filtro + reprogramacao

Recommended Posts

Fala galera, beleza? bom Meu nome é Igor, tenho 19 anos e sempre quis ter um golf, esse ano tive a oportunidade de pegar um tsi branco, só que seguinte, quero deixar ele melhor porém não entendo muito do assunto, vi de colocar um filtro interno K & N e fazer a reprogramação dele , porém gosto muito do ronco e queria deixar ele melhor, o que eu poderia fazer pra ficar com um som bacana quando acelerar ele , tipo dando aquelas espirradas do turbo, mas sem perder a garantia do carro ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Igorhrk,

Primeiramente queria lhe parabenizar pela aquisição, vc simplesmente esta com o carro que mais recebe elogios e prêmios pela qualidade, tecnologia e acima de tudo eficiência.

Eu também tenho um TSI Branco e já coloquei o K & N e o Sprint Booster que elimina aquele Delay do acelerador, agora só falta o Speed Buster que dará em torno de 30 cv a mais... ambos estes itens são facilmente eliminados quando da revisão na concessionária, e assim não acarretará em prejuízos e possíveis problemas com garantia.

Quanto ao Blow Off, que faz o "espirro" do turbo já tive informações de um engenheiro mecânico que não é aconselhável uma vez que o sistema reaproveita os gases para admissão, e se você retirar esta válvula poderá comprometer o sistema, e ai meu amigo a coisa pode pegar, rsrs.

Abraços,

Link para o comentário

Fala Igorhrk,

Primeiramente queria lhe parabenizar pela aquisição, vc simplesmente esta com o carro que mais recebe elogios e prêmios pela qualidade, tecnologia e acima de tudo eficiência.

Eu também tenho um TSI Branco e já coloquei o K & N e o Sprint Booster que elimina aquele Delay do acelerador, agora só falta o Speed Buster que dará em torno de 30 cv a mais... ambos estes itens são facilmente eliminados quando da revisão na concessionária, e assim não acarretará em prejuízos e possíveis problemas com garantia.

Quanto ao Blow Off, que faz o "espirro" do turbo já tive informações de um engenheiro mecânico que não é aconselhável uma vez que o sistema reaproveita os gases para admissão, e se você retirar esta válvula poderá comprometer o sistema, e ai meu amigo a coisa pode pegar, rsrs.

Abraços,

speed buster no caso é a reprogamacao, ou chipagem como muitos conhecem? e o sprint booster é o pedal eletronico ? nao fica mt agressivo o carro dai ? eu sei que a reprogramacao e o filtro nao tem problema pra revisao, agora o pedal eletronico ja nao sei, eu tambem mais pra frente gostaria de colocar um escapamento esportivo, tem nocao de quanto eu gastaria? voce sentiu alguma diferenca só quando colocou o K & N?

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 10 months later...

Reprogramar perde a garantia pois é detectável.

Alterar escapamento perde a garantia.

Alterar válvula que dá o espirro perde a garantia.

Se quiser manter a garantia o que você pode fazer é instalar o Speedbuster (ganho de 30CV e 8kg torque). Tb pode o sprintbooster (lag do acelerador). Filtro K&N a eficiência é questionável (tem vário tópicos aqui falando disso).

Vc pegou o carro zero? se for usado tem que ver qt tempo tem ainda de garantia e analisar se vale a pena.

Falando de mim, agora em junho faço a 1a revisao no meu, esperei o tempo de amaciamento do motor para agora sim instalar o Speedbuster.

To bem ansioso, esse Speedbuster pelo que pesquisei é o mais seguro. Pode-se programar um tempo para que ele ative, por exemplo até o motor e óleo estiverem na temperatura ideal. Também não fica ativo na potencia máxima por mais de 20s(pelo que li), para não danificar o motor. Farei vídeo da instalação, dinamômetro do antes e depois e posto aqui para os companheiros.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Uma informação que pode ser que alguns aqui já saibam, mas acho que pode contribuir: esses chips, tipo o Speed Booster, utilizam o princípio da "enganação" da ECU do carro, interceptando e alterando parâmetros básicos pra fazer com o que o conjunto gere mais potência e torque. Já um remapeamento consiste em alterar "de fato" os parâmetros diretamente na ECU do carro, sem usar o princípio da "enganação". Do ponto de vista da garantia, o chip pode ser retirado, e teoricamente a fábrica não poderia provar que foi usado algo não permitido no carro, embora eu acredite que os LOGs apresentem informações diferentes e atípicas em um motor que utilizou um chip. Mas provar é outra coisa.

Mas do ponto de vista técnico, um remapeamento é um trabalho muito mais bem elaborado, podendo ter uma margem de segurança muito maior também. Mas a garantia vai pro espaço.

Quanto ao Sprint Booster, que altera o mapeamento do acelerador eletrônico, esse é o mais tranquilo de usar, sendo plug & play, e, portanto, podendo ser retirado sempre que preciso. Só altera a resposta do pedal, sem mexer em nada no motor e eletrônica do carro.

Isso aí, espero ter contribuído.

Link para o comentário

• 7 months later...

Passei na Carbase hoje e instalei o SpeedBuster + GasPedal na minha Variant. A melhora na resposta do acelerador é nítida, o aumento de potência é mais perceptível no modo sport. Outro dia vou levar lá para aferir no dinamômetro.

Quem me recomendou a instalação foi o chefe da oficina onde comprei o carro quando falei do delay no acelerador. Eles têm uma relação muito boa com a Carbase. Me garantiu que com eles não perderá a garantia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

• 2 weeks later...