Golf tsi dando “zica”


Recommended Posts

Olá pessoal , 

Tenho um golf tsi 2015 que adquiri a uns 6 meses atrás em um estacionamento. Sempre foi meu sonho ter um , mas está virando pesadelo !A umas 2 semanas atrás eu teria que apertar o botão start pelo menos umas 6 vezes para ele poder ligar , é isso vinha piorando . Então estava na mente levá-lo a um mecânico de confiança da família mas nem deu tempo ; fui ligar ele e para meu espanto nem deu sinal . Ele ligava porém não dava partida. Com várias insistências em ligar o carro me aparece a seguinte mensagem “ colocar a alavanca em P “, porém o mesmo já estava nessa posição ! Já vi vários tópicos dizendo que é o câmbio que deu pau é que vários levaram a uma concessionária que fizeram a trica do mesmo e tiveram que arcar somente com a mão de obra ! Agora não sei oq faço , já aconteceu com algum de vocês !? Oq fizeram ? Será que levo a concessionária? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dayane silva bomfim disse:

Olá pessoal , 

Tenho um golf tsi 2015 que adquiri a uns 6 meses atrás em um estacionamento. Sempre foi meu sonho ter um , mas está virando pesadelo !A umas 2 semanas atrás eu teria que apertar o botão start pelo menos umas 6 vezes para ele poder ligar , é isso vinha piorando . Então estava na mente levá-lo a um mecânico de confiança da família mas nem deu tempo ; fui ligar ele e para meu espanto nem deu sinal . Ele ligava porém não dava partida. Com várias insistências em ligar o carro me aparece a seguinte mensagem “ colocar a alavanca em P “, porém o mesmo já estava nessa posição ! Já vi vários tópicos dizendo que é o câmbio que deu pau é que vários levaram a uma concessionária que fizeram a trica do mesmo e tiveram que arcar somente com a mão de obra ! Agora não sei oq faço , já aconteceu com algum de vocês !? Oq fizeram ? Será que levo a concessionária? 

Seja bem vinda Dayane

Sobre o botão de ligar o motor, você ja informou que foi limpado e não resolveu.

Referente ao problema de colocar o cambio em P, pode ser um problema no switch que fica dentro do cambio, também impedindo de o carro ligar:

Aqui tem um tópico que o pessoal ja discutiu isso:


https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/4968-solu%C3%A7%C3%A3o-falha-oficina-deixar-o-ve%C3%ADculo-somente-em-p/

E também um video em ingles, explicando como fazer essa substituição.

 

Boa sorte ai na solução!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , então Oq acontece é que o carro não dá mais partida . Essa mensagem só aparece depois de eu tentar várias vezes ligar o carro . Em nenhum momento aparece para permanecer a alavanca em P e sim colocar a alavanca em P .. somente isso . Eu já não sei oq faço mais , tô desesperada aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dayane silva bomfim disse:

Olá , então Oq acontece é que o carro não dá mais partida . Essa mensagem só aparece depois de eu tentar várias vezes ligar o carro . Em nenhum momento aparece para permanecer a alavanca em P e sim colocar a alavanca em P .. somente isso . Eu já não sei oq faço mais , tô desesperada aqui .

Eu levaria o carro em algum mecânico para averiguar isso.

Também pediria para verificar esse switch que te informei. Pois se o carro entende que a alavanca não está em P, ele não irá ligar e se esta dando a mensagem no cluster, tenho quase certeza que é esse switch, pois é ele que faz a identificação da posição da alavanca.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...