[AJUDA] Erro ACC, Start-Stop, Assistente de partida em rampa, Proteção ativa dos ocupantes...


asdfghjk

Recommended Posts

Pessoal, adquiri um GTI premium mexicano 2015 seminovo, e após uma semana o carro começou a apresentar estas quatro mensagens de erro no painel:

- erro start-stop

- erro sistema de assistente em subidas

- acc e front assist indisponíveis

- proteção proativa dos ocupantes indisponível

Os sistemas citados ficam desabilitados, bem aquela acelerada automática quando vc solta o freio  (creeping?). Também acende a luz EPC no painel.

Pois bem, levei o carro pra concessionária da minha cidade, e primeiramente disseram que era a bateria. Como a carga na bateria não resolveu, continuaram mexendo e encontraram um rastreador (quando comprei não me informaram que este carro tinha restreador) instalado em cima de uma central eletrônica, e disseram que o problema era que o rastreador estava provocando interferência na central. Removeram o rastreador e me devolveram o carro, mas 5 dias depois os erros voltaram. Levei novamente na concessionária, e disseram que o rastreador poderia ter danificado a tal central, e solicitaram a troca da peça. O carro ficou parado por mais de 20 dias, e após a troca da peça, os erros persistiram. Depois disso, desmontaram o carro todo, e encontraram um fio terra que estava aparentemente mal fixado, e após apertarem, os erros sumiram e me devolveram o carro. Usei por 3 dias, e os erros apareceram novamente.

Alguém já teve problema semelhante, e pode dar uma luz sobre o que possa ser o problema? A concessionária não  consegue resolver, e já estou começando a me arrepender da compra... segue abaixo foto das mensagens de erro:

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

 

erros.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gusdalcolmo disse:

Realizou vistoria cautelar ao adquirir o veículo? Desculpe jogar água no chopp, mas pela característica e combinação dos erros, isso tem cara de ser resultado de uma batida frontal mal reparada.

Adquiri o veículo de concessionária (Audi Sorana), periciado, me garantiram que nunca havia batido... aqui na concessionária onde levei pra arrumar também me disseram que não tem nenhum sinal de que tenha sido batido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
4 minutos atrás, Giovanni Gullo disse:

Prezado, 

Acabo de comprar um gti zero com pacote exclusive! Meu carro vem apresentando os mesmos problemas do seu!
Percebi que  o sistema "buga" quando o carro destraciona.

Você conseguiu resolver o seu problema?

Desde já agradeco!

 

Sim, após muitas idas e vindas, o problema foi solucionado, era problema num chicote. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, asdfghjk disse:

Sim, após muitas idas e vindas, o problema foi solucionado, era problema num chicote. 

Vou levar o meu na css essa semana!
São esses os erros que aparecem no meu: 

1. Erro ACC
2. Erro Start&Stop
3. Erro ESC
4. Erro Auto-Hold (Assistente para Arranque em Subidas)
5. ACC e Front Assist indisponíveis
6. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)
 
Você tem mais informações sobre qual chicote?
Obg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Giovanni Gullo disse:

Vou levar o meu na css essa semana!
São esses os erros que aparecem no meu: 

1. Erro ACC
2. Erro Start&Stop
3. Erro ESC
4. Erro Auto-Hold (Assistente para Arranque em Subidas)
5. ACC e Front Assist indisponíveis
6. Erro indicador de controle dos pneus (calibragem)
 
Você tem mais informações sobre qual chicote?
Obg.

É um pouco diferente do meu caso, no meu nunca apareceram erros de ESC nem de controle de calibragem dos pneus. Não sei dizer exatamente qual o chicote, mas parece que era algum relacionado com o controle do acelerador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Pessoal, boa tarde.

Tenho um GTI 2014 que esta com o mesmo tipo de problema.

-Erro Controle de tração e estabilidade

-Erro assitente de partida

-Erro ABS

-Erro Direção Elétrica

Os erros sao intermitentes, como se fosse mau contato..torquei a bateria inicialmente mas nao resolveu.

Vocês conseguiram resolver? 

Saberiam dizer qual o chicote que estava apresentando falha?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Boa Tarde!

Adquiri recentemente (Abril/18) um GTI 0km e semana passada apareceu também o problema relatados neste tópico.

Atualmente o carro está com 1600km e de repente surgiram os erros na CM e no CB.

O carro deu entrada na ultima sexta-feira na CSS para avaliação.

Estou no aguardo!

IMG_0456_painel.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!
Adquiri recentemente (Abril/18) um GTI 0km e semana passada apareceu também o problema relatados neste tópico.
Atualmente o carro está com 1600km e de repente surgiram os erros na CM e no CB.
O carro deu entrada na ultima sexta-feira na CSS para avaliação.
Estou no aguardo!
IMG_0456_painel.JPG.1910425d2a4e5e190d31497f4c3e4631.JPG
Uma vez eu fui lavar o carro com alta pressão e resolvi limpar as caixas de rodas com a Wap, apareceu esses erros (mas depois de algumas horas sumiu). Eu acredito que possa ter relação com sensor do ABS.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu fui lavar o carro com alta pressão e resolvi limpar as caixas de rodas com a Wap, apareceu esses erros (mas depois de algumas horas sumiu). Eu acredito que possa ter relação com sensor do ABS.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Caro Rodrigo,
Lavei o carro no domingo, dia 24/6 e sempre procuro dar uma geral nas caixas de rodas, apesar de que nem chegam a sujar muito, pois está uma seca tremenda em SP ultimamente.

Relato aqui a evolução do assunto:
Andei normalmente na segunda dia 25/6 e encostei na garagem. Voltei a andar no dia 28/6, foi quando as luzes de falha começaram a aparecer do nada, com o carro em trânsito.

No dia seguinte, dia 29/6, visando não agravar algum problema, preferi guinchar até a css, usando o Volkswagen Service. Rodaram um scanner mas não detectaram ou não tomaram nenhuma providência. GTI passou o fim de semana por lá! No dia 2/7, segunda-feira, a css iniciou comunicação com a fábrica, onde receberam procedimentos e testes a fazer. Dia 3/7 continuaram realizando testes. Dia 4/7 sem nenhum diagnóstico mais objetivo... Estou vendo que a novela vai ser longa...

Vou atualizando assim que tiver informações mais concretas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2018 at 6:02 PM, HelioYYama disse:


Caro Rodrigo,
Lavei o carro no domingo, dia 24/6 e sempre procuro dar uma geral nas caixas de rodas, apesar de que nem chegam a sujar muito, pois está uma seca tremenda em SP ultimamente.

Relato aqui a evolução do assunto:
Andei normalmente na segunda dia 25/6 e encostei na garagem. Voltei a andar no dia 28/6, foi quando as luzes de falha começaram a aparecer do nada, com o carro em trânsito.

No dia seguinte, dia 29/6, visando não agravar algum problema, preferi guinchar até a css, usando o Volkswagen Service. Rodaram um scanner mas não detectaram ou não tomaram nenhuma providência. GTI passou o fim de semana por lá! No dia 2/7, segunda-feira, a css iniciou comunicação com a fábrica, onde receberam procedimentos e testes a fazer. Dia 3/7 continuaram realizando testes. Dia 4/7 sem nenhum diagnóstico mais objetivo... Estou vendo que a novela vai ser longa...

Vou atualizando assim que tiver informações mais concretas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pessoal,

Atualizando este assunto...

Hoje dia 05/07, a css me passou o seguinte diagnóstico: o problema é na caixa de direção e que deverá ser trocado. Não sou muito entendido em mecânica/eletrônica para entender qual a relação de um problema na caixa de direção com todas as falhas apresentadas na tela da CM e consequentemente no carro todo.

Conversei mais sobre prazos, tanto para chegada da peça, como do serviço de troca. Me passaram um prazo de 4 dias (3 para chegada da peça e 1 dia para o serviços) além de alinhamento geral do carro.

Por enquanto é isso!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Atualizando este assunto...
Hoje dia 05/07, a css me passou o seguinte diagnóstico: o problema é na caixa de direção e que deverá ser trocado. Não sou muito entendido em mecânica/eletrônica para entender qual a relação de um problema na caixa de direção com todas as falhas apresentadas na tela da CM e consequentemente no carro todo.
Conversei mais sobre prazos, tanto para chegada da peça, como do serviço de troca. Me passaram um prazo de 4 dias (3 para chegada da peça e 1 dia para o serviços) além de alinhamento geral do carro.
Por enquanto é isso!
Abraços
Adicione nesses 4 dias, mais uns 5 dias.
Pois tem que faturar na fabrica e depois enviar ate a sua ccs.

Estou passando pelo mesmo problema com o teto solar do meu carro.

Reclamei de barulho, a ccs foi ver o que seria e conseguiram encavalar o teto.

Vão trocar todo o quadro...

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎07‎/‎2018 at 9:57 PM, anghinoni1982 disse:

Adicione nesses 4 dias, mais uns 5 dias.
Pois tem que faturar na fabrica e depois enviar ate a sua ccs.

Estou passando pelo mesmo problema com o teto solar do meu carro.

Reclamei de barulho, a ccs foi ver o que seria e conseguiram encavalar o teto.

Vão trocar todo o quadro...

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Anghinoni, acho que você esta certo! Pra piorar, teve o dia 06/07 (jogo do Brasil x Bélgica)... dia 09/07 foi feriado em SP... até agora 7 dias de espera da caixa de direção! A css só me deu a posição que está a caminho.

Total de dias da novela: 14 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, HelioYYama disse:

Anghinoni, acho que você esta certo! Pra piorar, teve o dia 06/07 (jogo do Brasil x Bélgica)... dia 09/07 foi feriado em SP... até agora 7 dias de espera da caixa de direção! A css só me deu a posição que está a caminho.

Total de dias da novela: 14 dias...

Liguei ontem na CSS sobre o meu caso.

Prometeram o carro pra hoje dia 13/07 no final da tarde, mas poderei retirar no sábado, pois terão plantão na oficina nesse final de semana.

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 at 8:51 AM, anghinoni1982 disse:

Liguei ontem na CSS sobre o meu caso.

Prometeram o carro pra hoje dia 13/07 no final da tarde, mas poderei retirar no sábado, pois terão plantão na oficina nesse final de semana.

Vamos ver...

Anghinoni, boa sorte nessa sua saga!

Atualizando minha novela, fui pessoalmente na css no dia 13/07 de manhã, já irritado e sem paciência com a demora pela chegada da caixa de direção e conversei com alguns responsáveis pela situação. Disseram que iam agilizar junto ao centro de distribuição de peças de Vinhedo.

A tarde me ligaram e disseram que a peça chegou! Como era uma sexta, ficou acertado que o serviço será executado a partir de segunda-feira, dia 16/07.  A princípio farão a troca da caixa de direção, alinhamentos da direção e geometria e acredito, checagem na programação da central.

Aguardemos os próximos capítulos....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, HelioYYama disse:

Anghinoni, boa sorte nessa sua saga!

Atualizando minha novela, fui pessoalmente na css no dia 13/07 de manhã, já irritado e sem paciência com a demora pela chegada da caixa de direção e conversei com alguns responsáveis pela situação. Disseram que iam agilizar junto ao centro de distribuição de peças de Vinhedo.

A tarde me ligaram e disseram que a peça chegou! Como era uma sexta, ficou acertado que o serviço será executado a partir de segunda-feira, dia 16/07.  A princípio farão a troca da caixa de direção, alinhamentos da direção e geometria e acredito, checagem na programação da central.

Aguardemos os próximos capítulos....

 

Na quinta feira dia 12/07 me ligaram e falaram que meu carro estaria pronto no dia seguinte ao final da tarde e que poderia tira-lo no sabado, pois a oficina estaria de plantão.

Na sexta a tarde recebo a ligação da CSS, pedindo mil desculpas pois o teto ainda esta com problema, mesmo apos a troca de todo o conjunto, o vidro não fecha.

Prometeram para hoje dia 16/07 a tarde.

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na quinta feira dia 12/07 me ligaram e falaram que meu carro estaria pronto no dia seguinte ao final da tarde e que poderia tira-lo no sabado, pois a oficina estaria de plantão.
Na sexta a tarde recebo a ligação da CSS, pedindo mil desculpas pois o teto ainda esta com problema, mesmo apos a troca de todo o conjunto, o vidro não fecha.
Prometeram para hoje dia 16/07 a tarde.
Vamos ver...

Boa noite!
Encerrando esta novela, hoje, 16/07, após 17 dias na css, finalmente me entregaram o carro! Após a troca da caixa de direção elétrica sanaram todos os erros que apareceram na CM e no CB. Tirei uma foto da caixa antiga e deixo aqui para conhecimento do fórum! 2baf887ba227ba702b8e0c92155ffe44.jpg

b8093e4fed59bf290e56f79b5809187f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, HelioYYama disse:


Boa noite!
Encerrando esta novela, hoje, 16/07, após 17 dias na css, finalmente me entregaram o carro! Após a troca da caixa de direção elétrica sanaram todos os erros que apareceram na CM e no CB. Tirei uma foto da caixa antiga e deixo aqui para conhecimento do fórum! 2baf887ba227ba702b8e0c92155ffe44.jpg

b8093e4fed59bf290e56f79b5809187f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu ainda continua internado...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
O meu ainda continua internado...[emoji20]

E aí, Anghinoni! Tudo certinho? Sua novela com a css já teve o último capítulo com final feliz? Já tenho uma nova novela pra relatar, na verdade foi uma mini série... vou postar no tópico de falha de EPC...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E aí, Anghinoni! Tudo certinho? Sua novela com a css já teve o último capítulo com final feliz? Já tenho uma nova novela pra relatar, na verdade foi uma mini série... vou postar no tópico de falha de EPC...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa, tudo certo.

Ja peguei o carro, trocaram todo o quadro do teto. Agora ele esta excelente. Sem barulho, mesmo quando fica no sol.

E vc ja ta com outro problema? Melhor tomar um banho de sal grosso... 🤣🤣🤣

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em ‎06‎/‎06‎/‎2017 at 3:32 PM, Giovanni Gullo disse:

Obrigado amigo!  Assim que eu tiver uma posição da css eu escrevo aqui

Amigo, no meu TSI 1.4 também está aparecendo a mesma mensagem, você conseguiu resolver o seu? Levei o meu na CSS e não encontraram nada, disseram que era um problema esporádico tipo uma falha nos sensores mas que depois volta ao normal. O problema é que isso é chato pra caramba, toda hora aparece a direção elétrica para de funcionar e fica dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no meu TSI 1.4 também está aparecendo a mesma mensagem, você conseguiu resolver o seu? Levei o meu na CSS e não encontraram nada, disseram que era um problema esporádico tipo uma falha nos sensores mas que depois volta ao normal. O problema é que isso é chato pra caramba, toda hora aparece a direção elétrica para de funcionar e fica dura.
Vc esta com um problema na direção. Esporádico ou não, é um problema. Ele nao veio assim de fábrica.
Se estiver na garantia, exija uma posição da CCS. Se mesmo assim eles relutarem, procure outra.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Meu carro já não está mais na garantia mas mesmo assim levo pra fazer as revisões na CSS. Estava com este erro em vários sensores (ABS, Partida em rampa, Start Stop, Direção Elétrica parava de funcionar, Controle tração e Estabilidade), levei na na CSS terça e peguei ontem, o problema era no sensor do ABS da roda dianteira do lado esquerdo, o cabo estava quebrado, por isso hora funcionava as funções hora parava de funcionar.

A troca do cabo, conector e a reprogramação da central ficou tudo 580,00 achei o preço bem justo, fiquei bem satisfeito.

Aqui vale uma dica importante para quem já não tem mais garantia, continue trocando pelo menos o Óleo na CSS, a diferença é mínima (pago na troca do óleo + filtro 250,00) e você cria um vínculo com a CSS e com o consultor, que pode ser bem útil. Eu tive um problema no começo do ano com o nível do líquido de arrefecimento e levei na CSS, os caras diagnosticaram que era a bomba de água e recebi um orçamento de 4 mil reais, como eu trocava o óleo sempre lá, o consultor não me cobrou o valor do diagnóstico que seria de 200,00, e lógicamente levei em uma oficina de confiança pra trocar a bomba por 700,00.

Neste caso dos erros no painel, saiu bem mais barato que se eu levasse em uma oficina multimarcas, os caras iriam demorar talvez semanas pra descobrir o problema e cobrar mais caro que na própria CSS.

Não estou defendendo CSS, apenas dizendo para sempre levar primeiro lá e comparar os valores.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...