Novo Golf 2017


Lobin

Recommended Posts

Em 29/12/2016 at 9:54 AM, Jorge Jox disse:

Ontem, lendo alguns sites estrangeiros vi que o novo Golf com motor TSI 1.5 ainda não vai sair agora e deverá vir como 2018 lá fora.

O motor é o mesmo, pequenas mudanças estética na dianteira, mas são legais para mim. Na traseira não vi as lanternas acesas e o formato é o mesmo. Então nada a comentar. Acho difícil deixá-las mais bonitas que a do atual Highline, mantendo o mesmo formato. 

Mas o que mais me chamou a atenção é que até agora, mesmo aumentando a cilindrada para 1.5, a informação que colhi foi que o motor deverá permanecer com os atuais 150CV e 250Nm de torque. Uma decepção! Provavelmente o destaque deste motor deverá ser maior economia e menor emissão de poluentes. Todos correm atrás disto!

A geração 7 perdeu em desempenho para a geração 6. Os 140CV e 250Nm com redução de 100kg no peso não foram suficiente perante os 160CV e 240Nm da versão anterior. Claro, digo isso em linha reta!

Já nas curvas a coisa deve ser bem melhor para o geração 7, uma vez que 40kg desses  100kg perdidos estão na dianteira, quando refizeram o motor todo em liga de alumínio e somente um turbocompressor, perante ao anterior com bloco de ferro fundido e compressor e turbocompressor montado em serie.

Eles poderiam colocar um turbocompressor de geometria variável, "está na moda"!

Foi a Porsche a primeira a colocar esse turbo no primeiro carro a gasolina e as as outras montadoras correram atrás! Até "carro barato", novo Suzuki Vitara, já está usando!

Já está na hora da VW dar um novo plus ao Golf TSI. O carrinho foi lançado em 2013 e os concorrentes já chegaram! Acabou a novidade!

O GTI, apesar de ter um excelente motor com grande durabilidade e potencial para maiores potências, ainda tem bloco de ferro fundido!

Também esta na hora de apresentar um em liga de alumínio mais leve! O da concorrência é em alumínio! Provavelmente melhoraria o bichinho nas curvas. Perderia uns bons quilinhos só na dianteira"!

A galera esta quieta!

Está acendida a fogueira!

Olá Jorge,

No meu ponto de vista a adoção do motor 1.5 não foi de melhora e sim de baratear a produção. A VW vai tirar o 1.4 TSI e o 1.6 TDI para produzir o 1.5 TSI e TDI ou seja, a produção será na mesma linha de montagem, desenvolvendo dois tipos de motores (Gasolina e Diesel) aonde lá diesel vende pra caramba!

Eu particularmente não gostei muito do facelift, não que esteja feio mas gosto das linhas mais sóbrias do atual, minhas gerações preferidas do Golf é Mk7>Mk5>Mk4.

O 2.0 TSI tem a vantagem de explorar bem a potencia dele com versões que chegam na casa dos 300 hp, acredito que vão manter por mais um tempo esta formula. Do GTI a maior novidade é a adoção da caixa DSG-7 (Para os mais leigos não pensem que é a mesma do 1.4).

O 1.4 Twincharge tinha uma produção mais cara e problemática do que a atual, este motores 1.4 TSI atual é mais barato e mais simples sua produção porem se explora menos potencia do que a versão anterior.

Enfim, a VW esta tranquila ainda com o Golf, seus concorrentes ainda não conseguiram chegar no mesmo nível da marca e quando digo mesmo nível quero dizer no sentido de oferecer um carro moderno com um custo acessível (Menos para Brasil-sil-sil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29 de dezembro de 2016 at 9:54 AM, Jorge Jox disse:

Mas o que mais me chamou a atenção é que até agora, mesmo aumentando a cilindrada para 1.5, a informação que colhi foi que o motor deverá permanecer com os atuais 150CV e 250Nm de torque. Uma decepção! Provavelmente o destaque deste motor deverá ser maior economia e menor emissão de poluentes. Todos correm atrás disto!

A geração 7 perdeu em desempenho para a geração 6. Os 140CV e 250Nm com redução de 100kg no peso não foram suficiente perante os 160CV e 240Nm da versão anterior. Claro, digo isso em linha reta!

Já nas curvas a coisa deve ser bem melhor para o geração 7, uma vez que 40kg desses  100kg perdidos estão na dianteira, quando refizeram o motor todo em liga de alumínio e somente um turbocompressor, perante ao anterior com bloco de ferro fundido e compressor e turbocompressor montado em serie.

Eles poderiam colocar um turbocompressor de geometria variável, "está na moda"!

Jorge, não é de hoje que a indústria prioriza consumo e torque sobre potência. Eu lamentei isso também, mas depois de ver o A3 novo com 150hp de minha mulher andar com muito mais agilidade que meu A3 200hp da geração anterior, e com um consumo muuuito menor, eu me rendi e passei a valorizar mais o torque.

Afinal, potencia maior hoje em dia significa principalmente maior chance de multa do radar né? :huh:

E já que você citou a prima Porsche, a VW poderia colocar rear steering wheels no GTI, o que você acha?

Saudacoes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tsi_higor, posso estar errado, mas não vejo redução de custo em a VW adotar um motor de 1.5l tanto para gasolina, quanto para o diesel, porque um bloco não tem nada a ver com o outro. São construções totalmente diferentes! Pode reduzir através de algum outro motivo que desconheço. 

Quanto ao motor 2.0 atual, concordo com a alta potência que ele pode chegar e creio também que a VW ainda deve dar uma boa vida a ele. Mas a concorrência, como a Honda por exemplo, já trabalha na mesma faixa com liga de alumínio. Por mais que ele suba dê potência, vai ficar pra trás perante um liga de alumínio. O concorrente é muito mais leve! Peso é crucial! 

Sobre o "Twinchager", com certeza devia ser uma produção cara e complicada. Pessoalmente acho que a VW não foi feliz na produção dele. Dizem e até lembrado aqui pelo @RicW, que ele apresenta um comportamento áspero em alta rotação.  E digo mais, tem bloco de ferro fundido! O motor completo pesa 40kg a mais que o 1.4 atual em liga de alumínio. Diferença muito grande! 

@Truc, diminuir potência dos carros por causa de multas de trânsito nunca foi argumento das montadoras. Ainda mais das alemãs que possuem as "autobahns", para os consumidores desfrutarem dos brinquedos. 

E sobre colocar "rear steering wheels" nos GTI, não vejo benefício algum, uma vez que os carros de tração dianteira, em especial os hatchs, tem problema de aderência na dianteira. Geralmente as traseiras deles ficam muito bem comportadas em curvas fortes. A dianteira é que limita esses carros nas curvas.

A Porsche fez isto porque o 911 é o símbolo dela e é um ícone nos carros esportivos! É um carro que contraria as leis da física com aquele motor literalmente pendurado na traseira! Foi uma forma de melhorar a eficiência dele! Esse sistema nesse carro faz muita diferença! 

Apesar de desafiar as leis da física,  rsrsrs, os engenheiros da Porsche são tão competentes, que ainda assim é tão eficiente, que é o carro esportivo de fabricação em série que mais tem vitórias nas pistas no mundo, principalmente em resistência! Já ganhou até dois Paris Dakar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, não é de hoje que a indústria prioriza consumo e torque sobre potência. Eu lamentei isso também, mas depois de ver o A3 novo com 150hp de minha mulher andar com muito mais agilidade que meu A3 200hp da geração anterior, e com um consumo muuuito menor, eu me rendi e passei a valorizar mais o torque.
Afinal, potencia maior hoje em dia significa principalmente maior chance de multa do radar né? default_huh.png
E já que você citou a prima Porsche, a VW poderia colocar rear steering wheels no GTI, o que você acha?
Saudacoes.
 

Olá Jorge,
No meu ponto de vista a adoção do motor 1.5 não foi de melhora e sim de baratear a produção. A VW vai tirar o 1.4 TSI e o 1.6 TDI para produzir o 1.5 TSI e TDI ou seja, a produção será na mesma linha de montagem, desenvolvendo dois tipos de motores (Gasolina e Diesel) aonde lá diesel vende pra caramba!
Eu particularmente não gostei muito do facelift, não que esteja feio mas gosto das linhas mais sóbrias do atual, minhas gerações preferidas do Golf é Mk7>Mk5>Mk4.
O 2.0 TSI tem a vantagem de explorar bem a potencia dele com versões que chegam na casa dos 300 hp, acredito que vão manter por mais um tempo esta formula. Do GTI a maior novidade é a adoção da caixa DSG-7 (Para os mais leigos não pensem que é a mesma do 1.4).
O 1.4 Twincharge tinha uma produção mais cara e problemática do que a atual, este motores 1.4 TSI atual é mais barato e mais simples sua produção porem se explora menos potencia do que a versão anterior.
Enfim, a VW esta tranquila ainda com o Golf, seus concorrentes ainda não conseguiram chegar no mesmo nível da marca e quando digo mesmo nível quero dizer no sentido de oferecer um carro moderno com um custo acessível (Menos para Brasil-sil-sil).

Ontem, lendo alguns sites estrangeiros vi que o novo Golf com motor TSI 1.5 ainda não vai sair agora e deverá vir como 2018 lá fora.
O motor é o mesmo, pequenas mudanças estética na dianteira, mas são legais para mim. Na traseira não vi as lanternas acesas e o formato é o mesmo. Então nada a comentar. Acho difícil deixá-las mais bonitas que a do atual Highline, mantendo o mesmo formato. 
Mas o que mais me chamou a atenção é que até agora, mesmo aumentando a cilindrada para 1.5, a informação que colhi foi que o motor deverá permanecer com os atuais 150CV e 250Nm de torque. Uma decepção! Provavelmente o destaque deste motor deverá ser maior economia e menor emissão de poluentes. Todos correm atrás disto!
A geração 7 perdeu em desempenho para a geração 6. Os 140CV e 250Nm com redução de 100kg no peso não foram suficiente perante os 160CV e 240Nm da versão anterior. Claro, digo isso em linha reta!
Já nas curvas a coisa deve ser bem melhor para o geração 7, uma vez que 40kg desses  100kg perdidos estão na dianteira, quando refizeram o motor todo em liga de alumínio e somente um turbocompressor, perante ao anterior com bloco de ferro fundido e compressor e turbocompressor montado em serie.
Eles poderiam colocar um turbocompressor de geometria variável, "está na moda"!
Foi a Porsche a primeira a colocar esse turbo no primeiro carro a gasolina e as as outras montadoras correram atrás! Até "carro barato", novo Suzuki Vitara, já está usando!
Já está na hora da VW dar um novo plus ao Golf TSI. O carrinho foi lançado em 2013 e os concorrentes já chegaram! Acabou a novidade!
O GTI, apesar de ter um excelente motor com grande durabilidade e potencial para maiores potências, ainda tem bloco de ferro fundido!
Também esta na hora de apresentar um em liga de alumínio mais leve! O da concorrência é em alumínio! Provavelmente melhoraria o bichinho nas curvas. Perderia uns bons quilinhos só na dianteira"!
A galera esta quieta!
Está acendida a fogueira!

Amigos,

O motor usa sim uma turbina de geometria variável e representa um grande salto tecnológico. Além dessa turbina, o motor abandona o ciclo Otto convencional para trabalhar em ciclo Miller. Neste ciclo, as fases de compressão e expansão tem tamanhos diferentes. Ainda que medindo o volume do PMI ao PMS obtenhamos 1.5 litro, que é a capacidade divulgada, na prática tem-se algo como 1.2 litro na compressão e 1.5 na expansão. Ou seja: se olharmos para o parâmetro correto, há sim um aumento na potência específica em comparação com o TSI atual. Observação semelhante vale para a taxa de compressão: o valor 12,5:1 divulgado é referente a essa capacidade nominal de 1,5 litro, mas se adotarmos por base a capacidade somente da compressão, teremos coisa de 10,5:1 a 11:1, o que é bem convencional.

Já faz tempo que o paradigma "mais volume = mais desempenho" não se sustenta, mas este motor leva este conceito a um patamar diferente e por isso temos que repensar algumas coisas.

Por fim, a VW fez essas mudanças não para aumentar desempenho, mas sim eficiência, reduzindo consumo e emissões. Por isso o torque e a potência se mantiveram. Lembremos da proposta destes motores TSI intermediários. Para andar muito, existe o GTI... E estas mudanças vão no caminho de aumentar os custos, não diminuí-los.
O que esperar deste novo motor em função das mudanças?
- Uns 10 a 15% menos em consumo
- Linearidade e ausência de qualquer "turbo lag"

Sinceramente, adoraria tê-lo sob o capô do meu Golf!

Vejam abaixo uma reportagem sobre o motor 1.5 TSI Evo:

http://www.autoevolution.com/news/volkswagen-announces-new-15-liter-tsi-evo-engine-with-impressive-specs-106990.html

Abraço!


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RicW disse:

 

 


Amigos,

O motor usa sim uma turbina de geometria variável e representa um grande salto tecnológico. Além dessa turbina, o motor abandona o ciclo Otto convencional para trabalhar em ciclo Miller. Neste ciclo, as fases de compressão e expansão tem tamanhos diferentes. Ainda que medindo o volume do PMI ao PMS obtenhamos 1.5 litro, que é a capacidade divulgada, na prática tem-se algo como 1.2 litro na compressão e 1.5 na expansão. Ou seja: se olharmos para o parâmetro correto, há sim um aumento na potência específica em comparação com o TSI atual. Observação semelhante vale para a taxa de compressão: o valor 12,5:1 divulgado é referente a essa capacidade nominal de 1,5 litro, mas se adotarmos por base a capacidade somente da compressão, teremos coisa de 10,5:1 a 11:1, o que é bem convencional.

Já faz tempo que o paradigma "mais volume = mais desempenho" não se sustenta, mas este motor leva este conceito a um patamar diferente e por isso temos que repensar algumas coisas.

Por fim, a VW fez essas mudanças não para aumentar desempenho, mas sim eficiência, reduzindo consumo e emissões. Por isso o torque e a potência se mantiveram. Lembremos da proposta destes motores TSI intermediários. Para andar muito, existe o GTI... E estas mudanças vão no caminho de aumentar os custos, não diminuí-los.
O que esperar deste novo motor em função das mudanças?
- Uns 10 a 15% menos em consumo
- Linearidade e ausência de qualquer "turbo lag"

Sinceramente, adoraria tê-lo sob o capô do meu Golf!

Vejam abaixo uma reportagem sobre o motor 1.5 TSI Evo:

http://www.autoevolution.com/news/volkswagen-announces-new-15-liter-tsi-evo-engine-with-impressive-specs-106990.html

Abraço!


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

 

 

 

9 minutos atrás, RicW disse:

 

 


Amigos,

O motor usa sim uma turbina de geometria variável e representa um grande salto tecnológico. Além dessa turbina, o motor abandona o ciclo Otto convencional para trabalhar em ciclo Miller. Neste ciclo, as fases de compressão e expansão tem tamanhos diferentes. Ainda que medindo o volume do PMI ao PMS obtenhamos 1.5 litro, que é a capacidade divulgada, na prática tem-se algo como 1.2 litro na compressão e 1.5 na expansão. Ou seja: se olharmos para o parâmetro correto, há sim um aumento na potência específica em comparação com o TSI atual. Observação semelhante vale para a taxa de compressão: o valor 12,5:1 divulgado é referente a essa capacidade nominal de 1,5 litro, mas se adotarmos por base a capacidade somente da compressão, teremos coisa de 10,5:1 a 11:1, o que é bem convencional.

Já faz tempo que o paradigma "mais volume = mais desempenho" não se sustenta, mas este motor leva este conceito a um patamar diferente e por isso temos que repensar algumas coisas.

Por fim, a VW fez essas mudanças não para aumentar desempenho, mas sim eficiência, reduzindo consumo e emissões. Por isso o torque e a potência se mantiveram. Lembremos da proposta destes motores TSI intermediários. Para andar muito, existe o GTI... E estas mudanças vão no caminho de aumentar os custos, não diminuí-los.
O que esperar deste novo motor em função das mudanças?
- Uns 10 a 15% menos em consumo
- Linearidade e ausência de qualquer "turbo lag"

Sinceramente, adoraria tê-lo sob o capô do meu Golf!

Vejam abaixo uma reportagem sobre o motor 1.5 TSI Evo:

http://www.autoevolution.com/news/volkswagen-announces-new-15-liter-tsi-evo-engine-with-impressive-specs-106990.html

Abraço!


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

 

 

RicW, muito bonito isso que vc mostrou e acho que o seu pensamento ecológico está corretíssimo, embora o 1.4 será sempre um 1.4 e o mesmo conceito vale pro 1.5. Deslocamento volumétrico.

Mas se eu pudesse escolher entre um Golf TSI com 170CV ou um Golf TSI 15% mais econômico, porém, com 150CV, sem sombra de dúvida eu optaria pelo de 170CV! Prefiro 20CV a mais do que 15% de economia nessa faixa de potência, embora essa economia ainda não foi aferida! Por enquanto é uma elucubração!

Claro, isto numa balança de preço parecida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicW, muito bonito isso que vc mostrou e acho que o seu pensamento ecológico está corretíssimo, embora o 1.4 será sempre um 1.4 e o mesmo conceito vale pro 1.5. Deslocamento volumétrico.
Mas se eu pudesse escolher entre um Golf TSI com 170CV ou um Golf TSI 15% mais econômico, porém, com 150CV, sem sombra de dúvida eu optaria pelo de 170CV! Prefiro 20CV a mais do que 15% de economia nessa faixa de potência, embora essa economia ainda não foi aferida! Por enquanto é uma elucubração!
Claro, isto numa balança de preço parecida. 

Não é pensamento ecológico, Jorge: é lei. Existem regulamentações de emissões no mundo todo e, a cada ano que passa, elas se tornam mais exigentes. Quanto à capacidade volumétrica, é apenas um parâmetro de referência. No entanto, este se torna menos relevante a cada dia. A tendência hoje é de os mercados compararem os motores em função de torque e potência.

Aliás, isso já é assim para outros tipos de motores. Em motores elétricos, olhamos apenas para a potência. Em turbinas de aeronaves, tração (ou potência) e consumo específico de combustível. Em qualquer caso, pode ser interessante observar a relação peso/potência também. Apenas nos motores de deslocamento variável ainda pautamos a capacidade. Com o tempo, também aprenderemos a ignorar neles esta informação inútil.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:


Não é pensamento ecológico, Jorge: é lei. Existem regulamentações de emissões no mundo todo e, a cada ano que passa, elas se tornam mais exigentes. Quanto à capacidade volumétrica, é apenas um parâmetro de referência. No entanto, este se torna menos relevante a cada dia. A tendência hoje é de os mercados compararem os motores em função de torque e potência.

Aliás, isso já é assim para outros tipos de motores. Em motores elétricos, olhamos apenas para a potência. Em turbinas de aeronaves, tração (ou potência) e consumo específico de combustível. Em qualquer caso, pode ser interessante observar a relação peso/potência também. Apenas nos motores de deslocamento variável ainda pautamos a capacidade. Com o tempo, também aprenderemos a ignorar neles esta informação inútil.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Sim, vc está corretíssimo em suas palavras, é lei! Sei disso!

Mas todas elas vem em prol da ecologia, ou pelo menos se escondem por trás dela!

Seja por interesse claro, transparente, ou interesse obscuro, como o da camada de ozônio. Cito isto como exemplo, porque envolve patentes de grandes fabricantes de refrigerantes que já caíram em domínio público! Há gases novos rsrsrs!

Não gosto de comentar sobre motores elétricos. Acho eles completamente sem graça.

Gosto de ouvir o ronco das explosões dos motores a combustão interna, associada a subida de giro e a mudança de comportamento!

Gosto da troca de marcha, seja manual ou por uma dupla embreagem!

Acho que o saudosismo vai contra a evolução, mas eu curto isso!

Um mundo com carros somente elétricos não me dá T.

Assisti na TV uma corrida de fórmula E. Em termos de som dos carros, achei fraquíssimo! Já esperava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Jorge Jox disse:

A.ssisti na TV uma corrida de fórmula E. Em termos de som dos carros, achei fraquíssimo! Já esperava!

O Real Racing 3 na versão atual está com 3 carros dá Fórmula E para andar e ganhar, bem como o circuito de Hong Kong, e realmente o som é muuuuuito estranho, para não dizer sinistro.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

@tsi_higor

E sobre colocar "rear steering wheels" nos GTI, não vejo benefício algum, uma vez que os carros de tração dianteira, em especial os hatchs, tem problema de aderência na dianteira. Geralmente as traseiras deles ficam muito bem comportadas em curvas fortes. A dianteira é que limita esses carros nas curvas.

A Porsche fez isto porque o 911 é o símbolo dela e é um ícone nos carros esportivos! É um carro que contraria as leis da física com aquele motor literalmente pendurado na traseira! Foi uma forma de melhorar a eficiência dele! Esse sistema nesse carro faz muita diferença! 

Jorge, o rsw serve para alterar dinamicamente a distancia virtual entre-eixos, encurtando-a em curvas de baixa e manobras, e alongando-a em curvas de alta. Não entendi onde entra a tração nessa história.

O desmultiplicador do GTI já faz uma diferença absurda em curvas de baixa, com o rsw fazer curvas tornar-se-ia (homenagem ao Temer) algo mágico.

Saudacoes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Truc disse:

Jorge, o rsw serve para alterar dinamicamente a distancia virtual entre-eixos, encurtando-a em curvas de baixa e manobras, e alongando-a em curvas de alta. Não entendi onde entra a tração nessa história.

O desmultiplicador do GTI já faz uma diferença absurda em curvas de baixa, com o rsw fazer curvas tornar-se-ia (homenagem ao Temer) algo mágico.

Saudacoes.

 

 

Truc, sobre o "rsw", entendo que ele consegue virtualizar dinamicamente a distância entre os eixos e assim conseguir os seus benefícios. Isso é fantástico!

Mas além disso, ele consegue também suprir deficiências devido a distribuição de peso do carro, no caso do Porsche 911, a traseira tem em torno de 60/63% do peso do carro, dependendo do modelo. Este dispositivo consegue compensar saídas exageradas da traseira, aumentando assim sua velocidade em curvas e em saídas dela!

No caso dos hatchs com tração dianteira, o carro tende a perder a frente nas curvas fortes! Quanto mais rápido ou der pressão no acelerador, mais pra fora da curva ele vai e nesse caso o "rsw" não ajudaria! Se o dispositivo fosse tentar equilibrar o carro ele jogaria a traseira pra fora também, faria um "drift" rsrsrs, não traria benefício!

Tração dianteira tem esse problema devido a dois pontos, a tração em si, que faz o eixo escorregar quando patina e o peso acentuada na dianteira (motor x conjunto transmissão totalmente sobre o eixo), que geralmente gira em torno de 60% do carro. O contrário do Porsche 911.

Segurar uma dianteira no braço é muito mais fácil, basta aliviar o acelerador e as vezes jogar o volante um pouco mais para dentro da curva, mas com isso se perde velocidade!

Já a traseira é mais difícil, pois se exige trabalho no acelerador e no volante simultaneamente, mas dá para manter a velocidade, sem contar que ainda dá pra fazer pressão no acelerador mais cedo e sair bem mais rápido na curva!

Em curvas fortes o "rsw" ajuda segurando a traseira, o que não é problema num GTI. O problema é a frente! Tanto é que geralmente se limita a potência em tração dianteira por volta dos 300CV, poque fica muito difícil controlá-la com uma potência acima deste valor! Acima disto geralmente se cai em tração traseira ou nas 4 rodas!

Veja esses carros de tração dianteira "mexidos" com potências estupidas. Deixam muito a desejar nas curras e saídas delas!

Falo curvas com eficiência e não em cantar pneus igual a um loco! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Como é que faz para comprar um desses?

Se eu não tivesse passando por um A.V.C.(Abstinência Veicular Crônica). Pois faz quinze dias que nem as chaves do carro eu pego). Meu nome é trabalho, meu sobrenome serviço e meu apelido é hora extra. Tô virado igual motel, 24h no ar.

Os boletões tenho que honrar, não tô podendo passear. Folga então, nem pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anghinoni1982! Chutei o pau da barrada e tirei o dia de folga. Aproveitei que tá chovendo pá cacete por aqui e vou dar um rolê na barca. Tô muito emocionado. A boca salivando, pernas bambeando e mãos suando. Liguei na css e pedi encarecidamente para um horário de encaixe na parte da tarde. Assim que chegar se possível hj, ou mais tardar amanhã posto lá no outro tópico a saga da revisão de 60.000km.

Abraçaço à ti e felicidades à todos aqui do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Sobrinho disse:

@anghinoni1982! Chutei o pau da barrada e tirei o dia de folga. Aproveitei que tá chovendo pá cacete por aqui e vou dar um rolê na barca. Tô muito emocionado. A boca salivando, pernas bambeando e mãos suando. Liguei na css e pedi encarecidamente para um horário de encaixe na parte da tarde. Assim que chegar se possível hj, ou mais tardar amanhã posto lá no outro tópico a saga da revisão de 60.000km.

Abraçaço à ti e felicidades à todos aqui do clube.

Boa sorte lá tio sorveteiro.

Que a força esteja com você jovem Padawan!

adesivo-para-vaso-de-banheiro-que-a-forc

541511_398076560221816_191106967585444_1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Avaliação do GTI pelo alemão que gosta de fazer vídeos longos e cheios de detalhes. No final, ele avalia o 1.5 TSI também:

https://www.youtube.com/shared?ci=yL7k8qUdWXk

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk




Pessoal, nunca fiu fã de FaceLift, mas dar continuidade na faixa vermelha da grade frontal para dentro dos faróis ... nossa, foi D+ !
Os detalhes de acendimento das lanternas traseiras tb ficaram muito bonitos !
É não tinha muito o que mexer na máquina muito bem acertada ... =)

Ahhhh ... braços!

[emoji122][emoji6][emoji2][emoji7][emoji106][emoji7][emoji2][emoji6][emoji122]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje assisti a vários vídeos sobre o novo Golf TSI 1.5

Achei fantástica as inovações do carro!

O cluster que pode ser configurado de várias formas, assim como também a tela central!

O carregador do celular, show!

Mas fico triste quando vejo aquele console central com o freio de mão eletrônico, que não tem mais aqui!

Só tem uma coisa que não gostei do novo carro, as lanternas traseiras!

Prefiro as do atual Highline, muito mais bonita!Não curti o formato dos LED acesos, principalmente a luz de freio e o movimento das setas!

Mas gosto é gosto! Tem gente aqui que vai gostar!

Para nossa realidade, nem imagino quando essas modificações pairão por aqui!

O motor 1.5, então, para se ter uma ideia, a Quatro Rodas deste mês diz que a 2ª geração do Audi A1, que dividirá a plataforma com o novo Gol (novo Polo da Europa) deverá ser fabricada aqui em 2018 e terá os motores TSI 1.0 de 105CV e o TSI 1.4 de 150CV.

Isto significa que ela não pensa em trazer este motor pra aqui!

A VW jamas colocaria o 1.5 no nosso Golf e deixaria o A1 com o 1.4

Brasil, terra de Tupiniquim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...