GOLF 1.4 2014 TSI FALHANDO MOTOR FALHANDO


GabrielRox

Recommended Posts

Boa noite gente, estou precisando muito da ajuda e opinião de geral, desde o dia 02 estou com o meu Golf parado na oficina, eu estava indo para praia com ele andando a bem na estrada, quando eu parei no pedagio vi a luz da injeção pisca mas o carro tava normal, depois continuando a andar ele começou a falhar até ele desligar depois ele só funcionava em alta embaixa ele desligava até ele parar de vez. Luz Epc Ligada a da Injeção tbm, levei até a oficina acusaram combustível ruim, troquei bomba de combustível, bubina, as velas, é o carro continua falhando até saindo uma fumaça no escapamento continua acusando cilindro 3 em falha, alguém sabe o que pode ser? Já gastei muito e o carro continua igual .. próximo passo é testa os bicos e depois as válvulas tô com medo de gastar uma fortuna e não ficar bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ola, tem que fazer um diagnostico mais preciso antes de trocar peças genericamente.

Primeiro passo rodar o scanner e buscar todas as falhas.

 

Se a falha é no cilindro 3, tem que focar nele.

Primeiro passo seria limpar as falhas com o scanner e trocar, para começar, a vela de um cilindro bom qualquer com o numero 3.

Veja se a falha reaparecer no cilindro 3, o problema nào é a vela.

Repetir para a bobina. Se o problema continuar no cilindro 3, não é a bobina.

Repetir para o injetor de combustivel. Se o problema continuar no cilindro 3, não é injetor.

Nesses casos, tb nao será a bomba, pois a bomba (ou as bombas) afetam todos os cilindros.

Proximo passo é testar a compressão do cilindro 3 e verificar se está boa.

Alem disso, pressurizar o cilindro 3 para ver se não está escapando pressão.

Se estiver perdendo pressão, ai pode ser junta, aneis, valvulas e até o proprio cilindro. Nesse caso tem que abrir o motor e ai complica um pouco mesmo.

Sobre a fumaça tem que ver a cor: se  estiver sujando o escape é excesso de combustivel. Se for branca tipo vapor com o carro quente ele pode estar queimando o liquido do arrefecimento (junta cabeçote com problema). Se a fumaça for meio azulada ai está queimando oleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...