Novo barulho no DSG7 após esquentar


Willy

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Em 03/02/2017 at 2:48 PM, Jorge Jox disse:

Emquanto vc esperava as embreagens eles pediram pra vc ficar com o carro parado em casa? 

Se não pediram, tenta colocar na conta deles alegando que não te alertaram do agravamento do problema ao manter o veículo em uso!

O que não deixa de ser verdade! 

no meu caso ...estou esperando a embreagem chegar, e a css nao deixou eu ficar com carro nao.

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Em 04/11/2016 at 10:45 PM, Willy disse:

 

Uma semana atrás notei um barulho ao manobrar o carro em primeira marcha. Acontece que tinha dado uma aceleradas nas ruas do bairro, saindo forte de lombadas, cruzamentos e etc.

Fiz isso por no máximo 3 minutos..

Achei estranho mas o barulho tinha parado então tranquilizei.

Acontece que hoje notei de novo em dois momentos, após passar bom tempo no trânsito da zona sul de SP e de novo após uma viagem de 420km.

Parece que quando a embreagem esquenta, passando por uma situação de maior exigência, ocorre este barulho.

Qual seria a causa? Desgaste prematuro, empeno? Essa embreagem teria sido trocada há pouco mais de 10kkm quando o câmbio deu pau

No vídeo fiquei freado e acelerei para a embreagem acoplar e dar pra ouvir o barulho:

Já ocorreu com mais alguém?

https://cloud.tapatalk.com/s/581d3805deaa0/VID_20161104_174306201.mp4

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No meu fiesta o powershift só dava problema quando eu acelerava/freava intensamente e aí as embreagens superaqueciam e o câmbio entrava em modo de segurança com o carro não ultrapassando os 40km/h.

 

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12 horas atrás, Marcelpb disse:

No meu fiesta o powershift só dava problema quando eu acelerava/freava intensamente e aí as embreagens superaqueciam e o câmbio entrava em modo de segurança com o carro não ultrapassando os 40km/h.

 

Acho que já conhecido do meio automotivo esse problema no Powershift no Fiesta e Focus

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  • 1 month later...
Caros Confrades, mais uma atualização.
Ontem finalmente foram trocadas minhas embreagens, levei o carro no primeiro horário e peguei no mesmo dia no final da tarde.
Como previsto, fui cobrado por parte da mão de obra R$ 420.
Ainda não testei o cambio por completo, mas não ocorreram mais os problemas descritos nas outras postagens.
O comportamento das acoplagens das marchas mudaram para mais rápidas/precisas, principalmente da 2a marcha quando diminuía bem a velocidade e que antes patinava/trepidava quando eu voltava a acelerar.
Espero que daqui para frente seja só alegria!... pois tirando esses problemas que tive com o câmbio, o carro é fantástico!!
Abraços

Boa amigo! Amanhã é minha vez. Eu comentei aqui que estava com esse problema, fiz a revisão e nada. Consegui gravar 3 vídeos e amanhã mostro na concessionária!


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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Boa tarde [mention=4920]HugoAnselmo[/mention]!
Como foi sua experiência?
Abraço

Fala amigo, tudo bem?

A troca foi tranquila. Substituíram pela segunda vez a minha embreagem, e o carro estava com aproximadamente 65.000 km. Mês que vem acaba a garantia, estou tentando uma coisa ae com a Volks, se conseguir, aviso vocês.

Abraços!!


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  • 2 weeks later...
Em 19/07/2017 at 2:48 PM, HugoAnselmo disse:


Fala amigo, tudo bem?

A troca foi tranquila. Substituíram pela segunda vez a minha embreagem, e o carro estava com aproximadamente 65.000 km. Mês que vem acaba a garantia, estou tentando uma coisa ae com a Volks, se conseguir, aviso vocês.

Abraços!!


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@HugoAnselmo, bom dia!

Estou lendo aqui que vc está trocando a sua embreagem do DSG pela segunda vez em 65.000km

Se vc não tem o pé pesado, tipo aqueles que gostam de fazer rachas com frequência, a partir do sinal vermelho, reduzir marchas manualmente com alta rotação, acredito que o seu carro deva estar com a mecatrônica descalibrada de alguma forma!

Digo a mecatrônica, pq num automatizado,  ela que vai determinar os tempos de escorregamento dos discos e interseção entre a embreagem das marchas impares e pares! Se esses "times" tiverem maiores a embreagem vai durar menos!

Tirando o que escrevi aí em cima, outras condições que desgastam embreagem mais rapidamente é morar em ladeira (estacionar em ladeira é um terror pra embreagem) e trânsito congestionado, tipo anda e para!

Não sei onde vc mora, mas para ter uma ideia de trânsito congestionado, no Rio de Janeiro, que tem um horário de rush muito chato, já sobe de taxista trocar embreagem com menos de 30.000km!

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@HugoAnselmo, bom dia!
Estou lendo aqui que vc está trocando a sua embreagem do DSG pela segunda vez em 65.000km
Se vc não tem o pé pesado, tipo aqueles que gostam de fazer rachas com frequência, a partir do sinal vermelho, reduzir marchas manualmente com alta rotação, acredito que o seu carro deva estar com a mecatrônica descalibrada de alguma forma!
Digo a mecatrônica, pq num automatizado,  ela que vai determinar os tempos de escorregamento dos discos e interseção entre a embreagem das marchas impares e pares! Se esses "times" tiverem maiores a embreagem vai durar menos!
Tirando o que escrevi aí em cima, outras condições que desgastam embreagem mais rapidamente é morar em ladeira (estacionar em ladeira é um terror pra embreagem) e trânsito congestionado, tipo anda e para!
Não sei onde vc mora, mas para ter uma ideia de trânsito congestionado, no Rio de Janeiro, que tem um horário de rush muito chato, já sobe de taxista trocar embreagem com menos de 30.000km!

Fala Jorge, tranquilo?
Eu ando super na boa, raramente eu piso forte tanto em cidade como em estradas. Moro em São Paulo, e pelos meus horários de trabalho, até que não pego taaaanto trânsito.

Sobre a calibragem da mecatrônica, como arrumar?

A propósito, consegui mais um ano de garantia do carro com a Volks. Pelo menos isso...


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Em 05/08/2017 at 1:18 AM, HugoAnselmo disse:


Fala Jorge, tranquilo?
Eu ando super na boa, raramente eu piso forte tanto em cidade como em estradas. Moro em São Paulo, e pelos meus horários de trabalho, até que não pego taaaanto trânsito.

Sobre a calibragem da mecatrônica, como arrumar?

A propósito, consegui mais um ano de garantia do carro com a Volks. Pelo menos isso...


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Bom dia, Hugo!

Sobre a calibragem da mecatrônica, só a css pode realizar.

Ao trocar as embreagens, deve ser realizado uma verificação em todo o sistema! 

É torcer para realizarem a atualização do software do câmbio e todos os componentes eletrohidráulicos estarem ok!

E por último, eles deverão realizar um teste de rodagem, com todas as condições de uso normal, tipo, arrancadas lentas e fortes, paradas em ladeiras e subidas íngremes de frente e de ré e trocas de marchas manuais. Isso deve ser realizado com um mecânico e um supervisor ou chefe de oficina, juntos!

Quando você pegar o carro, faça o mesmo! O comportamento do carro deverá ser normal, caso contrário, volte com o carro à css e relate o ocorrido!

Te darem mais um ano de garantia foi muito bom!

Reconheceram como desgaste prematuro do produto e estenderam sua garantia!

Mostraram seriedade!

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Bom dia, Hugo!
Sobre a calibragem da mecatrônica, só a css pode realizar.
Ao trocar as embreagens, deve ser realizado uma verificação em todo o sistema! 
É torcer para realizarem a atualização do software do câmbio e todos os componentes eletrohidráulicos estarem ok!
E por último, eles deverão realizar um teste de rodagem, com todas as condições de uso normal, tipo, arrancadas lentas e fortes, paradas em ladeiras e subidas íngremes de frente e de ré e trocas de marchas manuais. Isso deve ser realizado com um mecânico e um supervisor ou chefe de oficina, juntos!
Quando você pegar o carro, faça o mesmo! O comportamento do carro deverá ser normal, caso contrário, volte com o carro à css e relate o ocorrido!
Te darem mais um ano de garantia foi muito bom!
Reconheceram como desgaste prematuro do produto e estenderam sua garantia!
Mostraram seriedade!

Fala Jorge. Próxima revisão eu vou perguntar sobre esse assunto. O carro está funcionando bem. A única coisa que me incomoda é que desde a primeira troca de embreagem não dá mais pra fazer aquele esquema de "ponto morto" no modo eco, quanto tira o pé do acelerador. Pedi pra arrumarem isso, mas nada...

E sobre a garantia, eu tive que entrar no Procon pra isso, também não foi de mão beijada hehe.

Depois da revisão eu conto se arrumaram.


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2 horas atrás, HugoAnselmo disse:


Fala Jorge. Próxima revisão eu vou perguntar sobre esse assunto. O carro está funcionando bem. A única coisa que me incomoda é que desde a primeira troca de embreagem não dá mais pra fazer aquele esquema de "ponto morto" no modo eco, quanto tira o pé do acelerador. Pedi pra arrumarem isso, mas nada...

E sobre a garantia, eu tive que entrar no Procon pra isso, também não foi de mão beijada hehe.

Depois da revisão eu conto se arrumaram.


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Hugo, sobre "ponto morto" no modo eco, vc quis dizer, "roda-livre"?

Se foi isso que vc quis dizer e perdeu, provavelmente foi com a atualização do software do câmbio!

Ahh, tem Procom no meio!

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