Velas - tudo que precisamos saber


Truc

Recommended Posts

Rodei 81.000Km desde a última troca de velas, que ocorreu na revisão dos 60.000Km.

Até o presente momento ainda não percebi nada de anormal em seu funcionamento regular.

A central do veículo também não registrou qualquer falha dos cilindros ou de qualquer outra parte do motor.

Usei o obdeleven para me orientar.  

Vou substituí-las nessa próxima revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, iCardeX disse:

Rodei 81.000Km desde a última troca de velas, que ocorreu na revisão dos 60.000Km.

Até o presente momento ainda não percebi nada de anormal em seu funcionamento regular.

A central do veículo também não registrou qualquer falha dos cilindros ou de qualquer outra parte do motor.

Usei o obdeleven para me orientar.  

Vou substituí-las nessa próxima revisão.

Quantos km ta seu carro mesmo?

Quer trocar:

5Nx1soEi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Virjão demais...
Tem que passar mais tempo no seu carro....
Não. Não foi nenhuma viagem não. Também não esqueci a chave na ignição. É uso meramente diário mesmo.
151488a07a3537126a13218f12bc673e.jpg
[emoji23][emoji23][emoji23] valeu pela dica. Quando chegar em casa, vou ir ate a garagem e sentar nele e assistir algum seriado no celular.

Pra ele nao ficar mais tristinho!!! [emoji848]

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Em 27/03/2017 at 11:00 AM, anghinoni1982 disse:

Torque setting                                                    Nm
Spark plugs in cylinder head                           22
Bolt for ignition coil with output stage          8

Opa, troquei as minhas velas hoje, mas não tenho torquímetro, foi na mão mesmo,

Mas vou verificar com um torquimetro emprestado

Serve pro GTI também esses valores?

Tem esse manual do GTI? esse parece que é apenas do 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, troquei as minhas velas hoje, mas não tenho torquímetro, foi na mão mesmo,
Mas vou verificar com um torquimetro emprestado
Serve pro GTI também esses valores?
Tem esse manual do GTI? esse parece que é apenas do 1.4
Do GTI infelizmente não tenho. Mas acho, disse acho que não deve mudar muito esse valor...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boa Tarde amigos,

Alguém tem o código da Vela que vem de fábrica no Golf 1.4TSI Alemão?

Estou pesquisando velas para comprar, meu está com (59.500 mil kms) e vejo uns anuncios com umas originais de Código 04E905612C, mas fico na duvida se a molas são diferentes conforme a fabricação do veículo (Alemão, Mexicano, Brasileiro)...  Pesquisei em sites tipo o Etka online tambem mas tem muitas opções, queria ter a informação de alguem que tem e trocou de fato... Se alguem tiver colocado umas NGK no Golf Alemão tambem ajuda.

Obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ronaldoplopes disse:

Boa Tarde amigos,

Alguém tem o código da Vela que vem de fábrica no Golf 1.4TSI Alemão?

Estou pesquisando velas para comprar, meu está com (59.500 mil kms) e vejo uns anuncios com umas originais de Código 04E905612C, mas fico na duvida se a molas são diferentes conforme a fabricação do veículo (Alemão, Mexicano, Brasileiro)...  Pesquisei em sites tipo o Etka online tambem mas tem muitas opções, queria ter a informação de alguem que tem e trocou de fato... Se alguem tiver colocado umas NGK no Golf Alemão tambem ajuda.

Obrigado pela ajuda 

Comprei velas novas hoje. Paguei R$ 420,00, no kit com 4 unidades. São fabricadas pela Bosch. Vou deixá-las guardadas aqui no estoque. Dá ultima vez, por um infortúnio causado pelo concessionário autorizado, acabei tendo que elevar a carga de trabalho delas para os 92KKM de operação. A recomendação é trocá-las a cada 60KKM. Ainda assim não experimentei qualquer anomalia em seu funcionamento regular. Recomendo que leia completamente o post https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/& onde narro o tamanho do problema que o concessionário autorizado me causou por não ter aplicado a pasta lubricante às velas na revisao dos 60.000Km.

Vela: 042 905 612c

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, iCardeX disse:

Comprei velas novas hoje. Paguei R$ 420,00, no kit com 4 unidades. São fabricadas pela Bosch. Vou deixá-las guardadas aqui no estoque. Dá ultima vez, por um infortúnio causado pelo concessionário autorizado, acabei tendo que elevar a carga de trabalho delas para os 92KKM de operação. A recomendação é trocá-las a cada 60KKM. Ainda assim não experimentei qualquer anomalia em seu funcionamento regular. Recomendo que leia completamente o post https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/& onde narro o tamanho do problema que o concessionário autorizado me causou por não ter aplicado a pasta lubricante às velas na revisao dos 60.000Km.

Vela: 042 905 612c

 

Tá tendo na prateleira, à pronta entrega, um sistema válvula cânister para Jetta?

A minha deva estar vindo na cacunda de uma cobra......TransJibóia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Tá tendo na prateleira, à pronta entrega, um sistema válvula cânister para Jetta?

A minha deva estar vindo na cacunda de uma cobra......TransJibóia!

Tem não. Mas entre outras peças, estou com 2 bobinas zeradas, daquela putaria toda do tópico das bobinas, e sabe lá quando e que serão usadas.Ainda devem valer valer os R$ 1.400,00, mas foram compradas em 2017.. Somando tudo devo ter uns R$ 5.000,00 de peças já. A Bettina, a essa altura, deve estar rindo litros da minha cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, iCardeX disse:

Comprei velas novas hoje. Paguei R$ 420,00, no kit com 4 unidades. São fabricadas pela Bosch. Vou deixá-las guardadas aqui no estoque. Dá ultima vez, por um infortúnio causado pelo concessionário autorizado, acabei tendo que elevar a carga de trabalho delas para os 92KKM de operação. A recomendação é trocá-las a cada 60KKM. Ainda assim não experimentei qualquer anomalia em seu funcionamento regular. Recomendo que leia completamente o post https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/& onde narro o tamanho do problema que o concessionário autorizado me causou por não ter aplicado a pasta lubricante às velas na revisao dos 60.000Km.

Vela: 042 905 612c

 

Obrigado @iCardeX, o meu já está com 59.700 mil kms, por isso já estou procurando um kit para comprar, obrigado também pela observação da pasta lubrificante vou citar isso no local onde for instalar, fora da Css.

Se eu  consiguir o da NGK,  postarei aqui também pra talvez ajudar alguém no futuro.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei velas novas hoje. Paguei R$ 420,00, no kit com 4 unidades. São fabricadas pela Bosch. Vou deixá-las guardadas aqui no estoque. Dá ultima vez, por um infortúnio causado pelo concessionário autorizado, acabei tendo que elevar a carga de trabalho delas para os 92KKM de operação. A recomendação é trocá-las a cada 60KKM. Ainda assim não experimentei qualquer anomalia em seu funcionamento regular. Recomendo que leia completamente o post [mention=2057]iCardeX[/mention], o meu já está com 59.700 mil kms, por isso já estou procurando um kit para comprar, obrigado também pela observação da pasta lubrificante vou citar isso no local onde for instalar, fora da Css.
Se eu  consiguir o da NGK,  postarei aqui também pra talvez ajudar alguém no futuro.
Abraço!
 


O código está grafado em alto relevo, em cada vela. Deve ser por uma questão de acordo comercial entre a VW e a Bosch. Até porque quem defini os part numbers das peças de reposição é a VW, não os fabricantes.

22370e88bcf114a4daa81916a841a8f3.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, iCardeX disse:

 


O código está grafado em alto relevo, em cada vela. Deve ser por uma questão de acordo comercial entre a VW e a Bosch. Até porque quem defini os part numbers das peças de reposição é a VW, não os fabricantes.

22370e88bcf114a4daa81916a841a8f3.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obrigado @iCardeX !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Busquei no site https://volkswagen.7zap.com pelo Chassi do meu carro um MK7 Alemão TSI, e aparaceu o seguinte código de vela 04e905612,

Alguem sabe se tem diferença de qualidade ou funcionamento da 04e905612 para a 04e905612C?

Obs: Quando busco somente por 04e905612 no Google aparece muitos anuncios do Mercado Livre citando Velas para o UP TSI

image.png.07f174b6c3d3ebcd109c3d160d2eddfb.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 Pelo que eu entendi:

com final C - platina

sem final C - irídio

 

 O meu é alemão 13/14 e passou dos 75.000km, Estou pensando em trocar pelas de IRÍDIO.

 O carro começõu a piscar a luz de injeção no painel de vez em quando, no scanner acusou falha no cilindro 3. Espero que seja somente as velas...

 Vocês que já trocaram as velas, as que vem de fábrica são de PLATINA também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá!

Pelo que vi as originais do GTI são as Bosch Linha Platina Dupla - Código: 0 241 245 673 confere?

Para um carro 100% original vale mais manter as originais ou ir para a DENSO Iridium modelo IKH24?

Os valores não são muito diferentes pelo que pesquisei. Valeu pessoal. Abraço.

BOSCH: https://www.jokapecas.com/jogo-de-vela-bosch-platina-dupla-audi-a3-18-tfsi-2012-576485263xJM

DENSO: https://www.rpmstore.com.br/kit-4-velas-denso-ikh24-golf-mk7-gti-audi-a3-s3-8v-ea888-gen3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 at 11:00 AM, ronaldoplopes disse:

Olha só mais uma duvida, nesse site ai da Etka que é online, quando coloco meu Chassi lá no VinDecoder ele não busca dá um erro como se eu tivesse digitado errado sendo que está correto, prefiria essa opção pra não cometer erros. Porque indo manualmente clicando nos nomes dos carros e ano do Golf aparecem um monte de motor, aí a chance de pegar um código de peça errado é bem maior.

Por exemplo nesse abaixo deu certo meu Chassi - VinDecoder, mas ele só pucha info básicas https://www.vindecoderz.com/EN/Volkswagen

Valeu @anghinoni1982

Abraço!

Nossa, joguei o chassis do meu gti 2015 e apareceu uma chuva de recall! Nao sei o q eu faco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, joguei o chassis do meu gti 2015 e apareceu uma chuva de recall! Nao sei o q eu faco.

Nesse site, eu jogo o chassis do meu e fala que não existe.

 

Então melhor nem confiar nesse site...

 

Agora se for nesse outro site o vindecoder, tb aparece um monte de recall do meu...

 

Abraços!

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 at 12:35 PM, bw802 disse:

 Pelo que eu entendi:

com final C - platina

sem final C - irídio

 

 O meu é alemão 13/14 e passou dos 75.000km, Estou pensando em trocar pelas de IRÍDIO.

 O carro começõu a piscar a luz de injeção no painel de vez em quando, no scanner acusou falha no cilindro 3. Espero que seja somente as velas...

 Vocês que já trocaram as velas, as que vem de fábrica são de PLATINA também?

 

 

Em 01/05/2019 at 10:24 PM, Alex_Soulfly disse:

Nossa, joguei o chassis do meu gti 2015 e apareceu uma chuva de recall! Nao sei o q eu faco.

 

Em 21/03/2019 at 8:28 PM, iCardeX disse:

Comprei velas novas hoje. Paguei R$ 420,00, no kit com 4 unidades. São fabricadas pela Bosch. Vou deixá-las guardadas aqui no estoque. Dá ultima vez, por um infortúnio causado pelo concessionário autorizado, acabei tendo que elevar a carga de trabalho delas para os 92KKM de operação. A recomendação é trocá-las a cada 60KKM. Ainda assim não experimentei qualquer anomalia em seu funcionamento regular. Recomendo que leia completamente o post https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/& onde narro o tamanho do problema que o concessionário autorizado me causou por não ter aplicado a pasta lubricante às velas na revisao dos 60.000Km.

Vela: 042 905 612c

 

Hoje realizei a troca da vela numa oficina que não era Css, custou 450,00 já instaladas as NGK do código abaixo:

giLCqrN.jpg


Por curiosidade segue o estado da vela original com 62 mil kms, só para ressaltar que o codigo da vela original que estava no carro é 04e905612, não tinha o C no final.

UeAnh2w.jpg

Agradeço pela ajuda amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Meu carro já esta beirando os 4 anos e preciso trocar as velas, não por km pois o dito cujo está com 22k km, mas sim por tempo.

Liguei numa CCS em Santo André e o conjunto está 400 reais, liguei numa outra aqui perto do trampo e o conjunto com as 4 velas Bosch sai 450 reais.

Até ai tudo bem!

O problema está naquela pasta de silicone que tem que passar na bobina, senão pode ocorrer o mesmo problema que aconteceu no carro do @iCardeX

O código da pasta é: G052565A1, aí vem a surpresa.

No ML 20g dela custa módicos 180 reais.

Em sites internacionais, encontrei por 20 dolares, 45 libras e 38 euros, aí fui pesquisar no peças online.

O preço varia de 11 reais (Sim, 11 reais) até 250 reais. Nessa de 11 reais, é da Caraiga. liguei lá e perguntei o preço, o consultor confirmou que custava 11 reais, mas não sabia como ela era vendida, aí questionei: Vá se informar que eu aguardo. Ele retornou, é vendida numa bisnaga de 20g.

Agora, o pq desse preço exorbitante???

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...