Erro transmissão Golf Tiptronic


Sergio S

Recommended Posts

Bom dia, não achei nenhum tópico exatamente sobre o meu problema, por isso o questionamento.

Tenho um Golf 1.4 Highline Flex, 2016/2016, ou seja nacional e está fora da garantia.

O câmbio é o Tiptronic, ou seja não é o DSG do qual constam vários problemas relatados no fórum.

Há cerca de um mês começou a piscar um alerta de exclamação (!) muito rapidamente no visor do painel. Com o tempo ele ficou mais constante e começou a aparecer a seguinte mensagem: "Erro: Transmissão". "Erro: Oficina!" "Deixar o veículo somente na posição P."

Levei na concessionária e após quase uma semana disseram que entraram em contato com a fábrica e o defeito seria na alavanca do câmbio, que está ocasionando uma falha elétrica. Orçaram o valor da troca em R$ 9.120,00.

Quando ele estava na garantia, no começo de 2018, foi trocada a mesma peça, por aviso semelhante.

Parece ser erro sistêmico do carro, gostaria de saber se alguém já se deparou com algo semelhante e encontrou alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não achei nenhum tópico exatamente sobre o meu problema, por isso o questionamento.
Tenho um Golf 1.4 Highline Flex, 2016/2016, ou seja nacional e está fora da garantia.
O câmbio é o Tiptronic, ou seja não é o DSG do qual constam vários problemas relatados no fórum.
Há cerca de um mês começou a piscar um alerta de exclamação (!) muito rapidamente no visor do painel. Com o tempo ele ficou mais constante e começou a aparecer a seguinte mensagem: "Erro: Transmissão". "Erro: Oficina!" "Deixar o veículo somente na posição P."
Levei na concessionária e após quase uma semana disseram que entraram em contato com a fábrica e o defeito seria na alavanca do câmbio, que está ocasionando uma falha elétrica. Orçaram o valor da troca em R$ 9.120,00.
Quando ele estava na garantia, no começo de 2018, foi trocada a mesma peça, por aviso semelhante.
Parece ser erro sistêmico do carro, gostaria de saber se alguém já se deparou com algo semelhante e encontrou alguma solução?
Olá Sergio,

Aqui tem a solução do seu problema:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/4968-solu%C3%A7%C3%A3o-falha-oficina-deixar-o-ve%C3%ADculo-somente-em-p/

Tem até um video explicando como trocar, mas é em inglês:



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ségio, tenho um Golf 1.6 msi. 2016 com esse mesmo câmbio e tive o mesmo problema fora da garantia, aliás nem sou o primeiro dono. Parece que esse problema ocorre com o Polo e outros que usam esse tbm. Segundo a concessionária que levei era apenas um sensor na alavanca. Disseram que a VW estava dando mais 2 anos além da garantia em cortesia nas peças, só cobrando a mão de obra. Esse sensor pelo que pesquisei custa 200 reais. Acho que deveria ser feito um recall, inclusive reclamei com a VW, pois a mão de obra custou "só" 600 reais e parece que isso é um defeito muito comum. Pelo menos o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é um vício meio recorrente mesmo, tanto que achei reportagem que cita exatamente ele:

https://www.car.blog.br/2018/07/golf-msi-at-aos-34000-km-defeito-no.html

Reclamei na concessionária e falaram que vão falar com fábrica para ver se conseguem uma "cortesia". Também fiz requerimento on-line direto com a Volkswagen. Como fiz todas as revisões na concessionária mesmo sem garantia e sou único dono, vou aguardar um posicionamento para decidir o que fazer.

Obrigado anghinoni e Kavera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem mensagem da Concessionária a qual disse que depois de "muito insistir" conseguiu que a fábrica desse para mim a "cortesia" da peça, sendo que eu vou arcar com o valor da mão de obra no montante de R$ 358,80. Aceitei e eles encomendaram a peça, sendo que estou aguardando esta chegar para ser efetuado o serviço.

Ou seja, parece que eles sabem do problema, mas não querem fazer recall (talvez pela quantidade de carros compense eles ficarem agindo desta forma).

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, quase metade da facada que tomei aqui pra trocar (R$ 600). É, famoso recall branco, sai mais barato pra montadora, ficar esperando o consumidor se manifestar e a maioria paga não o faz. Merecia uma ação coletiva ou algo do tipo pra fazerem um recall e inclusive devolver essa cobrança de mão de obra pra quem já fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ola! Aconteceu no meu Golf Variant DSG 2015/2016 , na garantia trocaram a alavanca inteira, como não estou mais fazendo manutenção na rede autorizada, procurei pelo codigo (5Q0 713 041G) . Como o preço na revenda estava entre 6000 e 7500 , tive que garimpar , consegui em uma revenda no RS por 1000 , comprei na hora, ainda não troquei, observei que ja existe um kit da fabrica pra corrigir o problema(não sei se aplica no meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...