Recommended Posts

Postado

Boa tarde galera,

Sou novato aqui no fórum, comprei um Golf Highline TSI 13/14 Alemão DSG 7 ja com 65000km rodados, na epoca valeu a pena devido a proposta.

Ele possui pacote exclusive, couro Marrakesh, impecável.

Porém, ele tem feito uns barulhos chatos, nhec nhec, suspensão, nada absurdo de ter que parar o carro, porem barulhos irritantes.

A 7 revisao dele a CSS falou que é R$ 580,00 (oléos e filtros) e se tiver que trocar algo será cobrado a parte, eu não possuo mais garantia.

Acham que vale a pena eu fazer na CSS mesmo, ou ir em uma loja de confianca e trocar o Oléo por fora que sera muito mais barato?

Hoje o carro esta´com 74000km comigo.

Outra dúvida ao lado da KM total onde teria que aparecer a KM desde quando zerei, está aparecendo SAFE,  e não sai disso.

Desde já agradeço, estou disposto a ouvir dicas e ajudas em algo que ajude o Menino.

Abraços.

Postado

Primeiramente esse valor está bem salgado para uma simples troca de óleo e filtro do motor. Não sei como funciona a sétima revisão(andaram falando que ela corresponde a primeira), mas nada confirmado ainda. Sugiro vc consultar e cotar em outra css.

Creio que vc fazendo por fora(vc já cotou em quantos que fica?). Não vai dar um valor muito diferente(%) desse de css. Digo isso pq, os filtros vc terá que comprar em css(há não ser que vc more em uma grande metrópole) é disponha de uma grande gama de peças de reposição. Óleo sim, vc encontra em qualquer bicicletaria.

Então cada caso é um caso, a minha garantia termina daqui dois anos, então, não esquento a moringa. Mas até lá irei pensar sobre essa questão.

No seu caso(hj) eu me esforçaria e faria a revisão na css. Lembre-se que seu carro é Alemão(nada contra a nacionalidade), mas, temos vários relatos e estatísticas de Alemães problemáticos. Não sei se os seu está no meio desse lote de PN problemáticos.  Aqui temos relatos de confrades que mesmo abrindo mão da garantia(o que não é o seu caso), pois a sua já findou. Tiveram as trocas da mecatrônica e câmbio no 0800. Mas, não é bom contar com a sorte(mesmo embasado com o farto material disponível aqui no clube).

Postado

Boa noite,
gabteixeira, meu caso eh parecido com o seu. Comprei um highline exclusive marrakesh 13/14 em maio com 56k km. Fiz a sétima revisão (com 62.000 km) semana passada por este valor. Meu pensamento segue o do sobrinho: fazer as revisões na css para em caso de problema depois da garantia, ter um argumento a mais na negociação. A diferença é q
minha garantia vence dia 25.11 e nestes 6 meses eu fiz vários consertos e trocas na garantia.

Sobre o aviso SAFE, não sei como ajudar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
9 minutos atrás, Gustavo Denadai disse:

Boa noite,
gabteixeira, meu caso eh parecido com o seu. Comprei um highline exclusive marrakesh 13/14 em maio com 56k km. Fiz a sétima revisão (com 62.000 km) semana passada por este valor. Meu pensamento segue o do sobrinho: fazer as revisões na css para em caso de problema depois da garantia, ter um argumento a mais na negociação. A diferença é q
minha garantia vence dia 25.11 e nestes 6 meses eu fiz vários consertos e trocas na garantia.

Sobre o aviso SAFE, não sei como ajudar.

@Gustavo Denadai, firmeza!

Favor, quais os itens feitos e substituídos nessa 07 revisão? Obrigado.

Postado
Agora, Gustavo Denadai disse:

Na sétima trocou faróis, motor elétrico do vidro do passageiro, válvula de expansão (acho q eh isso) do A/C e será feita a troca da embreagem.

Sim, mas esses foram itens cobertos pela garantia.

Vou reformular a pergunta.......Na sétima revisão(somente ela) como se fosse uma revisão de praxe(e foi), naquele valor de 580 lascas. fora as peças trocadas pela garantia, o que foi pago efetivamente?

Postado
5 minutos atrás, Gustavo Denadai disse:

Na sétima trocou faróis, motor elétrico do vidro do passageiro, válvula de expansão (acho q eh isso) do A/C e será feita a troca da embreagem.

K entre nós, vc é um abençoado iluminado, sua garantia de três anos zera amanhã.

Postado
Sim, mas esses foram itens cobertos pela garantia.
Vou reformular a pergunta.......Na sétima revisão(somente ela) como se fosse uma revisão de praxe(e foi), naquele valor de 580 lascas. fora as peças trocadas pela garantia, o que foi pago efetivamente?

Troca de óleo e filtros... a básica

Postado
K entre nós, vc é um abençoado iluminado, sua garantia de três anos zera amanhã.

Hehe... tb acho... mas o barulho da embreagem eu já tinha notado, e deixei pra levar pra análise durante a revisão.
Aliás, adiantei a revisão em 1 mês para que eventuais trocas fossem feitas em garantia

Postado
Agora, Gustavo Denadai disse:

Troca de óleo e filtros... a básica

Legal! Até então eu não havia lido aqui no clube quais itens eram trocados na 07 revisão. Pois só sabemos o que de fato é feito até a sexta.

Mas pq os camaradas sangram tanto assim, cito por exemplo a 05 que eu vou fazer semana que vem, e são as mesmas coisas dessa 07(basicona/óleo e filtro) vou pagar menos de 350 contos, o que eu já acho caro. Agora pagar quase 600contos na sétima é PHODA!!! Por isso que dá vontade de pular fora da Volquis e fazer por fora.

Postado

Eu deixei de fazer as revisões em css e hoje estou voltando a fazer.

Na terceira revisão, há dois anos atrás, tentaram me empurrar um valor de 900 reais por uma revisão básica, em duas css diferentes. Na época, a tabela de revisão não incluía o valor de mão de obra e a css cobrava quanto queria.

Hoje, como 80 mil km e muita história pra contar, voltei a fazer na css a revisão por um valor justo, 480 reais. Se fosse sempre este valor, jamais teria deixado de fazer as revisões, apesar de preferir eu mesmo realizar as trocas por confiar mais no oleo e demais itens que eu compro. O serviço da VW não é nenhuma referência, mas ainda é o mais especializado que a maioria de nós conseguirá encontrar.

Como curiosidade, fazendo a revisão por conta eu gastava em torno de 400 reais, com óleo, filtro de óleo, filtro de ar e de ar condicionado. Filtro de ar e filtro de ar condicionado não serão trocados pela VW na revisão, pois não estão inclusos.

Postado

Pedi na concessionária o que mudava a partir da 6ª revisão, e eles mostraram a tabela até a 12ª.
Eles repetem tudo o que consta desde a primeira, inclusive preços.

A exceção fica por conta dos ítens de desgaste, que constam a parte no manual, mas não seriam obrigatórios.

• 1 month later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora