Barulho - Motor x Embreagem


Sandro Moreira

Recommended Posts

15 horas atrás, RicW disse:

Sou contra. A maioria é produto de roubo. Você estará estimulando a criminalidade e tornando o Golf mais atraente para os ladrões. Além disso é um barato que sai caro, pois isso faz o seguro do Golf saltar. No longo prazo, todos pagamos por isso.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Estimulando a criminalidade?  Gostaria de saber em que momento eu disse para comprar uma embreagem roubada, por favor me mostre pois não consegui visualizar isso. 
Não é meu comentário que vai fazer roubos pararem ou aumentarem, estamos em um país onde a criminalidade explode em toda esquina.
Em contra partida existe muita gente honesta que sustentam suas famílias vendendo peças usadas de carros que por algum motivo legal acaba virando sucata. 

Não generalize e saiba interpretar as coisas parceiro, estamos aqui para ajudar uns aos outros, onde a única coisa que temos em comum é o mesmo carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, te oriento a fazer uma reclamação no site [mention=6487]jorlyto[/mention] 

Fiz algumas pesquisas foram daqui do fórum e há outras pessoas nesse site de reclamações com o mesmo problema e a maioria a VW resolve. 
Fiz no Reclame aqui é no site da VW me ligaram hoje disseram que vão analisar novamente

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estimulando a criminalidade?  Gostaria de saber em que momento eu disse para comprar uma embreagem roubada, por favor me mostre pois não consegui visualizar isso. 

Não é meu comentário que vai fazer roubos pararem ou aumentarem, estamos em um país onde a criminalidade explode em toda esquina.

Em contra partida existe muita gente honesta que sustentam suas famílias vendendo peças usadas de carros que por algum motivo legal acaba virando sucata. 

 

Não generalize e saiba interpretar as coisas parceiro, estamos aqui para ajudar uns aos outros, onde a única coisa que temos em comum é o mesmo carro. 

Meu caro,

 

Não falei de você. Expus o meu posicionamento em relação a este assunto, e é bem simples:

 

Desde 2014 existe uma lei federal (número 12.977) que regulamenta o comércio de peças usadas. Basicamente, a origem delas tem que ser rastreável (para garantir que não são produto de roubo) e os vendedores, cadastrados junto ao poder público e recolhendo os impostos corretamente.

 

Pergunte ao seu vendedor do Mercado Livre se ele cumpre essa lei, se ele tem como demonstrar a origem dessa peça. Se sim, parabéns. O cara é esse que você mencionou. Se não, há um motivo para ele não estar conforme a lei e só vislumbro duas possibilidades: ou ele sonega impostos ou a origem das peças é duvidosa. Das vezes em que tentei, nenhum cumpria e muitos nem mesmo respondiam as minhas perguntas.

 

Abraço.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RicW disse:

Você estará estimulando a criminalidade

Não falou de mim? 

Enfim, eu entendi sua posição e sim devemos saber de quem compramos e o ML nos dá opções para ver isso.

Só que eu tive de responder, pois, você disse que eu estava estimulando uma coisa que em momento algum eu sequer falei algo parecido.

Abraços. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falou de mim? 

Enfim, eu entendi sua posição e sim devemos saber de quem compramos e o ML nos dá opções para ver isso.

Só que eu tive de responder, pois, você disse que eu estava estimulando uma coisa que em momento algum eu sequer falei algo parecido.

Abraços. 
 
Verdade, kbeloo.

Nesse particular você tem razão e peço desculpas. O "você" ai não foi personificado, mas apenas um recurso muito infeliz de linguagem.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 11/01/2018 at 3:07 PM, kbeloo disse:

Só atualizando o meu caso, no inicio da semana a concessionária me ligou para agendar a troca.

E assim foi feito. Trocaram todo o conjunto de embreagem (disco e platô), o garfo e rolamento não foi trocado..
E SIM o problema foi resolvido!

Sem tec tec quando o carro está no neutro (desengatado) :wub:

Aos que não conseguirem pela garantia, uma boa saída é como o @jorlyto fez, achar uma usada com baixo KM no mercado livre. 

 

Bom dia. O meu tsi com 37 mil km 2014 manual está com o mesmo problema, mas o tec tec em neutro só aparece quando eu paro o carro após ter andado forte com ele em rotação alta e com a temperatura do óleo bem alta tipo 106 graus . Se eu andar com ele de forma civilizada não aparece barulho algum em neutro mesmo andando o dia todo. Será que se eu trocar o disco e platô resolve esse tec tec ?

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, infelizmente chegou minha vez. Apos uma viagem de 11mil km o barulho intensificou. Meu carro tá com 37mil km e nunca gostei de mexer em câmbio. Acho um procedimento muito invasivo e que requer um mecânico cuidadoso, algo que não conheço aqui. Além de a concessionária local ter muita resistência a troca em garantia, a minha já expirou em agosto passado. Porém com todas as revisões em dia..

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo km do meu. Uma pena isso acontecer liguei  aki na CCs Felivel em Jundiaí SP o disco e platô sai por 2700, mais 1050 de M.O

19 minutos atrás, RacerX disse:

Galera, infelizmente chegou minha vez. Apos uma viagem de 11mil km o barulho intensificou. Meu carro tá com 37mil km e nunca gostei de mexer em câmbio. Acho um procedimento muito invasivo e que requer um mecânico cuidadoso, algo que não conheço aqui. Além de a concessionária local ter muita resistência a troca em garantia, a minha já expirou em agosto passado. Porém com todas as revisões em dia..

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Mesmo km do meu. Uma pena isso acontecer liguei  aki na CCs Felivel em Jundiaí SP o disco e platô sai por 2700, mais 1050 de M.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eversan disse:

Bom dia. O meu tsi com 37 mil km 2014 manual está com o mesmo problema, mas o tec tec em neutro só aparece quando eu paro o carro após ter andado forte com ele em rotação alta e com a temperatura do óleo bem alta tipo 106 graus . Se eu andar com ele de forma civilizada não aparece barulho algum em neutro mesmo andando o dia todo. Será que se eu trocar o disco e platô resolve esse tec tec ?

Abraços 

 

o barulho some apertando a embreagem? se sim é o mesmo problema se nao nao tem nada ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RacerX disse:

Galera, infelizmente chegou minha vez. Apos uma viagem de 11mil km o barulho intensificou. Meu carro tá com 37mil km e nunca gostei de mexer em câmbio. Acho um procedimento muito invasivo e que requer um mecânico cuidadoso, algo que não conheço aqui. Além de a concessionária local ter muita resistência a troca em garantia, a minha já expirou em agosto passado. Porém com todas as revisões em dia..

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Boa tarde,  

se sua resposta a pergunta do Jorlyto for sim!

 felizmente tenho uma noticia boa pra você, ele , o Jorlyto,  descobriu a origem desse barulho( não ouvi ainda o barulho do seu carro mas provavelmente é o mesmo) .  Esse tec tec ocorre no disco de embreagem, explico:  o disco possui um furo central estriado onde se encaixa a ponta do eixo primário, ou seja, a ponta que leva o movimento rotacional para dentro do cambio para ser trabalhado,  ocorre que o disco não é fabricado de modo interiço , ele é feito  separadamente e unido a parte central, onde tem o furo referido,  com a parte externa, onde há o material de atrito, e a folga se dá pelo desgaste  da união entre as peças em função do torque gerando folga daí o barulho!

Parece_ me que dá pra utiliza-lo por um bom tempo mesmo com o barulho!  

https://www.canaldapeca.com.br/guia-do-consumidor/disco-de-embreagem

Abs! ebd! asr! esp! vsa! bas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. o barulho some apertando a embreagem 

 

O meu nunca apresentou esse ruído característico.

 

Tempos atrás eu tinha visto um vídeo no YouTube no qual um mecânico abriu a embreagem para verificar a causa desse tipo ruído e ficou inferido que o motivo estava no “rolamento”, que é encaixado no garfo da embreagem.

 

26935b9d5eb26db8b85dc0ac32e8e406.jpg

 

13699eddb2f619261e1b653609d75eee.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,  
se sua resposta a pergunta do Jorlyto for sim!
 felizmente tenho uma noticia boa pra você, ele , o Jorlyto,  descobriu a origem desse barulho( não ouvi ainda o barulho do seu carro mas provavelmente é o mesmo) .  Esse tec tec ocorre no disco de embreagem, explico:  o disco possui um furo central estriado onde se encaixa a ponta do eixo primário, ou seja, a ponta que leva o movimento rotacional para dentro do cambio para ser trabalhado,  ocorre que o disco não é fabricado de modo interiço , ele é feito  separadamente e unido a parte central, onde tem o furo referido,  com a parte externa, onde há o material de atrito, e a folga se dá pelo desgaste  da união entre as peças em função do torque gerando folga daí o barulho!
Parece_ me que dá pra utiliza-lo por um bom tempo mesmo com o barulho!  
https://www.canaldapeca.com.br/guia-do-consumidor/disco-de-embreagem
Abs! ebd! asr! esp! vsa! bas!
Cara que notícia linda. O meu some quando piso na embreagem. Mas com certeza tem algum rolamento safado lá dentro q abriu o bico....

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que notícia linda. O meu some quando piso na embreagem. Mas com certeza tem algum rolamento safado lá dentro q abriu o bico....

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

O meu a mesma coisa, mas a ccs não quis abrir mesmo na garantia ainda está em análise o pedido mais de 30 dias, mas não vou esperar mais, vou pedir pro meu mecânico abrir e identificar o problema

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 at 3:38 PM, RacerX disse:

Cara que notícia linda. O meu some quando piso na embreagem. Mas com certeza tem algum rolamento safado lá dentro q abriu o bico....

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Bom dia, 

aí que está, o barulho é muito parecido com o do rolamento, porém , pelo menos no caso visto por nós, se tratava da folga indevida no disco de embreagem! também acreditava piamente que era um rolamento! 

então de toda forma a noticia é boa: o barulho é no colar ,no disco da embreagem, ou nos dois! muito menos mal do que se fosse no interior do cambio!

se for desmontar não se esqueça de fazer o teste no disco, pela sua robustez e pela ausencia de historico de problema, muitos sequer imaginam que ali pode ser fonte de barulho!

Abs! bas! vsa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 at 3:42 PM, EduardoOrsi disse:

O meu a mesma coisa, mas a ccs não quis abrir mesmo na garantia ainda está em análise o pedido mais de 30 dias, mas não vou esperar mais, vou pedir pro meu mecânico abrir e identificar o problema

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Bom dia, 

leva pra eles essa hipotese de o barulho ser proveniente de uma folga indevida no disco, conforme explicado anteriormente!

Abs! ebd! vsa! esp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, EduardoOrsi disse:

Bom dia, por essa folga tem que trocar o disco de embreagem?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Opa! 

ai está uma boa pergunta!  o problema é relativamente novo, pelo menos pra mim, não tenho um parametro para relacionar o tamanho do barulho com o tamanho da folga! 

no meu está iniciando esse barulho, como conheço a origem estou despreocupado! mas não tenho como avaliar  em que momento a condição fica crítica!  

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 
aí que está, o barulho é muito parecido com o do rolamento, porém , pelo menos no caso visto por nós, se tratava da folga indevida no disco de embreagem! também acreditava piamente que era um rolamento! 
então de toda forma a noticia é boa: o barulho é no colar ,no disco da embreagem, ou nos dois! muito menos mal do que se fosse no interior do cambio!
se for desmontar não se esqueça de fazer o teste no disco, pela sua robustez e pela ausencia de historico de problema, muitos sequer imaginam que ali pode ser fonte de barulho!
Abs! bas! vsa!
Muito bacana cara. Tomara! Vc tem fotos? Quanto custou somente o colar?

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RacerX disse:

Muito bacana cara. Tomara! Vc tem fotos? Quanto custou somente o colar?

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

 Opa!

fotos do colar foram postados acima pelo Icardex!  o disco postei um materia que contem desenho tecnico dele em corte! 

pessoalmente acredito que a fonte de barulho se encontra no disco!

   o colar custa algo em torno de 70 reais! 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem? assim cara eu troquei tudo tambem e solucionou mais o seu mecanico nao soube identificar o real problema nao é o colar e sim folga na estria do disco fui eu mesmo que descobri que era ese o problema ja que troquei anteriormente colar e nao resolveu e o amigo guilherme aqui do clube tambem trocou colar e garfo e tambem nao resolveu os 2 resolvemos somente cuando trocamos kit de embreagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jorlyto disse:

ola tudo bem? assim cara eu troquei tudo tambem e solucionou mais o seu mecanico nao soube identificar o real problema nao é o colar e sim folga na estria do disco fui eu mesmo que descobri que era ese o problema ja que troquei anteriormente colar e nao resolveu e o amigo guilherme aqui do clube tambem trocou colar e garfo e tambem nao resolveu os 2 resolvemos somente cuando trocamos kit de embreagem

Esse veículo não é o meu.

Aliás, o meu nunca apresentou esse ruído.

Substitui o Kit inteiro, aos 135.000Km, porque a embreagem ficou relativamente ruim. 

----------------------------------------

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...