Diferenças na Manutenção: Golf Alemão vs Golf Mexicano


Eslf

Recommended Posts

Bom dia (ou Boa tarde ou boa noite e/ou até mesmo, boa madrugada)!

Caros membros do fórum Golf MKVII, 

Sou um recém-inscrito nesta comunidade; venho há alguns dias lendo alguns tópicos deste fórum e só agora me cadastrei para que pudesse melhor interagir com a comunidade e também tirar algumas dúvidas como um possível futuro proprietário de um Golf, sendo a primeira delas: Existe diferenças na manutenção entre os Golfs Alemães e os Mexicanos? Os Mexicanos dão menos problemas que os Alemães? As opções disponíveis na minha região são 2 Golfs Comfortline Alemães (um 14/14 com 32mil Kms e outro 14/15 com 24mil Kms rodados) e um Golf Highline Mexicano (15/15 com apenas 9mil Kms) EDIT: O mexicano foi vendido antes que tivesse a chance de comprá-lo kkkk. É interessante economizar na compra e pegar um Golf Alemão mais rodado ou melhor investir mais num Golf Mexicano? Gostaria de saber a experiência de quem já teve ambos os carros. 

 

Obrigado pela atenção e respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o mexicano é melhor negócio.

A dica que dou é andar no carro e, caso vc não goste de barulhos como eu, reparar se a suspensão traseira faz um toc toc. E tb a dianteira ( mais facilmente identificado fo lado direito ) se está rangendo. Temos bastante reclamações aqui no forum disso.

Tirando isso uma vibração no câmbio dsg é facilmente notada com os vidros abertos, mas isso não é um problema pois o dsg no tsi não é banhado à óleo, como é no gti. Portanto não se preocupe com isso.

Não quero te desanimar da compra, mto pelo contrário. Tirando estes detalhes é o melhor carro q já tive, mas em razão disso estou pensando em pegar outro novo.

Do mais, o carro é nota 1000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, pessoal! Fui na concessionária ver o Golf Mexicano e ele já havia sido reservado  (ainda consegui dar uma volta nele e estava ótimo!, mas acabei de receber a notícia a venda se concretizou :(  kkkk), então vou ver como estão os Golfs Alemães. A diferença de preço entre os dois é grande (aprox. 8 mil "dinheiros brasileiros"). Interessante saber que o mexicano tende a ter menos falhas (mas nada é garantido, eu sei). Agradeço pela resposta e espero que vocês estejam curtindo os seus Golfs!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eslf disse:

Obrigado pelas respostas, pessoal! Fui na concessionária ver o Golf Mexicano e ele já havia sido reservado  (ainda consegui dar uma volta nele e estava ótimo!, mas acabei de receber a notícia a venda se concretizou :(  kkkk), então vou ver como estão os Golfs Alemães. A diferença de preço entre os dois é grande (aprox. 8 mil "dinheiros brasileiros"). Interessante saber que o mexicano tende a ter menos falhas (mas nada é garantido, eu sei). Agradeço pela resposta e espero que vocês estejam curtindo os seus Golfs!

 

Abraços!

Por curiosidade, por quanto foi vendido o mexicano? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2016 at 9:23 PM, sobrinho disse:

 

Tá certo esse valor???? Pergunto pois, tá bem em conta esse preço que foi comercializado.

 

Está sim. Onde eu moro, se o carro não for um Fusion, Corolla, Civic, HR-V ou algum japonês de grande fama de confiabilidade, o preço fica mais interessante. Estes carros que eu citei são super valorizados. Além disso, o carro apresentava um pequeno arranhado em cima da caixa de roda traseira.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2016 at 9:39 PM, sobrinho disse:

....É claro que levei em conta com transmissão DSG. Agora, se for caixa mecânica ainda se releva, mas mesmo assim com um ÓTIMO desconto, do tipo de PAI para FILHO.

Todos os Golfs que mencionei são equipados com DSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lobin disse:

Rapaz, tinha teto solar esse Highline? 15/15 por esse valor dá até para desconfiar do carro. Era anúncio de particular? Se for concessionária vendendo por esse preço, ficaria desconfiado.

Também tá super estranho esse $. Agora, se for com teto, piorou! Vou ser obrigado a TRUCAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lobin disse:

Rapaz, tinha teto solar esse Highline? 15/15 por esse valor dá até para desconfiar do carro. Era anúncio de particular? Se for concessionária vendendo por esse preço, ficaria desconfiado.

O anúncio era de concessionária, eu fiz o test-drive e o carro estava impecável.

 

9 horas atrás, sobrinho disse:

Também tá super estranho esse $. Agora, se for com teto, piorou! Vou ser obrigado a TRUCAR.

Não lembro se tinha teto solar. Como disse, onde eu moro, o Golf está com o preço bom. Sobre os outros dois Golfs, o Alemão 14/14 (com DSG e aprox. 33mil Kms) tava de R$60.000,00 (este eu achei estranho e quando fui ver o carro pessoalmente, a loja estava fechada) e o Alemão 14/15 (com DSG e aprox. 25mil Kms) está de R$67.900,00 (este último eu vi o carro pessoalmente e estava aparentemente impecável, porém não o dirigi). Infelizmente, acabei desistindo da compra do Golf e parti para um carro de padrão um pouco inferior e 0 Km mesmo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, quanta diferença de um lugar para outro. Aqui em Brasília Ford, VW, Honda, BMW e GM avaliaram meu Highline MT alemão com teto, sem pacote, 14/14, 28000Km em não menos que R$ 58 000, conseguindo R$ 60 000 na melhor avaliação caso fechasse negócio com qualquer um deles; eles costumam pagar, na melhor das hipóteses, 80% da FIPE.

Qual a sua cidade?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

Caramba, quanta diferença de um lugar para outro. Aqui em Brasília Ford, VW, Honda, BMW e GM avaliaram meu Highline MT alemão com teto, sem pacote, 14/14, 28000Km em não menos que R$ 58 000, conseguindo R$ 60 000 na melhor avaliação caso fechasse negócio com qualquer um deles; eles costumam pagar, na melhor das hipóteses, 80% da FIPE.

Qual a sua cidade?

 

 

 

Moro em Aracaju, Sergipe.  Realmente, bem diferente os valores de mercado, considerando que o seu Golf era um Highline... Ambos os Alemães que citei eram/são Comfortline e sem pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...