Barulho - Motor x Embreagem


Sandro Moreira

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Bom dia confrades,

 

Enfim minha novela chega ao fim. Embreagem sendo trocada em cortesia pela vw e tudo por conta de uma folga no colar da embreagem que quando não atuando (em lenta e ponto morto) gera ruído metálico por conta da vibração. Famoso tec tec. Triste ver todos os componentes em perfeito estado de funcionamento, inclusive o tal rolamento. Disco visualmente zero, com muito material ainda. Carro com 38mil km. Barulho surgiu bem baixo a partir dos 22mil km.

 

PS. Fiz um vídeo nas não tô conseguindo anexar. 10mb. Dicas?

 

 

Edit: segue link

 

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Bom dia confrades,

Enfim minha novela chega ao fim. Embreagem sendo trocada em cortesia pela vw e tudo por conta de uma folga no colar da embreagem que quando não atuando (em lenta e ponto morto) gera ruído metálico por conta da vibração. Famoso tec tec. Triste ver todos os componentes em perfeito estado de funcionamento, inclusive o tal rolamento. Disco visualmente zero, com muito material ainda. Carro com 38mil km. Barulho surgiu bem baixo a partir dos 22mil km.

PS. Fiz um vídeo nas não tô conseguindo anexar. 10mb. Dicas? 42485c745c746117a767d361051dead1.jpgf7f44d8b9a302ea3cc564c7a27cc5e20.jpgb66e283220e6027dafcaf378ce833380.jpg70e9870f06feed829a8fe8ad78f3df0c.jpg380c2630fda65750fab31dc145da81d4.jpg

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Sugiro "upar" no YouTube e colar o link aqui.

Abraço

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  • 6 months later...

Acho que entrei nesse "prêmio" , tenho um TSI Highline 2015 (mexicano) Manual! Esta com 33.000 e o barulhinho chato já existe desde a compra (peguei semi-novo com 31.000).

 

Fiz uma viagem de 1200km agora para o Nordeste, apesar do barulho parecer que aumentou um pouco, não tive problema algum. 

 

Mas, realmente, é um barulho bem chatinho! 

O dono anterior fez as revisoes de 6 em 6 meses, a sexta foi feita final de agosto, então, a proxima vai demorar um pouco ainda ( a garantia acabou final de julho).

Será que vale a pena levar na CSS para avaliar a embreagem? apesar de ter uma observação na ultima que ele pediu para olhar a embreagem, porém, não foi constatado nenhum problema e deram o "OK".

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  • 2 years later...
Em 15/11/2017 at 1:52 PM, kbeloo disse:

Boa tarde pessoal, vamos la...

Como acompanharam há umas 2 ou 3 semanas atrás o meu carro começou como o mesmo sintoma de todos, o barulho que faz quando está em ponto morto (neutro) no golf 1.4 tsi manual.

Fiz várias pesquisas falei com membros do grupo, vi outras reclamações em sites de consumidor (reclame aqui) e tudo indicava que era o rolamento da embreagem que fica preso ao garfo.
Como viram aí em cima o diagnóstico da concessionária foi que esse barulho vinha do câmbio e era algo "normal" e que eu poderia ficar despreocupado e andar tranquilamente no carro, que não é necessário mexer nisso. 

Eu como muitos aqui não dou conta de barulho "extra" em carro que tenho e voltei na concessionária para falar da possibilidade de ser o rolamento da embreagem, e o mecânico disse que realmente poderia ser. 
Então foi o que fiz, agendei a troca. 
- Fui até uma autopeças e levei o garfo e o rolamento do carro que estava bom, porém desencaixava com certa facilidade do garfo, lá na autopeças constatei que o garfo e o rolamento do Golf é idêntico ao do Gol bola G2 até G4, são peças bem simples e um garfo novo e um rolamento da LUK me custou R$ 140 reais.

Realizei a troca, porém, o barulho continua.

Aos que estão com  com esse barulho pode ser sim o rolamento da embreagem, como vi em vários casos, mas no meu caso o barulho é dentro do câmbio... provavelmente um rolamento da tal árvore primária.  Não estou satisfeito, mas no momento também sem condições de abrir esse câmbio e ver o que realmente é, pois, não tenho ideia de quanto isso vai me custar. Como os mecânicos da VW falaram que posso ficar "tranquilo" que não passará desse barulho vou esperar um pouco.
Quando puder vou pedir pra abrir e ver o que realmente é o que está acontecendo dentro do câmbio e daí saber quanto que vai ficar essa brincadeira. 
Assim que for tendo algum tipo de novidade referente a isso vou infirmando aqui.

obs.: vi um vídeo da fabricante LUK explicando esse tipo de barulho, se quando você aperta o pedal  da embreagem e já no meio do curso dela o barulho sessa, tudo indica que será dentro do câmbio (o rolamento da árvore primária) para ser o rolamento da embreagem, o barulho vai parar só quando você ir até o fim do curso do pedal da embreagem.


Abraços. 


 

Boa tarde!

kbeloo, o seu problema está parecido com o meu, hoje o meu mk7 2014/2015 me assustou, já tinha um tempo que eu queria trocar a embreagem, pois em baixa rotação o mesmo estava com trepidação, e como o meu mk7 já está com 130 k km já estava na hora, porém semana passada escutei o mesmo barulho que aqui varios já relataram, o tek tek tek em macha lenta... então como o meu já não está mais em garantia,  levei para um mecanico de minha confiança, para verificar o barulho e já providenciar a troca da embreagem, mas o mecanico me chamou lá agora, e me informou que o barulho não vem da embreagem em sim do cambio... o Mecanico é muito meu amigo e sabe o quanto gosto desse carro, ele mesmo disse pra nao preocupar, por mais que é um cambio que não era pra dar problemas, mas isso acontece, por isso resolvi buscar informações aqui, e vi que tem pessoas com mesmo problema que o meu...

O mecanico me disse ainda não que desmontou nenhum cambio tsi, mas da VW quase todos ele já abriu para manuntenção. Me pediu 5 dias pois vai estudar, buscar mais informações antes de mexer no câmbio. 

Voltrei aqui para dar noticias...

Abs.

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  • 8 months later...

Meu Golf alemão 2014 manual está com o mesmo problema desde os 60 mil km + -, hoje ele está com 122k e estou pensando em trocar a embreagem. Quando piso na embreagem o barulho para, mas recentemente apareceu outro barulho, quando piso na embreagem faz um barulho de borracha velha sendo apertada, algo assim. Alguém já passou por isso também ? 

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  • 5 months later...

Boa Noite, tenho um Golf Manual 2014, e começou a fazer esse barulho de tec tec em ponto morto as 104.000 km não estava patinando em nenhum momento, mas mesmo assim providenciei a troca do kit embreagem essas semanas atrás e o barulho foi resolvido, aproveitei e tambem troquei o óleo de cambio tambem.

KIT embreagem original comprado no mercado Livre = 1.3k
Disco VW Sachs da Eslovenia
Plato VW Sachs da Eslovenia
Rolamento VW da Alemanha

Óleo de Cambio Original VW comprado na loja VW do Mercado livre 200,00

Mão de Obra = 540,00 em Oficina não CSS

Fotos
BWBzF7T.jpg

yTeL1nm.jpg

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  • 1 month later...

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