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Proteção contra gelo -36cº? Está certo isso???

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Sim.

Um carro igual ao seu é vendido na Rússia, no Canadá e em alguns lugares da Europa, onde a temperatura pode bater isso no inverno.

Abraço

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14 horas atrás, iCardeX disse:

 


Proteção contra gelo -36cº? Está certo isso???
93b8e41361969a80f10f5a32e90a225d.jpg


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Acredito que esteja. Se você usar aquelas ferramentas de teste de líquido de arrefecimento, elas dão a entender isso.

A exemplo, quando se a usa a da Wurth, ela usa uma escala que na verdade indica quantos graus negativos o arrefecedor suporta antes de congelar. Uma das marcas que existe na escala é -32C. Ao olhar o outro lado da ferramente, ela vai indicar que o seu arrefecedor está com uma mistura de 50% de aditivo / água.

Se você usar uma ferramenta como a da Prestone, ela indica que a marca de -36C significa aproximadamente 50% de mistura.

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  • 2 months later...
Em 04/04/2017 at 9:04 AM, Werison.Olive disse:

fala galera, realizei as trocas das velas com 70 mil km na Cs.

elas tavam bastante gastas, acho que a nossa gasolina de boa qualidade ajudou.

 

IMG_0003.JPG

Mas deu problema ou foi preventivo? Trocou por quais?? Mao de obra? Css???

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  • 2 weeks later...
Em 06/02/2017 at 10:34 AM, Bereba disse:

Depende do modelo e ano.

Verifique em:

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

 

No caso meu caso, Golf Higline 2015:

VELAS DE IGNIÇÃO

Conforme necessidade ou a cada 
60.000 km ou 48 meses

Caros,

Me permitam levantar uma dúvida. É sabido que a VW recomenda a troca a cada 60.000km ou 48 meses. A questão é que acabei de comprar um Highline alemão e está com 6,5k km rodados. Em outubro irá para a sexta revisão (última dentro da garantia), e com absoluta certeza vão me empurrar a troca das velas.

Não aceitarei por não ter chegado aos 60.000km nem aos 48 meses (36 meses apenas). MAS as velas possuem algum prazo de validade? Na revisão de outubro de 2018 vão me empurrar novamente a troca das velas e aí valer-se-há da prerrogativa dos 48 meses. Porém por estimativa meu carro não terá chegado aos 20k km.

Li o tópico todo e só encontrei a informação acima dos 48 meses. Apenas por ser recomendação da VW, não um dado técnico do fabricante da vela.

Saudações!

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16 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Caros,

Me permitam levantar uma dúvida. É sabido que a VW recomenda a troca a cada 60.000km ou 48 meses. A questão é que acabei de comprar um Highline alemão e está com 6,5k km rodados. Em outubro irá para a sexta revisão (última dentro da garantia), e com absoluta certeza vão me empurrar a troca das velas.

Não aceitarei por não ter chegado aos 60.000km nem aos 48 meses (36 meses apenas). MAS as velas possuem algum prazo de validade? Na revisão de outubro de 2018 vão me empurrar novamente a troca das velas e aí valer-se-há da prerrogativa dos 48 meses. Porém por estimativa meu carro não terá chegado aos 20k km.

Li o tópico todo e só encontrei a informação acima dos 48 meses. Apenas por ser recomendação da VW, não um dado técnico do fabricante da vela.

Saudações!

O certo mesmo seria retirar a vela e verificar a distância do eletrodo, e só fazer a troca quando esta estiver fora da especificação ou próxima de ficar fora da especificação.

Os 60.000Km ou 48 meses é só uma média, uma referência, de quando este componente já pode estar fora das especificações de uso.

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Agora, Bereba disse:

O certo mesmo seria retirar a vela e verificar a distância do eletrodo, e só fazer a troca quando esta estiver fora da especificação ou próxima de ficar fora da especificação.

Os 60.000Km ou 48 meses é só uma média, uma referência, de quando este componente já pode estar fora das especificações de uso.

Prezado,

agradeço o retorno imediato. Ok, faz sentido. Há alguma possibilidade de desgaste físico do eletrodo por não uso? Ou seja, ela gastar somente por tempo? Não encontrei essa informação técnica também.

SDS

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4 horas atrás, Yuri_RL disse:

Prezado,

agradeço o retorno imediato. Ok, faz sentido. Há alguma possibilidade de desgaste físico do eletrodo por não uso? Ou seja, ela gastar somente por tempo? Não encontrei essa informação técnica também.

SDS

Acho que o máximo seria oxidação ou deposição de resíduos da combustão (fuligem), mas acho que só se aplicaria para carros que ficam muito tempo parado e rodam muito pouco, associado a combustível de qualidade duvidosa.

O que pega mesmo são as centelhas na combustão, que são proporcionais às RPMs, pode-se dizer que a cada centelha ele se desgasta um pouco, somadas a milhares de centelhas durante o uso do carro, o eletrodo se desgasta, aumentando a distância do eletrodo.

Como é muito difícil controlar o número de centelhas e se todas foram dentro da condições normais de projeto, o mais recomendado é verificar a vela após a quilometragem recomendada pela VW, e caso esteja desgastada, realizar a troca.

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  • 2 weeks later...

Fala galera!

Terça passada fui convocado para a troca das velas( quase 15kkm) depois do indicado no manual.  Para quem não está a  par, na sexta revisão o Ccs não tinha as velas. Na sétima que fiz(já dentro da tolerância do km), fiz na bacia das almas. Estava precisando do carro o mais urgente possível(problemas de saúde, mas agora tá tudo bem), então só fiz o basicão e deixei as velas assim que sobra-se um tempo hábil.

Então, ontem fui lá. Até então eu estava muito apreensivo e um tanto quanto curioso, não para a troca em si(o que era a primeira fez que o mecânico trocava no Golf), mas para o fato de ver a atual situação das velas depois de quase 75kkm gerando centelha e ajudando na explosão da nossa belíssima Mijollina. Para quem ainda não sabe, sou adepto fervoroso da GasoURINA Comum.

Tive uma grata satisfação! Velas com desgastes tudo dentro da mais perfeita normalidade, tanto o eletrodo massa quanto o central possuem desgastes, mas tudo dentro do esperado. Todos ficaram contentes de ver as velas, e eu mais ainda e um tanto quanto aliviado. Velas não possuem oxidação, óleo, resquício de impurezas de uma queima imperfeita, carbonização, cerâmica perfeita, sem queima ou trinca. Existe sim, aqueles afrodescendente básico lá próximo aos eletrodos, oriundo da alta temperatura e queima do suco de dinossauro. O nosso confrade @Bereba já disse sobre a questão das condições das velas, tem tudo a ver quanto a questão da quantidade das centelhas originadas, associadas ao rpm do motor. O fato de eu usar quase que na exclusividade o carro no fator estradeiro, mantendo que quase um rpm nivelado, tenha contribuído e muito na questão das ótimas condições das velas. Bem, assim deduzo.

Queria compartilhar com vcs em fotos, mas não tem como eu enviar, devido ao meu jeito roceiro de ser e ser um tanto quanto arredio às tecnologias. Elas estão comigo guardadinhas comigo, Quem sabe em um futuro próximo e me fidelizo nesses gadgets mais "sofisticados".

Na Sexta revisão eu tinha comentado(e mostrei à eles) com o pessoal do Ccs  sobre o marejado na tampa de abastecimento de óleo do motor. Lá eles chamam de tampa de enchimento no bocal  do óleo do motor. Era um escorrido que eu já vinha notando desde que comprei. Mas eu sempre limpava, do tipo de 03 em 03 mil km. E esse escorrido era bem pouquinho, aí eu fui notando que ao passar do tempo ele ia aumentando e em tempo menos espaçado. Tomei a iniciativa de entre a sexta revisão e sétima(isso deu quase 11kkm), eu não limpei. Aí eles tiram fotos e enviaram, solicitando a garantia. Ela deu aval.

Andei pesquisando e vi que esse marejar de óleo pela tampa é muito comum na linha de motores da Volquis. Tentei procurar casos nos motores CHPA(claro que minha busca foi bem restrita aqui no clube e em sites brasileiros) e não encontrei nada a respeito. Tudo levar a crer que a tampa veio com problemas ou aquela borracha que veda, não está cumprindo com o seu dever. Mas só lembrando que não é nada de preocupante, mas devido a alta pressão ali dentro do sistema, acabava por expelir o vapor de óleo e escorrendo pelas adjacências do bocal.

Bem moçada, é isso. Para quem gosta de ler, deixo aqui meu relato. Para quem gosta mais de figuras, beijinho no ombro.

Felicidades à todos.

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30 minutos atrás, Sobrinho disse:

Fala galera!

Terça passada fui convocado para a troca das velas( quase 15kkm) depois do indicado no manual.  Para quem não está a  par, na sexta revisão o Ccs não tinha as velas. Na sétima que fiz(já dentro da tolerância do km), fiz na bacia das almas. Estava precisando do carro o mais urgente possível(problemas de saúde, mas agora tá tudo bem), então só fiz o basicão e deixei as velas assim que sobra-se um tempo hábil.

Então, ontem fui lá. Até então eu estava muito apreensivo e um tanto quanto curioso, não para a troca em si(o que era a primeira fez que o mecânico trocava no Golf), mas para o fato de ver a atual situação das velas depois de quase 75kkm gerando centelha e ajudando na explosão da nossa belíssima Mijollina. Para quem ainda não sabe, sou adepto fervoroso da GasoURINA Comum.

Tive uma grata satisfação! Velas com desgastes tudo dentro da mais perfeita normalidade, tanto o eletrodo massa quanto o central possuem desgastes, mas tudo dentro do esperado. Todos ficaram contentes de ver as velas, e eu mais ainda e um tanto quanto aliviado. Velas não possuem oxidação, óleo, resquício de impurezas de uma queima imperfeita, carbonização, cerâmica perfeita, sem queima ou trinca. Existe sim, aqueles afrodescendente básico lá próximo aos eletrodos, oriundo da alta temperatura e queima do suco de dinossauro. O nosso confrade @Bereba já disse sobre a questão das condições das velas, tem tudo a ver quanto a questão da quantidade das centelhas originadas, associadas ao rpm do motor. O fato de eu usar quase que na exclusividade o carro no fator estradeiro, mantendo que quase um rpm nivelado, tenha contribuído e muito na questão das ótimas condições das velas. Bem, assim deduzo.

Queria compartilhar com vcs em fotos, mas não tem como eu enviar, devido ao meu jeito roceiro de ser e ser um tanto quanto arredio às tecnologias. Elas estão comigo guardadinhas comigo, Quem sabe em um futuro próximo e me fidelizo nesses gadgets mais "sofisticados".

Na Sexta revisão eu tinha comentado(e mostrei à eles) com o pessoal do Ccs  sobre o marejado na tampa de abastecimento de óleo do motor. Lá eles chamam de tampa de enchimento no bocal  do óleo do motor. Era um escorrido que eu já vinha notando desde que comprei. Mas eu sempre limpava, do tipo de 03 em 03 mil km. E esse escorrido era bem pouquinho, aí eu fui notando que ao passar do tempo ele ia aumentando e em tempo menos espaçado. Tomei a iniciativa de entre a sexta revisão e sétima(isso deu quase 11kkm), eu não limpei. Aí eles tiram fotos e enviaram, solicitando a garantia. Ela deu aval.

Andei pesquisando e vi que esse marejar de óleo pela tampa é muito comum na linha de motores da Volquis. Tentei procurar casos nos motores CHPA(claro que minha busca foi bem restrita aqui no clube e em sites brasileiros) e não encontrei nada a respeito. Tudo levar a crer que a tampa veio com problemas ou aquela borracha que veda, não está cumprindo com o seu dever. Mas só lembrando que não é nada de preocupante, mas devido a alta pressão ali dentro do sistema, acabava por expelir o vapor de óleo e escorrendo pelas adjacências do bocal.

Bem moçada, é isso. Para quem gosta de ler, deixo aqui meu relato. Para quem gosta mais de figuras, beijinho no ombro.

Felicidades à todos.

Sobrinho, 

Excelente relato!

Pela descrição, creio que seu problema foi bem similar ao que tive.  Desculpe-me a comparação infame, mas tive esse problema com o motorzinho 1.0 do meu ex-Fox.  Aquele "famoso" motor que ao abastecer com álcool parecia uma máquina de costura de manhã (comparar esse  motor com o 1.4 do Golf não dá né...).

A região próxima ao local em que se coloca o óleo começou a "marejar" por volta de uns 70/80.000km. Então, comprei uma tampa nova, limpei bem a região e nunca mais apareceu resquício de óleo. Vendi a raposa com uns 110.000km e o motor continuava limpo.

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56 minutos atrás, Sobrinho disse:

Queria compartilhar com vcs em fotos, mas não tem como eu enviar, devido ao meu jeito roceiro de ser e ser um tanto quanto arredio às tecnologias. Elas estão comigo guardadinhas comigo, Quem sabe em um futuro próximo e me fidelizo nesses gadgets mais "sofisticados".

Imaginando.... apenas imaginando.... 

CelularComCamera.jpg

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3 minutos atrás, iCardeX disse:

Eu agarantio...

x240-xs4.jpg

Esse tipo de proteção dá até para assistir filme para adultos em 3D.

Igual o caso do camarada que foi para a guerra e deixou a esposa. Quando ele retornou, a mulher tinha tido um filho. Indagada por ele como seria possível. Ela disse que assistiu muitos filmes pornôs em 3D.

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1 hora atrás, Sobrinho disse:

Esse tipo de proteção dá até para assistir filme para adultos em 3D.

Igual o caso do camarada que foi para a guerra e deixou a esposa. Quando ele retornou, a mulher tinha tido um filho. Indagada por ele como seria possível. Ela disse que assistiu muitos filmes pornôs em 3D.

 

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  • 1 month later...
Em 24/02/2017 at 7:05 PM, iCardeX disse:

Essas são velas zeradas. Paguei R$ 109,00 (unidade) aqui mesmo, na Smaff VW. Aquele site não me responde o e-mail. A caixa vem com 4 peças, mas é vendida como unitária no sistema. Então são 4x R$ 109,00. Na revisão de 60k as velas vieram em Kit com 4 unidades em embalagem padrão da bosch, e me cobram R$ 140,00 provavelmente por descuido, já que o orçamento e execução do serviço é diretamente com o mecânico sem passar por consultor algum. Depois postarei as fotos das antigas.

E não devem estarem ruins...

4c76e55b219aff3d5cb849a805bef5df.jpg

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isso e o consumo dele que esta aparecendo ta ótimo o meu com um tanque faz 485 km no maximo

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  • 1 month later...
Em 10/03/2017 at 6:19 PM, Willy disse:

Troca realizada, foi pago 90 reais e o funcionamento do carro esta totalmente normal. Depois vou verificar se haverá alguma melhora no consumo.

Como gostei do atendimento, fica a dica da oficina, pelo menos para quem está em Sao Paulo: A troca foi feita na Ninim (http://www.ninim.com.br/), eles falaram que possui todo o ferramental para dar manutenção no Golf. Ainda possuem maquina de alinhamento 3D.

A vela antiga não me pareceu muito desgastada, mas a olho é difícil dizer neh:

IMG_20170310_180309276.jpg

Será que exatamente essa serve no Golf Alemão 1.4 TSI 2013/2014?  Obrigado.

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7 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

Será que exatamente essa serve no Golf Alemão 1.4 TSI 2013/2014?  Obrigado.

Olá Ronaldo, sim, serve sim.

Como vc é novo aqui no fórum, pode dar uma garimpada que tem varios tópicos.

Se quiser se aprofundar ainda mais, segue alguns links que tenho:

Catalogo online internacional:

http://etka.cc/

http://volkswagen.7zap.com/en/rdw/golf+variant+4motion/golf/2014-763/

É só escolher o ano e modelo do Golf que mostra todas as peças dele, inclusive o codigo delas.

Aí pra pesquisar preço nas CSS aqui do Brasil, tendo o código em mãos:

http://www.pecas-on-line.com.br/

Tente procurar o código do SD card, tem naquela foto que te mandei.

Abraços.

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2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Olá Ronaldo, sim, serve sim.

Como vc é novo aqui no fórum, pode dar uma garimpada que tem varios tópicos.

Se quiser se aprofundar ainda mais, segue alguns links que tenho:

Catalogo online internacional:

http://etka.cc/

http://volkswagen.7zap.com/en/rdw/golf+variant+4motion/golf/2014-763/

É só escolher o ano e modelo do Golf que mostra todas as peças dele, inclusive o codigo delas.

Aí pra pesquisar preço nas CSS aqui do Brasil, tendo o código em mãos:

http://www.pecas-on-line.com.br/

Tente procurar o código do SD card, tem naquela foto que te mandei.

Abraços.

Obrigado, desculpa mesmo ficar respondendo vários tópicos kkk É que as vezes busco e acho a resposta em algum tópico, mas como não tem lá o tipo de motor e nacionalidade do carro é acaba não adiantando muito.

O Etka eu tinha aqui no meu notebook a versão 7 de uns tempos pra cá ele não deixar atualizar porque agora requer o 8 numa instalação nova ainda não consegui instalar, mas nem sabia que existia ele online vou pesquisar pelo que você indicou que é online.

O peçasonline já usei muito, é super útil.

 

Obrigado pela ajuda @anghinoni1982

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24 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

Obrigado, desculpa mesmo ficar respondendo vários tópicos kkk É que as vezes busco e acho a resposta em algum tópico, mas como não tem lá o tipo de motor e nacionalidade do carro é acaba não adiantando muito.

O Etka eu tinha aqui no meu notebook a versão 7 de uns tempos pra cá ele não deixar atualizar porque agora requer o 8 numa instalação nova ainda não consegui instalar, mas nem sabia que existia ele online vou pesquisar pelo que você indicou que é online.

O peçasonline já usei muito, é super útil.

 

Obrigado pela ajuda @anghinoni1982

A maioria dos carros aqui são Alemães e ou Mexicanos, temos alguns nacionais sim!

Esquenta não, estamos aqui pra ajudar!

Abraços!

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Agora, anghinoni1982 disse:

A maioria dos carros aqui são Alemães e ou Mexicanos, temos alguns nacionais sim!

Esquenta não, estamos aqui pra ajudar!

Abraços!

Olha só mais uma duvida, nesse site ai da Etka que é online, quando coloco meu Chassi lá no VinDecoder ele não busca dá um erro como se eu tivesse digitado errado sendo que está correto, prefiria essa opção pra não cometer erros. Porque indo manualmente clicando nos nomes dos carros e ano do Golf aparecem um monte de motor, aí a chance de pegar um código de peça errado é bem maior.

Por exemplo nesse abaixo deu certo meu Chassi - VinDecoder, mas ele só pucha info básicas https://www.vindecoderz.com/EN/Volkswagen

Valeu @anghinoni1982

Abraço!

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1 hora atrás, ronaldoplopes disse:

Olha só mais uma duvida, nesse site ai da Etka que é online, quando coloco meu Chassi lá no VinDecoder ele não busca dá um erro como se eu tivesse digitado errado sendo que está correto, prefiria essa opção pra não cometer erros. Porque indo manualmente clicando nos nomes dos carros e ano do Golf aparecem um monte de motor, aí a chance de pegar um código de peça errado é bem maior.

Por exemplo nesse abaixo deu certo meu Chassi - VinDecoder, mas ele só pucha info básicas https://www.vindecoderz.com/EN/Volkswagen

Valeu @anghinoni1982

Abraço!

No meu também acontece isso, mas eu pesquiso por ano e modelo do carro mesmo.

Sobre o modelo do motor, tem que ver no manual, senão me engano no de manutenção, naquela etiqueta colada, lá informa qual é o modelo do seu motor.

Abraços.

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