Variant diz tchau ao DSG e Multilink


anghinoni

Recommended Posts


Ridículo. Além de caparem o carro, aumentou 17% desde julho do ano passado. Depois é o brasileiro que não gosta de perua.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse em outro post, a vinda do Golf alemão foi uma aberração, já normalizada pela progressiva mediocrizacao do carro. Não é por acaso que suas vendas mensais despencaram para poucas centenas, não figurando nem entre os top 50 e vendendo menos que Fiat Punto. Imagina o prejuízo depois de todo aquele investimento em Pinhais. Não tem jeito, o mercado pune quem não anda na linha.

E o Golf foi o grande campeão dos Eleitos da 4Rodas deste ano, quero ver nos próximos anos, quando entrar a geração de donos de Golf brasileiro 1.6 e 1.0. A saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

Não. Pelo MK8. Ou por qualquer um dos concorrentes. Os médios todos estão caros e pioraram em muitos aspectos quando comparados com seus antecessores.

Sent from my XT1095 using Tapatalk

E ainda tem a questão de quem gosta do Golf como ele deveria ser: com freio eletrônico e auto-hold, monocombustível, com bancos em alcântara, com suspensão multilink, com dsg7... Se por algum acaso do destino o meu veículo viesse a dar Perda Total, por algum sinistro grave. Sinceramente, eu iria rapidamente a procura de um Golf usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hatch acho que é meu último... Golf MK8?? Hahahahaha

 

Vai custar quanto, 200k?? Ou vão fazer igual o MK4,5... mudar a casca e continuar com eixão atras e dinotronic?? To fora...

 

Hatch já era pra mim... no proximo provavelmente pego um sedan...

 

 

Sobre esse Variant, normal... VW matou mais um carro bom... com essa politica logo menos vão ficar igual a FIAT, vendendo só popular (e olhe lá, porque já perdeu mercado até nos populares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RicW disse:

Não. Pelo MK8. Ou por qualquer um dos concorrentes. Os médios todos estão caros e pioraram em muitos aspectos quando comparados com seus antecessores.

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Não há previsão de MK8 nem na Europa, quem dirá por aqui. E mesmo que o fosse, só me interessaria se fosse uma grande evolução a partir do MKVII. Por enquanto não temos nenhuma informação.
Sobre outro carro novo, não há como fugir da alta dos preços. E não são só os médios: os compactos, populares e os premium também subiram, e muito.

Eu pretendo ficar muito tempo com o meu Golf ainda (mais ainda se ele não der problemas). Eu fiquei 9 anos com um Stilo Schumacher e depois dele pulei para um Focus MKIII zero km, e só o fiz porque o Stilo, de fato, tava ficando velho mesmo. Já o Focus eu vendi em um ano de uso porque eu não estava satisfeito com o carro (como estive com o Stilo na sua época e como estou com o Golf hoje em dia), em função da pobreza do acabamento do carro, falta de mimos e do anúncio de reestilização com menos de um ano no nosso mercado.
Resumindo: eu não tenho essa necessidade de ficar de trocando de carro sempre pra ter o "novo". Não creio que eu comparia outro carro zero km, principalmente desses mais caros, tão cedo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tracker ficou interessante... preço do cruze hatch jogado lá pra cima... só não entendi as suspensões ajustáveis.
Sinceramente hoje estou achando um Citröen c4 lounge thp o melhor custo benefício do mercado, tem até uma versão mais "esportiva" pra brasileiro ver.
http://carplace.uol.com.br/citroen-c4-lounge-s-serie-com-visual-esportivo-chega-por-r-86-740/
Foda é o pos venda merda da Citröen e a desvalorização monstro!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Golf MK 4,5 que foi um carro pobre de tecnologia, motor fraco, ficou tanto tempo no mercado, imagina o MK7 que é tecnologia pura, ta muito a frente dos concorrentes (até hoje depois de 3 anos não conseguiram chegar no nivel do Golf, pelo menos dos importados), dá pra ficar mais uns 10 anos no mercado BR sem fazer nada, talvez mudar farol, lanterna, grade...

 

Voce vê esse Cruze novo e é pra chorar, 90mil nesse carro é muita grana... não tem nada, acabamento pobrinho tadinho... cambio ruim, AT6 GM já conhecido, eixo de torção... teto? Não tem... mas tem o On Star que é ó........................ uma boxta inútil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onstar é inútil em muita coisa, mas achei fantástico informar um acidente que seu carro se envolva, e a possibilidade de poder rastrear o carro pela central ou app. Nesse aspecto é bem interessante sim.
Você bate o carro, se o atendente não conseguir falar contigo já manda resgate, pode ser a diferença entre você viver ou morrer.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há previsão de MK8 nem na Europa, quem dirá por aqui. E mesmo que o fosse, só me interessaria se fosse uma grande evolução a partir do MKVII. Por enquanto não temos nenhuma informação.

Sobre outro carro novo, não há como fugir da alta dos preços. E não são só os médios: os compactos, populares e os premium também subiram, e muito.

Eu pretendo ficar muito tempo com o meu Golf ainda (mais ainda se ele não der problemas). Eu fiquei 9 anos com um Stilo Schumacher e depois dele pulei para um Focus MKIII zero km, e só o fiz porque o Stilo, de fato, tava ficando velho mesmo. Já o Focus eu vendi em um ano de uso porque eu não estava satisfeito com o carro (como estive com o Stilo na sua época e como estou com o Golf hoje em dia), em função da pobreza do acabamento do carro, falta de mimos e do anúncio de reestilização com menos de um ano no nosso mercado.

Resumindo: eu não tenho essa necessidade de ficar de trocando de carro sempre pra ter o "novo". Não creio que eu comparia outro carro zero km, principalmente desses mais caros, tão cedo agora.

Lisandro,

O MK8 está previsto na Europa sim. 2019, para ser mais preciso. Ainda em 2017 terá uma reestilização, não um carro completamente novo, mas será importante, com a oferta de novos motores, inclusive. Mais ou menos como foi do Mk5 para o Mk6. Se vir para cá ou não, são outros quinhentos.

De qualquer maneira, faço meus votos para que, daqui há 8 anos, quando você for trocar seu carro, o mercado viva uma realidade menos desgraçada ou que você tenha rendimentos adequados para ignorar a questão dos preços.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RicW disse:

De qualquer maneira, faço meus votos para que, daqui há 8 anos, quando você for trocar seu carro, o mercado viva uma realidade menos desgraçada ou que você tenha rendimentos adequados para ignorar a questão dos preços.

Abraço!

 

8 anos são muita coisa! Até lá já tivemos mais um impeachment aqui, Aécio Neves perdeu eleição presidencial mais umas duas vezes, EUA já terão invadido o Oriente Médio mais umas três vezes, terceira guerra mundial, etc...
Não soframos por antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rapts disse:

Se o Golf MK 4,5 que foi um carro pobre de tecnologia, motor fraco, ficou tanto tempo no mercado, imagina o MK7 que é tecnologia pura, ta muito a frente dos concorrentes (até hoje depois de 3 anos não conseguiram chegar no nivel do Golf, pelo menos dos importados), dá pra ficar mais uns 10 anos no mercado BR sem fazer nada, talvez mudar farol, lanterna, grade...

 

Voce vê esse Cruze novo e é pra chorar, 90mil nesse carro é muita grana... não tem nada, acabamento pobrinho tadinho... cambio ruim, AT6 GM já conhecido, eixo de torção... teto? Não tem... mas tem o On Star que é ó........................ uma boxta inútil...

Rapaz o acabamento do Cruze não é "pobrinho". Os materiais são de ótima qualidade. 

E, diga-se de passagem, grande parte dos detalhes de acabamento que observei estavam muito melhores que os do Civic Touring.

Em muitos aspectos do acabamento considerei o Cruze bem mais refinado. Ele também possui mais recursos de segurança ativa que o Civic.

O grande problema da GM foi a exagerada falta de esmero na montagem. É bem notável a falta de cuidado com detalhes que deveriam ser de simples resolução. Encontrei peças mal encaixadas, frestas entre uma peça e outra, rebarbas fora do lugar, e até material isolante exposto... Falhas grotescas de montagem, aliás, que tiram o tesão de muita gente. Paradoxal para um veículo soldado com a precisão da tecnologia laser.

O OneStar considerei um diferencial de grande peso. Ele vai muito além de ser um simples assistente de conveniência. Entre outras coisas permite: monitorar a velocidade do veículo através do App para smartPhones, rastrear a sua localização em tempo real, bloquear o funcionamento do motor à distância, auto-solicitar socorro em caso de colisão, e por aí vai.

Convenhamos: Há que ser muito imbecil para querer roubar um veículo com o sistema OneStar embarcado.

Quanto ao motor, suspensão e funcionamento do câmbio isso eu já não posso comentar. Não me senti empolgado a realizar qualquer test-drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o desenho do Cruze cansativo e genérico, não empolga, não acho feio, mas não consigo achar bonito. O desenho parece aquelas imitações chinesas de carros originais, ou uma releitura do Elantra.

Por dentro achei a parte superior do painel bem boa, volante mais ou menos, e a parte inferior do painel pobre, peças de má qualidade, encaixes ruins e a parte do controle do a/c pintada, brilhosa, com um aspecto de carro barato/chinês.

Não pedi TD, porque não gostei e não cogito comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lisandro disse:

8 anos são muita coisa! Até lá já tivemos mais um impeachment aqui, Aécio Neves perdeu eleição presidencial mais umas duas vezes, EUA já terão invadido o Oriente Médio mais umas três vezes, terceira guerra mundial, etc...
Não soframos por antecedência.

Creio que devemos ser menos pessimistas.

Acabei de realizar uma pequena retrospectiva da minha vida: 8 anos atrás eu não possuía veículo, havia sido assaltado 3 vezes no coletivo, ganhava algo em torno de 1/10 dos meus rendimentos atuais , trabalhava 5 vezes mais e sequer possuía uma poupança para me resguardar em tempos difíceis. Também ficava muito preocupado com a possibilidade de perder o meu emprego. 

Em 2016 a economia do Brasil está em uma de suas piores fases, estamos atingindo a marca de 13 milhões de desempregados, e o país afunda em um mar de lama e corrupção sem fim, o mundo descaminha com o resultado das eleições nos estados unidos, ataques terrorista acontecem na europa, e o oriente médio continua em uma guerra que parece ser infinita.

E eu?

Eu, após 10 anos de emprego formal e praticamente estável, em 2015, pedi demissão de uma empresa que estava economicamente favorecida no nosso mercado em crise.

Alguns amigos indagaram a minha decisão e chegou-se ao ponto de até questionarem o grau do meu discernimento. 

Na contra-mão dos mais pessimistas enxerguei foi uma grande oportunidade de alcançar novos rendimentos e trabalhando bem menos. Ganhei mais qualidade de vida porque agora eu acordo a hora que bem entender e faço meus próprios horários. Mas confesso que do lado de fora não está sendo nada fácil: a crise instaurada no país já dá sinais ali na esquina da rua. 

O que estou fazendo para contornar tudo isso nada mais é do que melhorar a minha própria imagem junto aos clientes consolidados, ao tempo que foco o uso do meu talento verdadeiro com os computadores.

A adversidade faz muito mais do que aumentar a nossa percepção do quanto somos hábeis e capazes. Tanto que acho até que desenvolvi um certo grau de imunidade aos problemas do mundo. Quem nunca teve que reagir a uma crise não possui maneiras reais de se medir, simples assim. Não tem uma base para comparar o que fazem com o que seriam capazes de fazer.  Problemas do mundo nada mais são que oportunidades para mim.

E sigo acreditando que tudo pode e deve ser melhorado. Num futuro não muito distante eu espero a presença do MK8 em nossas ruas.

Aliás, eu compraria o MK8 se a minha condição financeira estiver favorável até lá. Dinheiro é feito para ser gasto e caixão não tem gaveta.

Na contramão dos mais pessimistas vou perseverando: tentando, retentando, tritentando... até que dê realmente certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Rapaz o acabamento do Cruze não é "pobrinho". Os materiais são de ótima qualidade. 

E, diga-se de passagem, grande parte dos detalhes de acabamento que observei estavam muito melhores que os do Civic Touring.

Em muitos aspectos do acabamento considerei o Cruze bem mais refinado. Ele também possui mais recursos de segurança ativa que o Civic.

O grande problema da GM foi a exagerada falta de esmero na montagem. É bem notável a falta de cuidado com detalhes que deveriam ser de simples resolução. Encontrei peças mal encaixadas, frestas entre uma peça e outra, rebarbas fora do lugar, e até material isolante exposto... Falhas grotescas de montagem, aliás, que tiram o tesão de muita gente. Paradoxal para um veículo soldado com a precisão da tecnologia laser.

O OneStar considerei um diferencial de grande peso. Ele vai muito além de ser um simples assistente de conveniência. Entre outras coisas permite: monitorar a velocidade do veículo através do App para smartPhones, rastrear a sua localização em tempo real, bloquear o funcionamento do motor à distância, auto-solicitar socorro em caso de colisão, e por aí vai.

Convenhamos: Há que ser muito imbecil para querer roubar um veículo com o sistema OneStar embarcado.

Quanto ao motor, suspensão e funcionamento do câmbio isso eu já não posso comentar. Não me senti empolgado a realizar qualquer test-drive.

Mas eu não to comparando o Cruze com o Civic, to comparando com o Golf... comparado com o Golf o acabamento do Cruze é pobrinho, pobrinho... vi rebarbas tambem, isso não é falha de montagem, é falha de acabamento... falha de montagem são os frisos mal encaixados do Fusion por exemplo... e no Cruze notei aquele painel inferior mal encaixado, isso é falha de montagem e acabamento tambem, peça mal feita, logo não vai ter encaixe perfeito. Painel plasticão duro, controle nos volantes de material pobre... o Golf é outro nível... Não dirigi o Cruze, mas pode ter certeza que o cambio continua ruim, o cambio é o mesmo da GM do modelo anterior atualizado, cambio ruim, eixo de torção... na versão LT só 2 airbags não?? Então, o Civic além da suspensão multilink já vem de série com 6AB, assim como o Golf... no Civic Touring os farois são full led, isso vale mais do que um serviço onstar (inutil pra mim, prefiro um cambio DSG, uma suspensão multilink, farol full led do que onstar... sobre ser muito imbecil pra roubar, sei não... ladrão é ladrão, se tiver oportunidade vai levar, pra isso eu tenho seguro no meu carro).

 

Cruze 90k, 2AB, eixo de torção, sem teto, cambio ruim, acabamento pobre... pra mim não oferece nada demais, custa caríssimo... paguei isso no meu Golf com teto, DSG, acabamento primoroso, 7AB, retrovisor rebativel etc etc etc... não troco isso por uma centralzinho com firulinhas ou o onstar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Rapts disse:

 no Civic Touring os farois são full led, isso vale mais do que um serviço onstar (inutil pra mim, prefiro um cambio DSG, uma suspensão multilink, farol full led do que onstar... sobre ser muito imbecil pra roubar, sei não... ladrão é ladrão, se tiver oportunidade vai levar, pra isso eu tenho seguro no meu carro).

 

Deduzo que você está mais preocupado com a questão estética do que com a experiência de condução em si.

Não dá para julgar totalmente o Cruze sem, de fato, colocar o motor e o conjunto mecânico à contra-prova. Mas em partes concordo contigo.

A questão, no meu entender, continuaria a ser subjetiva: farol full Led ou bixenon, teto solar, e dsg de 7 marchas não me pareceriam ter tanta relevância em uma situação de sequestro relâmpago ou uma mesmo uma colisão que me deixasse completamente inconsciente. O OneStar poderia ser a diferença entre a vida e a morte, em uma situação de acidente de grave.

Seguro veicular precisa ser muito bem formulado e ajustado, porque ele pode ser inútil para algumas situações que você poderia considerar impossíveis. Não é apenas por uma questão de proteção contra roubo que devemos contratar o seguro do automóvel. Um amigo meu se gabava de ter seguro e sem nenhum histórico de colisão. O sujeito era segurado há uns 5 anos, e sem históricos de sinistro. Bateu em cheio na traseira  de uma BMW 320i, que tingiu um Civic 2015, e este bateu contra a traseira de uma Hillux. O seguro dele contra danos a terceiros estava no valor de R$ 50.000,00, e a BMW abriu os airbags. Já dá para ter uma ideia do valor da conta? Depois dessa infeliz experiência dele, eu saí dos atuais R$ 100.000,00 contra danos a terceiro, e aumentei para os R$ 200.000,00.

Já disse uma vez, e repito: quando comprei o Golf não passou de uma compra meramente técnica. Na minha concepção eu comprei: 7 airbags, multicolision break, 4 rodas com ABS/EBD e freios a disco, controle de tração, controle de estabilidade, o freio eletrônico, 5 estrelas no crash teste europeu, a plataforma MQB com os aços de diferentes resistências,  um projeto global, e o motor com a tecnologia turbo. Foi por isso que eu me encorajei a pagar os R$ 68.000,00 no Golf Highline manual. 

E confesso que subjuguei o Golf MK7 antes de poder experimenta-lo na VW Experience. Meu objetivo era o Focus Titanium. 

Eu pagaria R$ 10.000,00 a mais pelo sistema de proteção pró-ativa e toda a tenologia de segurança ativa/passiva que age em conjunto. Jamais por rodas de 17 polegadas, farol de xenon, teto, central de 8 polegadas, Gps integrado e 7 modos de ajustes de condução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...