óleo - revisão por conta


Michael AR

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou pensando em fazer a troca de óleo fora da css, claro, sei que vou perder a garantia, mas como meu golf é câmbio manual dificilmente vai dar problema, e estou de saco cheio de pagar 3 vezes o valor que iria gastar para trocar o óleo na css, além de que são tudo relaxado aqui na css onde fiz a segunda revisão, lambuzaram o motor com óleo, e qdo fui reclamar ainda levei um "xixi" do mecânico, por favor né.. enfim, gostaria de saber qual o óleo para comprar, pq tem o esquema do tal do 502 ou 508, afinal qual comprar, qual a marca??? meu golf é 1.4 TSI ???? se puderem me esclarecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indicado pela VW é/era: Castrol MAGNATEC 5W-40 A3/B4 SAE 5W40, VW 502 00 e API SN. Esse que sempre usei.

Mas pode usar qualquer marca dentro das especificações SAE 5W40, VW 502 00 e API SN sem problemas. Alguns também utilizam o 0W30 ( Castrol Edge Professional A3 Sintético SAE 0W-30 (502000) ), mas é muito mais caro e não trará vantagem perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willy me tira uma duvida amigo, vc tb faz revisoes fora da css???? eu acredito que pelo meu carro ser cambio manual dificilmente terei problema no carro né???? minha garantia ia ate maio de 2018, porém acho que ate la se eu fazer a troca de oleo tudo certinho no prazo nao acho que terei problemas com o carro, ele ta com 12.500 km....  e não vou vender o carro ate esse prazo... entao nao tem o pq ficar pagando um horror na css né por um serviço feito a moda miguelao... pq os cara são bem relaxados.... pelo menos aqui na css da minha cidade.. so tem um css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisão não é só troca de óleo, tem outros itens que é recomendado trocar. Coloca na ponta do lápis qual será a economia e se vale a pena perder a garantia. Na hora da revenda o manual carimbado não valoriza mas o o mais importante é que não desvaloriza.
Sabemos que algumas css tem atendimento porco, aconselho a buscar outra. Eu manteria as revisões em css.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michael, dificilmente um carro em garantia dá problema, mas pode ocorrer. No caso do DSG7, existe um problema crônico.. No manual, não vi nada sendo relatado até agora.

 Eu fiquei sem fazer as revisões de 30, 40, 50, 60 e 70 mil, mas porque rodo muito e o valor era um absurdo. Na época a tabela de revisão não incluía a mão de obra e recebi orçamentos de 900 reais para a terceira revisão. Como faço de 3 a 4 revisões por ano, teria um gasto adicional de no mínimo 1500 reais por ano para manter a garantia. Por este motivo desisti da revisão em css, mesmo sabendo do risco.

A revisão de 80 mil eu fiz em css, pelo justo valor de 480 reais. Ainda fiz serviços de troca de fluído de freio e liquido de arrefecimento, pois os valores estavam justos. Sempre vou esperar pagar um pouco mais na css, justamente pela garantia maior do serviço e pelo esperado maior conhecimento da manutenção do carro.

Como comparação, fazendo por conta eu gastava menos de 400, mas também trocava filtro de ar e ar condicionado.

Você roda bem menos, teria um custo pouca coisa maior fazendo as revisões em css. Eu, no seu lugar, procuraria uma css melhor, faria a revisão básica para manter a garantia e demais itens por fora (como alinhamento e balanceamento, troca de filtro de ar e etc) sempre que os valores da css estiverem mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual carimbado não valoriza, porém não realizar as primeiras revisões pode dificultar demais a venda. A manutenção em dia só perde a importância se você for ficar muito tempo com o carro, no mínimo 4 anos. No início de 2007 comprei um Polo e na primeira revisão acontenceu algo semelhante: o bosta do consultor rasurou o manual e quando reclamei veio querer discutir como se fosse dono da concessionária. Armei a maior confusão na concessionária e quando o gerente veio vomitar besteira perto de mim, mandei todo mundo à m3rda. Como morava em Macapá/AP e essa era a ÚNICA concessionária da cidade, decidi arriscar e nunca mais levei o carro. Houve um incidente em que um ciclista arranhou o parachoque dianteiro, e por conta da raiva que passei, mandei arrumar na FIAT. Como lá em Macapá rodava muito pouco, depois de 4 anos o carro estava com 13 000Km. O camarada que o comprou em Jataí/GO, com pouco menos de 5 anos, nem abriu o manual quando olhou o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, aqui na minha cidade so tem uma css, querem cobrar na 3 revisao 850,00 com cambagem, sendo que o que consta na basica é so troca de óleo, e fui ver em uma loja, 4 litros com o filtro avista 190,00 reais... e para fazer a cambagem em uma outra empresa mais 100,00 portanto nao da 300,00 tudo.. na css 850,00 é muita diferenca.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Michael AR disse:

Pois é, aqui na minha cidade so tem uma css, querem cobrar na 3 revisao 850,00 com cambagem, sendo que o que consta na basica é so troca de óleo, e fui ver em uma loja, 4 litros com o filtro avista 190,00 reais... e para fazer a cambagem em uma outra empresa mais 100,00 portanto nao da 300,00 tudo.. na css 850,00 é muita diferenca.... 

Você tem o direito de exigir a revisão conforme o plano básico; isso não se discute. Ligue no SAC da VW e formalize uma reclamação. Nesse caso, aconselho a procurar o PROCON também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim.. mas a basica é 625,00 isso ta no site da vw.... porém os 225,00 é para fazer o giro dos pneus... em outra empresa aqui na minha cidade que faz isso o valor é 100,00, giro, mais geometria e balanc... tudo por 100,00 mas como eu falei.. eles fazem somente a basica.. mas o valor é 625,00 que é tabelado pelo site da vw.... é a terceira revisao do meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As revisões básicas até que não é muito puxadas, explico......$346,00(óleo, filtro de óleo do motor,bujão e anel). Caso alguém faça fora, creio que economize uns setentões.

Agora, pego por exemplo a terceira e sexta revisão; $625.00(óleo, filtro de óleo do motor,bujão, anel e filtro de cabine).

Vou fazer os cálculos pegando como referência o que eu tenho pago de mão de obra(100 à 120$ /h/trabalhada). Vou pegar a 05 revisão que fiz recentemente...... Valores de; Óleo do motor/anel de vedação/bujão e filtro de óleo do motor, valor total de peças de $240 + mão de obra $100 =$340(foi o que paguei em espécie). Esses valores estão descriminados na minha nota impressa, aqui na minha frente.

Já na próxima vou pagar tudo isso novamente(caso não sofra acréscimo) + valor de filtro de cabine($140 à 170$ + mão de obra do filtro de cabine(que para fechar no valor de $625 valor de site) vai ser valor de $135.

Eu, no meu modo de pensar é muita sacanagem cobrar esse valor de mão de obra de troca do filtro de cabine. Só lembrando que esse valor fechado de $625 contos de réis, não está incluído as trocas das velas de ignição(no caso da sexta revisão). Aí meus nobres confrades, ninguém sabe o valor total da fatura.

Eu estimo que uma sexta revisão feita por fora(sem as trocas de velas), deva resvalar na casa dos $500 contos, quase vinte por cento a menos que css.

Só lembrando, que são valores de referência, apenas para debate

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca do filtro de ar, com um filtro de marca genérica, fica em 55 reais, com a mão de obra. Esse é o valor que eu pagava em um "rei do óleo" onde realizava a troca de óleo.
Um filtro de qualidade melhor não passa de 100 reais, como os que alguns postaram aqui em outro tópico

A simples troca do filtro não explica a diferença...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acredito que até o valor deste filtro original deva ser menor, desde que comprado avulso e não no pacote da revisão. E o valor da mão de obra é um absurdo, qualquer pessoa troca em 5 minutos, contando com o tempo vendo o filme no youtube que ensina rs

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Willy disse:

Mas acredito que até o valor deste filtro original deva ser menor, desde que comprado avulso e não no pacote da revisão. E o valor da mão de obra é um absurdo, qualquer pessoa troca em 5 minutos, contando com o tempo vendo o filme no youtube que ensina rs

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
 

Vc tem razão! Na minha concepção o que "pesa" é valor de mão de obra.....fora de base.

Pois mesmo que a pessoa opte por fazer por fora e queira manter as trocas das peças seguindo com peças originais, ela tem a opção de comprar direto no balcão da css, o que é mais barato. Muitas vezes comprando no balcão há opção de encontrar valores mais em conta do que no mercado paralelo. Difícil, mas as vezes encontra. Só que no balcão das css a garantia gira em torno de 090dias. E peças de reposição giram em torno de 06 meses à 12 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...