Estalos no teto


Recommended Posts

Já tive tanto problema c/ teto solar... que acabei preferindo pegar o GTI sem...

Bom.. mas p/ ajudar o pessoal ai... que quando levanta um pouquinho a parte de trás, para... basta passar vaselina na borracha de trás, aquela que encosta na lata do teto e que dá o abamento..

Outra opção seria tentar fazer um ajuste do tampo de vidro.. ele é fixo c/ 06 parafusos TORX (3 de cada lado)... acho que T25.. é só soltar um pouco e você vai conseguir ajusta-lo p/ frente/trás e baixo/cima... aumentando a pressão de fechamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2016 at 9:35 AM, Marcelo_cn disse:
Se o problema for esse mesmo vc vai conseguir puxar o forro pra baixo com facilidade. Porque depois de bem encaixado não consegui soltar mais. Também não usei força bruta para não danificar qualquer coisa. Boa sorte aí.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

 

Não tive coragem de puxar pois parece estar bem preso, mas olha o barulho como é...

https://vimeo.com/156957879

Enviado usando o TapaTalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu faz barulho no para-sol do passageiro, que fica batendo a tapa do espelho na lâmpada do forro. Na CSS vieram com a história de deixar 2 dias pra avaliação etc etc e rejeitei.

Resolvi o problema espetando o controle da garagem naquele para-sol, então ele fica afastado e não bate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive coragem de puxar pois parece estar bem preso, mas olha o barulho como é...

https://vimeo.com/156957879

Enviado usando o TapaTalk

Era bem esse barulho que fazia. Mas no meu caso desceu fácil. Experimentou puxar em outros pontos, mais próximo do canto? Olhei o desenho da forração e são, se não me engano, uns 20 e poucos grampos. No meu caso esse barulho ficava no lado do carona e não na frente como está acontecendo com o seu. Na dúvida já vai com o diagnóstico na ccs e pede pro cara dar uma olhada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era bem esse barulho que fazia. Mas no meu caso desceu fácil. Experimentou puxar em outros pontos, mais próximo do canto? Olhei o desenho da forração e são, se não me engano, uns 20 e poucos grampos. No meu caso esse barulho ficava no lado do carona e não na frente como está acontecendo com o seu. Na dúvida já vai com o diagnóstico na ccs e pede pro cara dar uma olhada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

E mais um detalhe: tive certeza que vinha dali pq quando estava acontecendo o barulho eu forcei a forração para cima e desapareceu na hora.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 4 weeks later...

Galera tenho um GTI 16/16 com teto e quando o carro fica muito no sol em qualquer desnivel de pavimento o teto começa a estalar nas bordas.

Quando está frio não ocorre.

E tambem para resolver o barulho com ele fechado, eu coloquei aquelas borrachas anti ruido em toda extensao da area de metal onde o teto fecha. Resolveu.

Na proxima revisao vou solicitar o reparo e a lubrificação do mesmo.

Alguem aqui conseguiu alguma solução sem envolver a  CCS?

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...faz parte de um combo vendido pela Volquis.....denominado GIN(Grilos, Intermitências, Nhec! Nhec!). Nele engloba; O DSG07(barulho de guizo de Cascavel), juntamente com as famosas retenções(igual gago tentando falar Itaquaquecetuba), One Touch dos vidros(igual couro de pica) e os  amortecedores zuados. É um pacote vendido à parte, nas   escondidas. Vc paga por ele, mas eles não te avisam que vc foi contemplado.

Boa sacada da Volquis!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...