Molas esportivas VW lowering kit


Brunomri

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Hoje andei com o carro novamente. Apesar dos avisos no painel ainda estarem aparecendo aleatoriamente, eu percebo cada vez que mais que esta mola é superior à de fábrica. No geral sinto os amortecedores trabalhando melhor em conjunto com essas molas.

Na cidade, mesmo estando bem mais baixo, passar em lombadas e ondulações é mais suave e confortável do que antes. A suspensão copia melhor as imperfeições, transmitindo menos movimento para a cabine, embora no geral o carro pareça mais firme. É algo difícil de explicar mas a diferença é grande a favor da mola esportiva.

Na estrada, continua a impressão de que o carro resolve melhor as imperfeições. Passando em junções de pontes, é nítido como a suspensão responde mais rápido diminuindo aquele "salto" que o carro dava nessa situação. Em ondulações também percebe-se de imediato que o carro quica menos, não há aquele balanço depois de passar pela imperfeição.

Ainda não fiz curvas mais rápido porque esses avisos no painel me preocupam de ter alguma peça danificada, mas no uso normal que tive até o momento só tenho elogios a fazer!

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Hoje fiz a revisão dos 50k km e aproveitei para verificar os avisos do painel que tinham aparecido depois da instalação das molas.

Primeiro, o mecânico fez o alinhamento, e comentou que após rebaixado o câmber ficará fora dos parâmetros originais pois não é possível regular. Os demais parâmetros foram ajustados nos valores de fábrica.

Enquanto o carro estava no elevador para a troca de óleo, o mecânico inspecionou com uma lanterna as quatro suspensões e aparentemente estava tudo no lugar certo. Por isso, ele acha que os avisos apareceram por erros de leitura dos sensores. Por exemplo, se o mecânico ligou a ignição enquanto um cabo do ABS estava desconectado, poderia causar o aparecimento dos avisos. Ele disse que isso é comum isso acontecer.

De fato, a hipótese foi confirmada quando ele conectou o computador e fez os diagnósticos. Todas as falhas que apareceram no histórico eram do tipo esporádica. Ele explicou que se fossem defeitos, as falhas seriam do tipo estática e não poderiam ser resetadas via software.

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  • 1 year later...
  • 3 weeks later...
Em 10/22/2018 at 3:17 PM, RacerX disse:

Desenterrando o tópico galera, desculpem.

 

Estou comprando as drive gear 5G4071677C, específicas para o 1.4 tsi manual com carga de eixos 940/890 frente/trás.

Vi aqui que foi necessário batentes novos. Qual a diferença e o por que? Como está andando seu kit atualmente?

 

Desculpa cara, estive ausente do fórum durante uns 2 meses. Estou morando no exterior durante um tempo e por isso separado do meu Golf, infelizmente...

Enfim, respondendo a sua pergunta, a recomendação de instalar batentes menores é para que eles não diminuam o curso da suspensão. Se os batentes originais forem grandes demais considerando as molas mais baixas, pode acontecer de os amortecedores atingirem os batentes sem real necessidade, apenas diminuindo o conforto de rodagem. Usando os batentes menores é possível que a suspensão trabalhe na sua amplitude máxima.

No momento a minha suspensão tem molas H&R Sport e amortecedores Bilstein B8. Escrevi detalhadamente sobre o conjunto neste tópico:

 

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Desculpa cara, estive ausente do fórum durante uns 2 meses. Estou morando no exterior durante um tempo e por isso separado do meu Golf, infelizmente...
Enfim, respondendo a sua pergunta, a recomendação de instalar batentes menores é para que eles não diminuam o curso da suspensão. Se os batentes originais forem grandes demais considerando as molas mais baixas, pode acontecer de os amortecedores atingirem os batentes sem real necessidade, apenas diminuindo o conforto de rodagem. Usando os batentes menores é possível que a suspensão trabalhe na sua amplitude máxima.
No momento a minha suspensão tem molas H&R Sport e amortecedores Bilstein B8. Escrevi detalhadamente sobre o conjunto neste tópico:
 
Muito obrigado Bruno. Vou no. Kit de drive gear final C + amortecedores originais. O meu é MT e minha cidade é bem ruim de asfalto. Inclusive vi o teu post dos bilstein. Tem dica de onde encontro barato aqui? Pode ser os b4. Valeu

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

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1 hora atrás, RacerX disse:

Muito obrigado Bruno. Vou no. Kit de drive gear final C + amortecedores originais. O meu é MT e minha cidade é bem ruim de asfalto. Inclusive vi o teu post dos bilstein. Tem dica de onde encontro barato aqui? Pode ser os b4. Valeu

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Eu não encontrei muitas lojas vendendo Bilstein, me lembro bem de ter visto online na Performance Cafe. E tem a GP Parts que foi onde comprei o meu. Não me lembro especificamente se tinha Bilstein B4 à pronta entrega, mas acredito que vale a pena consultar pois ela é representante oficial. Qualquer dúvida estou à disposição.

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  • 4 years later...

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