Recommended Posts

Postado

Boa noite gente, estou precisando muito da ajuda e opinião de geral, desde o dia 02 estou com o meu Golf parado na oficina, eu estava indo para praia com ele andando a bem na estrada, quando eu parei no pedagio vi a luz da injeção pisca mas o carro tava normal, depois continuando a andar ele começou a falhar até ele desligar depois ele só funcionava em alta embaixa ele desligava até ele parar de vez. Luz Epc Ligada a da Injeção tbm, levei até a oficina acusaram combustível ruim, troquei bomba de combustível, bubina, as velas, é o carro continua falhando até saindo uma fumaça no escapamento continua acusando cilindro 3 em falha, alguém sabe o que pode ser? Já gastei muito e o carro continua igual .. próximo passo é testa os bicos e depois as válvulas tô com medo de gastar uma fortuna e não ficar bom. 

• 2 months later...
Postado

Ola, tem que fazer um diagnostico mais preciso antes de trocar peças genericamente.

Primeiro passo rodar o scanner e buscar todas as falhas.

Se a falha é no cilindro 3, tem que focar nele.

Primeiro passo seria limpar as falhas com o scanner e trocar, para começar, a vela de um cilindro bom qualquer com o numero 3.

Veja se a falha reaparecer no cilindro 3, o problema nào é a vela.

Repetir para a bobina. Se o problema continuar no cilindro 3, não é a bobina.

Repetir para o injetor de combustivel. Se o problema continuar no cilindro 3, não é injetor.

Nesses casos, tb nao será a bomba, pois a bomba (ou as bombas) afetam todos os cilindros.

Proximo passo é testar a compressão do cilindro 3 e verificar se está boa.

Alem disso, pressurizar o cilindro 3 para ver se não está escapando pressão.

Se estiver perdendo pressão, ai pode ser junta, aneis, valvulas e até o proprio cilindro. Nesse caso tem que abrir o motor e ai complica um pouco mesmo.

Sobre a fumaça tem que ver a cor: se  estiver sujando o escape é excesso de combustivel. Se for branca tipo vapor com o carro quente ele pode estar queimando o liquido do arrefecimento (junta cabeçote com problema). Se a fumaça for meio azulada ai está queimando oleo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora