Função frenagem de manobra indisponível. Msm aparece na partida.


Recommended Posts

Ops! Então talvez no meu funcionasse também e eu não lembro. O carro foi embora em 2018 e ainda tenho que lembrar de declive rsrs.
É pisar no freio, engatar a ré e tirar o pé do freio e acelerar.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Isso mesmo, mas o hill hold não é aquela suavidade...

Tem hora que ele dá tranco, tem hora q não.
Mas de de qualquer forma se tiver muito próximo de algo, uma mão fica no freio de mão. [emoji1787]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, mas o hill hold não é aquela suavidade...

Tem hora que ele dá tranco, tem hora q não.
Mas de de qualquer forma se tiver muito próximo de algo, uma mão fica no freio de mão. [emoji1787]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Isso mesmo.
Já o assistente do alemão funciona muito bem. É muito confiável.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.
Já o assistente do alemão funciona muito bem. É muito confiável.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


Para o câmbio automático eu sei que funciona perfeitamente. Para o Golf de câmbio manual, dependendo da aclividade, prefiro desarmar o auto-hold, e fazer o serviço sozinho. Com 30 graus de aclividade é praticamente impossível não queimar a embreagem, sem contar que ele quer impedir que o carro desça e fica uma briga entre o motorista e o auto-hold, com o carro tremendo e esgoelando o motor para o auto-hold desarmar. De um modo geral uso o sistema 98% do tempo, e gosto muito. Taí um opcional (freio de mão eletrônico) que eu certamente pagaria um valor a mais para ter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Para o câmbio automático eu sei que funciona perfeitamente. Para o Golf de câmbio manual, dependendo da aclividade, prefiro desarmar o auto-hold, e fazer o serviço sozinho. Com 30 graus de aclividade é praticamente impossível não queimar a embreagem, sem contar que ele quer impedir que o carro desça e fica uma briga entre o motorista e o auto-hold, com o carro tremendo e esgoelando o motor para o auto-hold desarmar. De um modo geral uso o sistema 98% do tempo, e gosto muito. Taí um opcional (freio de mão eletrônico) que eu certamente pagaria um valor a mais para ter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O DSG mexicano não tem auto hold e o hill assist não pode ser desligado. Para aceleradas mais fortes era mais tranquilo. Mas para estacionar entre carros em ladeira, tinha que tomar muito cuidado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caros 

Solução: p/ o

Problema: Indicação "Frenagem de manobra indisponivel no momento, que aparecia durante a partida a frio ou quente de um Golf 1.0 Tsi 18/18.

Diagnóstico na concessionária, pois o veículo esta na garantia de três anos: 

Bateria substituída em garantia.

Grato pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...