Lane Assist!


Truc

Recommended Posts

10 horas atrás, Ricardo C. disse:

Posta o vídeo aqui que a galera já pediu faz tempo!!!

E qual o tempo de funcionamento?

Parabéns por estar atualizando aqui p gente.

Galera,

 

Gravei bem porcamente pq estava voltando do trabalho...

Vou ver se gravo melhor amanha mas tentei mostrar a dificuldade do sensor visualizar as linhas da dutra proximo de São Jose dos Campos

Cada apito ele desativa, pedindo para pegar no volante e desculpe a pronuncia porca: "line" e não LANE como deve ser.....

Vou tentar fazer com uma go pro que deve ficar bem melhor que o celular....

 

https://youtu.be/o0981zd_nLQ

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Brizzi disse:

Galera,

 

Gravei bem porcamente pq estava voltando do trabalho...

Vou ver se gravo melhor amanha mas tentei mostrar a dificuldade do sensor visualizar as linhas da dutra proximo de São Jose dos Campos

Cada apito ele desativa, pedindo para pegar no volante e desculpe a pronuncia porca: "line" e não LANE como deve ser.....

Vou tentar fazer com uma go pro que deve ficar bem melhor que o celular....

 

https://youtu.be/o0981zd_nLQ

 

 

 

Se ai no estado de SP as vias são referências em qualidade, imagine aqui no meu estado. Esse sistema iria  entrar em colapso em dois segundos, sinalização horizontal só no sonho em alguns trechos. Se alguém usasse isso por aqui ia ficar apitando constantemente igual sirene de bombeiro. Obrigado pelo compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, sobrinho disse:

Se ai no estado de SP as vias são referências em qualidade, imagine aqui no meu estado. Esse sistema iria  entrar em colapso em dois segundos, sinalização horizontal só no sonho em alguns trechos. Se alguém usasse isso por aqui ia ficar apitando constantemente igual sirene de bombeiro. Obrigado pelo compartilhamento.

Certeza......

 

Vou gravar algo melhor amanha e posto aqui novamente....se o sistema funcionasse 100% ia ser top...

Em junho vou para a Alemanha e quem sabe nao faço um teste la.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2016 at 10:53 PM, sobrinho disse:

Ah muleque!!!!! Ai sim em Brizzi. Ai vc humilhou, comparar as Autobanh com as nossas xexelentas vias, sem comentários....Valeu!

Certeza que o esquema la é totalmente diferente.......

Vopu tentar na Bandeirantes e gravo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 7:24 PM, Ricardo C. disse:

Valeu pela colaboração Brizzi. As faixas aí nessa parte que vc filmou até que parecem bem regulares.

Será que de dia n tem alguma melhora?!

Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Irei fazer os testes.......

 

Tentei no final de semana na viagem para Americana nas Rodovias Dom Pedro II e Anhanguera. Em ambas continuavam perdendo mas em alguns pontos consegui fazer o carro realizar umas curvas sozinho. :D:D:D:D:D:D

 

O negocio é do mal mesmo.... esses 2 testes foram feitos durante o dia e parece que o sistema consegue "ver" melhor as faixas durante o dia.

 Vou continuar nos testes aqui.

Qualquer novidade posto aqui para voces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera estou aqui em Colonia - Alemanha e vi que as pistas sao outro esquema............ totalmente lisa e indicacoes corretas e bem mais fortes que do Brasil...... pena que o carro que aluguei nao tem o lane assist para testar e gravar.....

 

O bom que da pra viajar a 200 por hora direto :D:D:D:D:D:D:D

 

viagem de 230 km fiz em 1:40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 09/09/2015 at 0:15 AM, Jboy disse:

Pessoal boa noite.

Qual versao do vcds precisa ter para ativar essa funçao?

Estou usando a versao 12.12.

Nao encontro a opcao stg A5.

Abs.

conseguiu achar a função STG A5? comprei um cabo 15.7 e para mim nao aparece a função!!!

tenho um tsi alemao pct premium.

como voce resolveu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 15/06/2015 at 3:41 PM, MacGyver disse:

Prezados, eu tenho um Golf GTI MK7 2015 alemão com todos os opcionais que a Volks disponibilizou para o Brasil, ou seja, possui DLA, ACC, front assist, DVD 8", park assist, etc. Eu ativei o lane assist pelo VCDS e está funcionando perfeitamente.

Como vc fez ? Poderia dar o passo a passo?  Meu carro e igual ao seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o FLA desliga o farol alto totalmente quando vem carro em outra direção (ou na frente), enquanto o DLA mantém o farol alto aceso e usa um sistema de shutters para cobrir somente a área do outro veículo. Mas seria bom que alguém confirmasse.

A nível de HW, o DLA usa uma câmera de alta resolução, que permitiria a operação do Lane Assist, enquanto o FLA trabalharia com uma câmera (e talvez SW) mais simples.

Quanto aos pedidos de receita do VCDS em português, sempre estiveram na primeira página deste thread, larguem de preguiça e chequem o thread inteiro, humpf! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 at 9:07 AM, Truc disse:

Pelo que entendi, o FLA desliga o farol alto totalmente quando vem carro em outra direção (ou na frente), enquanto o DLA mantém o farol alto aceso e usa um sistema de shutters para cobrir somente a área do outro veículo. Mas seria bom que alguém confirmasse.

A nível de HW, o DLA usa uma câmera de alta resolução, que permitiria a operação do Lane Assist, enquanto o FLA trabalharia com uma câmera (e talvez SW) mais simples.

Quanto aos pedidos de receita do VCDS em português, sempre estiveram na primeira página deste thread, larguem de preguiça e chequem o thread inteiro, humpf! :)

 

É isso mesmo! Meu GTI tem DLA e é muito interessante ver esse modificando a projeção de luz dos faróis para você continuar com a máxima luminosidade sem ofuscar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o FLA desliga o farol alto totalmente quando vem carro em outra direção (ou na frente), enquanto o DLA mantém o farol alto aceso e usa um sistema de shutters para cobrir somente a área do outro veículo. Mas seria bom que alguém confirmasse.

A nível de HW, o DLA usa uma câmera de alta resolução, que permitiria a operação do Lane Assist, enquanto o FLA trabalharia com uma câmera (e talvez SW) mais simples.

Quanto aos pedidos de receita do VCDS em português, sempre estiveram na primeira página deste thread, larguem de preguiça e chequem o thread inteiro, humpf! [emoji4]

 

@Truc,

Apenas complementando o seu post:

O farol de xenônio OEM mexicano também trabalha com "shutters", pois é do tipo bi-xenon, que realiza as funções de iluminação de curta e longa distância usando uma única lâmpada. Não há, portanto, uma lâmpada de alta e outra de baixa. Tecnicamente falando, a comutação de baixo para alto se dá pelo recolhimento de uma cortina.

No entanto, de fato os PNs do alemão (com DLA) e mexicano (com FLA) são diferentes, o que leva a crer que no carro alemão as cortinas são movimentadas por um mecanismo mais sofisticado.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

boa noite  a  todos...estou  tentando habilitar meu  lane  assist com  os  passos  aqui  do  forum  mas  nao consigo....até  aparece  no  display  mas  diz  que  nao  esta disponivel  a função.....algum  que  ja  fez poderia  me  dar  uma  força??    gti 14/14 premium......abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

pessoal Boa noite.. acredito que o lane assist tem outra função e por isso o aviso de assuma a direção com frequência. Ele não é uma forma de deixar o veículo com direção semi-autonoma mas um aviso em caso de mudança de faixa, como por exemplo quando alguém dorme ao volante.

No passat por exemplo, que possui direção semi , esse sistema pode conduzir em estradas..

viajei ?

abs


Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal Boa noite.. acredito que o lane assist tem outra função e por isso o aviso de assuma a direção com frequência. Ele não é uma forma de deixar o veículo com direção semi-autonoma mas um aviso em caso de mudança de faixa, como por exemplo quando alguém dorme ao volante.

No passat por exemplo, que possui direção semi , esse sistema pode conduzir em estradas..

viajei ?

abs


Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



Bom dia!

Não viajou não. A primeira geração desses assistentes, da qual o do Golf mk7 faz parte, não tinha por objetivo a condução semiautônoma, mas apenas pata evitar acidentes por distração, sonolência, etc. Segundo a imprensa, no Golf facelift este sistema está mais próximo do semiautônomo, mas muito longe ainda do que a Tesla, por exemplo, implementa em seus veículos.

Do Passat não sei, mas sendo MQB não deve ser diferente desse golf renovado.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...