Sobre problema na multimídia (MIB1)


ric_mk7

Recommended Posts

Buenas pessoal, tudo certo? Comigo mais ou menos, acabei de ser informado pela css que terei que trocar minha central multimídia por "míseros" R$ 11.000,00...

Vamos lá... tenho um MK7 1.4 Comfortline, aquele que tem o acabamento em aço escovado e a central multimídia de 5,8'' MIB1 (sem GPS). Aconteceu que do nada o display parou de funcionar, o touchscreen da tela e o som do carro funcionam normalmente, além das demais funções. Levei ontem à css e o resultado já escrevi acima.

A minha dúvida é a seguinte, li em alguns tópicos aqui no fórum que ao comprar uma central usada de desmanche ela vem bloqueada, pois a MIB é atrelada ao chassi do carro, isso procede? Pergunto isso pois encontrei uma em boas condições e um valor "atrativo" (R$ 990), e estou atentado a comprar. Essa também é MIB1, sem GPS, igualzinha a minha. Também ouvi dizer que esse bloqueio ocorre apenas na MIB2, não encontrei nada sobre a 1... e caso seja bloqueado, com um VCDS não resolve?

Conto com a ajuda de vocês, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal, tudo certo? Comigo mais ou menos, acabei de ser informado pela css que terei que trocar minha central multimídia por "míseros" R$ 11.000,00...
Vamos lá... tenho um MK7 2015 1.4 Comfortline, aquele que tem o acabamento em aço escovado e a central multimídia de 5,8'' MIB1 (sem GPS). Aconteceu que do nada o display parou de funcionar, o touchscreen da tela e o som do carro funcionam normalmente, além das demais funções. Levei ontem à css e o resultado já escrevi acima.
A minha dúvida é a seguinte, li em alguns tópicos aqui no fórum que ao comprar uma central usada de desmanche ela vem bloqueada, pois a MIB é atrelada ao chassi do carro, isso procede? Pergunto isso pois encontrei uma em boas condições e um valor "atrativo" (R$ 990), e estou atentado a comprar. Essa também é MIB1, sem GPS, igualzinha a minha. Também ouvi dizer que esse bloqueio ocorre apenas na MIB2, não encontrei nada sobre a 1... e caso seja bloqueado, com um VCDS não resolve?
Conto com a ajuda de vocês, valeu galera.
Pelo o que eu sei a proteção de componente acontece em ambas as MIB.

O problema é que seu carro não tem antena de GPS (ou não), pois ai vc poderia fazer um upgrade pra MIB2 e que tem android auto ou apple car play, daria pra usar o waze, maps e etc.

Tente conversar com a germany garage no instagram, eles vendem completo a mib2.

Se a minha der problema algum dia irei fazer essa troca.

Boa sorte.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...