Aviso Troca oléo


Michael AR

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, meu carro esta dando a mensagem de trocar de oléo em 9 dias, ou seja, dia 19 seria o dia, porém tenho revisão marcada para o dia 21/11 (eu tinha ate dia 23/11) para fazer a revisão, e minha dúvida seria isso, pois eu vou estar viajando nesse dia que seria para trocar a oléo, vou estar no interior de SC, nem css tem lá da vw, no caso não da nada se chega no dia né?? tipo do carro não ligar mais ou coisa assim, bloquear a partida sem que seja resetado  a mensagem de troca de oléo, pode parecer uma pergunta bem besta, mas como vou estar viajando tenho medo que tipo chega dia 19 e dai o carro bloqueia a partida pois chego a hora de trocar o oléo, como se eu tivesse que ter levado um dia antes na css, mas a propria css colocou no adesivo que a proxima troca seria ate o dia 23/11 não sei pq  a mensagem começo a disparar antes do prazo.... alguém ja deixo passar o dia da troca, não da problema algum?? apenas fica aparecendo no painel  o aviso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Michael AR disse:

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, meu carro esta dando a mensagem de trocar de oléo em 9 dias, ou seja, dia 19 seria o dia, porém tenho revisão marcada para o dia 21/11 (eu tinha ate dia 23/11) para fazer a revisão, e minha dúvida seria isso, pois eu vou estar viajando nesse dia que seria para trocar a oléo, vou estar no interior de SC, nem css tem lá da vw, no caso não da nada se chega no dia né?? tipo do carro não ligar mais ou coisa assim, bloquear a partida sem que seja resetado  a mensagem de troca de oléo, pode parecer uma pergunta bem besta, mas como vou estar viajando tenho medo que tipo chega dia 19 e dai o carro bloqueia a partida pois chego a hora de trocar o oléo, como se eu tivesse que ter levado um dia antes na css, mas a propria css colocou no adesivo que a proxima troca seria ate o dia 23/11 não sei pq  a mensagem começo a disparar antes do prazo.... alguém ja deixo passar o dia da troca, não da problema algum?? apenas fica aparecendo no painel  o aviso ???

Pode ficar sossegado.

É só um aviso no Painel, depois que passar esses 9 dias, ele fica até mais chato, soando um alarme e informando: Troca do óleo imediata.

O que não pode deixar de passar é o tempo limite da revisão. 1 mes e/ou 1000km a mais do que está programado no manual.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Michael AR disse:

Ok, obrigado @anghinoni1982 pela dica, esse som que apita é somente ao ligar né... dai ele para depois ou ele fica apitando direto, pois vou fazer 500 km com o carro depois do dia 19 hehehee... imagina se na viagem inteira ele ficar apitando.. se for só ao ligar não tem problema dai hehehe...

Só na hora de ligar e eu acho que também na hora de desligar...

É o mesmo som quando vc esquece a lanterna ligada e sai do carro!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal,

Beleza?

 

Ressuscitando o tópico... Meu carro está com o aviso no painel para troca de óleo (hoje consta que faltam 26 dias). Sei que a troca deve ser efetuada na primeira revisão (10 mil kms ou 1 ano). Porém meu carro está 7.500 kms e só completará 1 ano em junho. Resumindo... o aviso apareceu bem antes do previsto. Pergunto a vocês... esse aviso, com essa antecedência, é normal? Acham que já devo agendar a primeira revisão?  

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que não!

Essa diferença de + ou menos 04 meses tá se levando em conta o primeiro enchimento de óleo do motor(vide data de fabricação).

O seu como é nacional o tempo de montagem e a efetiva venda(aqui deveria fazer o reset do software) levou-se + ou menos 04 meses, os importados levaram em "média" 06/07 meses, montagem até as  vendas.

Ignore esse alerta e siga o que vier primeiro, um ano ou 10.000Km.

Abraçaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Sobrinho disse:

Lógico que não!

Essa diferença de + ou menos 04 meses tá se levando em conta o primeiro enchimento de óleo do motor(vide data de fabricação).

O seu como é nacional o tempo de montagem e a efetiva venda(aqui deveria fazer o reset do software) levou-se + ou menos 04 meses, os importados levaram em "média" 06/07 meses, montagem até as  vendas.

Ignore esse alerta e siga o que vier primeiro, um ano ou 10.000Km.

Abraçaço.

 

Entendido, Sobrinho.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodou bem em Rodrigo!
Isso pq vc não foi com ele para MS, se não já teria feito troca de óleo.
O meu também está dando o silvo por km. Agendada para próxima sexta a revisão de 90Kkm.
Eu rodo bastante com todos os carros que tenho, num dia normal vão 50 km todos os dias. Na época da facul eram 120 km/dia.
O Golf está agora com 18.116 km. Mais uns 2 meses (no máximo) já devo encostar para a revisão.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Beleza?
 
Ressuscitando o tópico... Meu carro está com o aviso no painel para troca de óleo (hoje consta que faltam 26 dias). Sei que a troca deve ser efetuada na primeira revisão (10 mil kms ou 1 ano). Porém meu carro está 7.500 kms e só completará 1 ano em junho. Resumindo... o aviso apareceu bem antes do previsto. Pergunto a vocês... esse aviso, com essa antecedência, é normal? Acham que já devo agendar a primeira revisão?  
Um abraço!
Eles devem ter "esquecido" de configurar o aviso de troca de óleo na entrega. Aconteceu comigo também. Voltei lá, reclamei e arrumaram.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...