• 0
Brett968

GOLF no Brasil

Pergunta

Alguma informação sobre o GOLF 8 no Brasil ? As informações são bem desencontradas, com o euro tão alto maioria dos sites dizem que a chance é baixo, o que realmente é uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0
Alguma informação sobre o GOLF 8 no Brasil ? As informações são bem desencontradas, com o euro tão alto maioria dos sites dizem que a chance é baixo, o que realmente é uma pena.

O presidente da VW America Latina garantiu, no começo do ano, que viria importado, mas não disse quando nem qual versão.

Pra ser minimamente competitivo teria que vir apenas o GTI. Numa conversão direta chegaria com preços próximos ou acima de R$200 mil, o que já inviabiliza (acho que somente o A250 ainda vem importado ao BR, dos hatches medios esportivos). Por esse valor eu, particularmente, olharia melhor para Tiguan R-Line.

O MK8 foi uma evolução bem vinda em termos tecnológicos e de desenho (eu curti), mas o acabamento foi bem empobrecido. Diversos reviews lá fora apontaram para isso e, pra mim, acabamento é algo fundamental (ainda mais nesse preço).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
O presidente da VW America Latina garantiu, no começo do ano, que viria importado, mas não disse quando nem qual versão.Pra ser minimamente competitivo teria que vir apenas o GTI. Numa conversão direta chegaria com preços próximos ou acima de R$200 mil, o que já inviabiliza (acho que somente o A250 ainda vem importado ao BR, dos hatches medios esportivos). Por esse valor eu, particularmente, olharia melhor para Tiguan R-Line.
O MK8 foi uma evolução bem vinda em termos tecnológicos e de desenho (eu curti), mas o acabamento foi bem empobrecido. Diversos reviews lá fora apontaram para isso e, pra mim, acabamento é algo fundamental (ainda mais nesse preço).

Caramba, não sabia que o acabamento teve queda no nível. Pra mim, nessa categoria de carro, acabamento é fundamental.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Caramba, não sabia que o acabamento teve queda no nível. Pra mim, nessa categoria de carro, acabamento é fundamental.

Eu vi nos canais (YouTube):
Carwow.com (Britânico), Autogehfuel (Alemão) e um português que não lembro o nome.
Todos foram enfáticos sobre a qualidade do acabamento e a falta de sensibilidade dos comandos touch pra algumas funções.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Eu vi nos canais (YouTube):
Carwow.com (Britânico), Autogehfuel (Alemão) e um português que não lembro o nome.
Todos foram enfáticos sobre a qualidade do acabamento e a falta de sensibilidade dos comandos touch pra algumas funções.

O português seria, RAZÃO AUTOMÓVEL?
Acho ele legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Guest Brett968

A versão GTE era dada como certa, mas não faz parte do meu gosto pessoal depender de recarga da bateria para usar a potência total do carro, é uma tecnologia inferior aos supercarros híbridos. Entendo a VW querer promover a marca com essa versão, mas a que custo? Mesmo com reduções de impostos, o GTE já mais é caro que o GTI.

Quanto ao acabamento, a reclamação que vi, inclusive no Review do Autogefuhl, é redução de qualidade na parte traseira. Isso infelizmente já é meio padrão, Jetta GLI e Tiguan do México seguem a mesma linha. Pelas minhas pesquisas, os maiores defeitos apontados na nova geração são sistema multimídia relativamente lento e não intuitivo com a ausência de botões físicos. Mas todos destacaram que dirigibilidade melhorou muito e que o carro continua sendo referência, somente devendo um pouco quando comparado às marcas premium da Alemanha.

Minha opinião é que, se a VW conseguisse trazer lotes relativamente pequenos, negociando taxas de câmbio com matriz, o carro ainda seria bem aceito, visto o que ocorreu entre 2012 e 2014. Por exemplo, um concorrente do GTI seria mesmo o A 250, esse sim com acabamento superior, mas que já está sendo vendido a R$ 280 mil.

Alguém aqui teria conhece alguém da VW Brasil e teria alguma informação privilegiada?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

A versão GTE era dada como certa, mas não faz parte do meu gosto pessoal depender de recarga da bateria para usar a potência total do carro, é uma tecnologia inferior aos supercarros híbridos. Entendo a VW querer promover a marca com essa versão, mas a que custo? Mesmo com reduções de impostos, o GTE já mais é caro que o GTI.

Quanto ao acabamento, a reclamação que vi, inclusive no Review do Autogefuhl, é redução de qualidade na parte traseira. Isso infelizmente já é meio padrão, Jetta GLI e Tiguan do México seguem a mesma linha. Pelas minhas pesquisas, os maiores defeitos apontados na nova geração são sistema multimídia relativamente lento e não intuitivo com a ausência de botões físicos. Mas todos destacaram que dirigibilidade melhorou muito e que o carro continua sendo referência, somente devendo um pouco quando comparado às marcas premium da Alemanha.

Minha opinião é que, se a VW conseguisse trazer lotes relativamente pequenos, negociando taxas de câmbio com matriz, o carro ainda seria bem aceito, visto o que ocorreu entre 2012 e 2014. Por exemplo, um concorrente do GTI seria mesmo o A 250, esse sim com acabamento superior, mas que já está sendo vendido a R$ 280 mil.

Alguém aqui teria conhece alguém da VW Brasil e teria alguma informação privilegiada?

A dinâmica do TSI mk8 piorou em relação ao mk7 mk7,5. O carro não foi bem na prova do alce na km77.com. Alegaram os pneus calçados no carro do teste. Mas ficou a dúvida aí, pois o teste não foi realizado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

SONY, FORD, MERCEDEZ estão caindo fora... daqui a pouco BMW, e AUDI... e por aí vai.

Na época em que o Golf era acessível ninguém se chocava com um outdoor desses:

16a670473dfca00f4f0bd07c4a5491d7.jpg

E ainda diziam que a VW cobrava caro de mais no Golf. Sedenta por lucro e mais lucro. Que só sabia depenar o Golf, tirando isso é aquilo do carro, literalmente sacaneando o consumidor.

Enfim...

Enquanto não for aprovada uma reforma tributária profunda, a tendência será o fechamento de fábricas e mais fábricas.

O custo Brasil não é para amadores... nem para trabalhadores...

No rodapé da NF de R$ 68.000,00, do Golf, em 2013, o que se pode ler é isso:

ea6674cc3ba71002cf84b55d90f2140c.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
O português seria, RAZÃO AUTOMÓVEL?
Acho ele legal.

Não sei exatamente qual canal.

Hoje recebi notificação desde comparativo, que me pareceu bem justo. Interessante notar a pequena diferença de preços (£ 1 mil) entre um VW, BMW, Audi e MB. Aqui, caso ainda fosse possível essa comparação, não seria menos que R$20 mil. O que mostra que marca ainda é um fator de diferenciação social no BR.
Enfim, só pra dar spoiler: melhor acabamento BMW, melhor espaço GOLF, mas o CLASSE A leva o comparativo na média de notas.

PS: alguém precisa acabar com essa moda ridícula de banco com encosto de cabeça integrado / fixo. Se não for um popular (up, Kwid ou Onix) ou um superesportivo, não tem argumento pra justificar essa aberração.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...