Novo barulho no DSG7 após esquentar


Willy

Recommended Posts

Caros Confrades!... mais uma atualização,

Deixei meu Golf na manhã do dia 03/2 na css com problema nas Embreagens e com falha na Mecatrônica. 

Após 13 dias no estaleiro, ontem dia 15/2, peguei meu Golf na css.

O motivo da longa estadia foi a demora na entrega da Mecatrônica, que foi realizada no dia anterior a entrega do veículo. As Embreagens já haviam chegado há algum tempo, pois foram solicitadas antes da Mecatrônica.

Ponto positivo: a troca da Mecatrônica veio acompanhada de uma grata alteração de comportamento do câmbio, não há mais nenhum sinal da irritante retenção de marchas quando trafego por ruas irregulares. Cobraram R$ 160 para trocá-la.

Ponto negativo: acreditem, as Embreagens não foram trocadas. A css alegou que peças vieram "empenadas" provavelmente devido mau manuseio no transporte, o que impossibilitou a instalação. Mantiveram as originais "trepidantes". Já solicitaram a troca das Embreagens na VW, em breve retornarei na css para trocá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma... Aquele teste das embreagens indicado pela própria fabricante a LUK realmente é eficaz?

O amigo que esta esperando a troca das embreagens já o fez ou poderia fazer para a gente saber se realmente acusa o problema?

 

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

1) conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

2) estabilizar o motor entre 1000 e 1500

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kickdown

4) observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

5) repetir o procedimento em 7ª.

Fonte: http://docslide.us/documents/luktechdsgdeen.html

 

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2017 at 5:36 PM, JúniorCyberlink disse:

Turma... Aquele teste das embreagens indicado pela própria fabricante a LUK realmente é eficaz?

O amigo que esta esperando a troca das embreagens já o fez ou poderia fazer para a gente saber se realmente acusa o problema?

 

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

 

1) conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

 

2) estabilizar o motor entre 1000 e 1500

 

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kickdown

 

4) observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

 

5) repetir o procedimento em 7ª.

 

Fonte: http://docslide.us/documents/luktechdsgdeen.html

 

 

 

Obrigado!

 

Não fiz o teste, mas creio que o DSG nunca vai permitir vc rodar a 1000rpm com qualquer marcha no modo manual, a não ser a 1a.

Antes disso automaticamente ele colocará uma marcha mais curta. 

Acredito que só se consiga lá pra 1200 ou 1300 rpm pra cima.

Abaixo disso, automaticamente uma marcha mais curta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

Não fiz o teste, mas creio que o DSG nunca vai permitir vc rodar a 1000rpm com qualquer marcha no modo manual, a não ser a 1a.

Antes disso automaticamente ele colocará uma marcha mais curta. 

Acredito que só se consiga lá pra 1200 ou 1300 rpm pra cima.

Abaixo disso, automaticamente uma marcha mais curta. 

É possível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 4:31 PM, bcm_tsi_14 disse:

Caros Confrades!... mais uma atualização,

Deixei meu Golf na manhã do dia 03/2 na css com problema nas Embreagens e com falha na Mecatrônica. 

Após 13 dias no estaleiro, ontem dia 15/2, peguei meu Golf na css.

O motivo da longa estadia foi a demora na entrega da Mecatrônica, que foi realizada no dia anterior a entrega do veículo. As Embreagens já haviam chegado há algum tempo, pois foram solicitadas antes da Mecatrônica.

Ponto positivo: a troca da Mecatrônica veio acompanhada de uma grata alteração de comportamento do câmbio, não há mais nenhum sinal da irritante retenção de marchas quando trafego por ruas irregulares. Cobraram R$ 160 para trocá-la.

Ponto negativo: acreditem, as Embreagens não foram trocadas. A css alegou que peças vieram "empenadas" provavelmente devido mau manuseio no transporte, o que impossibilitou a instalação. Mantiveram as originais "trepidantes". Já solicitaram a troca das Embreagens na VW, em breve retornarei na css para trocá-las.

Ja fiz algumas vezes no meu e está ok...

Gostaria de pedir a algum amigo que esta com problema nas embreagens para realizar esse teste.

Ai sim tiraria as duvidas se realmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não fiz o teste, mas creio que o DSG nunca vai permitir vc rodar a 1000rpm com qualquer marcha no modo manual, a não ser a 1a.

Antes disso automaticamente ele colocará uma marcha mais curta. 

Acredito que só se consiga lá pra 1200 ou 1300 rpm pra cima.

Abaixo disso, automaticamente uma marcha mais curta. 

Fiz o teste ontem! 

O ponteiro do meu contagiro não moveu um pentelho, como já esperava! 

Agora, a rotação bate em 1000 rpm e imediatamente é engatada uma marcha mais curta! 

Pra mim esse teste não funciona! 

Verificar a integridade de uma embreagem com as marchas mais fracas, 6a e 7a, na rotação mais fraca! 

Se patinar aí não serve nem pra ferro velho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste ontem! 
O ponteiro do meu contagiro não moveu um pentelho, como já esperava! 
Agora, a rotação bate em 1000 rpm e imediatamente é engatada uma marcha mais curta! 
Pra mim esse teste não funciona! 
Verificar a integridade de uma embreagem com as marchas mais fracas, 6a e 7a, na rotação mais fraca! 
Se patinar aí não serve nem pra ferro velho! 

Jorjão,

Tem que colocar a alavanca no modo manual e não apertar o botão de kick down. Se respeitar isso, ele não reduz.

Sobre a marcha mais fraca: o torque que a embreagem sente é direto da saída do motor, independente da marcha selecionada. O objetivo de manter a marcha mais fraca é não ter força nas rodas suficiente para aumentar a velocidade, e com isso forçar a RPM constante mesmo em plena carga, no plano. Se fosse uma marcha mais forte, o carro aceleraria e você não conseguiria diferenciar a aceleração do deslizamento.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicW disse:


Jorjão,

Tem que colocar a alavanca no modo manual e não apertar o botão de kick down. Se respeitar isso, ele não reduz.

Sobre a marcha mais fraca: o torque que a embreagem sente é direto da saída do motor, independente da marcha selecionada. O objetivo de manter a marcha mais fraca é não ter força nas rodas suficiente para aumentar a velocidade, e com isso forçar a RPM constante mesmo em plena carga, no plano. Se fosse uma marcha mais forte, o carro aceleraria e você não conseguiria diferenciar a aceleração do deslizamento.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

É isso mesmo...

Bela pela explicação meu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, mais uma atualização,

A css acabou de me ligar informando que as Embreagens chegaram, agendei a troca para segunda feira dia 06/03.

Sobre a questão do teste sugerido pela LUK, apesar das minhas duas Embreagens estarem patinando, nada aconteceu quando realizei tais procedimentos.

Na minha modesta opinião, esse teste é uma furada, só funcionaria se minhas Embreagens estivessem muito mais desgastadas.

@JúniorCyberlink, com o carro quente, os problemas são percebidos:

- Barulho de pombo na saída na 1ª marcha, porém um pouco mais curto que o relatado pelo @Willy

- Trepidação na mudança da 1ª para 2ª marcha, pois existe uma lentidão no acoplamento da 2ª marcha quando diminuo a velocidade, por exemplo, ao passar por uma lombada ou quando tem um Pare em uma esquina que não paramos, mas diminuímos bem a velocidade... ao acelerar patina e trepida

- Barulho de pombo na troca 2ª para 3ª marcha

Após a troca das Embreagens voltarei com novas, e espero, boas notícias!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bcm_tsi_14 disse:

Caros colegas, mais uma atualização,

A css acabou de me ligar informando que as Embreagens chegaram, agendei a troca para segunda feira dia 06/03.

Sobre a questão do teste sugerido pela LUK, apesar das minhas duas Embreagens estarem patinando, nada aconteceu quando realizei tais procedimentos.

Na minha modesta opinião, esse teste é uma furada, só funcionaria se minhas Embreagens estivessem muito mais desgastadas.

@JúniorCyberlink, com o carro quente, os problemas são percebidos:

- Barulho de pombo na saída na 1ª marcha, porém um pouco mais curto que o relatado pelo @Willy

- Trepidação na mudança da 1ª para 2ª marcha, pois existe uma lentidão no acoplamento da 2ª marcha quando diminuo a velocidade, por exemplo, ao passar por uma bombada ou quando tem um Pare em uma esquina que não paramos, mas diminuímos bem a velocidade... ao acelerar patina e trepida

- Barulho de pombo na troca 2ª para 3ª marcha

Após a troca das Embreagens voltarei com novas, e espero boas, notícias!

Abraços

Pois é meu amigo... 

Minha duvida era essa...

É dose não ter nada que sirva para testes realmente... isso é triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, mais uma atualização,
A css acabou de me ligar informando que as Embreagens chegaram, agendei a troca para segunda feira dia 06/03.
Sobre a questão do teste sugerido pela LUK, apesar das minhas duas Embreagens estarem patinando, nada aconteceu quando realizei tais procedimentos.
Na minha modesta opinião, esse teste é uma furada, só funcionaria se minhas Embreagens estivessem muito mais desgastadas.
@JúniorCyberlink, com o carro quente, os problemas são percebidos:
- Barulho de pombo na saída na 1ª marcha, porém um pouco mais curto que o relatado pelo @Willy
- Trepidação na mudança da 1ª para 2ª marcha, pois existe uma lentidão no acoplamento da 2ª marcha quando diminuo a velocidade, por exemplo, ao passar por uma lombada ou quando tem um Pare em uma esquina que não paramos, mas diminuímos bem a velocidade... ao acelerar patina e trepida
- Barulho de pombo na troca 2ª para 3ª marcha
Após a troca das Embreagens voltarei com novas, e espero boas, notícias!
Abraços

@bcm_tsi,

Isso que você relata parece ser um ponto em comum: vários confrades fizeram o teste, não acusou o desgaste e tiveram as embreagens trocadas. Infelizmente, para casos de desgaste prematuro, o procedimento parece não funcionar mesmo.

Alguém já conseguiu ver as peças substituídas? A impressão que tenho é de que, aquilo que chamam de "desgaste" pode não ser isso, e sim algo como a vitrificação do material por excesso de temperatura ou alguma outra forma de degradação associada a defeito, problema de qualidade, sei lá...

Queria ver umas fotos de um kit substituído. Se alguém tiver a oportunidade, peço o favor de fotografar e postar aqui.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicW disse:


Jorjão,

Tem que colocar a alavanca no modo manual e não apertar o botão de kick down. Se respeitar isso, ele não reduz.

Sobre a marcha mais fraca: o torque que a embreagem sente é direto da saída do motor, independente da marcha selecionada. O objetivo de manter a marcha mais fraca é não ter força nas rodas suficiente para aumentar a velocidade, e com isso forçar a RPM constante mesmo em plena carga, no plano. Se fosse uma marcha mais forte, o carro aceleraria e você não conseguiria diferenciar a aceleração do deslizamento.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

RicW, estava no modo manual! Sei disso!

Acho que não fui claro na descrição. 

Tenho que tirar o pé até ele chegar próximo a 1000rpm e acelerar sem kickdown.

Se deixar chegar a 1000rpm ele joga uma mais curta. Mesmo estando no manual. Isso que quis dizer. 

Em marcha curta dá para perceber a patinagem, sim! 

Nota se imediatamente a rotação do motor subir um pouco antes do carro ganhar velocidade! 

6a e 7a é muito fraca pro teste! 

Como dissesse antes, se patinar assim, não serve nem pra ferro velho. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicW, estava no modo manual! Sei disso!
Acho que não fui claro na descrição. 
Tenho que tirar o pé até ele chegar próximo a 1000rpm e acelerar sem kickdown.
Se deixar chegar a 1000rpm ele joga uma mais curta. Mesmo estando no manual. Isso que quis dizer. 
Em marcha curta dá para perceber a patinagem, sim! 
Nota se imediatamente a rotação do motor subir um pouco antes do carro ganhar velocidade! 
6a e 7a é muito fraca pro teste! 
Como dissesse antes, se patinar assim, não serve nem pra ferro velho. Rsrs

No meu reduziu exatamente quando bateu 1000 rpm.
Repeti variar vezes em 6a e 7a e ele não aceitou 1000rpm exato.
Tive que fazer o teste de 1050rpm pra cima. 

Se não me engano, o procedimento dá LuK fala em 1200 rpm... Menos que isso, realmente, é forçar a barra.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu já tive que trocar a embreagem do meu devido a esse problema há aproximadamente 1 ano e meio. Três dias depois de pegar o carro, estourou o câmbio. Acredito que cagaram em algo na hora da montagem. Ontem a noite fui premiado novamente pelo mesmo barulho, e lá vai eu pra trocar a embreagem do carro pela segunda vez... a garantia acaba em agosto... [emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu já tive que trocar a embreagem do meu devido a esse problema há aproximadamente 1 ano e meio. Três dias depois de pegar o carro, estourou o câmbio. Acredito que cagaram em algo na hora da montagem. Ontem a noite fui premiado novamente pelo mesmo barulho, e lá vai eu pra trocar a embreagem do carro pela segunda vez... a garantia acaba em agosto... [emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Por favor, tire umas fotos das peças substituídas e poste aqui.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu já tive que trocar a embreagem do meu devido a esse problema há aproximadamente 1 ano e meio. Três dias depois de pegar o carro, estourou o câmbio. Acredito que cagaram em algo na hora da montagem. Ontem a noite fui premiado novamente pelo mesmo barulho, e lá vai eu pra trocar a embreagem do carro pela segunda vez... a garantia acaba em agosto... [emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pode deixar! Eu tenho revisão pra fazer e já devo emendar tudo :)

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fico no impasse sobre levar o carro na css agora ou se espero piorar. Como o barulho de pombo só aparece em situações específicas (saídas entre a primeira e segunda marchas, carro carregado e com o motor quente - especialmente em aclives) vou falar sobre o problema com "mexânico", mas vai ser meio difícil "criar" a situação para que o diagnóstico possa ser realizado...

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Free2rhyme disse:

Sempre fico no impasse sobre levar o carro na css agora ou se espero piorar. Como o barulho de pombo só aparece em situações específicas (saídas entre a primeira e segunda marchas, carro carregado e com o motor quente - especialmente em aclives) vou falar sobre o problema com "mexânico", mas vai ser meio difícil "criar" a situação para que o diagnóstico possa ser realizado...

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk
 

Não custa tentar.

Chegar com o carro já quente e "tentar" que eles ouçam esses arrulhos.

Caso não evidenciem nada, peça que faça uma circular interna evidenciando que vc passou por lá. Ou que abra uma "ordem de serviço". O importante é vc avisar à eles que vc já notou os arrulhos e que eles já estão a par do fato. Para não ficar no disse me disse.

Outra forma também é, vc em toda revisão bater nessa tc. Pois fica arquivado toda a sua reclamação.

O duro é ficar postergando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tem 2 "pequenos" detalhes: O primeiro é que o carro já está fora da garantia de fábrica (terminou em outubro do ano passado). O segundo é que tenho que agendar um dia e horário pra que verifiquem o carro, ou seja, não vai dar pra aproveitar o carro quente pra mostrar para o pessoal da css verificar (sem falar que não sei se vão cobrar pelo "diagnóstico", já que o carro está fora da garantia...).

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Confrades, mais uma atualização.
Ontem finalmente foram trocadas minhas embreagens, levei o carro no primeiro horário e peguei no mesmo dia no final da tarde.
Como previsto, fui cobrado por parte da mão de obra R$ 420.
Ainda não testei o cambio por completo, mas não ocorreram mais os problemas descritos nas outras postagens.
O comportamento das acoplagens das marchas mudaram para mais rápidas/precisas, principalmente da 2a marcha quando diminuía bem a velocidade e que antes patinava/trepidava quando eu voltava a acelerar.
Espero que daqui para frente seja só alegria!... pois tirando esses problemas que tive com o câmbio, o carro é fantástico!!
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...