Recommended Posts

Postado

Boa tarde, pessoal!

Tenho um Golf TSi Highline 2014 e estou verificando trepidações quando entra a sétima marcha. O problema torna-se mais grave porque ocorre exatamente nas ultrapassagens em rodovias. O câmbio muda automaticamente para a sétima por volta de 90km/h e a tração começa a engasgar. Só volta ao normal depois que a rotação do motor é elevada.

O problema é tão chato que tenho que voltar manualmente para a sexta marcha quando vou ultrapassar algum veículo. Alguém teve algum problema semelhante?

Postado
8 minutos atrás, Stanp76 disse:

Boa tarde, pessoal!

Tenho um Golf TSi Highline 2014 e estou verificando trepidações quando entra a sétima marcha. O problema torna-se mais grave porque ocorre exatamente nas ultrapassagens em rodovias. O câmbio muda automaticamente para a sétima por volta de 90km/h e a tração começa a engasgar. Só volta ao normal depois que a rotação do motor é elevada.

O problema é tão chato que tenho que voltar manualmente para a sexta marcha quando vou ultrapassar algum veículo. Alguém teve algum problema semelhante?

Leve na CSS amigo.

Pode ser que eles tentam realizar uma atualização do seu motor/cambio. Caso isso não resolva, poderão trocar as embreagens e em ultimo caso o cambio todo.

Abraços!

Postado

Até onde sei, trepidação se deve a algum problema nas molas de amortecimento das embreagens. Porem em se tratando do DSG, pode não ter nada a ver com isso xD

Sinto o motor/transmissão trepidar quando saio com o carro em marchas mais baixas (até 3a marcha) e em rotações muito baixas, porém nunca reclamei disso na CSS

Postado

Só ocorre na sétima mesmo?

Quando ocorreu no meu trepidava pra sair da inércia e em todas as marchas na troca e em rotações baixa, quando acelerando forte

No meu foi fatal, só resolveu trocando o cambio todo (caixa + mecatrônica)

Postado
Até onde sei, trepidação se deve a algum problema nas molas de amortecimento das embreagens. Porem em se tratando do DSG, pode não ter nada a ver com isso xD
Sinto o motor/transmissão trepidar quando saio com o carro em marchas mais baixas (até 3a marcha) e em rotações muito baixas, porém nunca reclamei disso na CSS

Boa noite, no meu Golf não é bem uma trepidação que ocorre, mas um ruído até a 3a marcha (não é sempre que ocorre). Fiz a sétima revisão semana passada e a embreagem será trocada em garantia.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Postado
Boa tarde, pessoal!

Boa noite!

Seu carro está com quantos km? Pelo seu relato, parece mais uma falha de ignição em regime de carga alta (acelerador bem aberto com rpm baixa) do que algo relacionado às embreagens.
Eu verificaria a qualidade do combustível, estado das velas e bobinas de ignição. Sistema de injeção acho pouco provável, pois você sentiria problemas em outras faixas de aceleração.

A CCS passou o scanner? Ele apontaria problemas nas válvulas PCV e EGR (ainda que esta última, tipicamente, vai causar também alguma oscilação em marcha lenta), bem como alguns sensores do carro.

Se você tiver um leitor obd2, o app "torque" tem um plugin que permite detectar falhas de ignição. Seria mais um indício nesse sentido.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Postado
22 horas atrás, RicW disse:

Eu verificaria a qualidade do combustível

4 horas atrás, Stanp76 disse:

e só uso gasolina aditivada da Petrobras ou Shell.

Só a acrescentar que nesses sintomas(possíveis sintomas) não caracteriza que seja devido a essa ou a aquela gasolina. Claro que a Aditivada "traz" benefícios. Coloco entre aspas, pois não acredito na aditivação, e quando é feita, não sei se é feito na proporcionalidade exata. O que o @RicW quis salientar é  devido a QUALIDADE do combustível..  Pois independe se o caboclo usa a Aditiva/Phodium ou Comum não estará livre dos trambiqueiros.

Sou um defensor ferrenho e uso tão somente a gasoURINA Comum. Carro hj com quase 51.000km(13meses), até o momento nenhum engasopada, engasgos, vertitgem ou suspiro de virgem.

Daqui uns dez mil km(na revisão de 60.000) que deva passar rapidinho, verificarei e analisarei criteriosamente o estado das velas de ignição. Elas "deduram" muito a qualidade do combustível.

Se um dia a conta chegar, só o tempo dirá!...........No aguardo da fatura.

Postado

O pessoal da CSS telefonou informando que realmente detectaram a trepidação na sétima marcha e aparece um código de erro no scaner, mas ainda não conseguiram solucionar o problema. Pediram um prazo maior para fazerem mais testes solicitados pela fábrica.

Postado
Em 21/11/2016 at 3:21 PM, willyaugusto disse:

Só ocorre na sétima mesmo?

Quando ocorreu no meu trepidava pra sair da inércia e em todas as marchas na troca e em rotações baixa, quando acelerando forte

No meu foi fatal, só resolveu trocando o cambio todo (caixa + mecatrônica)

Quantos dias demorou entre a detecção do problema e a troca do câmbio? Acredito que ele tiveram que esperar a chegada das peças.

Postado
17 minutos atrás, Stanp76 disse:

O pessoal da CSS telefonou informando que realmente detectaram a trepidação na sétima marcha e aparece um código de erro no scaner, mas ainda não conseguiram solucionar o problema. Pediram um prazo maior para fazerem mais testes solicitados pela fábrica.

O seu caso, pelo que vc relatou, são sintomas nunca aqui descritos(trepidação em alta, tão somente na 07 marcha). Mantenha-nos informados, será de grande valia.

Tranquilidade aí.

• 2 weeks later...
Postado

Pessoal, a CSS informou que vão trocar a transmissão do carro. Já solicitaram as peças. Estou verificando com ele se podem liberar o carro para uso enquanto esperam as peças.

• 1 month later...
Postado

Bom dia, galera! A CSS inicialmente ia trocar o conjunto de embreagem do carro, mas quando abriram o sistema verificaram um vazamento de óleo pelo retentor. Esse vazamento acabava melando a embreagem, possivelmente gerando a falha. Por fim foi substituído o retentor e o kit de embreagem. Peguei o carro hoje e parece que o problema foi resolvido.

Postado
57 minutos atrás, Stanp76 disse:

Bom dia, galera! A CSS inicialmente ia trocar o conjunto de embreagem do carro, mas quando abriram o sistema verificaram um vazamento de óleo pelo retentor. Esse vazamento acabava melando a embreagem, possivelmente gerando a falha. Por fim foi substituído o retentor e o kit de embreagem. Peguei o carro hoje e parece que o problema foi resolvido.

Nossa @Stanp76, essa sua novela demorou por demais, creio que deu quase 70dias...... Cacildis!!!

Ainda bem que foi tão somente esse retentor. Mais um motivo para eles terem visto isso bem antes. Veja que cada caso tem sintomas bem parecidos, mas com desfechos diferentes. Eu suponho que aqui no clube, ninguém ainda havia relatado problemas em retentores.

Sucesso por aí e curta a sua caranga!

Felicidades.

Postado
1 hora atrás, sobrinho disse:

Nossa @Stanp76, essa sua novela demorou por demais, creio que deu quase 70dias...... Cacildis!!!

Ainda bem que foi tão somente esse retentor. Mais um motivo para eles terem visto isso bem antes. Veja que cada caso tem sintomas bem parecidos, mas com desfechos diferentes. Eu suponho que aqui no clube, ninguém ainda havia relatado problemas em retentores.

Sucesso por aí e curta a sua caranga!

Felicidades.

Obrigado, Sobrinho! Pensando nesse problema, lembrei do que acontece com o câmbio Powershift, da Ford. Parece que os problemas de trepidação daqueles câmbios são devido a falha no retentor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora