Recommended Posts

Postado

Uma semana atrás notei um barulho ao manobrar o carro em primeira marcha. Acontece que tinha dado uma aceleradas nas ruas do bairro, saindo forte de lombadas, cruzamentos e etc.

Fiz isso por no máximo 3 minutos..

Achei estranho mas o barulho tinha parado então tranquilizei.

Acontece que hoje notei de novo em dois momentos, após passar bom tempo no trânsito da zona sul de SP e de novo após uma viagem de 420km.

Parece que quando a embreagem esquenta, passando por uma situação de maior exigência, ocorre este barulho.

Qual seria a causa? Desgaste prematuro, empeno? Essa embreagem teria sido trocada há pouco mais de 10kkm quando o câmbio deu pau

No vídeo fiquei freado e acelerei para a embreagem acoplar e dar pra ouvir o barulho:

Já ocorreu com mais alguém?

http://cloud.tapatalk.com/s/581d3805deaa0/VID_20161104_174306201.mp4

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Postado
Em 04/11/2016 at 11:45 PM, willyaugusto disse:

Uma semana atrás notei um barulho ao manobrar o carro em primeira marcha. Acontece que tinha dado uma aceleradas nas ruas do bairro, saindo forte de lombadas, cruzamentos e etc.

Acontece que hoje notei de novo em dois momentos, após passar bom tempo no trânsito da zona sul de SP e de novo após uma viagem de 420km.

Parece que quando a embreagem esquenta, passando por uma situação de maior exigência, ocorre este barulho.

Qual seria a causa? Desgaste prematuro, empeno? Essa embreagem teria sido trocada há pouco mais de 10kkm quando o câmbio deu pau

No vídeo fiquei freado e acelerei para a embreagem acoplar e dar pra ouvir o barulho:

https://cloud.tapatalk.com/s/581d3805deaa0/VID_20161104_174306201.mp4

Oi @willyaugusto. Percebo que, no vídeo, o RPM aumenta e o carro não sai do lugar. Isso é embreagem patinando mesmo, e como o @amd3000 disse, não é a primeira vez que esse barulho é relatado aqui no fórum. Me lembro de um ou dois casos assim e, no fim das contas, a VW acabou trocando as embreagens. O problema é que seu câmbio está muito novo. Desgaste assim prematuro seria algo extremamente anormal.

Chegou a fazer aquele teste de desgaste das embreagens? 

Abraço!

Postado

Pois é RicW, seria muito prematuro mesmo.
Fiz o teste sim, e a embreagem não deslizou. O funcionamento está normal, a única coisa é o barulho ao sair da imobilidade e ao entrar as marchas ímpares. E só ocorre às vezes. Com o carro frio ou andando tranquilamente não ocorre.
Amanhã levo na css.

Postado
Pois é RicW, seria muito prematuro mesmo.
Fiz o teste sim, e a embreagem não deslizou. O funcionamento está normal, a única coisa é o barulho ao sair da imobilidade e ao entrar as marchas ímpares. E só ocorre às vezes. Com o carro frio ou andando tranquilamente não ocorre.
Amanhã levo na css.

Vou chutar bruto aqui: quando se instala um kit novo de embreagens, os caras tem que colocar uns calços calibrados entre o eixo do plateau e a carcaça. Segundo aquele videozinho da Luk que eu postei por aqui um dia, isso era muito importante para garantir o ajuste correto do sistema. Por hipótese, o cara pode ter feito isso "nas coxas", colocou um calço qualquer e agora K1 está patinando em algumas condições.

Outra hipótese, menos provável mas mais simples de resolver, é que os caras não tenham realizado alguma calibração do sistema após a troca. Isso garantiria que o curso dos atuadores estaria correto. Vi alguma discussão sobre isso em um fórum da Audi, e um dos sintomas pode ser a patinação de embreagens.

Mantenha-nos informados!!!

Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Postado

Acabei de fazer uma viagem de Curitiba pra São Paulo (com a faca no dente rs) e chegando aqui nada de barulho ou funcionamento estranho.
Como posso precisar voltar pra lá no próximo fds não vou levar o carro ainda..
Vou ficar monitorando se o barulho irá reaparecer e em que situação

Abs e valeu a força!

Postado
12 horas atrás, willyaugusto disse:

Acabei de fazer uma viagem de Curitiba pra São Paulo (com a faca no dente rs) e chegando aqui nada de barulho ou funcionamento estranho.
Como posso precisar voltar pra lá no próximo fds não vou levar o carro ainda..
Vou ficar monitorando se o barulho irá reaparecer e em que situação

Abs e valeu a força!

Daqui a pouco o @sobrinho passa aqui pra te benzer! :blink:

• 2 weeks later...
Postado

Nem o sobrinho me salvou... rs

O barulho voltou, bastou pegar um transito mais pesado ou alguma sequencia de subidas com paradas (farol, lombada..).

Acabei de deixar o carro na css. Provável necessidade de troca da embreagem.. De novo, irão verificar a questão da garantia.

Agora terei dois 'recordes' (acho): Primeira troca em veículo sem realizar todas as revisões e primeira reincidência

Postado
10 minutos atrás, willyaugusto disse:

Nem o sobrinho me salvou... rs

O barulho voltou, bastou pegar um transito mais pesado ou alguma sequencia de subidas com paradas (farol, lombada..).

Acabei de deixar o carro na css. Provável necessidade de troca da embreagem.. De novo, irão verificar a questão da garantia.

Agora terei dois 'recordes' (acho): Primeira troca em veículo sem realizar todas as revisões e primeira reincidência

Fala @willyaugusto! Que sina heim brother!!! É muita coincidência(ou azar mesmo). Será que o pessoal do css fizeram um serviço gabaritado na sua nave? Vindo desse pessoal mal preparado é possível de duvidar.

Mas lembre-se, caso seja uma nova embreagens ou algo mais, vc tem garantia desse serviço prestado. Mesmo nós aqui sabendo do seu histórico de abrir mão das revisões programadas. Não há motivo de uma recusa de "conserto" da sua barca, até pq já foi concedido a primeira intervenção. É k entre nós, todos sabemos que tá dando umas zicziras em determinados PN.

Fé e força que vai dar tudo certo aí.

Abraçaço.

Postado

Outro dia também achei estranho que nos paralelepípedos quando tirava o pe do freio para se movimentar um pouco antes de acelerar ele deu uma leve trepidada, nunca tinha feito isso.

Postado

Valeu @sobrinho. To acreditando exatamente nisso. Deve ter sido uma falha no serviço de substituição e a troca deverá ser realizada como 'cortesia' novamente. Agora é esperar...

A css estava bem cheia, acho que pelo final de no chegando também, e tinha lá um golf highline vermelho sendo manobrado que estava com trepidação na ré e na primeira marcha e ainda fazendo um barulho bem estranho, de lata batendo.

Aí chega um polo sedan i-motion de guincho. Pedi licença e perguntei para o dono o que tinha ocorrido. Cambio travado

treta hein rs

Postado

Acho que fui premiado também com essa parada do "barulho de pombo". Sempre que as embreagens esquentam o câmbio faz esse barulho característico nas saídas de semáforos. Detalhe é que o carro está stock e com 25.000 km. O bom é que minha garantia acabou agora em outubro e só quero ver o que vão me dizer na css...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Atualização:

Css não conseguiu reproduzir o barulho. Pediram para eu enviar o vídeo que eu fiz, usarão ele para enviar para análise da fábrica. Vou pegar o carro de volta hoje, enquanto isso.

E comigo em meia dúzia de lombadas em que acelero forte depois o barulho já aparece...

Postado
Em 04/11/2016 at 11:45 PM, willyaugusto disse:

https://cloud.tapatalk.com/s/581d3805deaa0/VID_20161104_174306201.mp4

Tá nesse vídeo aí em cima @Jorge Jox, o famoso barulho de pombo.

Postado
Oi @willyaugusto. Percebo que, no vídeo, o RPM aumenta e o carro não sai do lugar. Isso é embreagem patinando mesmo, e como o @amd3000 disse, não é a primeira vez que esse barulho é relatado aqui no fórum. Me lembro de um ou dois casos assim e, no fim das contas, a VW acabou trocando as embreagens. O problema é que seu câmbio está muito novo. Desgaste assim prematuro seria algo extremamente anormal.
Chegou a fazer aquele teste de desgaste das embreagens? 
Abraço!

Que teste de desgaste das embreagens é esse ?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
21 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Cara, que coisa louca!

Realmente tem um pombo aí! :mellow:

Será que tem algo patinando??

O pessoal aqui no clube constatou que é embreagens PÔKDA.

Esse vídeo é do carro do nosso confrade aqui do clube @willyaugusto. Inclusive essa embreagem foi trocada há poucos tempos e começou a apresentar essa sonoridade idêntico ao arrulhar dos pombos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora