Molas esportivas VW lowering kit


Brunomri

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Hoje de manhã fiz a instalação do kit de molas que importei e que finalmente chegaram. É aquele kit que a VW vende como acessório na Alemanha, alguns colegas daqui já tinha instalado antes. Comprei também os batentes correspondentes.

IMG_2020_zpsj0yxja5v.jpg

Vou colocar umas fotos e dizer o que eu percebi nesse primeiro dia, fazer um pequeno "antes e depois".

Antes:

IMG_2035_zpsfhcj7ao1.jpg

IMG_2037_zpsz0ljtbj6.jpg

IMG_2039_zpsgiboenar.jpg

Instalação

IMG_2050_zpsgbjdjzvn.jpg

IMG_2051_zpsyei0wddl.jpg

IMG_2053_zpsmbz7mgzo.jpg

IMG_2056_zpsemoicrjf.jpg

IMG_2059_zpsnwko7vh3.jpg

IMG_2068_zpsoymoj3ks.jpg

IMG_2069_zpsuhep80r6.jpg

IMG_2072_zpsdizg52og.jpg

IMG_2073_zpsncqvyld8.jpg

Depois

IMG_2075_zpsrhllf7wo.jpg

IMG_2076_zpsr6em1mkk.jpg

IMG_2081_zpsew51rfbt.jpg

 

Assim que vi o carro apoiado no chão com as molas novas, considerei resolvido o problema da altura de trator do Golf. Percebi também que o carro está abaixando um pouco mais conforme o passar das horas, acredito que deve estabilizar em breve.

Dirigindo o carro, mesmo com pouco tempo de uso, eu percebo mais firmeza. O carro está mais comportado ao passar em ondulações, sensação de maior controle. Embora esteja sensivelmente mais duro, ao mesmo tempo parece que está "copiando" melhor as imperfeições do piso, não achei desconfortável. Ao passar em lombadas, sinto que o carro balança menos na descida do que com a mola original. No trajeto da oficina para casa e também no pequeno passeio que eu fiz, existem lombadas de todos os tipos e o carro não raspou em nenhuma.

Ainda não fiz curvas de maneira mais agressiva, depois eu posto as impressões aqui.

A parte ruim, que eu não esperava, é que depois o carro estava pronto e liguei para sair da oficina, várias luzes de alerta se acenderam no painel: avaria de ABS, ESP, direção e erro no start-stop. Os sensores de estacionamento e o Auto-hold também pararam de funcionar.

E o problema é intermitente, depois de algum tempo andando as luzes se apagaram e todos os sistemas voltaram ao normal. E aí depois as luzes acendiam de novo.

Acompanhei todo o serviço ao lado do mecânico, não vi ele mexer em cabos ou qualquer componente que fosse da parte elétrica do carro... Ao final ele disse que não sabe o que pode ser, porque mexeu somente nos componentes de suspensão.

Aí fico na dúvida se ele cometeu algum erro no procedimento e danificou algum componente, ou se os sensores enlouqueceram. Semana que vem devo passar na concessionária para ligarem o carro no scanner e ver o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Brunomri, primeiramente parabéns, gostei do resultado final. Vai postando aí as novidades que vc for notando.

Sobre essas questões........Vc se lembra quando o @iCardeX, trocou a bateria(apesar que nesse caso aí não mexeu nos polos), quando foi desconectado e reconectado novamente, apareceu um monte de avarias e mensagens?........Aí vc preciso esterçar tudo para o lado direito e tudo para o lado esquerdo(padrão este para que as avarias sumão).

Tlvz esteja tc asneiras, mas se fizer esse procedimento, o que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sobrinho tudo bem?

Fui no carro testar a sua dica, quando liguei o carro só apareceu o aviso de falha no monitoramento de pressão dos pneus. Mesmo assim, fiz o procedimento que você falou e fui dar uma volta. Aí esse aviso apagou e nada mais apareceu até o fim desse trajeto. Vamos ver se na próxima vez nenhum aviso aparece. Valeu pela ajuda, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lobin disse:

Camarada, ficou lindo demais o carro. Essa mola vem com código de peça padrão da VW?

Baixou uns 5 cm?

 

Obrigado Lobin!

A caixa que contém o kit tem um part number da Volks. Mas olhando nas molas, individualmente, elas tem o part number da fabricante Mubea.

Eu medi a distância do para-lamas ao centro da roda com as molas antigas, falta só medir com as novas pra ver o quanto baixou. Vou ver se faço isso hoje mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Brunomri disse:

Essa medida eu não fiz, mas entre o pneu e o para-lama cabem 3 dedos.

O meu deve ter vindo um pouco mais baixo de fábrica. Até comentei com o mecânico que faz a manutenção do meu veículo se estava certa a altura. Vai saber se erraram algum detalhe na exportação. Não sei se o modelo de pneu influencia, mas o meu veículo é um pouco mais baixo que os outros Golfs com os quais fiz a comparação de altura do chassi para o solo. Mas nenhum estava com rodas R16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

O meu deve ter vindo um pouco mais baixo de fábrica. Até comentei com o mecânico que faz a manutenção do meu veículo se estava certa a altura. Vai saber se erraram algum detalhe na exportação. Não sei se o modelo de pneu influencia, mas o meu veículo é um pouco mais baixo que os outros Golfs com os quais fiz a comparação de altura do chassi para o solo. Mas nenhum estava com rodas R16.

Interessante, é capaz de você ter sido premiado! Quem sabe não deixaram as molas alemãs no seu carro... Eu sempre achei o meu Golf com aro 16" muito alto, e quando olhava outros Golf com aro 17" a roda maior deixava o visual mais harmonioso, mas aquele incômodo vão do para-lamas era o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, sobrinho disse:

@Brunomri, o que vc me diz desses pneus Hankook Ventus Prime? O @iCardeX só alegria com eles!

Me surpreendi com esse pneu, rodei 50 mil km com ele e deve aguentar mais uns 10 mil. Achei boa a aderência, tanto no seco quanto no molhado. Foram poucas vezes que eu aquaplanei.

Só estranhei o fato do pneu ter gasto mais na borda do que no centro, mesmo eu sempre usando a pressão recomendada.

Um ponto positivo dos Hankook é que eles são todos importados, se tivesse uma fábrica no Brasil capaz de piorarem a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Brunomri disse:

Me surpreendi com esse pneu, rodei 50 mil km com ele e deve aguentar mais uns 10 mil. Achei boa a aderência, tanto no seco quanto no molhado. Foram poucas vezes que eu aquaplanei.

Só estranhei o fato do pneu ter gasto mais na borda do que no centro, mesmo eu sempre usando a pressão recomendada.

Um ponto positivo dos Hankook é que eles são todos importados, se tivesse uma fábrica no Brasil capaz de piorarem a qualidade.

Os meus já estão com 112.000km. Aguentam mais +8.000km. Parece que a partir de agora a tendência é descamar com uma maior intensidade. Já decidi: vou comprar reposição da Hankook, exatamente do mesmo modelo. Os que tenho aqui foram fabricados na Hungria. Tomara que os próximos não sejam de uma fábrica na China. 

-----------------------------------------------------------------------

Falar em PNEU, a Michelin está lascado por ter compactuado com as ideias de prosperidade do santo Garotinho... http://veja.abril.com.br/politica/justica-bloqueia-r-12-bi-de-cabral-e-michelin/ Desde 2010 A Michelin não pagava ICMS, na fábrica de Rezende. Juntando Cabral, Garotinho e Michelin, a Justiça já bloqueou 1,2 bilhão de reais .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iCardeX, vai preparando a carteira(apesar que dindim pra ti não é problema) que a MORDIDA vai ser de grande vulto........A sua revisão(próxima) vai coincidir com; trocas de pneus, troca de velas, trocas de discos de freios dianteiros e pastilhas......É Perninha Peludinha, vc vai ter que pular miudinho. Agora entendo pq vai postergar a troca da correia dentada mais a frente.:lol::lol::lol:........Chora não @iCardeX!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, sobrinho disse:

Nem para plantar samambaia ou fazer balanço, esses pneus servirão. Tá na bacia das almas, tá no osso!

Vou subir um vídeo em qualidade HD já, é já, para você tirar as suas conclusões. E, não fosse um detalhe de parafuso cravado, que pude verificar enquanto gravava o vídeo, diria até que eles não estão tão ruins quanto deveriam estar. O asfalto do DF ainda é muito bom, e os pneus garantem atrito considerável mesmo nesses tempos de chuva. 

Que faço agora com o parafuso? Deixo como estar, ou mando arrombar e remendar com um macarrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

6 minutos atrás, sobrinho disse:

@iCardeX, vai preparando a carteira(apesar que dindim pra ti não é problema) que a MORDIDA vai ser de grande vulto........A sua revisão(próxima) vai coincidir com; trocas de pneus, troca de velas, trocas de discos de freios dianteiros e pastilhas......É Perninha Peludinha, vc vai ter que pular miudinho. Agora entendo pq vai postergar a troca da correia dentada mais a frente.:lol::lol::lol:........Chora não @iCardeX!!!

Aos 112.000km:

obs: tem um parafuso cravado em cima da marcação TWI.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

ue faço agora com o parafuso? Deixo como estar, ou mando arrombar e remendar com um macarrão?

Eu tiraria, de preferência já em um borracheiro:lol::lol::lol:. E sôca um Nissin Miojjo!!!

Caso contrário ele só vai arrombando o pneu e vai esvaziar e te deixar a deriva. O bom de vc trocar, vai ser vc relatar aqui para nós, como se comporta os ferramentais de trocas de pneu sobressalente.

O meu já adentrou um pedacinho de ossinho, estava em br. Parei em um borracheiro e utillizei do remendo provisório(alguns não são adeptos dele). Dizem que o bom é fazer um remendo definitivo(vulcanizado). Eu particularmente, sempre utilizo de remendos provisórios que se tornam na realidades definitivos e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, iCardeX disse:

E

Aos 112.000km:

obs: tem um parafuso cravado em cima da marcação TWI.

 

 

Vc já está comprando materiais para a construção do seu imóvel? Esse intruso aí no pneu!

Vc está sendo pessimista de mais, esses pneus rodam mais do que 8.000km. Também, a hora que findar nem os mosquitos vão querer depositar os ovos neles. Só vai tá o bagaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, sobrinho disse:

@iCardeX, vai preparando a carteira(apesar que dindim pra ti não é problema) que a MORDIDA vai ser de grande vulto........A sua revisão(próxima) vai coincidir com; trocas de pneus, troca de velas, trocas de discos de freios dianteiros e pastilhas......É Perninha Peludinha, vc vai ter que pular miudinho. Agora entendo pq vai postergar a troca da correia dentada mais a frente.:lol::lol::lol:........Chora não @iCardeX!!!

A facada vai ser grande mesmo.

No entanto, dou-me por satisfeito com a durabilidade das peças.

No Gol, por exemplo, os discos duraram até os 90.000km. Aos 90.000km, a correia dentada havia sido trocada como constava no manual. Nesse intervalo, 1 jogo de pastilhas de freio já tinham ido para o inferno aos 70.000km. 2 juntas homocinéticas desintegraram aos 100.000km (praticamente juntas), e foram uma facada daquelas a substituição. Fora as palhetas de vidro que eram trocadas 2  vezes por ano... os alinhamento e balanceamentos a cada 10.000km.... enfim...

No Golf, ainda acho que estou no lucro mesmo sabendo que as peças de reposição são absurdamente mais caras. Peças, aliás, que estão durando mais do que eu poderia imaginar. E com intervenções mínimas, ou em prazos superiores, o meu veículo não fica parado por horas ou dias, e eu posso trabalhar tranquilo. Dou valor a isso.

Os PNEUS, por exemplo, se eu for considerar que não gastei nem 1 mísero centavo com alinhamentos e balanceamentos, supõe-se que deixei de pagar  -12 ajustes nesse período. Aliás, alinhamento e balanceamento para o Golf costuma estar na casa dos R$ 140,00. E 12 X 140,00 = R$ 1.680,00, ou seja, o valor que dá para pagar os 4 pneus novos, incluindo montagem e um eventual ajuste.

Quanto a correia, é que eu não tenho paranoias mesmo. Se o Ford Focus faz a substituição aos 160.000km, nada impede do Golf alcançar essa quilometragem também. A informação de sugestão de troca é muto distorcida. Em alguns países a recomendação de troca da correia do Golf TSi chega aos incríveis 240.000km. Se eu dirigisse de maneira "cavalar" relevaria a decisão de troca. Porra, na Rússia. Russia, ela mesma! Lá é 210.000km. Tudo bem que a temperatura deve influenciar na vida útil da correia. Mas puta que pariu é a Russia, o lugar onde tem os motoristas mais escrotos do planeta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, sobrinho disse:

Vc já está comprando materiais para a construção do seu imóvel? Esse intruso aí no pneu!

Vc está sendo pessimista de mais, esses pneus rodam mais do que 8.000km. Também, a hora que findar nem os mosquitos vão querer depositar os ovos neles. Só vai tá o bagaço!

Sobrinho, aí já entra a questão do: E se algum desse pneus estourarem quando eu estiver a 160km/h? Eái? E se a borracha fragmentar inesperadamente e facilitar um furo no pneu? Aos 120.000km, devo trocar.  Obviamente, vou analisar como deva estar o desgaste para decidir. Se eu perceber que eles podem rodar mais, declino e empurro uns 5000km para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Sobrinho, aí já entra a questão do: E se algum desse pneus estourarem quando eu estiver a 160km/h? Eái? E se a borracha fragmentar inesperadamente e facilitar um furo no pneu? Aos 120.000km, devo trocar.  Obviamente, vou analisar como deva estar o desgaste para decidir. Se eu perceber que eles podem rodar mais, declino e empurro uns 5000km para frente.

Sim Alan, concordo com vc. Vc tbm não é louco de pegar estrada hj com esses pneus, é? E outra se for não vai tocar nessa velocidade! Garanto que  c vc fosse a Foz do Iguaçu hj, vc não ía nem a a pau Juvenal

Lembre-se que estou levando em conta o que vc mesmo já disse em outros post"s. Pneus que aí estão, é para serem finalizados dentro do transito do D.F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sobrinho disse:

Sim Alan, concordo com vc. Vc tbm não é louco de pegar estrada hj com esses pneus, é? E outra se for não vai tocar nessa velocidade! Garanto que  c vc fosse a Foz do Iguaçu hj, vc não ía nem a a pau Juvenal

Lembre-se que estou levando em conta o que vc mesmo já disse em outros post"s. Pneus que aí estão, é para serem finalizados dentro do transito do D.F.

Mas para chegar em casa, eu atinjo os 160km/h, quando o horário permite. Geralmente trafego na casa dos 110km/h para manter as médias de consumo em limites toleráveis para o meu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...