A led do farol de circulação diurna queimou


Adriana

Recommended Posts

1 hora atrás, Rapts disse:

 

Mas e a diferença de durabilidade? A realidade é parecida, como uma lampada de xenon xing ling dura mais que uma original?

Já o DRL, bom, o DRL nunca vi queimar num farol desses xing ling do Golf... e a css não cobre isso aí, esse led era pra durar 10 anos... e lampada xenon queimando com menos de 2, 3 anos de uso é preocupante, porque a durabilidade dessas lampadas é alta tambem...

 

Já pra resolver o problema tem que ir na css, mas com certeza eles vão lavar as mãos porque garantia não cobre, talvez uma cortesia...

Então, @Rapts, o ponto é justamente esse: você está ASSUMINDO, sem mais evidências além dos relatos aqui no fórum, que há mais gente com problemas nos OEM do que nos xing-ling.

Mas se é pra especular, pense o seguinte: imagine um grupo em que há 100 caras que colocaram xing ling. Desses 100 caras, 20 tiveram problemas e desses 20, apenas 2 vem aqui e reclamam que o farol queimou. Os outros 18 ficaram calados, pois terão que resolver isso com o malandro que vendeu o xing ling para eles e o fórum não consegue ajudar em nada.

Agora imagine outro grupo, em que há 50 caras com os faróis OEM. Desses 50 caras, uns 5 tiveram problemas e destes 5, uns 4 vem aqui reclamar, pois querem alguma orientação de como abordar o assunto com a CCS. Sempre tem um que entuba e se cala.

Se você comparar friamente os números, vai contabilizar 2 problemas com xing ling e 4 problemas com os OEM. A conclusão simplista é de que os OEM dão o dobro de problemas que os originais. Só que essa conclusão está ERRADA, pois você não está vendo o todo.

Algumas informações:

- Temos cerca de 20% de Golf TSI aqui no fórum com faróis de xénon OEM (exclusive e prêmium).Dentre os GTI, são 70%. No total, estamos falando de 30% da frota. Não é pouco, então não me surpreendo com os relatos. Lembrando que muitos entram aqui no fórum só quando dá problema, o que tende a "inflar" os números.

- Esse problema do LED é raríssimo, são os 2 primeiros que ouço falar, nesse universo todo.

- Os faróis originais são fabricados com componentes de marcas renomadas, como Philips e Valeo, que abastecem o mercado prêmium (o que inclui BMW, Mercedes, etc.). Seria inocência achar que os xing-ling fazem melhor.

- Faróis de xénon duram, em tese, 2000 horas. São de 2 a 3 anos sim, mas isso não é a estória toda: a durabilidade pode ser bastante afetada pela quantidade de vezes que você liga e desliga seus faróis. Faróis de acendimento automático pioram as coisas, pois você acaba acendendo eles por alguns segundos ao sair ou entrar na garagem, por exemplo, aumentando os ciclos de liga e desliga. Além disso, os faróis originais do Golf são bi-xénon, o que significa que a mesma lâmpada funciona como alto e baixo. Ou seja: se ficar por aí colando na traseira dos outros e piscando faróis altos, estará abreviando a vida útil deles.

- Pessoas trocam lâmpadas e, por economia, não trocam reatores. Daí tem novos problemas rapidamente e saem xingando o fabricante. É o barato que sai bem caro.

É só pra pensar, e para evitar conclusões precipitadas. Não estou dizendo que é o seu caso, mas algumas vezes vejo pessoas reclamando tanto aqui dos carros que têm, xingando tanto, achando tudo ruim, dando o mesmo peso a problemas bobos que dão a coisas sérias, que dá a impressão de que o carro é um lixo. Não sei como continuam com o Golf. Seria melhor se o vendessem e comprassem um Corolla. Fim do desabafo.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Então, @Rapts, o ponto é justamente esse: você está ASSUMINDO, sem mais evidências além dos relatos aqui no fórum, que há mais gente com problemas nos OEM do que nos xing-ling.

Mas se é pra especular, pense o seguinte: imagine um grupo em que há 100 caras que colocaram xing ling. Desses 100 caras, 20 tiveram problemas e desses 20, apenas 2 vem aqui e reclamam que o farol queimou. Os outros 18 ficaram calados, pois terão que resolver isso com o malandro que vendeu o xing ling para eles e o fórum não consegue ajudar em nada.

Agora imagine outro grupo, em que há 50 caras com os faróis OEM. Desses 50 caras, uns 5 tiveram problemas e destes 5, uns 4 vem aqui reclamar, pois querem alguma orientação de como abordar o assunto com a CCS. Sempre tem um que entuba e se cala.

Se você comparar friamente os números, vai contabilizar 2 problemas com xing ling e 4 problemas com os OEM. A conclusão simplista é de que os OEM dão o dobro de problemas que os originais. Só que essa conclusão está ERRADA, pois você não está vendo o todo.

Algumas informações:

- Temos cerca de 20% de Golf TSI aqui no fórum com faróis de xénon OEM (exclusive e prêmium).Dentre os GTI, são 70%. No total, estamos falando de 30% da frota. Não é pouco, então não me surpreendo com os relatos. Lembrando que muitos entram aqui no fórum só quando dá problema, o que tende a "inflar" os números.

- Esse problema do LED é raríssimo, são os 2 primeiros que ouço falar, nesse universo todo.

- Os faróis originais são fabricados com componentes de marcas renomadas, como Philips e Valeo, que abastecem o mercado prêmium (o que inclui BMW, Mercedes, etc.). Seria inocência achar que os xing-ling fazem melhor.

- Faróis de xénon duram, em tese, 2000 horas. São de 2 a 3 anos sim, mas isso não é a estória toda: a durabilidade pode ser bastante afetada pela quantidade de vezes que você liga e desliga seus faróis. Faróis de acendimento automático pioram as coisas, pois você acaba acendendo eles por alguns segundos ao sair ou entrar na garagem, por exemplo, aumentando os ciclos de liga e desliga. Além disso, os faróis originais do Golf são bi-xénon, o que significa que a mesma lâmpada funciona como alto e baixo. Ou seja: se ficar por aí colando na traseira dos outros e piscando faróis altos, estará abreviando a vida útil deles.

- Pessoas trocam lâmpadas e, por economia, não trocam reatores. Daí tem novos problemas rapidamente e saem xingando o fabricante. É o barato que sai bem caro.

É só pra pensar, e para evitar conclusões precipitadas. Não estou dizendo que é o seu caso, mas algumas vezes vejo pessoas reclamando tanto aqui dos carros que têm, xingando tanto, achando tudo ruim, dando o mesmo peso a problemas bobos que dão a coisas sérias, que dá a impressão de que o carro é um lixo. Não sei como continuam com o Golf. Seria melhor se o vendessem e comprassem um Corolla. Fim do desabafo.

Abraço!

 

 

RicW, e o embaçamento na lente do farol? O xing ling não acontece isso kkkkkkk

 

Falando sério agora, acho que se fizer uma pequisa aqui no forum vai ter mais gente que usa farol xing ling do que os que tem pacote exclusive+ (logo, deveria aparecer um caso ou outro, ou não, porque no nosso caso é barato pra trocar, mas enfim)... tenho amigos que tem Jetta e Golf com farol xing ling, problemas 0... o que normalmente acontece é queimar reator, lampada? Nunca vi... e olha que eu sempre usei xenon tambem, desde quando ficou "popular" (um kit xing ling custava uns 500 reais na época)... tenho caixas aqui de reator e lampadas xing ling de uns 5 anos atras e funcionam de boa... no meu carro já são mais de 2 anos com o farol xing ling e as lampadas xing ling tambem, no baixo e no neblina, problemas? Queimou 1 reator que troquei por um velho que tinha aqui... e meu farol é automatico tambem... o camarada com o Jetta já deve ter o farol há mais tempo, uns 4 anos, nunca queimou uma lampada... mas isso não é parametro, do mesmo jeito que eu conheço uns 5 ou 6 que usam farol xing ling e nenhum tenha tido problema, pode ter 50 ou 60 que eu não conheço que tiveram problema...

 

LED realmente é a primeira vez que vejo relatos de queima, isso é feito pra durar muito, mas o fato é que, não durou... e agora? Css provavelmente não deve dar garantia... já os xing ling então, sem chances...

 

E em moneto nenhum eu disse que o carro é ruim, mas que é estranho a lampada original queimar com menos de 2, 3 anos é, mesmo na internet voce ve poucos relatos... o farol embaçar tambem é um pouco estranho... mas relaxa, só fiz um comentario...

 

Minha opinião é que, aqui no BR o xenon é um acessorio caro e que vem amarrado com outros acessorios que pra mim são dispensaveis, ocorrer o problema é normal, o anormal é a (s) css não assumir esse problema... e mais, a VW deveria oferecer xenon separado dos "pacotes", assim como faz com o teto, mas isso é outra conversa...

 

Lente e LED do xing ling depois de 2 anos e 30mil kms rodados (o LED fica ligado full time)

 

raq976.jpg

 

 

 

Xenon do xing ling

 

2gx4uh2.jpg

 

 

 

15rfq15.jpg

 

PS: não estou dizendo que o xing ling tem qualidade maior, igual ou pior que o original ok...

 

 

Abç

 

 

http://www.reclameaqui.com.br/16620477/volkswagen/farol-xenon-golf-1-4-tsi/

 

 

As Lâmpadas com xenon duram em torno de 3000 horas, isso também varia de uma marca pra outra. Já vi xenons dizerem 3500 horas, já ví 2500 horas.... na prática, considerando uma pessoa mediana que vá para o trabalho de segunda a sexta de manhã e volte à noite, e pegue 2 horas de trânsito todo dia pra chegar em casa, as 3000 horas dão aproximadamente 1500 dias ou uns 5 a 6 anos. Na pratica, tem kits xenon que chegam a durar 10 anos, a depender da qualidade e do uso, ou seja, você vai trocar de carro e se o kit for compatível com o proximo, vai dar pra usar no carro novo. Se usar até queimar, vai ter que trocar o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida e acho desnecessário abrir um novo tópico só por conta disso..

Meu carro tem o farol de xenon original. Algumas vezes, vi ele fazendo aquela regulagem automática, que levanta, abaixa, vai pra um lado e pro outro. Mas já tem um tempo que não vejo mais ele fazendo isso.

Alguém saberia me dizer como ou em qual situação o farol faz essa regulagem automática? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alvinopp disse:

Alguém saberia me dizer como ou em qual situação o farol faz essa regulagem automática? 

Toda a vez que vc liga o carro, ele faz esse movimento, mas vc vai perceber se o farol tiver ligado.

Senão esta funcionando, pode ser que esteja com problemas nos motores que ficam no farol. Uma vez nosso Xerif @RicW no carro dele ficou igual ao Cerveró.

Teve que desligar o carro e ligar novamente para o facho voltar a sua posição normal.

Se mesmo assim ele não tiver funcionado, aconselho vc visitar a CSS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a vez que vc liga o carro, ele faz esse movimento, mas vc vai perceber se o farol tiver ligado.
Senão esta funcionando, pode ser que esteja com problemas nos motores que ficam no farol. Uma vez nosso Xerif @RicW no carro dele ficou igual ao Cerveró.
Teve que desligar o carro e ligar novamente para o facho voltar a sua posição normal.
Se mesmo assim ele não tiver funcionado, aconselho vc visitar a CSS.
Abraços.

Aconteceu duas vezes, e nunca mais. O problema é que não gerou nenhum código de falha, então a CCS não teve o que fazer. Não sei se os faróis tem ligação com o CAN bus, apesar de ter um módulo chamado "headlight unit regulation" (que deve ser aquele sensor da suspensão traseira), que deveria de alguma forma conversar com os faróis.
Mas se não estiver movimentando mesmo, será mais simples o diagnóstico.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:


Aconteceu duas vezes, e nunca mais. O problema é que não gerou nenhum código de falha, então a CCS não teve o que fazer. Não sei se os faróis tem ligação com o CAN bus, apesar de ter um módulo chamado "headlight unit regulation" (que deve ser aquele sensor da suspensão traseira), que deveria de alguma forma conversar com os faróis.
Mas se não estiver movimentando mesmo, será mais simples o diagnóstico.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Foi o Militec que vc colocou no bucho da sua Ambulância e deu esse estrabismo relâmpago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Toda a vez que vc liga o carro, ele faz esse movimento, mas vc vai perceber se o farol tiver ligado.

Senão esta funcionando, pode ser que esteja com problemas nos motores que ficam no farol. Uma vez nosso Xerif @RicW no carro dele ficou igual ao Cerveró.

Teve que desligar o carro e ligar novamente para o facho voltar a sua posição normal.

Se mesmo assim ele não tiver funcionado, aconselho vc visitar a CSS.

Abraços.

Entendi. Então era isso.. eu sempre ligo o carro e depois o farol. Aí quando o farol acende, o movimento já aconteceu. Mas testei aqui e funcionou ligando o carro já com o farol ligado.

Valeu brother! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2017 at 10:42 AM, anghinoni1982 disse:

13 mil sorvetes do @Sobrinho Isso um só ou o par de farois?

Outra coisa, esses led para ligarem, precisa de um modulo para tal. Será que não pode ser ele que queimou?

Aqui tem todas as peças do farol:

http://www.oemxenonshop.com/Volkswagen-VW-Golf-GTI-Mk7-Original-Xenon-HID-Headligh-Ballast-D3S-Bulb-Control-Unit-Replace.html

Mas não garanto a procedência.

Pesquisando pelo código, esse modulo do LED custa 185 dolares: https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/control-unit-for-headlight-leds-priced-each/4g0907697f/

Abraços.

Obrigado pela dica, vamos não sabia que vendia somente o modulo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 21/03/2017 at 10:22 AM, Spielwurfel disse:

Em relação ao farol diurno queimado, acho que a solução mais prática e barata é procurar uma empresa especializada que faça a substituição somente dos Leds. Sei que existem empresas que fazem isso. Outras solução, não tão legais, porém mais baratas seria ou comprar o farol halógeno normal do Golf ou comprar um daqueles faróis não originais porém semelhantes.

A solução mais barata e prática é na verdade deixar a luz diurna quieta e acender o farol sempre que necessário... x(

O meu led diurno também queimou,

o problema é que não tem como desligar o led,

mesmo com o farol apagado ele fica acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 7 months later...

Boa tarde ... tenho um golf highline 2015 com faróis de xenon. Nesta semana, devido às chuvas o farol do lado passag. embassou e queimou a luz de circulação diurna. Fui até a CSS e eles também disseram que será necessário trocar o farol todo ... 8 mil reais. 

Se esse problema é recorrente irei tentar negociar a troca na CSS.

O problema é que a garantia já acabou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ... tenho um golf highline 2015 com faróis de xenon. Nesta semana, devido às chuvas o farol do lado passag. embassou e queimou a luz de circulação diurna. Fui até a CSS e eles também disseram que será necessário trocar o farol todo ... 8 mil reais. 
Se esse problema é recorrente irei tentar negociar a troca na CSS.
O problema é que a garantia já acabou.....
Primeiro passo é tentar a CCS, caso eles neguem, eu procuraria a lantechfarois. Procure eles no Instagram.
Não utilizei o serviço deles, mas pelo o que acompanho no insta, creio que eles fazem bem o serviço proposto.
No seu caso, eles iriam verificar onde houve infiltração e depois trocar o modulo da luz diurna.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em ‎16‎/‎02‎/‎2019 at 2:55 PM, anghinoni1982 disse:

Primeiro passo é tentar a CCS, caso eles neguem, eu procuraria a lantechfarois. Procure eles no Instagram.
Não utilizei o serviço deles, mas pelo o que acompanho no insta, creio que eles fazem bem o serviço proposto.
No seu caso, eles iriam verificar onde houve infiltração e depois trocar o modulo da luz diurna.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Muito obrigado pela informação Anghinoni1982...

A CCS abriu uma solicitação para a VW em 26/02/19. Estou aguardando a resposta.

Caso a resposta seja negativa irei procurar a lantechfarois.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 28/02/2019 at 5:38 PM, Arrudjff disse:

Muito obrigado pela informação Anghinoni1982...

A CCS abriu uma solicitação para a VW em 26/02/19. Estou aguardando a resposta.

Caso a resposta seja negativa irei procurar a lantechfarois.

Abraço.

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema. Depois de uma chuva um dos lados embaçou e apagou. É o módulo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andre D disse:

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema. Depois de uma chuva um dos lados embaçou e apagou. É o módulo? 

O meu apagou depois de passar em uma possa de agua ( uma mini lagoa)rsss, comprei o mudulo na CS Amazom , 1765,00, e troquei em uma oficina perto de casa = 300,00. 40 minutos para trocar, e problema resolvido é só tirar um e plugar o outro, o unico problema é que o modulo fica embaixo do farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Carlinhos disse:

O meu apagou depois de passar em uma possa de agua ( uma mini lagoa)rsss, comprei o mudulo na CS Amazom , 1765,00, e troquei em uma oficina perto de casa = 300,00. 40 minutos para trocar, e problema resolvido é só tirar um e plugar o outro, o unico problema é que o modulo fica embaixo do farol.

Aconteceu exatamente isso comigo. Foi uma mini lagoa, mas só apagou um lado. Problema que percebi que deu uma embaçada no farol na parte de baixo. Vou correr atrás desse módulo para trocar. Valeu!!! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 22/03/2019 at 9:39 AM, Carlinhos disse:

O embaçado do meu sumiu sozinho, troquei a uns 15 dias, e já peguei temporal na estrada e até agora tudo normal.

Fala amigo blz? Fiz a troca do módulo hoje. Ele voltou a funcionar, mas percebi que o arco do led não está funcionando por inteiro. Parece que ele é divido em 4 parte, sendo que duas não estão funcionando. Vc ou alguém sabe se é possível trocar só esse arco do farol? Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia Srs.

O problema do meu farol foi um dos reatores do farol de xenon. Meu carro é 2015 e estava fora da garantia. Porém foi reparado em garantia na Cobel Sorocaba, as revisões estavam todas em dia e por isso, só paguei pela mão de obra 300,00 R$.

Desculpe a demora em dar o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...