Velas - tudo que precisamos saber


Truc

Recommended Posts

[mention=1535]anghinoni1982[/mention] Qual Caraigá que te passaram esse preço (R$11)? Consultei  na Caraigá do Morumbi em Maio e fui informado que não comercializavam pois estava em uso fracionado na oficina, em outras duas CSS os preços eram acima de R$150. 
Eu liguei na do Morumbi mesmo.

Vou hoje a tarde comprar! Ele disse que tinha mais de 500 bisnagas no estoque!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não consigo, mas amanhã vou passar lá também. Apesar que não usaram na última troca, ou seja, as bobinas estão coladas, mas ao menos me previno para as próximas.

Fui la na Caraiga e você esta certo, o valor de 11 reais é para cada grama da pasta, ou seja, mais de 200 reais pois eles vendem a bisnaga de 20g.

 

Chorei por um desconto e a pasta ficou 180 reais e as velas por 413 reais. Ja que estava la, peguei...

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

c453ee8d87a0250f72df305096f21400.jpg5297c67600e4f4765455e46e4bdff9bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite pessoa, esse e meu primeiro post aqui, perco desculpas desde ja pela falta de acentuacao das palavras, estou com problema no meu teclado.

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma forca, estou na china e gostaria de comprar velas para o meu carro, aqui encontrei no mercadolivre local velas  04905612D, vi muitos comentarios de ter C ou nao ter nada no final, mas nada com relacao a letra D. Como estou sem o documento do veiculo e tem o problema da comunicacao aqui, se alguem puder me ajudar fico imensamente agradecido. O meu e 2014/2015 motor 1.4 alemao.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Pessoal, esse silicone da nasa rs que vcs estão comentando, pra bobina não grudar na vela...é aplicavel somente no 1.4 ? ou no GTI também?? 
GTI e ate no Jetta também!

Ontem troquei as velas do meu. Foi usado quase metade do tubo de 20g dessa pasta de ouro...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 23/09/2019 at 11:07 AM, anghinoni disse:

Situação das minhas velas com 4 anos de uso e 23.000km:

18mafW0.png

Salve mestre!

Fui trocar minhas velas, mas aconteceu de as bobinas estarem resistindo na hora de tirar, tão "coladas", como em muitos casos relatados aqui. Acabei que não troquei, visto que meu carro tá em perfeito funcionamento, sem falhas. Porém, já tem 59.000km e é 13/14. O mecânico me orientou de comprar bobinas novas, porque vai ser complicado de tirar as velas sem afetar alguma bobina.  O que me diz? Devo trocar as velas e as bobinas?

Vale ressaltar: consegui um jogo de velas NGK PKER7A8DES por 280,00. Cotei valores de bobinas, e encontrei da Delphi por 150,00 cada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Salve mestre!

Fui trocar minhas velas, mas aconteceu de as bobinas estarem resistindo na hora de tirar, tão "coladas", como em muitos casos relatados aqui. Acabei que não troquei, visto que meu carro tá em perfeito funcionamento, sem falhas. Porém, já tem 59.000km e é 13/14. O mecânico me orientou de comprar bobinas novas, porque vai ser complicado de tirar as velas sem afetar alguma bobina.  O que me diz? Devo trocar as velas e as bobinas?

Vale ressaltar: consegui um jogo de velas NGK PKER7A8DES por 280,00. Cotei valores de bobinas, e encontrei da Delphi por 150,00 cada. 

Não precisa comprar bobinas novas.

A solução, lendo com atenção ao tópico, você encontra aqui: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2915-bobinas-como-remover/&

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Salve mestre!

Fui trocar minhas velas, mas aconteceu de as bobinas estarem resistindo na hora de tirar, tão "coladas", como em muitos casos relatados aqui. Acabei que não troquei, visto que meu carro tá em perfeito funcionamento, sem falhas. Porém, já tem 59.000km e é 13/14. O mecânico me orientou de comprar bobinas novas, porque vai ser complicado de tirar as velas sem afetar alguma bobina.  O que me diz? Devo trocar as velas e as bobinas?

Vale ressaltar: consegui um jogo de velas NGK PKER7A8DES por 280,00. Cotei valores de bobinas, e encontrei da Delphi por 150,00 cada. 

Olá, tudo firme e forte!

Eita! Deu ruim ai com as suas bobinas? Que chato viu!

Vou deixar um tópico do nosso amigo @iCardeX onde ele teve o mesmo problema que você:

No caso dele, e de alguns outros, esqueceram de colocar aquela graxa de valor milionário que paguei no meu, por causa disso o problema das bobinas agarrarem na vela!

De acordo com ele, é possível comprar só o conjunto que danifica que é o terminal de ignição: 04E905199H

No post que coloquei ali em cima, um membro aqui do grupo achou no Aliexpress, mas não sei te informar a qualidade.

Outro ponto, essa vela que você comprou é para motores Flex: PKER7A8DES

Quando pesquisei, a correta para motor somente a gasolina  é o codigo: PZKER7A8EGS

Agora o que é essa sopa de letrinhas no final...

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fhirakawa disse:

@anghinoni Esse código da vela acredito que é da NGK, o part da VW para o Golf 1.4 TSi só gasolina é o 04E905612C

Sim esse é o part number original VW, mas tem 2 códigos do motor TSI para as velas NGK:

Quando andei pesquisando sobre a vela NGK, tem 2 modelos: PKER7A8DES e PZKER7A8EGS, pelo o que vi foi que um modelo é somente para gasolina e outro para carros flex!

Como comprei a original, nem fui atras pra saber dessa sopa de letrinhas!

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiramente, MUITO OBRIGADO! 

Esse fórum aqui tem pessoas abençoadas que entendem mais de VW que os próprios engenheiros da empresa! HEHEHE @anghinoni em especial, sempre me ajudando com as dúvidas, valeu maninho!

Sobre a vela, encontrei na net por um preço camarada, nem tinha me ligado que a que eu peguei era flex.. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372649118-jogo-4-velas-vw-golf-jetta-tiguan-14-tsi-pzker7a8egs-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=Cj0KCQiA_rfvBRCPARIsANlV66PoL5PxejNi94-u5TfEf-hBgzZGPirgsgYTQ1gUKayQ0UpqqVdq9vwaAjqTEALw_wcB&quantity=1

Dos terminais de ignição, encontrei ORIGINAIS por 65 pila cada. No fim das contas vai sair barato!

Mesmo estando em perfeito funcionamento, vou fazer a troca das velas por precaução. Melhor prevenir do que remediar, como diria o poeta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 09/12/2019 at 10:51 AM, anghinoni disse:

a graxa é dieletrica e acha no mercado livre e usei ela no meu polo tsi na troca aos 80mil km

No caso dele, e de alguns outros, esqueceram de colocar aquela graxa de valor milionário que paguei no meu, por causa disso o problema das bobinas agarrarem na vela!

De acordo com ele, é possível comprar só o conjunto que danifica que é o terminal de ignição: 04E905199H

No post que coloquei ali em cima, um membro aqui do grupo achou no Aliexpress, mas não sei te informar a qualidade.

Outro ponto, essa vela que você comprou é para motores Flex: PKER7A8DES

Quando pesquisei, a correta para motor somente a gasolina  é o codigo: PZKER7A8EGS

Agora o que é essa sopa de letrinhas no final...

Abraços e boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/5/2020 at 3:24 PM, bbcobra disse:

a graça usada na rosca e na parte ceramica da vela é a graxa dieletrica e acha no mercado livre 

E isso que ia comentar. Graxa dialética qualquer serve. Comprei no ML esses dias dois potinhos (um pra mim e outro presente pro mecânico) e gastei 35R$ salvo engano. Essa graxa magica da VW e um roubo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
a graça usada na rosca e na parte ceramica da vela é a graxa dieletrica e acha no mercado livre 

Amigo, sei que o post está vencido, pois é de abril... Mas graxa dielétrica não deve ser passada na rosca da vela, pois uma das propriedades dela é isolação elétrica. Ela dever ser passada somente no isolante (cerâmica) da vela.

 

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, recentemente troquei minhas velas em casa seguindo um manual tecnico que encontrei na internet do golf.  

A graxa dieletrica como bem o @Jorge Jox falou de modo algum deve ir na rosca, na rosca é passivel de uso uma graxa grafitada(não obrigatório! ) e a graxa dielétrica é aplicada na no encaixe da bobina com a vela, com o dedo mesmo tu lubrifica a ponta da bobina e encaixa ela na vela. 

O torque nominal de aperto que usei foi de 20Nm (extremamente recomendado usar um torquimetro bem calibrado, visto que espanar uma rosca dessa é facil e a maioria dos mexanicos desse pais nunca nem viu um torquimetro na vida.)

Nesse video tem o lugar exato de aplicação da graxa dielétrica(em 2:29) pra quem, como eu, for fazer o serviço em casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, iCardeX disse:

Qual é modelo do torquímetro que você tem aí?

Fala Icardex, beleza?

Então, usei um torquimetro de estalo(eu pessoalmente não gosto dos digitais) pra soquete 1/4  da Noll com escala de 5 a 25Nm.  Não levava muita fé nele, comprei como teste por ser barato, acabou que deixei do laboratório de metrologia do meu trabalho e o pessoal falou que tava bem calibrado e que dava pra confiar sim.

No Ml tu acha ele a 250R$ mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Icardex, beleza?
Então, usei um torquimetro de estalo(eu pessoalmente não gosto dos digitais) pra soquete 1/4  da Noll com escala de 5 a 25Nm.  Não levava muita fé nele, comprei como teste por ser barato, acabou que deixei do laboratório de metrologia do meu trabalho e o pessoal falou que tava bem calibrado e que dava pra confiar sim.
No Ml tu acha ele a 250R$ mais ou menos.
Já que tens um torquimetro como este, de baixa faixa de torque. Seria bom ter um outro que vai a pelo menos 110Nm, valor médio para torque de parafusos de roda.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Já que tens um torquimetro como este, de baixa faixa de torque. Seria bom ter um outro que vai a pelo menos 110Nm, valor médio para torque de parafusos de roda.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Eu tenho.:D 

O meu outro é da MTX pra soquete de 1/2 polegada e torque de 28 a 210nm, comprei ele até antes do que uso em velas, porque o torque de aperto do bujão do carter é de 30nm, comprei inicialmente pra isso e pensando já numa futura troca de bicos injetores(as linhas de alta pressão usam um torque relativamente alto.) visto que é um problema bem comum nos EA-211 1.0TSI.  (Por serem da mesma familia de motores, os torques de aperto dos 1.0 e 1.4 são bem parecidos em quase tudo, os das velas e do bujão são iguais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho.[emoji3] 
O meu outro é da MTX pra soquete de 1/2 polegada e torque de 28 a 210nm, comprei ele até antes do que uso em velas, porque o torque de aberto do bujão do carter é de 30nm, comprei inicialmente pra isso e pensando já numa futura troca de bicos injetores(as linhas de alta pressão usam um torque relativamente alto.) visto que é um problema bem comum nos EA-211 1.0TSI.  (Por serem da mesma familia de motores, os torques de aperto dos 1.0 e 1.4 são bem parecidos em quase tudo, os das velas e do bujão são iguais.)
Indiquei, mas já imaginava que você tem. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...