A led do farol de circulação diurna queimou


Adriana

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O pior é que parece que é isso mesmo, pois teoricamente as luzes de LED duram muito tempo, toda a vida útil do farol e do carro.

A estimativa é que luzes LED duram de 25.000 a 50.000 horas, dependendo da qualidade do fabricante.

Se considerarmos um uso médio de 4 horas por dia, durariam de 17 a 34 anos.

E se considerarmos um uso médio de 8 horas por dia, durariam de 8,5 a 17 anos.

Muito estranho terem queimados.

 

No manual existem 2 avisos sobre isso:

 

No farol de rodagem diurna com tecnologia

LED, não é possível que os clientes troquem

os LEDs. Procurar uma empresa especializada.

 

Na luz de posição ou no farol de rodagem diurna

com tecnologia LED, não é possível que

os clientes troquem os LEDs. Procurar uma Concessionária

Volkswagen ou uma empresa especializada.

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11 horas atrás, Adriana disse:

Tenho um golf gti 2.0 turbo e a led de circulação diurna queimou. Levei na concessionária e falaram que só trocando o farol todo pq é blindado. Alguém sabe outra forma de resolver isso???

Então @Adriana como disse o nosso amigo @RED883 se o carro tiver na garantia, exija deles a troca do farol

Qualquer coisa, leve em outra CSS.

Pergunta, há acessórios não originais no veiculo?

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@RED883 e @anghinoni1982 estão certos. Se estiver na garantia, exija a troca pela concessionária.

Se houver negativa, faça uma notificação (uma carta relatando o ocorrido, com dados do veículo e da sua nota fiscal) e protocole na concessionária para se resguardar.

Caso não se resolva amigavelmente, procure um advogado. Não perca tempo com PROCON.

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Aproveitando o tópico, levei meu TSI alemão 13/14 para a sexta revisão em junho e comentei sobre o embaçamento da lâmpada xenon. O consultor falou q era normal consultor. Como havia comprado o carro um mês antes e o farol funcionava normalmente, aceitei o argumento. Esta semana levei o carro para a sétima revisão e o mesmo consultor falou que a css trocou o farol xenon de um outro Golf. Perguntei o motivo, e ele falou que era por causa do embaçamento!?
Lembrei ele que já havia comentado a mesma coisa sobre o meu carro, e por fim, vão trocar o farol na garantia.
PS: a garantia acaba semana que vem.bec1eaecfc2131f65418fe07e1e4824c.jpg358e2f5a7c1e5f2c02d78ad6f734263a.jpg


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Em 19/11/2016 at 11:15 AM, Gustavo Denadai disse:

Aproveitando o tópico, levei meu TSI alemão 13/14 para a sexta revisão em junho e comentei sobre o embaçamento da lâmpada xenon. O consultor falou q era normal consultor. Como havia comprado o carro um mês antes e o farol funcionava normalmente, aceitei o argumento. Esta semana levei o carro para a sétima revisão e o mesmo consultor falou que a css trocou o farol xenon de um outro Golf. Perguntei o motivo, e ele falou que era por causa do embaçamento!?
Lembrei ele que já havia comentado a mesma coisa sobre o meu carro, e por fim, vão trocar o farol na garantia.
PS: a garantia acaba semana que vem.bec1eaecfc2131f65418fe07e1e4824c.jpg358e2f5a7c1e5f2c02d78ad6f734263a.jpg


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Você chegou a perceber diferença de iluminação?

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Você chegou a perceber diferença de iluminação?

Bom dia. O consultor me fez a mesma pergunta. Comprei o carro em maio/16 e sempre achei que a iluminação do farol tinha um alcance curto, diferente de tudo que tinha lido sobre faróis xenon. Agora não sei se este curto alcance é característica do farol ou se é defeito específico do meu.
Desde que comprei o carro, o farol tem este "embaçamento". Por isto não consigo responder se teve alguma alteração na capacidade de iluminação após o farol embaçar.


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3 minutos atrás, Gustavo Denadai disse:


Bom dia. O consultor me fez a mesma pergunta. Comprei o carro em maio/16 e sempre achei que a iluminação do farol tinha um alcance curto, diferente de tudo que tinha lido sobre faróis xenon. Agora não sei se este curto alcance é característica do farol ou se é defeito específico do meu.
Desde que comprei o carro, o farol tem este "embaçamento". Por isto não consigo responder se teve alguma alteração na capacidade de iluminação após o farol embaçar.


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É que o meu senão me engano tem o mesmo aspecto que o seu quando está ligado. E em um deles da até pra ver a digital de um dedão quando montaram o farol.

Apesar disso, não sinto qualquer perda de iluminação do farol baixo.

Será que no seu caso, não seria falta de regulagem mecânica (girando os parafusos do farol) mesmo? Senão me engano esse procedimento tem que ser feito utilizando o VCDS.

Pois a regulagem elétrica, ele faz toda a vez que liga o carro. Outro dia o olho do carro do nosso amigo @RicW ficou igual ao Nestor Cerveró. A regulagem automática, deixou o facho pra baixo. Ele teve que desligar e ligar novamente o carro para voltar a posição correta.

Vou tirar uma foto do meu para efeito de comparação!

Abraços!

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É que o meu senão me engano tem o mesmo aspecto que o seu quando está ligado. E em um deles da até pra ver a digital de um dedão quando montaram o farol.
Apesar disso, não sinto qualquer perda de iluminação do farol baixo.
Será que no seu caso, não seria falta de regulagem mecânica (girando os parafusos do farol) mesmo? Senão me engano esse procedimento tem que ser feito utilizando o VCDS.
Pois a regulagem elétrica, ele faz toda a vez que liga o carro. Outro dia o olho do carro do nosso amigo @RicW ficou igual ao Nestor Cerveró. A regulagem automática, deixou o facho pra baixo. Ele teve que desligar e ligar novamente o carro para voltar a posição correta.
Vou tirar uma foto do meu para efeito de comparação!
Abraços!

Não sei se é questão de regulagem mecânica. A css nem cogitou regular o farol. E o farol de um amigo meu tb será trocado pelo msm motivo. A css pode estar querendo faturar com a troca, mas eu acho que a fábrica não autorizaria se não fosse um defeito.


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Não sei se é questão de regulagem mecânica. A css nem cogitou regular o farol. E o farol de um amigo meu tb será trocado pelo msm motivo. A css pode estar querendo faturar com a troca, mas eu acho que a fábrica não autorizaria se não fosse um defeito.


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Boa noite. Faróis trocados. O preço (na nota de garantia) do par ultrapassa os R$7k... loucura total!!
18fe81acf782f2eab1518a3dce1aea23.jpga07143d7cd179789d9b78242fedd38f9.jpg8a7618dfa86c56bb209650ca66acc536.jpg

Ainda não andei à noite para saber se a diferença de iluminação é perceptível.
Abs


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13 horas atrás, Gustavo Denadai disse:


Boa noite. Faróis trocados. O preço (na nota de garantia) do par ultrapassa os R$7k... loucura total!!
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Ainda não andei à noite para saber se a diferença de iluminação é perceptível.
Abs


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Ai sim! Só esse valor da nota que matou rs rs...

Preciso tirar fotos do meu...

Abraços!

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Como prometido, seguem os meus.
Tem um que parece que está sujo pelo lado de fora da lente.
Antes que falem. O carro está sujo.

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Ele fica "estranho" quando esta ligado. Mas acho a iluminação excelente, como um xenon é...

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A lente do meu estava bem embaçada, o seu não. Andei um pouco agora de noite e a iluminação melhorou bastante. Amanhã vou ter uma ideia melhor, na BR....
Abs


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A lente do meu estava bem embaçada, o seu não. Andei um pouco agora de noite e a iluminação melhorou bastante. Amanhã vou ter uma ideia melhor, na BR....
Abs


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Você teve sorte com a sua troca.

Nem lá fora a css troca o farol por causa do "bulbo" embaçado.

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=6979

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Você teve sorte com a sua troca.

Nem lá fora a css troca o farol por causa do "bulbo" embaçado.

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=6979

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Concordo... mas n fui só eu. Sei de mais 2 golf que tiveram o farol xenon trocado nesta css só esta semana.


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  • 2 weeks later...
Em 21/11/2016 at 1:49 PM, Gustavo Denadai disse:


Não sei se é questão de regulagem mecânica. A css nem cogitou regular o farol. E o farol de um amigo meu tb será trocado pelo msm motivo. A css pode estar querendo faturar com a troca, mas eu acho que a fábrica não autorizaria se não fosse um defeito.


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Levei o meu na revisão e mostrei os 2 faróis para o consultor, num deles ele disse que está bem embaçado mesmo, e no outro um pouco, mas que teria que acionar a garantia e ver a resposta da VW...

Um dia vou deixar para eles verificarem todos os probleminhas que ele tem, o tuc tuc da susp. traseira, um barulho no forro do teto solar e essa agora do farol...

Abraços!

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  • 3 months later...

Em relação ao farol diurno queimado, acho que a solução mais prática e barata é procurar uma empresa especializada que faça a substituição somente dos Leds. Sei que existem empresas que fazem isso. Outras solução, não tão legais, porém mais baratas seria ou comprar o farol halógeno normal do Golf ou comprar um daqueles faróis não originais porém semelhantes.

A solução mais barata e prática é na verdade deixar a luz diurna quieta e acender o farol sempre que necessário... x(

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1 hora atrás, kbça disse:

Galera o meu farol diurno tb queimou a CSS está me cobra 13 mil pra trocar o farol inteiro que absurdo.  O que faço faço obs não tem mais garantia

13 mil sorvetes do @Sobrinho Isso um só ou o par de farois?

Outra coisa, esses led para ligarem, precisa de um modulo para tal. Será que não pode ser ele que queimou?

Aqui tem todas as peças do farol:

http://www.oemxenonshop.com/Volkswagen-VW-Golf-GTI-Mk7-Original-Xenon-HID-Headligh-Ballast-D3S-Bulb-Control-Unit-Replace.html

Mas não garanto a procedência.

Pesquisando pelo código, esse modulo do LED custa 185 dolares: https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/control-unit-for-headlight-leds-priced-each/4g0907697f/

Abraços.

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Isso que eu fico de cara... tem farol xing ling rodando há 3 anos que o LED tá funcionando perfeitamente... a lampada de xenon idem... aí no farol original já vi varios caso de lampada xenon queimada e agora led diurno... pior que na css custa uma fortuna... brezil é phoda...

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Isso que eu fico de cara... tem farol xing ling rodando há 3 anos que o LED tá funcionando perfeitamente... a lampada de xenon idem... aí no farol original já vi varios caso de lampada xenon queimada e agora led diurno... pior que na css custa uma fortuna... brezil é phoda...

Não sei se dá para concluir isso assim, fácil. O cara do farol Xing ling queimado entuba um par de lâmpadas Xing ling e ponto. O cara do farol OEM reclama, xinga a VW e quer o reparo em garantia (tudo isso com razão!), e ainda quer saber como os confrades que tiveram problemas resolveram essas coisas na CCS. São realidades bem diferentes.

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3 horas atrás, RicW disse:


Não sei se dá para concluir isso assim, fácil. O cara do farol Xing ling queimado entuba um par de lâmpadas Xing ling e ponto. O cara do farol OEM reclama, xinga a VW e quer o reparo em garantia (tudo isso com razão!), e ainda quer saber como os confrades que tiveram problemas resolveram essas coisas na CCS. São realidades bem diferentes.

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Mas e a diferença de durabilidade? A realidade é parecida, como uma lampada de xenon xing ling dura mais que uma original?

Já o DRL, bom, o DRL nunca vi queimar num farol desses xing ling do Golf... e a css não cobre isso aí, esse led era pra durar 10 anos... e lampada xenon queimando com menos de 2, 3 anos de uso é preocupante, porque a durabilidade dessas lampadas é alta tambem...

 

Já pra resolver o problema tem que ir na css, mas com certeza eles vão lavar as mãos porque garantia não cobre, talvez uma cortesia...

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