Recommended Posts

Postado

Boa noite senhores !

Estou com uma dúvida muito cruel. A pouco tempo vi um golf tsi ano 2013/2014 a venda em uma loja aqui no rio grande do sul. O pacote é o exclusive ou elegance ( ele não tem sensor de colisão ), com bancos de couro caramelo, faróis de xênon,teto solar, em fim um baita carro.

O preço está justo, e eu ainda chorei e consegui quase 7 mil de desconto. A dúvida vem do fato do carro possuir 100mil km rodados ( o antigo dono era um vendedor e rodava o RS ). Eu dei uma volta no carro, e ele não faz barulho, continua firme não tem peças soltas, o acabamento está impecável, o couro parece novo, o painel não tem riscos, ele foi bem cuidado pelo antigo dono. Eu andei só no asfalto, amanha vou levar ele no paralelepípedo e depois ao meu mecânico de confiança, ele vai dar uma olhada. MAAAS estou com medo de algo passar desapercebido, ou o mecânico simplesmente não olhar todo o carro e eu tenha que "futuramente" trocar uma peça cara, como um amortecedor, correira dentada ou algo ainda pior como o cambio. Todas as revisões foram feitas na concessionária inclusive a penúltima de 100 mil km ( a última está agendada para fevereiro ou 110 mil km).

Caso algum de vocês tenha um golf com 100mil km ou beirando isso, por favor me de uma luz, será que as peças já estão desgastando? será que se eu comprar o carro, eu vou ter que trocar quase todas as peças ?. Eu vou desembolsar muito dinheiro no carro e não gostaria de carregar uma bomba relógio. Ele é realmente muito bonito e é muito difícil aparecer um completão na região do RS. Por favor me ajudem !

Postado

Vou vender meu TSI. Caso tenha interesse faz contato.

[emoji818] Golf Highline - 14/14
[emoji736] ALEMÃO
[emoji736] ÚNICO DONO
[emoji736] 17,5k rodados
[emoji736] Pacote Elegance (partida sem chave, comando de voz, modo de condução, GPS etc)
[emoji736] Interface com tela de 8" padrão VW
[emoji736] Faróis réplica DRL/Bixenon padrão VW
[emoji736] Câmera de Logo com avanço de recolhimento automático com PDC original VW
[emoji736] Prata Tungstênio
[emoji736] Quinta revisão OK

Abç Simoa
027998047253

www.winpowerbr.com.br

Postado

Salve Matheus!

Um carro com três ano (o Golf é 2013 certo?) e 100k rodados tem que ter alguma coisinha pra fazer, nem que seja um pedal de freio desgastado. Eu desconfiaria se tudo (interior / exterior / mecânica) estivesse em muito bom estado de conservação (afinal ele rodou mais de 33k por ano...). 

Das peças que vc falou, a mais complicada é o câmbio (que pode custar mais de 18mil). As outras são caras, mas não assustam tanto. Não sei como são as estradas do RS mas, se elas não forem um tapete, com certeza vc terá que dar atenção especial aos amortecedores / buchas / freios.

Golf é um carro robusto que deveria, em tese, ter vida longa. Negocie um desconto maior ou tente conseguir na loja uma garantia estendida. 

Depois é só alegria!

Postado

Deco,

Sim ele tem 3 anos e já vai sair da garantia, ouvi falara de uma garantia estendida e vou pensar no assunto. Estou levando ele hoje dar uma volta no paralelepípedo, para checar algum possivel barulho.

Referente as peças que possivelmente estão desgastadas (buchas, amortecedores, óleo do motor...), elas não foram trocadas nas revisões ? Nas revisões eles dão uma olhada no motor e no DSG para ver se tem alguma avaria ? Lembrando que todas as revisões foram feitos pela css.... Mesmo assim estou levando o carro no mecânico para checar tudo.

Obrigado pela força.

Postado

procure olhar os amortecedores,pastilhas de freio,etc itens q se desgastam com o tempo de uso...mta gente não vê com bons olhos adquirir um veículo com alta quilometragem,mas se ele tiver sido bem cuidado,todo original,revisões feitas na CSS é tranquilo comprar...o único item q assusta no golf é uma possível "quebra" do câmbio,mas vc tem a opção de fazer a garantia estendida...eu tenho um tsi 13/14 highline com pacote premium,está com 70mil km rodados e nunca apresentou defeitos,a garantia terminou em setembro,caso venha apresentar algum problema no câmbio DSG irei acionar a vw na justiça,pois trata-se de um vício oculto do carro,que é um bem durável e por consequência espera-se uma durabilidade razoável do câmbio q é uma peça fundamental para o funcionamento do veículo  ..lógico q será uma encheção de saco danada,mas temos q acostumar a correr atrás dos nossos direitos,os fabricantes vivem em uma zona de conforto mto grande e querem que arquemos com prejuízos advindos de problemas de fabricação.

Postado

Concordo com o Vinicius, a km não importa muito, é só um item a se olhar, mas, como as revisões foram feitas na css é um excelente sinal de boa conservação. Os cuidados que você está tomando são os necessários. E se o carro está sendo revendido pela css, melhor. Uma boa compra, seja feliz [emoji16]. Abs.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

• 2 months later...
Postado

Fala Matheus, tô com a mesma dúvida que vc, só que tô de olho em um que tá 63 mil km rodados. Meu medo tbm é o cambio, mas falando com o vendedor aqui ele disse que foi trocado na garantia, agora não sei se foi só a mecatronica ou o câmbio inteiro. Ele é único dono, highline elegance com rodas madri, teto e couro, 13/14, todas revisões em css. O vendedor me garante que nunca teve batida nem detalhe e tô negociando a 65k. É um preço justo? Pegar um carro relativamente rodado (mas o que eu sempre quis desde que lançou) pode transformar o sonho em pesadelo? O que acham?

Postado
Em 10/11/2016 at 0:31 AM, Matheus Rotta disse:

Boa noite senhores !

Estou com uma dúvida muito cruel. A pouco tempo vi um golf tsi ano 2013/2014 a venda em uma loja aqui no rio grande do sul. O pacote é o exclusive ou elegance ( ele não tem sensor de colisão ), com bancos de couro caramelo, faróis de xênon,teto solar, em fim um baita carro.

O preço está justo, e eu ainda chorei e consegui quase 7 mil de desconto. A dúvida vem do fato do carro possuir 100mil km rodados ( o antigo dono era um vendedor e rodava o RS ). Eu dei uma volta no carro, e ele não faz barulho, continua firme não tem peças soltas, o acabamento está impecável, o couro parece novo, o painel não tem riscos, ele foi bem cuidado pelo antigo dono. Eu andei só no asfalto, amanha vou levar ele no paralelepípedo e depois ao meu mecânico de confiança, ele vai dar uma olhada. MAAAS estou com medo de algo passar desapercebido, ou o mecânico simplesmente não olhar todo o carro e eu tenha que "futuramente" trocar uma peça cara, como um amortecedor, correira dentada ou algo ainda pior como o cambio. Todas as revisões foram feitas na concessionária inclusive a penúltima de 100 mil km ( a última está agendada para fevereiro ou 110 mil km).

Caso algum de vocês tenha um golf com 100mil km ou beirando isso, por favor me de uma luz, será que as peças já estão desgastando? será que se eu comprar o carro, eu vou ter que trocar quase todas as peças ?. Eu vou desembolsar muito dinheiro no carro e não gostaria de carregar uma bomba relógio. Ele é realmente muito bonito e é muito difícil aparecer um completão na região do RS. Por favor me ajudem !

Por  enquanto está sendo vendido esse Golf?

No concessionário autorizado você consegue puxar todo o histórico de revisões realizadas. Creio que essa informação poderia ser interessante para avaliar se esse veículo andou sofrendo alguma pane nos últimos tempos. Qualquer peça original de reposição do Golf e extremamente cara, é bom ficar atento:

a) Amortecedores (R$ 1.000,00 unitário)

b.) Discos de Freio (em média, R$ 800,00 o par)

c) Pastilha de freio (R$ 650,00 o par)

d) Embreagem( R$ 4.500,00)

e) Repare no estado dos Pneus, inclusive se as rodas não estão com sinais de amassados. 4 Pneus novos devem custar cerca de R$ 2.000,00 + os serviços de ajustes e montagem.

Aos 120.000Km é recomendada a troca da correia dentada, que acrescida com os custos normais da revisão (velas, filtros, óle, etc) deve ser a revisão mais onerosa do veículo.

---------------

Em tempo: o meu aqui, câmbio manual, já está completando os 120.000km. A embreagem está nas últimas, os 4 pneus estão se aposentando e 2 discos de freio dianteiros estão arregando. De resto vai tudo bem, inclusive o motor que está vigoroso como sempre. A correia dentada vou trocar lá para os 160.000Km,

Postado
1 hora atrás, iCardeX disse:

Aos 120.000Km é recomendada a troca da correia dentada,

Não gosto de fazer planos a longo prazo.

Mas vou fazer uma conta aqui no guardanapo da mesa.....A minha troca da correia de comando pretendo fazer com 120mil. Se eu levar em consideração as andanças e galopes que estou fazendo atualmente. Lá por meados de 2018 vai bater na casa dessa km.

Mas até lá, muita água vai passar por de baixo da ponte. A Bruna Surfistinha irá abrir as pernas um horror de vezes.....Então, esperemos.

Postado
22 horas atrás, iCardeX disse:

--------------

Em tempo: o meu aqui, câmbio manual, já está completando os 120.000km. A embreagem está nas últimas, os 4 pneus estão se aposentando e 2 discos de freio dianteiros estão arregando. De resto vai tudo bem, inclusive o motor que está vigoroso como sempre. A correia dentada vou trocar lá para os 160.000Km,

E a poly-v, vc manja com quantos km ou por tempo é feita a troca dela?

Postado
E a poly-v, vc manja com quantos km ou por tempo é feita a troca dela?

Sei não. Vou perguntar na revisão dos 120k, e depois te conto. Presumo que seja a mesma vida útil da dentada. Tempos atrás pesquisei para outros veículos e o "consenso" geral era de 50.000km ou 4 anos. 4 anos tudo bem que é um prazo considerável, mas 50.000km de trabalho seria uma resistência ridícula para essa correia! No G5 lembro que troquei todas as correias aos 90.000km.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • 8 months later...
Postado
Em 31/01/2017 at 11:52 PM, iCardeX disse:

Por  enquanto está sendo vendido esse Golf?

No concessionário autorizado você consegue puxar todo o histórico de revisões realizadas. Creio que essa informação poderia ser interessante para avaliar se esse veículo andou sofrendo alguma pane nos últimos tempos. Qualquer peça original de reposição do Golf e extremamente cara, é bom ficar atento:

a) Amortecedores (R$ 1.000,00 unitário)

b.) Discos de Freio (em média, R$ 800,00 o par)

c) Pastilha de freio (R$ 650,00 o par)

d) Embreagem( R$ 4.500,00)

e) Repare no estado dos Pneus, inclusive se as rodas não estão com sinais de amassados. 4 Pneus novos devem custar cerca de R$ 2.000,00 + os serviços de ajustes e montagem.

Aos 120.000Km é recomendada a troca da correia dentada, que acrescida com os custos normais da revisão (velas, filtros, óle, etc) deve ser a revisão mais onerosa do veículo.

---------------

Boa Noite, com quantos km está o seu carro agora @iCardeX?

Imaginei que a embreagem durasse mais, tbm tenho um manual... Chegou a troca a Poly V ou a Dentada se sim com quantos kms ?

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora