Volante do motor bimassa


VitorGS

Recommended Posts

Tenho um Golf 1.4 tsi 2013/2014 com 125mil km e câmbio DSG.. De um tempo pra cá aquele barulho característico do câmbio (que no meu carro apresenta desde 0km) começou a aumentar. 

Fiz a manutenção de trocas de óleo da mecatronica, da caixa e reprogramação da embreagem em oficina especializada em Porto Alegre e o barulho não mudou nada. 

Segundo o proprietário da oficina o problema seria de desgaste no volante bimassa do motor. 

Olhei preços e achei absurdo. 

Não sei como está o desgaste das embreagens do carro, mas não notei nada anormal fora o barulho. 

A pergunta: Alguém já teve esse problema? Como solucionar com um custo mais baixo? 

1. Trocar por um volante monomassa? 

2. Soldar o próprio volante? 

3. Retificar o mesmo? 

4. Marchar com o preço salgado de uma peça nova? 

Se alguém tiver essas dicas e puder ajudar, meu muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Golf 1.4 tsi 2013/2014 com 125mil km e câmbio DSG.. De um tempo pra cá aquele barulho característico do câmbio (que no meu carro apresenta desde 0km) começou a aumentar. 
Fiz a manutenção de trocas de óleo da mecatronica, da caixa e reprogramação da embreagem em oficina especializada em Porto Alegre e o barulho não mudou nada. 
Segundo o proprietário da oficina o problema seria de desgaste no volante bimassa do motor. 
Olhei preços e achei absurdo. 
Não sei como está o desgaste das embreagens do carro, mas não notei nada anormal fora o barulho. 
A pergunta: Alguém já teve esse problema? Como solucionar com um custo mais baixo? 
1. Trocar por um volante monomassa? 
2. Soldar o próprio volante? 
3. Retificar o mesmo? 
4. Marchar com o preço salgado de uma peça nova? 
Se alguém tiver essas dicas e puder ajudar, meu muito obrigado! 
Desgaste do volante bimassa?
Não sabia que essa peça sofreria desgaste tão acentuado, com tão pouca quilometragem, a ponto de produzir ruído.
Saudades do volante único tradicional...

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...