PArtida do carro


Recommended Posts

Pessoal,

sou novo no fórum. Tenho um golf highline 13/14 e ele apresenta defeito no botão start/stop de ignição do carro, demora um pouco pra ligar. Às vezes tenho que apertar umas 6 vezes pra dar partida. O carro não está mais na garantia, venceu e estão me cobrando mil reais. Alguém pode me indicar um lugar fora as concessionárias que faz esse serviço?? Sou do DF.

grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Celso Augusto disse:

Pessoal,

sou novo no fórum. Tenho um golf highline 13/14 e ele apresenta defeito no botão start/stop de ignição do carro, demora um pouco pra ligar. Às vezes tenho que apertar umas 6 vezes pra dar partida. O carro não está mais na garantia, venceu e estão me cobrando mil reais. Alguém pode me indicar um lugar fora as concessionárias que faz esse serviço?? Sou do DF.

grato 

Bem vindo ao fórum!

Depois passe nesse tópico para deixar suas informações:

Quando você disse que estão cobrando mil reais, seria a CSS, correto?

Aqui no fórum temos alguns amigos que são dessa região, que eu me recordo, o @iCardeX é dessas bandas daí. Já sobre indicar um local, creio que ele não saberá lhe informar, pois ele faz todas as revisões na CSS, mas quem sabe???

Já sobre o seu problema, você não informou que se ao apertar o botão start/stop o motor tenta dar a partida, vamos tentar enumerar o que pode ser:

- Primeiramente bateria (Auto elétrico, tem ferramentas que podem fazer testes na sua bateria para saber como está o estado dela. Simulando a partida do carro)

- Bomba de Combustível (No Golf TSI, temos 2, a elétrica que fica no tanque gerando cerca de 5 BAR de pressão e uma mecânica que fica no motor de alta pressão, chegando a mais de 150 BAR, em ambas há ferramentas adequadas para realizar a medição. Caso uma delas esteja com problemas, pode sim gerar dificuldade na partida do carro.

- Velas e bobina de Ignição, também tem que ser verificados quanto a problemas.

- Qualidade do combustível que você está utilizando.

- Há alguma informação no Painel? É necessário também passar um scanner no carro a fim de verificar se não há algum sensor com problemas.

- E por ultimo, algum mal contato no botão do start/stop do carro.

Enfim, creio que isso, possa lhe ajudar um pouco, mas infelizmente desconheço um local de confiança em que você pode levar o carro aí no DF.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

obrigado pela resposta. 

Entao, até o momento foi diagnosticado a falha na transmissão do botão. Vou deixar ele na sexta feira pra trocar na ccs mesmo.

Aproveitando seu conhecimento. Estou com outro momento de dúvidas com o carro. Quando arranco com ele, mais ou menos de 0 a 40km, o carro treme na frente e  na parte de baixo  como se fosse um calço do motor. Pessoal de  uma ccs  disse que isso é normal no golf, de outra ccs que pode ser embreagem, o carro está com 42 mil km, não tinha e apareceu faz alguns meses. Não sei se posso questionar isso aqui ou preciso criar outro tópico.

grato 

celso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Celso Augusto disse:

Amigo, 

obrigado pela resposta. 

Entao, até o momento foi diagnosticado a falha na transmissão do botão. Vou deixar ele na sexta feira pra trocar na ccs mesmo.

Aproveitando seu conhecimento. Estou com outro momento de dúvidas com o carro. Quando arranco com ele, mais ou menos de 0 a 40km, o carro treme na frente e  na parte de baixo  como se fosse um calço do motor. Pessoal de  uma ccs  disse que isso é normal no golf, de outra ccs que pode ser embreagem, o carro está com 42 mil km, não tinha e apareceu faz alguns meses. Não sei se posso questionar isso aqui ou preciso criar outro tópico.

grato 

celso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 
obrigado pela resposta. 
Entao, até o momento foi diagnosticado a falha na transmissão do botão. Vou deixar ele na sexta feira pra trocar na ccs mesmo.
Aproveitando seu conhecimento. Estou com outro momento de dúvidas com o carro. Quando arranco com ele, mais ou menos de 0 a 40km, o carro treme na frente e  na parte de baixo  como se fosse um calço do motor. Pessoal de  uma ccs  disse que isso é normal no golf, de outra ccs que pode ser embreagem, o carro está com 42 mil km, não tinha e apareceu faz alguns meses. Não sei se posso questionar isso aqui ou preciso criar outro tópico.
grato 
celso 


Seu carro é DSG né? Se sim sabe que esse cambio na versão alemã tem diversos problemas principalmente com trepidação.

Há um procedimento que pode fazer para verificar se a embreagem do seu carro esta com problemas.

Coloque no modo manual e deixe na 7 marcha. Deixe o giro cair para até 1.000 rpm. Assim que chegar nessa rotação pise ate o fundo sem acionar o kick down. O ponteiro do conta giros nao pode oscilar mais que 200 rpm. Faça esse mesmo procedimento com a 6 marcha engatada.

Caso o ponteiro oscile, vc pode estar com problemas na embreagem.

Se vc pesquisar, muitos aqui tiveram problema no cambio e inclusive temos um ou dois membros do forum que o câmbio foi trocado mesmo com o carro fora da garantia. A VW sabe desse problema cronico que os dsg principalmente da leva alemã estao com problemas.

Um outro processo q vc pode solicitar na CSS é a atualização do software do cambio/motor. Em alguns casos essa trepidação sumia.

Ah nao esquenta com a msg ali do@sobrinho é que ele toma muito sorvete de kiwi.

Abraços e nos mantenha informados.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Pessoal,
sou novo no fórum. Tenho um golf highline 13/14 e ele apresenta defeito no botão start/stop de ignição do carro, demora um pouco pra ligar. Às vezes tenho que apertar umas 6 vezes pra dar partida. O carro não está mais na garantia, venceu e estão me cobrando mil reais. Alguém pode me indicar um lugar fora as concessionárias que faz esse serviço?? Sou do DF.
grato 

Boa noite Celso, estou na mesma situação que você estava. Qual era o problema no seu caso? Qto pagou no conserto?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Achei que poderia ser a bateria, mas no painel diz que ela está com 70%. E outra coisa estranha é que para desligar geralmente tenho que apertar o botão mais de uma vez, o que não tem a ver com a bateria fraca.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo, pode ser bateria sim, já ficou provado por vários colegas do fórum que esse Soc do painel não diz muita coisa, leve em algum lugar pra testar a carga da bateria, não cobram nada geralmente e você exclui uma variável do problema .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser bateria sim, já ficou provado por vários colegas do fórum que esse Soc do painel não diz muita coisa, leve em algum lugar pra testar a carga da bateria, não cobram nada geralmente e você exclui uma variável do problema .
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz o teste hj. Bateria está OK. Pra mim não podia ser a bateria pq não consigo desligar apertando uma vez só, como escrevi no outro post. Agora vou ter q ir a css.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fiz o teste hj. Bateria está OK. Pra mim não podia ser a bateria pq não consigo desligar apertando uma vez só, como escrevi no outro post. Agora vou ter q ir a css.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Está com cara de algum defeito no botão de ignição mesmo. Não seria o primeiro caso aqui do fórum. Já tivemos colegas que trocaram por botões de outros carros do grupo VW/Audi, comprados no ML ou eBay, sem maiores dificuldades. Faça uma busca no fórum.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

tb achei que era bateria. Só que não. Como eu tinha outro carro e andava no golf só final de semana, tb viajei e deixei ele parado por 28 dias. Pode ter sido pelo fato de andar pouco, pois passou, hj o botão start stop está funcionando normalmente sem precisar fazer a troca. Vendi o outro carro que tinha e a um mês ando no golf todos os dias e não apresentou mais o problema. Uso  o botão de partida em média umas 10 vezes cada dia. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML tem na faixa de R$200, mas são usados. Prefiro apertar mais de uma vez...hehe
Para quem precisar, o código do botão é 5G1959839


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compra pelo eBay ou aliexpress, não deve sair 100 reais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

amigos

estou com um problema na partida do meu golf, que nem sempre acontece...

quando aciono a partida, o motor de arranque fica girando o motor mas o carro não sobe o giro ou fica em torno de 300 rpm...

quando tento a segunda vez o carro pega normal...

algum relato semelhante?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2017 at 7:38 PM, atj77 disse:

amigos

estou com um problema na partida do meu golf, que nem sempre acontece...

quando aciono a partida, o motor de arranque fica girando o motor mas o carro não sobe o giro ou fica em torno de 300 rpm...

quando tento a segunda vez o carro pega normal...

algum relato semelhante?

obrigado

Meu tava assim levei na ccs e trocaram a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
Em 01/12/2016 at 6:49 AM, Celso Augusto disse:

Amigo, 

obrigado pela resposta. 

Entao, até o momento foi diagnosticado a falha na transmissão do botão. Vou deixar ele na sexta feira pra trocar na ccs mesmo.

Aproveitando seu conhecimento. Estou com outro momento de dúvidas com o carro. Quando arranco com ele, mais ou menos de 0 a 40km, o carro treme na frente e  na parte de baixo  como se fosse um calço do motor. Pessoal de  uma ccs  disse que isso é normal no golf, de outra ccs que pode ser embreagem, o carro está com 42 mil km, não tinha e apareceu faz alguns meses. Não sei se posso questionar isso aqui ou preciso criar outro tópico.

grato 

celso 

Celso, o meu acontece exatamente isso, disseram qné normal, que está associado ao controle de tração, mas mesmo desligando o controle aparece. Teve outra resposta? Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 7:50 PM, Gustavo Denadai disse:


Fiz o teste hj. Bateria está OK. Pra mim não podia ser a bateria pq não consigo desligar apertando uma vez só, como escrevi no outro post. Agora vou ter q ir a css.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo o seu aparecia pra colocar a lavanca em P ou N? A minha bateria tem um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
1 hora atrás, Searom disse:

Bom dia,o meu está aparecendo pra colocar em p/n sendo q o cambio ja esta e tenho que ficar tentando varias vezes até o carro girar o motor de partida.Sabe oq pode ser o problema?

Provavelmente é um problema ocorrido em todos os carros, tanto Golf quanto Polo, é um defeito na alavanca de cambio.

Leve na CCS, mesmo fora da garantia, pode ser que você consiga a troca em cortesia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...