Lane Assist!


Truc

Recommended Posts


Bom dia!

Não viajou não. A primeira geração desses assistentes, da qual o do Golf mk7 faz parte, não tinha por objetivo a condução semiautônoma, mas apenas pata evitar acidentes por distração, sonolência, etc. Segundo a imprensa, no Golf facelift este sistema está mais próximo do semiautônomo, mas muito longe ainda do que a Tesla, por exemplo, implementa em seus veículos.

Do Passat não sei, mas sendo MQB não deve ser diferente desse golf renovado.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

já usei Lane Assist no Fusion 2.0T.... a conclusão que cheguei foi "vou desligar já esse troço, quem manda no meu volante sou eu"..... viajando em pista simples auqi no PR. sabem qdo vc está atrás de caminhão e quer dar aquela puxadinha de leve pra esquerda pra ver se vem carro pra ultrapassar? então, ao fazer isso o Lane Assist queria jogar o carro de volta pro meio da faixa, ahahaha desliguei depois dos primeiros km 

 

Agora, direção autônoma animal é do Tesla, que dirigi por uns 200km em Miami. Aquilo sim é afudê ..... mas tb se perde de vez em qdo... e a cada 30s precisa por a mão no volante pro carro saber que vc não dormiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Lane Assist NÃO é direção autônoma! Ele é apenas um dispositivo de segurança cujo objetivo é evitar que você bata de frente se bobear na estrada.

Existem formas mais eficientes para cometer suicídio, de preferência sem levar outros para o caixão junto. Sugiro que pesquisem no google.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em ‎02‎/‎04‎/‎2015 at 11:11 AM, Truc disse:

Caros, os Golfs com DLA e Park Assist podem ter o Lane Assist ativado via VCDS.

 

Por quê só eles? Para um ser humano dirigir dentro da faixa, ele precisa de 3 coisas: olhos para distinguir as faixas, cérebro para processar o posicionamento e mãos para acionar o volante. Da mesma maneira, o Golf precisa de uma câmera HD (presente no DLA), o software (já embutido em todos os carros, acredito) e um acionador do volante (presente no Park Assist). O seguinte link mostra os passos:

 

http://stemei.de/pages/coding/vw-golf-7/lane-assist-freischalten.php

 

Os passos são em alemão, pode-se usar o Google Translator para fazer a tradução. E onde está escrito Bye leia-se Byte (vai entender...).

 

Ao contrário do ACC, que praticamente não 'falha', o Lane Assist funciona bem uns 80% do tempo - essa aliás é a razão que a VW não os ativou no Brasil, segundo me contaram: o LA não enxerga perfeitamente as faixas brasileiras (fora as imperfeições das faixas por si só), mesmo diante de faixas bem pintadas é normal ele se perder por alguns segundos.

 

É um opcional voltado claramente para a segurança, embora, junto com o ACC, ele pode tornar o seu Golf semi-autônomo por breve período, seguindo o carro da frente e fazendo curvas dentro da faixa (o Lane Assist alarma e desativa após alguns segundos sem as mãos no volante). É muito divertido ver o carro se locomover sem você usar as mãos ou os pés, e já permite ter um gosto de como será daqui a 5 anos. É importante frisar que esta diversão pode resultar em grave acidente caso as suas mãos não estejam sempre preparadas para intervir no volante, pois o LA pode desativar sem aviso. O VCDS permite ajustar em 3 níveis o tempo de LA ativo sem as mãos, mas mesmo o tempo mais demorado não chega a 10 s.

 

O Lane Assist só ativa a partir dos 65km/h, e desativa abaixo de 60km/h. Aparentemente não há receita do VCDS para mudar esta faixa.

 

O que também parece impossível de ativar é o TSR (Traffic Sign Recognition), há uma receita de VCDS para ativá-lo mas nenhum brasileiro conseguiu, aprentemente deve faltar o banco de dados de sinais de trânsito.

 

Prezado,

 

E quanto ao EMERGENCY ASSIST?

 

Seria possível ativá-lo em algum VW à venda no Brasil?

 

No Manual do novo Passat consta vário recursos de assistência e opcionais que ele pose ter. Inclusive o Emergency Assist . Mas com a ressalva de que pode não existir em alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

pessoal bom dia, acabei de encontrei esse forum que nao sabia que existia no Brasil!

Sempre uso o da Ross-Tech e o Passatworld

Complementando essa otima discussao sobre LA e todos os Driving assists que a VW disponibiliza, tambem habitei o Lane Assist e um modulo secundario do TSR (Traffic Sign Recognition) no meu Passat 2018.  Nao sou da VW nem trabalho com isso, apesar de ser engenheiro, mas depois de tanta pesquisa na internet sobre o assunto, destaco abaixo o que consegui capturar:

- para habilitar op Lane Assist, o carro tem que ter o DLA (que usa aquela camera embutida no parabrisa logo abaixo do espelho retrovisor, voltada para frente), que tambem eh utilizada pelo TSR

- Parking assist nao eh necessario, uma vez que o meu carro nao tem, mas sim o servo motor que entendo ja vem em todos esses Passats novos e alguns Golfs

- Tenho usado o LA ha umas semanas bastante na marginal em SP e estradas e funciona MUITO BEM - ele se perde as vezes quando o sol esta muito de frente e quando a curva eh bastante atenuada para um dos lados - um exemplo eh quem vem da castelo branco sentido SP entrando na marginal pinheiros a direita, ele comeca a fazer a curva e me parece que o servo motor nao esta setado ou ate nao tem forca para fazer uma curva tao forte na velocidade que esta e comeca a fazer a curva e simplesmente no ponto mais forte da curva desabilita o LA. POR ISSO A IMPORTANCIA de sempre estar atento e com as maos no volante. O proprio nome diz: Driving Assist ou Driving Aid

- para os que comentaram aqui no forum sobre ter desligado o LA porque toda vez que querem mudar um pouco de faixa para ultrapassar alguem (se nao me engano foi alguem com o ford fusion), basta acionar o pisca pisca que ele desativa o LA imediatamente

- outra setting que alterei (bem simples) eh o quantidade de piscas quando vc aciona levemente o pisca pisca para qq lado - de fabrica ele pisca 3 vezes, eu alterei para 5

- sobre o TSR (leitura de placas de transito), esse feature tentei diversas vezes e nao querendo desistir, me conectei com uma pessoa na Slovevia que faz essas programacoes remotamente, onde conhece MUITO sobre as possibilidades de programacao nos carros da VW, Audi e Skoda (linha mais barata da VW muito vendida no leste europeu). Em resumo, existem 2 modos do TSR: o primeiro inteiramente integrado com o sistema de navegacao, onde o sistema esta sempre comparando as velocidades do mapa do GPS com a camera e ao ver que a velocidade da camera eh diferente da do mapa, ele faz um override e mostra a da camera. Parece que existe ainda outras analises nesse modo, onde se estiver chovendo, ele diminui um pouco o limite.  E no menu do carro, onde vc habilita ou nao o TSR, vc pode tambem habilitar o aviso visual e/ou sonoro quando atinge o limite ou pode setar um valor (5, 10, 15, 20 km/h) acima do limite para te avisar. Hj deixo habilitado apenas o aviso visual acima de 5 km/h, pois nao tenho esse modo integrado habilitado, mas o segundo que descrevo abaixo

Bom, este primeiro modo (que se chama Fusion quando estao programando no VCDS) nao funciona no Brasil, pelo menos ate agora, pois o mapa disponibilizado hj no Brasil nao tem as informacoes de velocidade em alguns campos que o modulo de analise do TSR verifica para depois comparar com a velocidade capturada pela camera.  

O segundo modo, que esta habilitado no meu Passat, eh um modulo mais simples e obviamente mais burro. Para os que hj tem o GPS de fabrica, repararam que eh possivel mostrar os limites de velocidade do mapa (mas nao no painel, para os que tem o painel digital como eu). Esse segundo modo simplesmente desabilita a informacao que esta contida no mapa GPS e usa somente a informacao que a camera le, com a opcao de mostrar tambem no painel do carro. Ou seja, vc esta na marginal e ele le o limite de 90 km/h, onde imediatamente aparece esse limite no painel e GPS.  Esse limite ficara assim ATE ele ler um limite diferente. Como podem ver na maioria das vezes a informacao esta correta sobre o limite de velocidade, mas na transicao entre os limites o painel vai de mostrar algo que nao eh o limite real da rua/estrada.  De todos os modos, a camera eh exceptional e consegue ler MUITO bem as informacoes, inclusive placas de "Nao ultrapassar".  Existem algumas vezes que nao le quando estamos em uma estrada com 3 ou mais faixas e o carro esta em uma das pontas e a placa esta do lado oposto

Anexo uma foto do painel com o limite de velocidade 40 km/h no canto superior direito

Abracos

IMG_2198.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal bom dia, acabei de encontrei esse forum que nao sabia que existia no Brasil!
Sempre uso o da Ross-Tech e o Passatworld
Complementando essa otima discussao sobre LA e todos os Driving assists que a VW disponibiliza, tambem habitei o Lane Assist e um modulo secundario do TSR (Traffic Sign Recognition) no meu Passat 2018.  Nao sou da VW nem trabalho com isso, apesar de ser engenheiro, mas depois de tanta pesquisa na internet sobre o assunto, destaco abaixo o que consegui capturar:
- para habilitar op Lane Assist, o carro tem que ter o DLA (que usa aquela camera embutida no parabrisa logo abaixo do espelho retrovisor, voltada para frente), que tambem eh utilizada pelo TSR
- Parking assist nao eh necessario, uma vez que o meu carro nao tem, mas sim o servo motor que entendo ja vem em todos esses Passats novos e alguns Golfs
- Tenho usado o LA ha umas semanas bastante na marginal em SP e estradas e funciona MUITO BEM - ele se perde as vezes quando o sol esta muito de frente e quando a curva eh bastante atenuada para um dos lados - um exemplo eh quem vem da castelo branco sentido SP entrando na marginal pinheiros a direita, ele comeca a fazer a curva e me parece que o servo motor nao esta setado ou ate nao tem forca para fazer uma curva tao forte na velocidade que esta e comeca a fazer a curva e simplesmente no ponto mais forte da curva desabilita o LA. POR ISSO A IMPORTANCIA de sempre estar atento e com as maos no volante. O proprio nome diz: Driving Assist ou Driving Aid
- para os que comentaram aqui no forum sobre ter desligado o LA porque toda vez que querem mudar um pouco de faixa para ultrapassar alguem (se nao me engano foi alguem com o ford fusion), basta acionar o pisca pisca que ele desativa o LA imediatamente
- outra setting que alterei (bem simples) eh o quantidade de piscas quando vc aciona levemente o pisca pisca para qq lado - de fabrica ele pisca 3 vezes, eu alterei para 5
- sobre o TSR (leitura de placas de transito), esse feature tentei diversas vezes e nao querendo desistir, me conectei com uma pessoa na Slovevia que faz essas programacoes remotamente, onde conhece MUITO sobre as possibilidades de programacao nos carros da VW, Audi e Skoda (linha mais barata da VW muito vendida no leste europeu). Em resumo, existem 2 modos do TSR: o primeiro inteiramente integrado com o sistema de navegacao, onde o sistema esta sempre comparando as velocidades do mapa do GPS com a camera e ao ver que a velocidade da camera eh diferente da do mapa, ele faz um override e mostra a da camera. Parece que existe ainda outras analises nesse modo, onde se estiver chovendo, ele diminui um pouco o limite.  E no menu do carro, onde vc habilita ou nao o TSR, vc pode tambem habilitar o aviso visual e/ou sonoro quando atinge o limite ou pode setar um valor (5, 10, 15, 20 km/h) acima do limite para te avisar. Hj deixo habilitado apenas o aviso visual acima de 5 km/h, pois nao tenho esse modo integrado habilitado, mas o segundo que descrevo abaixo
Bom, este primeiro modo (que se chama Fusion quando estao programando no VCDS) nao funciona no Brasil, pelo menos ate agora, pois o mapa disponibilizado hj no Brasil nao tem as informacoes de velocidade em alguns campos que o modulo de analise do TSR verifica para depois comparar com a velocidade capturada pela camera.  
O segundo modo, que esta habilitado no meu Passat, eh um modulo mais simples e obviamente mais burro. Para os que hj tem o GPS de fabrica, repararam que eh possivel mostrar os limites de velocidade do mapa (mas nao no painel, para os que tem o painel digital como eu). Esse segundo modo simplesmente desabilita a informacao que esta contida no mapa GPS e usa somente a informacao que a camera le, com a opcao de mostrar tambem no painel do carro. Ou seja, vc esta na marginal e ele le o limite de 90 km/h, onde imediatamente aparece esse limite no painel e GPS.  Esse limite ficara assim ATE ele ler um limite diferente. Como podem ver na maioria das vezes a informacao esta correta sobre o limite de velocidade, mas na transicao entre os limites o painel vai de mostrar algo que nao eh o limite real da rua/estrada.  De todos os modos, a camera eh exceptional e consegue ler MUITO bem as informacoes, inclusive placas de "Nao ultrapassar".  Existem algumas vezes que nao le quando estamos em uma estrada com 3 ou mais faixas e o carro esta em uma das pontas e a placa esta do lado oposto
Anexo uma foto do painel com o limite de velocidade 40 km/h no canto superior direito
Abracos
IMG_2198.thumb.jpg.85ad08a947b60aebf2d6c6cd6a02fa53.jpg
Muito legal a pesquisa e as conclusões, parabéns!

Uma dúvida que sempre me ocorre nesses carros com tecnologia de leitura de placas é como o sistema distingue velocidades diferentes numa mesma placa (exemplo veículos leves e caminhões). Será que ele já deve estar "setado" pra pegar a velocidade mais alta? Enfim, se vc souber esclarecer agradeço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 2/27/2018 at 8:34 AM, fschaeffer disse:

pessoal bom dia, acabei de encontrei esse forum que nao sabia que existia no Brasil!

Sempre uso o da Ross-Tech e o Passatworld

Complementando essa otima discussao sobre LA e todos os Driving assists que a VW disponibiliza, tambem habitei o Lane Assist e um modulo secundario do TSR (Traffic Sign Recognition) no meu Passat 2018.  Nao sou da VW nem trabalho com isso, apesar de ser engenheiro, mas depois de tanta pesquisa na internet sobre o assunto, destaco abaixo o que consegui capturar:

- para habilitar op Lane Assist, o carro tem que ter o DLA (que usa aquela camera embutida no parabrisa logo abaixo do espelho retrovisor, voltada para frente), que tambem eh utilizada pelo TSR

- Parking assist nao eh necessario, uma vez que o meu carro nao tem, mas sim o servo motor que entendo ja vem em todos esses Passats novos e alguns Golfs

- Tenho usado o LA ha umas semanas bastante na marginal em SP e estradas e funciona MUITO BEM - ele se perde as vezes quando o sol esta muito de frente e quando a curva eh bastante atenuada para um dos lados - um exemplo eh quem vem da castelo branco sentido SP entrando na marginal pinheiros a direita, ele comeca a fazer a curva e me parece que o servo motor nao esta setado ou ate nao tem forca para fazer uma curva tao forte na velocidade que esta e comeca a fazer a curva e simplesmente no ponto mais forte da curva desabilita o LA. POR ISSO A IMPORTANCIA de sempre estar atento e com as maos no volante. O proprio nome diz: Driving Assist ou Driving Aid

- para os que comentaram aqui no forum sobre ter desligado o LA porque toda vez que querem mudar um pouco de faixa para ultrapassar alguem (se nao me engano foi alguem com o ford fusion), basta acionar o pisca pisca que ele desativa o LA imediatamente

- outra setting que alterei (bem simples) eh o quantidade de piscas quando vc aciona levemente o pisca pisca para qq lado - de fabrica ele pisca 3 vezes, eu alterei para 5

- sobre o TSR (leitura de placas de transito), esse feature tentei diversas vezes e nao querendo desistir, me conectei com uma pessoa na Slovevia que faz essas programacoes remotamente, onde conhece MUITO sobre as possibilidades de programacao nos carros da VW, Audi e Skoda (linha mais barata da VW muito vendida no leste europeu). Em resumo, existem 2 modos do TSR: o primeiro inteiramente integrado com o sistema de navegacao, onde o sistema esta sempre comparando as velocidades do mapa do GPS com a camera e ao ver que a velocidade da camera eh diferente da do mapa, ele faz um override e mostra a da camera. Parece que existe ainda outras analises nesse modo, onde se estiver chovendo, ele diminui um pouco o limite.  E no menu do carro, onde vc habilita ou nao o TSR, vc pode tambem habilitar o aviso visual e/ou sonoro quando atinge o limite ou pode setar um valor (5, 10, 15, 20 km/h) acima do limite para te avisar. Hj deixo habilitado apenas o aviso visual acima de 5 km/h, pois nao tenho esse modo integrado habilitado, mas o segundo que descrevo abaixo

Bom, este primeiro modo (que se chama Fusion quando estao programando no VCDS) nao funciona no Brasil, pelo menos ate agora, pois o mapa disponibilizado hj no Brasil nao tem as informacoes de velocidade em alguns campos que o modulo de analise do TSR verifica para depois comparar com a velocidade capturada pela camera.  

O segundo modo, que esta habilitado no meu Passat, eh um modulo mais simples e obviamente mais burro. Para os que hj tem o GPS de fabrica, repararam que eh possivel mostrar os limites de velocidade do mapa (mas nao no painel, para os que tem o painel digital como eu). Esse segundo modo simplesmente desabilita a informacao que esta contida no mapa GPS e usa somente a informacao que a camera le, com a opcao de mostrar tambem no painel do carro. Ou seja, vc esta na marginal e ele le o limite de 90 km/h, onde imediatamente aparece esse limite no painel e GPS.  Esse limite ficara assim ATE ele ler um limite diferente. Como podem ver na maioria das vezes a informacao esta correta sobre o limite de velocidade, mas na transicao entre os limites o painel vai de mostrar algo que nao eh o limite real da rua/estrada.  De todos os modos, a camera eh exceptional e consegue ler MUITO bem as informacoes, inclusive placas de "Nao ultrapassar".  Existem algumas vezes que nao le quando estamos em uma estrada com 3 ou mais faixas e o carro esta em uma das pontas e a placa esta do lado oposto

Anexo uma foto do painel com o limite de velocidade 40 km/h no canto superior direito

Abracos

IMG_2198.jpg

Eu tentei ativar o Sign Assist no meu e não consegui. Pelo que pesquisei só funcionaria se mudasse a região do carro pra Europa, mas ao mudar o GPS não funcionava. Como conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, quando vc fala que nao conseguiu ativar, o que realmente acontece? veja o que escrevi acima sobre os 2 modos de funcionamento

no que consegui ativar no meu carro, que eh o mais burro, ele simplesmente replica a leitura da placa feita pela camera do parabrisa e mostra no painel digital, assim como no GPS.  Antes de ativar o TSR, nada aparecia no painel digital e todas a velocidades gravadas ja no mapa do GPS apareciam apenas no GPS, mas em funcao do mapa que foi carregado no meu carro.  Agora neste modo que tenho, ele simplesmente ignora as velocidades que estao gravadas no mapa do GPS e simplesmente mostra o que a camera le, o que muitas vezes esta errada. Ex.  se estou em uma estrada com limite de 120km/h e ele le essa placa, imediatamente aparece esse limite no painel, mas se eu passar, estando ainda na estrada,  perto de uma saida da estrada onde colocam uma placa de 40km/h, ira alterar no painel para 40, mesmo que eu nao saia na saida a direita  e continue na estrada.  Entendo que no modo FUSION e integrado (que nao funciona por enquanto), neste exemplo que passei, o computador iria entender pela minha posicao no GPS que ainda estou na estrada e nao peguei a saida e simplesmente ignora a leitura da placa de 40km/h

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, fschaeffer disse:

ola, quando vc fala que nao conseguiu ativar, o que realmente acontece? veja o que escrevi acima sobre os 2 modos de funcionamento

no que consegui ativar no meu carro, que eh o mais burro, ele simplesmente replica a leitura da placa feita pela camera do parabrisa e mostra no painel digital, assim como no GPS.  Antes de ativar o TSR, nada aparecia no painel digital e todas a velocidades gravadas ja no mapa do GPS apareciam apenas no GPS, mas em funcao do mapa que foi carregado no meu carro.  Agora neste modo que tenho, ele simplesmente ignora as velocidades que estao gravadas no mapa do GPS e simplesmente mostra o que a camera le, o que muitas vezes esta errada. Ex.  se estou em uma estrada com limite de 120km/h e ele le essa placa, imediatamente aparece esse limite no painel, mas se eu passar, estando ainda na estrada,  perto de uma saida da estrada onde colocam uma placa de 40km/h, ira alterar no painel para 40, mesmo que eu nao saia na saida a direita  e continue na estrada.  Entendo que no modo FUSION e integrado (que nao funciona por enquanto), neste exemplo que passei, o computador iria entender pela minha posicao no GPS que ainda estou na estrada e nao peguei a saida e simplesmente ignora a leitura da placa de 40km/h

 

Depois de ativar os comandos não acontece nada... Como se não tivesse feito nada. Engraçado que num determinado ponto das modificações chega a aparecer o menu da leitura de placas porém não permitindo alterar a seleção. Quando finalizo o coding o menu some e nada acontece.

Nos fóruns gringos que eu li eu vi um monte de gente que também não conseguia ativar, inclusive alguns GTis do Brasil. No fórum a solução que dava era mudar a região do carro para Europa, mas não solucionava a questão pois quando vc faz isso o carro deixa de funcionar o GPS se você não estiver realmente na Europa. Então ou o carro funcionava a leitura de placas ou funcionava o GPS, aí a partir desse ponto desisti.

OBS: Fiz o teste num A3 completo com ACC, lane assist, dla...

Eu cheguei a pesquisar em vários sites e tentei vários codings diferentes, nenhum com sucesso. Você poderia passar o que você fez pra conseguir ativar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem fez essa programacao foi uma pessoa da Slovenia que conectou no meu carro remotamente - acompanhei, mas nao consegui registrar tudo

se quiser eu te passo o contato dele - em que carro vc quer programar isso?  Minha opiniao eh que nao vale a pena, pelo menos no Brasil, pois como expliquei acima, nao fica 100% e sempre te mostra velocidades que nao necessariamente estao corretas, pois nao eh o modo totalmente integrado com as velocidades do mapa GPS.  fizemos diversos testes alterando a regiao para Mexico, US, Europa, LATAM, etc.  e nao funciona

 

absInserir outra mídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/11/2018 at 10:10 PM, fschaeffer disse:

quem fez essa programacao foi uma pessoa da Slovenia que conectou no meu carro remotamente - acompanhei, mas nao consegui registrar tudo

se quiser eu te passo o contato dele - em que carro vc quer programar isso?  Minha opiniao eh que nao vale a pena, pelo menos no Brasil, pois como expliquei acima, nao fica 100% e sempre te mostra velocidades que nao necessariamente estao corretas, pois nao eh o modo totalmente integrado com as velocidades do mapa GPS.  fizemos diversos testes alterando a regiao para Mexico, US, Europa, LATAM, etc.  e nao funciona

 

absInserir outra mídia

Poderia me passar esse contato? Agradeceria.

Talvez eu não faça porque provavelmente ele deve cobrar pelo serviço e não vejo muita vantagem. Mas tem outras modificações que não consigo fazer e que talvez ele me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, se vc fizer um google ou ir no youtube e procurar por MTL Car Garage, sao eles - la tem varios videos em diversos carros, mas o melhor eh vc mandar um email para ele, pois ja podera te dizer o que da para fazer no seu carro em especifico, dependendo do ano, opcionais, etc - os contatos estao la - seu nome eh Igor. Pode falar que eu o recomendei

abs

Fernando Schaeffer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Flavio, nao existe um botao de rapido acesso para ligar/desligar o lane assist no Passat - vc tem que entrar no menu do carro , serttings e desligar essa assistencia.

mas se quiser prevenir que o volante te empurre para um lado, basta dar um toque no pisca pisca que ele desabilita o lane assist enquanto o pisca estiver ligado

uma das alteracoes que fiz tambem no meu passat foi alterar o numero que vezes que o pisca funciona quando vc da aquele leve toque na alavanca - o default sao 3 vezes e alterei para 5

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi Flávio. Isso no obd11 vc precisa comprar créditos para usar os Apps (que não precisam de programação) e fiz bastante coisa programando (não precisa de créditos) e outras com os apps disponíveis (com créditos)  a maioria das alterações básicas são 10 créditos (vc ganha por dia 6 créditos do abrindo o app diariamente e vendo as propagandas que aparecem) ou pode comprar usando o meio de pagamento que está linkado com a sua conta da Google play.  Não me lembro agora mas 10 créditos não deve custar mais do que 5 euros 

o lane assist não d para programar no obd11 - pelo menos eu tentei mas não consegui achar as instruções detalhadas e eu diria que eh bastante arriscAdo pois o obd11 não tem a interação e detalhe do VCS software 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando, obrigado por esclarecer. Estou por comprar um cabo para o VCDS e tentar fazer a habilitação do lane assist. Eu usava no fusion em viagens e sinto falta. No passat junto com o ACC deve ficar fantastico. Voce mesmo fez com o vcds? Vi acima que usou serviço de uma firma para o reconhecimento das placas de transito. Outra questao, voce sabe como usar as informações de transito do passat?

abraco,

Flavio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Flávio.  Usei o IGOR de uma empresa baseada na Eslovénia. Pessoa muita capitada e do ramo.  Ele fez o lane assist e o TSR (traffic sign recognition ) mas não recomendo fazer o TSR. Não funciona bem aqui no Brasil.  Tem uma discussão que explico bem o porquê mas se quiser falar , me ligue e te explico.  Segue meu Cel/WhatsApp.  11-98689-5432

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...