Recommended Posts

Postado

Bom dia galera.

Uma dúvida, como vcs limpam o motor?

Nao sou de pegar terra nem na bala, mas a poeira da cidade mesmo e o estacionamento onde deixo o carro durante o trabalho é daquelas pedrinhas soltas, portanto suja muito o carro.

Esses dias abri o capô pra dar uma olhada, e esta extremamente sujo!

Sei que limpeza em motor não é recomendado por inúmeros motivos, mas cara, do jeito q está, está muito feio!

Alguém já lavou? passou pano ou mandou lavarem?

Abraços!

Postado
O pessoal costuma recomendar, se for preciso limpar, lavagem a vapor. Trata-se de uma máquina de alta pressão que consegue jogar um jato de vapor e tirar as sujeiras mais incrustadas sem o risco de cair água onde não deve. 

Vulgo "vaporetto"

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
1 hora atrás, RicW disse:

Vulgo "vaporetto"

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Infelizmente quem tentou usar viu que ele não dá conta do recado. O "vaporetto" menos caro apropriado para o serviço é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670886717-maquina-lavadora-a-vapor-profissional-higienizadora-carro-_JM

Aqui em Brasília havia um lava a jato que oferecia esse serviço; Life Car, no Lago Norte. A máquina deu defeito e até agora o dono não conseguiu comprar a peça de reposição por um preço razoável. Como a manutenção é cara, o proprietário afirmou que não tem nem ideia quando vai voltar a oferecer o serviço.

Postado
4 minutos atrás, sighup disse:

Já vi também o pessoal usando máquina de jateamento de gelo seco, ele não molha.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom é chegar de uma viagem e já fazer esse procedimento.:blink::blink::blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora