Pastilhas de freio golf gti Mk 7.5


Felipe96

Recommended Posts

Salve rapazeada. Preciso de ajuda...

tenho um golf gti 2019 e recentemente fui trocar os pneus que vem pelos pilot Sport 4. Na troca, vi que as pastilhas dianteiras tinham ido pro saco (24.000km).

O rapaz da loja ofereceu as pastilhas originais por um preço salgado, 800 reais com sensor e tudo mais. Retificaram o disco tb 

Na hora da troca, reparei que as pastilhas que ele colocou eram da Jurid e não da TRW.

Ja rodei uns 800km e meu freio continua meio fraco. Acredito que todos aqui que tem gti sabem que se precisar o bicho freia forte! 
 

minh dúvida é, essas pastilhas Jurid são realmente uma merda? Queria achar em algum lugar que essas realmente não são pastilhas boas pro carro e fazer o cara colocar as certas. Pela pouca pesquisada que dei essas pastilhas da Jurid custam 300 reais e o cara me vendeu a 800...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Em 16/01/2021 at 4:06 PM, Felipe96 disse:

Salve rapazeada. Preciso de ajuda...

tenho um golf gti 2019 e recentemente fui trocar os pneus que vem pelos pilot Sport 4. Na troca, vi que as pastilhas dianteiras tinham ido pro saco (24.000km).

O rapaz da loja ofereceu as pastilhas originais por um preço salgado, 800 reais com sensor e tudo mais. Retificaram o disco tb 

Na hora da troca, reparei que as pastilhas que ele colocou eram da Jurid e não da TRW.

Ja rodei uns 800km e meu freio continua meio fraco. Acredito que todos aqui que tem gti sabem que se precisar o bicho freia forte! 
 

minh dúvida é, essas pastilhas Jurid são realmente uma merda? Queria achar em algum lugar que essas realmente não são pastilhas boas pro carro e fazer o cara colocar as certas. Pela pouca pesquisada que dei essas pastilhas da Jurid custam 300 reais e o cara me vendeu a 800...

Cara, eu não acho as pastilhas da Jurid boas, mas não ser boa não significa que não sirva pro carro, é dificil apelar ao cara que fez o serviço agora, o ideal era tu ter pesquisado antes de colocar, mas pelo menos fica como ensinamento de não confiar tanto na galera que vende peça...  Eu coloquei no meu comfortline pastilhas Brembo, são um pouco caras, paguei na epoca 400R$, mas são boas, vem tudo muito bem acabado, parafusos novos, sensor bem construido e isolado. Não são tão boas pra uso diario quanto as originais, que são mais silenciosas, mas freiam bem, troquei as minhas agora aos 60mil km, também antes de chegar no sensor. As bosch também são boas, e estão na faixa dos 400R$ também. Eu vejo como ideal é pesquisar e comprar peças por fora, só leva nessa galera pra trocar, pq achar gente honesta no ramo é dificil.

Pelo que li, as que mais chegam perto das originais são da Textar, que também é uma ótima fabricante, só não é tão conhecida no mercado brasileiro e é mais caro que as brembo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, retificar disco com 24mil kms não é normal, só pra você ter uma idéia meu GTI tem 60mil kms e o disco é original, ainda vai rodar mais 20 mil kms no mínimo antes de mexer no disco...

Sobre as pastilhas, sim JURID é original e vem nos GTI de fábrica, porém é a JURID importada que tem ótima qualidade. A JURID que as css VW trabalham aqui no BR é JURID nacional, não tem a mesma qualidade e custa isso aí mesmo, de 200 a 300 reais... provavelmente foi essa pastilha que colocaram no seu GTI. A pastilha não é ruim, mas é uma pastilha de 200 reais entende? Como comparação as TRW, Febi Bilstein, Brembo e etc (todas importadas) custam na faixa de 500-600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, long time no see! Vou postar aqui, apesar do meu Golf ser um Mk7.0 alemão, mas acredito que as opções de pastilhas são as mesmas. (Se não forem, me corrijam, mas por terem só 10 hp a mais, acho que as do 7.5 não mudaram).

Levei o Golf para o mecânico revisar a suspensão e ele encontrou as pastilhas dianteiras bem gastas, Como ele só tem forcecores de nacionais, que eu recuso devido a péssimas experiências passadas (iguais às de muitos aqui), fui atrás das pastilhas para ele colocar.

As minhas preferidas - Textar e Sachs alemãs - eu não encontrei, só em site de fora, o que, além do risco de barrarem, tem levado muito tempo para chegar em casa (vide minhas compras do ebay), especialmente se a entrega envolver o ECT.

A próxima preferida, TRW, muito cara (faixa de R$800), só no ML, mas nenhuma para entrega expressa.

Outras boas opções foram a Brembo e Bilstein, ambas na faixa de R$500, mas tb nenhuma delas para entrega expressa. E eu não queria deixar o carro na oficina, não só por mim, como ela estava cheia e precisava que eu saísse logo. Montar e trocar depois, uma opção inferior e mais cara.

Por fim, liguei para algumas CSSs VW e encontrei pastilhas "premium" entre R$700 e R$900, e as Eco, a R$350. Baseada num relato positivo aqui, fui nessa Eco a R$315, pois chorei um desconto de 10%. Não lembro de ter visto alguma marca impressa nelas além de VW-AG. e da inscrição Made in India.

Quando retirei o carro da oficina, o freio estava silencioso e sem vibrações, mas achei ele mais progressivo, o que creditei ao fato de ser novo e não estar ajustado aos discos, o que diminui a área de contato e a eficiência.

Alguns minutos depois, comecei a achar que freava com muito conforto. Comecei a gostar.

Poucas horas depois, freava um pouco menos progressivo, e manteve o conforto. Como eu rodo primariamente na cidade, em baixas velocidades, sem freadas abruptas, comecei a gostar muito dessas pastilhas.

Espero retornar daqui a alguns dias para dar o veredito e a recomendação finais. Mas até agora, acredito ter feito um ótimo negócio, pois levei uma pastilha original (checaram o modelo contra o número do meu chassi), de disponibilidade imediata, ótimo preço, silenciosa e macia.

As rodas dianteiras, obviamente, lembram mais uma mina de carvão enquanto vos escrevo...

Saudações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente as pastilhas originais do meu carro eram da marca Jurid (tenho certeza pois quem trocou foi meu sobrinho). A primeira vez que fiz a substituição foi aos 40 mil km e pedi a ele que buscasse pela mesma marca.

No final do ano passado troquei discos dianteiros e novamente as pastilhas (não por desgaste destas, mas pelo fato dos discos serem novos). Carro beirando os 80 mil km. Optei novamente pelas Jurid, só que estas últimas tem feito uma sujeira lascada nas rodas, bem diferentes das 2 anteriores. Como comprei pelo ML (a anterior foi de um fornecedor da oficina do meu sobrinho) acho que são falsificadas. Ele me alertou sobre isso, tem muita loja do ML aderindo à peças falsificadas, até citou o exemplo de 3 tensores de correia de um BMW que ele trocou e o cara comprou no ML. Mal saiu da oficina e os tensores quebraram (ele nunca tinha visto isso antes).

Por enquanto não notei nenhuma perda de eficiência nem ruído, só a sujeira mesmo. Mas tenho a impressão que não devem durar muito.

 

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara realmente volks brasileira é um puta sambarilove... De fato essas pastilhas jurid que o cara colocou não seguram o GTI. São extremamente silenciosas mas pra frear é horroroso. As pastilhas traseiras vem escrito TRW e Textar, as dianteiras tinham Jurid e TRW. Se duvidar nem o proprio pessoal da vw sabe a pastilha certa pro carro. O sensor do painel não acendeu mas como eu ando forte e não tenho tempo de ficar levando o carro em oficina vou acabar largando o carro na VW e mandarem colocar a melhor pastilha que tiverem. ML Muita história de pastilha falsa então sobra levar nabo e pagar 800$ mais uma vez. Levar no cara que trocou é pedir pra levar sabugo. Não duvido nada do cara mandar buscar pastilhas falsas que tenham o carimbo trw e correr o risco do carro não frear e ocasionar algum acidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Truc disse:

Caros amigos, long time no see! Vou postar aqui, apesar do meu Golf ser um Mk7.0 alemão, mas acredito que as opções de pastilhas são as mesmas. (Se não forem, me corrijam, mas por terem só 10 hp a mais, acho que as do 7.5 não mudaram).

Levei o Golf para o mecânico revisar a suspensão e ele encontrou as pastilhas dianteiras bem gastas, Como ele só tem forcecores de nacionais, que eu recuso devido a péssimas experiências passadas (iguais às de muitos aqui), fui atrás das pastilhas para ele colocar.

As minhas preferidas - Textar e Sachs alemãs - eu não encontrei, só em site de fora, o que, além do risco de barrarem, tem levado muito tempo para chegar em casa (vide minhas compras do ebay), especialmente se a entrega envolver o ECT.

A próxima preferida, TRW, muito cara (faixa de R$800), só no ML, mas nenhuma para entrega expressa.

Outras boas opções foram a Brembo e Bilstein, ambas na faixa de R$500, mas tb nenhuma delas para entrega expressa. E eu não queria deixar o carro na oficina, não só por mim, como ela estava cheia e precisava que eu saísse logo. Montar e trocar depois, uma opção inferior e mais cara.

Por fim, liguei para algumas CSSs VW e encontrei pastilhas "premium" entre R$700 e R$900, e as Eco, a R$350. Baseada num relato positivo aqui, fui nessa Eco a R$315, pois chorei um desconto de 10%. Não lembro de ter visto alguma marca impressa nelas além de VW-AG. e da inscrição Made in India.

Quando retirei o carro da oficina, o freio estava silencioso e sem vibrações, mas achei ele mais progressivo, o que creditei ao fato de ser novo e não estar ajustado aos discos, o que diminui a área de contato e a eficiência.

Alguns minutos depois, comecei a achar que freava com muito conforto. Comecei a gostar.

Poucas horas depois, freava um pouco menos progressivo, e manteve o conforto. Como eu rodo primariamente na cidade, em baixas velocidades, sem freadas abruptas, comecei a gostar muito dessas pastilhas.

Espero retornar daqui a alguns dias para dar o veredito e a recomendação finais. Mas até agora, acredito ter feito um ótimo negócio, pois levei uma pastilha original (checaram o modelo contra o número do meu chassi), de disponibilidade imediata, ótimo preço, silenciosa e macia.

As rodas dianteiras, obviamente, lembram mais uma mina de carvão enquanto vos escrevo...

Saudações!

 


Também estou utilizando essas pastilhas Econômicas. Na verdade, troquei os discos e as pastilhas dianteiras por essa série ecônomica da VW. As pastilhas oficiais casadas com os discos  Premium da VW me irritaram bastante na questão ruído. Eu só percebia com o vidro aberto, em baixa velocidade. Mas todos ficavam olhando para o meu carro de forma irritada quando eu freava em engarrafamentos.  As Premium freavam bem? Sem dúvida, mas o ruído era excessivamente desagradável para qualquer motorista ao lado. Para encerrar o papo (e a vergonha), joguei o disco Premium e as pastilhas no lixo. O pessoal da HighTorque até veio com essa história de dar um passe nos discos para melhorar, mas o custo, sem a certeza de que eliminariam o ruído, não valia a pena para mim. O custo dos passes era o preço do disco econômico da VW. Mandei um par de discos premium para o lixo sim. Não dá para afirmar que o novo conjunto Econômico freia da mesma forma que os originais, que vieram com o carro, mas o desempenho satisfaz. O que percebi é que o ABS  atua com maior intensidade dependendo da necessidade de frenagem necessária. O par original  (que veio da Alemanha) freava com mais responsividade, e utilizava bem menos a intervenção do abs. Enfim, dificuldade para frear o Golf com esse par de discos e pastilhas econômicos eu nunca tive, até porque eu não dirijo feito um maluco que pensa que o planeta vai acabar. Ruídos cessaram definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/21/2021 at 8:02 PM, Truc disse:

Espero retornar daqui a alguns dias para dar o veredito e a recomendação finais. Mas até agora, acredito ter feito um ótimo negócio, pois levei uma pastilha original (checaram o modelo contra o número do meu chassi), de disponibilidade imediata, ótimo preço, silenciosa e macia.

 

 

Caros amigos, retorno para dar o veredito final.

A verdade é que sempre que eu entro no Golf eu acabo esquecendo de prestar atenção nas pastilhas, sinal de que elas estão funcionando excelentemente bem. A progressividade maior que tinha no começo ficou praticamente igual à do original. Zero ruído, zero vibração. O fim da fuligem pesada nas rodas mostra que as pastilhas já se ajustaram, e bem.

A menos que a sua durabilidade seja inferior que a metade das originais (o que acho difícil), acredito que as pastilhas ECO (nômicas) da VW são a melhor opção para aquele motorista que anda no modo "tiozão" - garantidas, silenciosas, macias e disponiveis imediatamente nas melhores CSS (a minha eu comprei na Amazon).

Para aqueles que andam na performance, acredito que as pastilhas especiais ofertadas por gente como os irmãos da Parana Racing são as mais recomendadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...