Lane Assist!


Truc

Recommended Posts

Ativei no meu (GTI alemao pacote exclusive com DLA + ACC, sem park assist)

 

Realmente assombroso. Ri muito quando vi funcionando pela primeira vez

 

O DLA é diferente do FLA pois o DLA ajusta o farol em funcao do carro da frente, por exemplo: se vier um carro no sentido contrario ele abaixa o facho do farol so na regiao do carro, o restante da pista fica com farol alto, a mesma coisa acontece se for um carro no mesmo sentindo, para nao ofuscar ele cria um espaco nao iluminado no local onde esta o carro.

 

Ja o FLA so ativa e desativa o farol alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

ceducorreia, vc ativou o lane assist sem ter o park assist???

 

Agora fiquei perplexo, pois julguei que o acionador de volante só viria nos modelos com park assist - será que há alguma outra função do Golf que use este controlador?

isso, o meu nao tem park assist.

nao faco a minima ideia.

eu tentei e deu certo...

levei na ccs pra revisao, espero que nao tirem :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...

Pessoal, bom dia!

Se possível, gostaria de saber 2 coisas:

1) É possível habilitar essas funções todas (Lane Assist, principalmente) na concessionária, com o cabo que os mecânicos usam durante a revisão?

2) Onde vocês compraram o kit cabo+software?

Obrigado.

1) Não. A VW não disponibilizou o LA pro Brasil. Outro ponto é que as CSS não tem capacidade pra habilitar isso.

2) Eu comprei o meu da China... Pelo Aliexpress, mas demora. Acho que tem gente aqui no fórum que vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não. A VW não disponibilizou o LA pro Brasil. Outro ponto é que as CSS não tem capacidade pra habilitar isso.

2) Eu comprei o meu da China... Pelo Aliexpress, mas demora. Acho que tem gente aqui no fórum que vende.

 

Obrigado pelas respostas! Mas aí ficou a dúvida: eles não tem capacidade por questão de não terem equipamentos necessários ou por realmente não serem "intelectuamente capazes"? rss

 

Se não for abuso, você poderia indicar de qual vendedor vc comprou no AliExpress ou pelo menos a versão VCDS (12.12.0 ou 12.12.3) que vc adquiriu?

 

Muito obrigado, mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Mas aí ficou a dúvida: eles não tem capacidade por questão de não terem equipamentos necessários ou por realmente não serem "intelectuamente capazes"? rss

 

Se não for abuso, você poderia indicar de qual vendedor vc comprou no AliExpress ou pelo menos a versão VCDS (12.12.0 ou 12.12.3) que vc adquiriu?

 

Muito obrigado, mais uma vez!

Acredito que por eles não serem capacitados para isso.

 

Eu comprei desse vendedor: http://pt.aliexpress.com/store/product/Free-Shipping-VAG-12-12-VAG-COM-12-12-VAG-11-11-6-HEX-CAN-USB/1171252_1874213294.html

 

Esse foi o modelo que comprei e funcionou certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

 

E dos colegas que ativaram, qual o tempo de funcionamento do lane assist? Todos ficaram por volta de 10seg mesmo?

 

Estou pensando em ativar no meu, ja tenho o cabo, e os codigos. Nao sabia que ficava um icone aceso no painel (luz amarela) como falaram aqui. 

Essa luz é so quando está em funcionamento que fica acesa?

 

Abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera de todos os passos abaixo só não encontrei o 13.

 

Depois vi que apareceu no menu o line assist mas aparece essa mensagem: 

 

 

 

 

Passos em português:

STG 17 - Long Coding -> Função 07

Byte 4: Habilitar Bit 6 lane departure warning / Lane Assist

Byte 11: Habiitar Bit 1 lane departure warning / Lane Assist Information BAP fitted

 

STG A5 (front / advance camera) - Long Coding -> Função 07

Byte 0: Habilitar Bit 0 lane departure warning HCA

STG A5 (front / advance camera)

STG Permissão de Acesso -> Função 16 - Entre código de acesso 20103

STG ajuste -> Função 10

Canal - HCA_On_State - colocar em Menu

Canal - HCA_Warning_intensity - colocar em Menu

Canal - BAP_Personalisierung - colocar em not activated

Canal - time of engagement - colocar em late

Canal - Personalization spurt holding an assistant to a terminal 15 - colocar em last setting

 

STG £ 44 (steering)

STG Permissão de Acesso -> Função 16 - Entre código de acesso 19249

STG Long Coding -> Função 07

Byte 0 - Habilitar Bit 4 lane departure warning HCA

 

STG 5F (Information Electronic)

STG ajuste -> função 10

Canal - (49) Vehicle function list BAP LDW_HCA_0x19 - colocar em Enabled

Canal - (21) vehicle menu operation-menu_display_Lane_Departure_Warning - colocar em Enabled

 

Canal - Selecionar (23) vehicle Bedienung_menu_display_Lane_Departure_Warning_over_threshold_high menu - colocar em Enabled

 

IMG_7310.JPG

IMG_7309.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um país civilizado onde tem condições de tráfego adequado e educado  tal qual a maioria da Zorapa, é legal usar esse recurso. Quero ver é caboclo fazer e usar isso aqui. Pode até usar e fazer, mas antes de uma passadinha na Funerária Santa Luzia....SUA TRISTEZA NOSSA ALEGRIA....Para encomendar terno, caixão e coroa de flores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo, o cara faz essa loucura a uns 140 km/h.

Outro detalhe é que na Europa a sinalização de trânsito é padronizada, e aquela câmera do ACC reconhece ela também. Aqui, nem mesmo a pintura das faixas é padronizada ou confiável. Aliás, da galera que ativou o Lane assist por aqui, gostaria de saber se ele funciona razoavelmente nas nossas estradas zoadas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RicW disse:

Pelo vídeo, o cara faz essa loucura a uns 140 km/h.

Outro detalhe é que na Europa a sinalização de trânsito é padronizada, e aquela câmera do ACC reconhece ela também. Aqui, nem mesmo a pintura das faixas é padronizada ou confiável. Aliás, da galera que ativou o Lane assist por aqui, gostaria de saber se ele funciona razoavelmente nas nossas estradas zoadas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Ontem fiz o teste e consegui algumas coisas poucas ....... testei na cidade e na Dutra.....

O sistema perde direto a referencia. Vou ver se faço o teste na Bandeirantes que é considerada umas das melhores do Brasil pra ver se pelo menos la funciona 100%.

 

O tempo que fica funcionando é bem interessante mas da uma agonia ficar sem a mao no volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz o teste e consegui algumas coisas poucas ....... testei na cidade e na Dutra.....

O sistema perde direto a referencia. Vou ver se faço o teste na Bandeirantes que é considerada umas das melhores do Brasil pra ver se pelo menos la funciona 100%.

 

O tempo que fica funcionando é bem interessante mas da uma agonia ficar sem a mao no volante.

Posta o vídeo aqui que a galera já pediu faz tempo!!!

E qual o tempo de funcionamento?

Parabéns por estar atualizando aqui p gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...