Recommended Posts

Postado

Estou abrindo este tópico com seguinte tema: falta de amortecedor para VW Golf TSI alemão.

Estou com meu Golf TSI alemão 13/14 em conserto por colisão desde dia 20/09/2016 na CCS VW Toriba, na unidade Pirituba, em SP-capital. O que falta liberar o carro é a subtituição do amortecedor dianteiro direito danificado (5Q0413023FJ). Já foi aberto protocolo de reclamação no SAC VW e tb no Reclame Aqui. A resposta padrão até hoje são: "está sem previsão de chegada desta peça" e "seu caso será prioridade com a chegada da peça".

Já consultei no site www.pecas-on-line.com.br e liguei para todas CCSs VW que tinham a peça disponível pelo site: todas CCSs VW disseram que esta peça está em falta no estoque e os consultores das oficinas relataram que há muitos casos de proprietários de VW Golf importado, seja alemão ou mexicano, na mesma situação, seja amortecedor dianteiro ou traseiro, aguardando substituição.

Adoro meu carro pela qualidade da construção e da tecnologia embarcada, além da dirigibilidade excepcional, mas com estas intercorrências e limitações da pós-venda da VW, fico muito decepcionado com a marca.

Alguém está na mesma situação pela falta do amortecedor?

Atenciosamente, Alexandre Kim

Postado

Comprar esse amortecedor por fora pode ser uma opção para você não ficar sem carro. Dei uma procurada aqui e se eu fosse importar ia sair uns 1500 reais o amortecedor. Talvez isso valeria a pena para você, não sei.
Talvez você podia fazer um acordo com CSS pagando o amortecedor por fora e pedindo um crédito nas revisões futuras, sei lá...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

Estou na fila também, há uns 2 meses. Par traseiro. Mas estou rodando porque o problema é ruído.
Uma explicação que surgiu aqui no fórum é de que a VW estaria homologando uma nova versão, e a falta se deve a um atraso no processo junto ao Inmetro.
Aliás, somos um grupo grande. Creio que uma ação coordenada junto à imprensa, PROCON, Reclame Aqui e outros possa ser útil.
Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Postado

Michael, pensei nisso. No site do ECS Tuning, este amortecedor custa US$ 99,25 a unidade. Tem um amigo viajando agora para USA. Vou pedir trazer um par. 

Última hora: coincidência ou não. Horas após postagem aqui no blog, recebo ligação do SAC VW relatando que o amortecedor foi faturado pela fábrica e foi enviado para CCS VW Toriba. Deve chegar nesta segunda ou quarta. O supervisor da oficina da CCS já está sabendo do caso. Curioso foi o que a atendente do SAC VW relatou: "achou-se uma solução alternativa" - questionei se chegou o amortecedor 5Q0413023FJ - a mesma relatou a resposta anterior - fiquei com pulga atrás da orelha: amortecedor usado? que outra solução alternativa? Cada uma. 

Agora é só aguardar o desfecho. Espero que chegue a peça correta. 

Atualizo a situação depois. 

Postado
37 minutos atrás, RicW disse:

Estou na fila também, há uns 2 meses. Par traseiro. Mas estou rodando porque o problema é ruído.
Uma explicação que surgiu aqui no fórum é de que a VW estaria homologando uma nova versão, e a falta se deve a um atraso no processo junto ao Inmetro.
Aliás, somos um grupo grande. Creio que uma ação coordenada junto à imprensa, PROCON, Reclame Aqui e outros possa ser útil.
Abraço

RicW, 

O consultor da CCS Toriba tb relatou sobre o problema de barulho da suspensão traseira do Golf TSI alemão e mexicano: parece que o amortecedor não se adaptou à tropicalização para nossa superfície lunar brasileira e casos que confirmem este ruído, o amortecedor traseiro está sendo substituído pelo amortecedor atualizado pelo código 5QM / 513029/Q que tb está em falta na VW. Na CCS Toriba, atualmente tem 3-4 casos aguardando substituição do amortecedor traseiro, sendo o caso mais longo já com 6 meses de espera.

Postado
31 minutos atrás, adukim disse:

Michael, pensei nisso. No site do ECS Tuning, este amortecedor custa US$ 99,25 a unidade. Tem um amigo viajando agora para USA. Vou pedir trazer um par. 

Última hora: coincidência ou não. Horas após postagem aqui no blog, recebo ligação do SAC VW relatando que o amortecedor foi faturado pela fábrica e foi enviado para CCS VW Toriba. Deve chegar nesta segunda ou quarta. O supervisor da oficina da CCS já está sabendo do caso. Curioso foi o que a atendente do SAC VW relatou: "achou-se uma solução alternativa" - questionei se chegou o amortecedor 5Q0413023FJ - a mesma relatou a resposta anterior - fiquei com pulga atrás da orelha: amortecedor usado? que outra solução alternativa? Cada uma. 

Agora é só aguardar o desfecho. Espero que chegue a peça correta. 

Atualizo a situação depois. 

Um site de autopeças com custo-benefício melhor que das CCS é a AllPartsNet. O orçamento para amortecedor dianteiro o par custa R$ 1580,00 e incluindo coxim/batente/coifa custa R$ 2250,00. Tudo original VW.

Claro que não se compara com preços americanos. Kkkk

Postado
RicW, 
O consultor da CCS Toriba tb relatou sobre o problema de barulho da suspensão traseira do Golf TSI alemão e mexicano: parece que o amortecedor não se adaptou à tropicalização para nossa superfície lunar brasileira e casos que confirmem este ruído, o amortecedor traseiro está sendo substituído pelo amortecedor atualizado pelo código 5QM / 513029/Q que tb está em falta na VW. Na CCS Toriba, atualmente tem 3-4 casos aguardando substituição do amortecedor traseiro, sendo o caso mais longo já com 6 meses de espera.
@adukim, não quero te desanimar, mas essa versão com o final "Q" é o modelo antigo, que vinha de fábrica nos mexicanos ao menos, como o meu. Não resolve os problemas. Se olhar no etka.cc vai ver que tem variantes posteriores.

Postado

Mas e aí, afinal existe algum modelo q não cause o barulho típico na traseira?
Na próxima revisão vou bater o pé pra solucionar o toc toc na traseira e nhec nhec na dianteira.

#Cansado

Postado

Atualizando a situação inicial acima:

Chegou hoje na CCS Toriba um par de amortecedores para Golf TSI mas com código 5QM413023AF e não o código 5Q0413023FJ como amortecedor dianteiro compatível com meu veículo. O consultor técnico da CCS relatou que acha que a fábrica enviou o modelo 5QM413023AF para ser utilizado no meu veículo, sendo que o consultor técnico da CCS relatou ser amortecedor para versão mexicana. 
A dúvida é se a versão mexicana do amortecedor dianteiro é compatível com modelo alemão.

Ainda falta a consultoria técnica da fábrica confirmar esta possível possibilidade de usar o amortecedor mexicano no Golf alemão. 

Que novela mexicana. 

Alguém sabe resolver esta dúvida?

Grato. 

Postado
Atualizando a situação inicial acima:
Chegou hoje na CCS Toriba um par de amortecedores para Golf TSI mas com código 5QM413023AF e não o código 5Q0413023FJ como amortecedor dianteiro compatível com meu veículo. O consultor técnico da CCS relatou que acha que a fábrica enviou o modelo 5QM413023AF para ser utilizado no meu veículo, sendo que o consultor técnico da CCS relatou ser amortecedor para versão mexicana. 
A dúvida é se a versão mexicana do amortecedor dianteiro é compatível com modelo alemão.
Ainda falta a consultoria técnica da fábrica confirmar esta possível possibilidade de usar o amortecedor mexicano no Golf alemão. 

Que novela mexicana. 
Alguém sabe resolver esta dúvida?
Grato. 

Olá!
Não há razão para que os amortecedores sejam diferentes. Deve ser apenas uma evolução normal do código de peça.
Fique despreocupado.
Abraço!

Postado

Incrível e inacreditável.

Muitas peças cruciais para o Golf, estão em falta em quase todos os concessionários. 

Discos de freio que custam R$ 850,00 a unidade, ninguém tem...

Amortecedores custando a bagatela de R$ 1.300,00 a unidade, só em sonho... 

Bateria EFB oferecida por módicos R$ 1.500,00, em falta...

Correia dentada? KKKK

A única "coisa" que eu precisei substituir do veículo, até agora, que foram 4 velas da bosh, acreditem, tive comprar e deixar estocada por quase 3 meses. Na revisão dos 60.000km, as velas não estavam disponíveis em nenhum concessionário do DF.

A garantia da VW, de 3 anos, comigo já encerrou.

Daqui (110.000km) para frente vou tentar evitar de levar o Golf para lugares hostis....

----------------------------------------------------

Em tempo: Com R$ 1.500,00 troquei: 4 amortecedores Cofap, 2 bieletas, os kits congêneres à suspensão, e 2 sapatas de freio traseiro. Montagem e geometria completa: R$ 700,00. Tudo isso para o Fit, e os seus 220.000km. A mesma "brincadeira" para o Golf deve custar tranquilos R$ 8.000,00.

Postado
12 minutos atrás, iCardeX disse:

Incrível e inacreditável.

Muitas peças cruciais para o Golf, estão em falta em quase todos os concessionários. 

Discos de freio que custam R$ 850,00 a unidade, ninguém tem...

Amortecedores custando a bagatela de R$ 1.300,00 a unidade, só em sonho... 

Bateria EFB oferecida por módicos R$ 1.500,00, em falta...

Correia dentada? KKKK

A única "coisa" que eu precisei substituir do veículo, até agora, que foram 4 velas da bosh, acreditem, tive comprar e deixar estocada por quase 3 meses. Na revisão dos 60.000km, as velas não estavam disponíveis em nenhum concessionário do DF.

A garantia da VW, de 3 anos, comigo já encerrou.

Daqui (110.000km) para frente vou tentar evitar de levar o Golf para lugares hostis....

----------------------------------------------------

Em tempo: Com R$ 1.500,00 troquei: 4 amortecedores Cofap, 2 bieletas, os kits congêneres à suspensão, e 2 sapatas de freio traseiro. Montagem e geometria completa: R$ 700,00. Tudo isso para o Fit, e os seus 220.000km. A mesma "brincadeira" para o Golf deve custar tranquilos R$ 8.000,00.

Sinistro!

E quando se pede, leva um "eito" de tempo para chegar.

Vide os amortecedores da galera aqui que foi pedido em garantia e até ontem não chegaram

A pecinha roletada do meu porta luvas, que o mecânico socou no nariz na quarta revisão não chegou ainda. Setenta dias se passaram e nada!

Oro e clamo a Odin todos os dias, para que o meu Zorro não tenha nenhuma "enfermidade".

Postado
35 minutos atrás, iCardeX disse:

Larga mão de neura Alan:lol::lol::lol:. Seu Ninja Preto vai ter vida longa igual o @Jorge Jox. Câmbio mecânico e revisões em dia, só alegria.

Além do mais vc está com receio de que? Andou e rodou mais de 180.000km nas magnânimas dependências de um Gol G5!!!:lol::lol::lol:

Postado
1 minuto atrás, sobrinho disse:

Larga mão de neura Alan:lol::lol::lol:. Seu Ninja Preto vai ter vida longa igual o @Jorge Jox. Câmbio mecânico e revisões em dia, só alegria.

Além do mais vc está com receio de que? Andou e rodou mais de 180.000km nas magnânimas dependências de um Gol G5!!!:lol::lol::lol:

E o Gol G5, com a revisão completamente em dia, ao que me recordo, ainda consumiu:

4 discos de freio.

2 juntas homocinéticas (100.000km)

2 jogos de pastilhas dianteiras.

4 máquinas de vidro.

1 botão de regulagem dos retrovisores elétricos.

5 pares de palhetas dianteiras.

2 palhetas traseiras.

4 pneus, e 1 step.

2 jogos de tapetes

18 alinhamento e balanceamentos.

Postado
21 minutos atrás, sobrinho disse:

Ops!:mellow:

O meu é DSG!

Tem que ter reza forte!

Ou os advogados do time do Fluminense pra brigar com a VW depois do término da garantia! :)

Postado

Atualizando: depois de chiar 3 dias seguidos, manhã e tarde, com SAC VW, aguardando o respaldo ou o aval do engenheiro / técnico responsável pelo caso: autorizaram trocar os amortecedores alemães pelos mexicanos hoje (tem compatibilidade). Se der tudo certo, já pego o carro nesta segunda. Lembrando, estou sem carro desde dia 20/09/2016. 

Lendo os outros posts acima, só digo: se quisermos continuar com nossos Golfs em dia, sugiro manter um estoque de cesta de peças preventivo para evitar esses desabores com falta de peças em CCS. Já tenho um jogo de velas Bosh original e pastilhas de freios dianteiros e traseiros originais trazidos dos EUA para futura troca (com certeza não vão ser trocados em CCS, mas em mecânico de confiança - por exemplo, a nova unidade da High Torque Tune-up, inaugurada recentemente na Moóca, do famoso ADG de BH-MG). Se continuar com o carro depois dessa, já preciso ver outras peças normais de desgate para prevenir destes desabores. 

No aguardo para retirar o carro. 

Abs

Postado

O que fico tb desanimado com nosso Golf TSI é que não tem peças de reposição em mercado paralelo disponível para mesmo: por exemplo: amortecedor de marcas boas como Nakata e Kayaba e velas de ignição NGK não tem em catálogo, ficando dependente de peças originais caras. 

• 2 weeks later...
Postado

Resumo final: 

Finalmente o carro é liberado do CCS Toriba ontem, 29/11/2016, após 70 dias parado. Até agora, com amortecedores dianteiros mexicanos, tudo normal. 

Então quem tem Golf alemão, pode usar modelo mexicano, caso necessite trocar os amortecedores dianteiros. Agora a questão é arranjar estes amortecedores pelos CCSs. 

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora