Confortline 1.0 Tsi 2018


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Olá meus amigos.

Eu comprei meu primeiro golf tsi 2018 agora com 12500 km. Já comprei ele com um coding efetuado que proporciona mais 35 cavalos de potência. Percebo também uns estalos supostamente da suspensão,  quando início movimento dele ao sair cedo da garagem.  Algum de vcs tem ou teve este problema ou é normal neste modelo.  Quanto ao coding, confesso que o carro tá andando muito,  mas não preciso tanto disto pois só ando em centro urbano e curtas distâncias. Tenho medo destas alterações fazerem mal ao motor em um prazo médio ou longo. Pensei até em reverter este coding. O que vcs acham destas duas situações citadas. Ajudem se for possível,  obrigado!

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Olá meus amigos.
Eu comprei meu primeiro golf tsi 2018 agora com 12500 km. Já comprei ele com um coding efetuado que proporciona mais 35 cavalos de potência. Percebo também uns estalos supostamente da suspensão,  quando início movimento dele ao sair cedo da garagem.  Algum de vcs tem ou teve este problema ou é normal neste modelo.  Quanto ao coding, confesso que o carro tá andando muito,  mas não preciso tanto disto pois só ando em centro urbano e curtas distâncias. Tenho medo destas alterações fazerem mal ao motor em um prazo médio ou longo. Pensei até em reverter este coding. O que vcs acham destas duas situações citadas. Ajudem se for possível,  obrigado!
Meu caro, cavalinhos ou quilos a mais de torque, que obviamente são usados, diminuem a vida útil de alguns componentes, principalmente do conjunto de transmissão. Discos de embreagem são os primeiros a irem embora mais rápidos. Mas dependo do dimensionamento da coisa, o encurtamento da vida não fica só por aí. Você foi corajoso em comprar um carrinho turbo alterado (imagina um pé de chumbo andando nele).

Quanto aos estalos, seja mais claro... eles vem de onde? São altos ou baixos? O carro dá tranco?
Pastilhas ou lonas de freio traseiro, quando molhadas tendem a permanecer agarradas ao soltar o freio de mão e quando o carro anda, costumam estalar e bem alto.

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Olá Jorge agradeço a resposta. Olha, o antigo dono fez o remap com 10 mil km e me vendeu com 12800 km. Nem imagino porque vendeu logo depois deste upgrade.  O carro é bem nervoso e ao encostar no acelerador ele salta como um tigre, querendo voar logo. Ele tem câmbio automático e os barulhos são estalos fortes, como quando abrimos uma porta de armário, com barulho. Estes barulhos não acontecem no restante do dia, é somente quando faço manobra na garagem, onde giro todo o volante para os dois lados. Percebo os estalos dentro do carro.

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Olá Jorge agradeço a resposta. Olha, o antigo dono fez o remap com 10 mil km e me vendeu com 12800 km. Nem imagino porque vendeu logo depois deste upgrade.  O carro é bem nervoso e ao encostar no acelerador ele salta como um tigre, querendo voar logo. Ele tem câmbio automático e os barulhos são estalos fortes, como quando abrimos uma porta de armário, com barulho. Estes barulhos não acontecem no restante do dia, é somente quando faço manobra na garagem, onde giro todo o volante para os dois lados. Percebo os estalos dentro do carro.
Se o estalo acontece no limite da direção, está parecendo ser a caixa de direção. Alguns Golf apresentaram esse problema e tiveram as caixas substituídas em garantia. O meu foi assim. Sou o segundo dono, mas o primeiro é meu amigo e me lembro quando ele substituiu a caixa em garantia.
Se o seu está em garantia, corra pra concessionária. Mas se não estiver, vá assim mesmo, que pode ser que a fábrica te beneficie a troca sem custo.
Mas ao entrar em concessionária solicitando serviço de garantia, vá com o carro original, pra evitar problemas.

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12 horas atrás, Jorge Jox disse:

Se o estalo acontece no limite da direção, está parecendo ser a caixa de direção. Alguns Golf apresentaram esse problema e tiveram as caixas substituídas em garantia. O meu foi assim. Sou o segundo dono, mas o primeiro é meu amigo e me lembro quando ele substituiu a caixa em garantia.
Se o seu está em garantia, corra pra concessionária. Mas se não estiver, vá assim mesmo, que pode ser que a fábrica te beneficie a troca sem custo.
Mas ao entrar em concessionária solicitando serviço de garantia, vá com o carro original, pra evitar problemas.

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Olá Jorge.  Agora fiquei realmente preocupado. Então fui a uma oficina de confiança ( Dtm ) aqui no Recreio. Eles conhecem muito de suspensão.  Fizeram uma checagem e disseram que os estalos vêm da traseira.  De fato, eu fora do carro e vendo os testes pude perceber. Nada com a suspensão dianteira. Segundo o gerente da DTM não há na pra se fazer pois são estalos estruturais , com o peso do carro ao girar a direção em situação de estática faz mesmo este barulho. Realmente não sinto nada em movimento. Quanto ao Remap ele chegou todo o motor disse que está num padrão excelente e que só vê perigo se eu não usar gasolina podium e que devo caprichar na manutenção.  Ou seja, reduzir pela metade do tempo as trocas: liquido de arrefecimento, óleos e filtros.

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Olá Jorge.  Agora fiquei realmente preocupado. Então fui a uma oficina de confiança ( Dtm ) aqui no Recreio. Eles conhecem muito de suspensão.  Fizeram uma checagem e disseram que os estalos vêm da traseira.  De fato, eu fora do carro e vendo os testes pude perceber. Nada com a suspensão dianteira. Segundo o gerente da DTM não há na pra se fazer pois são estalos estruturais , com o peso do carro ao girar a direção em situação de estática faz mesmo este barulho. Realmente não sinto nada em movimento. Quanto ao Remap ele chegou todo o motor disse que está num padrão excelente e que só vê perigo se eu não usar gasolina podium e que devo caprichar na manutenção.  Ou seja, reduzir pela metade do tempo as trocas: liquido de arrefecimento, óleos e filtros.
Nunca soube de estalos na suspensão do Golf.
Mas se foi verificado.... e as buchas da suspensão?
Quando falei de desgaste por potência extra, fiz menção a desgastes prematuros. Discos de embreagem, discos do câmbio automático... estão todos sendo submetidos a esforços extras, quando se pisa fundo no acelerador. São esforços não previstos.
Verificação visual não detecta isso.
Diminuir intervalo de troca de óleo é bom sim para motores que sofrem esforços extras, trabalham por mais tempo em temperaturas elevadas.
Líquido de arrefecimento, se a aVW não mudou, não se substitui. Somente em caso de necessidade de troca de radiador ou abertura do motor.

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17 horas atrás, Jorge Jox disse:

Se o estalo acontece no limite da direção, está parecendo ser a caixa de direção. Alguns Golf apresentaram esse problema e tiveram as caixas substituídas em garantia. O meu foi assim. Sou o segundo dono, mas o primeiro é meu amigo e me lembro quando ele substituiu a caixa em garantia.
Se o seu está em garantia, corra pra concessionária. Mas se não estiver, vá assim mesmo, que pode ser que a fábrica te beneficie a troca sem custo.
Mas ao entrar em concessionária solicitando serviço de garantia, vá com o carro original, pra evitar problemas.

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Olá Jorge.  Agora fiquei realmente preocupado. Então fui a uma oficina de confiança ( Dtm ) aqui no Recreio. Eles conhecem muito de suspensão.  Fizeram uma checagem e disseram que os estalos vêm da traseira.  De fato, eu fora do carro e vendo os testes pude perceber. Nada com a suspensão dianteira. Segundo o gerente da DTM não há na pra se fazer pois são estalos estruturais , com o peso do carro ao girar a direção em situação de estática faz mesmo este barulho. Realmente não sinto nada em movimento. Quanto ao Remap ele chegou todo o motor disse que está num padrão excelente e que só vê perigo se eu não usar gasolina podium e que devo caprichar na manutenção.  Ou seja, reduzir pela metade do tempo as trocas: liquido de arrefecimento, óleos e filtros.

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Vc tem toda a razão meu amigo, e agradeço por todas as dicas e ajuda.

Bem, eu tenho até novembro de garantia. Em Maio tenho que trocar o óleo então vou até a Css e peço pra dar uma olhada por baixo.

Acredito que não tenha problema com o Remap já que vão estar atentos a suspensão. 

Quanto ao Remap, eu conversei com o técnico que fez (GTM Performance). É um profissional muito gabaritado em uma das melhores oficinas para este serviço no RJ. 

Sou muito cuidado e não ando como alucinado , além de muito cuidadoso e ciente do controle das trocas. Estou com o carro a 3 meses e não visualizo nenhum problema no motor, mas vou pensar pois tenho medo de fazer uma reversão que pode me trazer problemas.

Tenho um amigo que sempre diz pra não mexer no que tá quieto!

 

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Bem. A situação é a seguinte:  Fui informado pelo técnico que remapeou o motor que mesmo voltando ao original a Css consegue identificar que foi feito alteração.  Então não mexi e levei o carro na Vdd Recreio. Fui atendido pela engenheira mecânica que,  no momento que entrou no carro, afirmou que não teria nenhum ruido.  Isto porque ele já estava quente. Segundo ela, este problema vem também com o Tiguan , o Tcross e o Jetta. Fez todos os testes no imenso pátio da Css e o carro não emitiu nenhum ruido. Segundo ela, estes carros citados, como o Golf , têm um diferencial no sistema de freios que , ao sair com o carro frio, emite estes ruídos. Eu questionei porque isto não acontece com um Corolla por exemplo,  então ela falou que o Corolla não tem este tipo de frenagem. Disse que esse sistema da Vw especificamente destes carros, é superior. 

Acho que pra tudo tem uma solução.  Ela não me ofereceu nenhuma.  Mas estou satisfeito de saber que pelo menos o carro é seguro. O barulho é só na saída da garagem cedo. Ainda tenho 1 ano de garantia. Se mudar alguma coisa vou procurar a Css.

Obrigado pela paciência e opiniões!

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Bem. A situação é a seguinte:  Fui informado pelo técnico que remapeou o motor que mesmo voltando ao original a Css consegue identificar que foi feito alteração.  Então não mexi e levei o carro na Vdd Recreio. Fui atendido pela engenheira mecânica que,  no momento que entrou no carro, afirmou que não teria nenhum ruido.  Isto porque ele já estava quente. Segundo ela, este problema vem também com o Tiguan , o Tcross e o Jetta. Fez todos os testes no imenso pátio da Css e o carro não emitiu nenhum ruido. Segundo ela, estes carros citados, como o Golf , têm um diferencial no sistema de freios que , ao sair com o carro frio, emite estes ruídos. Eu questionei porque isto não acontece com um Corolla por exemplo,  então ela falou que o Corolla não tem este tipo de frenagem. Disse que esse sistema da Vw especificamente destes carros, é superior. 
Acho que pra tudo tem uma solução.  Ela não me ofereceu nenhuma.  Mas estou satisfeito de saber que pelo menos o carro é seguro. O barulho é só na saída da garagem cedo. Ainda tenho 1 ano de garantia. Se mudar alguma coisa vou procurar a Css.
Obrigado pela paciência e opiniões!
Se o seu está em garantia, não é o alemão, que tem o freio realmente sofisticado e não emite ruído. Nem o mexicano, que tem o freio menos sofisticado, emite ruído.
Tive um mexicano e tenho um alemão, por isso estou falado isso.

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Se o seu está em garantia, não é o alemão, que tem o freio realmente sofisticado e não emite ruído. Nem o mexicano, que tem o freio menos sofisticado, emite ruído.
Tive um mexicano e tenho um alemão, por isso estou falado isso.

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Pois é eu tive um problema semelhante com um outro carro. A CSS nunca resolvia. Eles diziam que era da marca. Sei da dificuldade de eles assumirem e resolver o problema. A pessoa que me atendeu é engenheira mecânica e disse exatamente o que ia acontecer antes de entrar no carro. Ela já sabia , portanto é algo comum mesmo no modelo. Lógico que não estou satisfeito, porque acho que não deveria ser assim. Mas não é o único,  como disse,  já tive um outro de outra montadora que acontecia o mesmo  , e a concessionária não resolveu o problema. O que me deixou tranquilo é que não é algo perigoso. Ela é engenheira mecânica, pode atestar isto. Ela conhecia tudo da suspensão e freios do carro. Citou os componentes do freio e suspensão e mostrou porque o problema acontece. Quanto aos problemas de estalos e rangido no modelo, eles estão presentes em algumas unidades sim, é só procurar no YouTube, e até aqui no grupo que tem gente reclamando também. 

 

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Pois é eu tive um problema semelhante com um outro carro. A CSS nunca resolvia. Eles diziam que era da marca. Sei da dificuldade de eles assumirem e resolver o problema. A pessoa que me atendeu é engenheira mecânica e disse exatamente o que ia acontecer antes de entrar no carro. Ela já sabia , portanto é algo comum mesmo no modelo. Lógico que não estou satisfeito, porque acho que não deveria ser assim. Mas não é o único,  como disse,  já tive um outro de outra montadora que acontecia o mesmo  , e a concessionária não resolveu o problema. O que me deixou tranquilo é que não é algo perigoso. Ela é engenheira mecânica, pode atestar isto. Ela conhecia tudo da suspensão e freios do carro. Citou os componentes do freio e suspensão e mostrou porque o problema acontece. Quanto aos problemas de estalos e rangido no modelo, eles estão presentes em algumas unidades sim, é só procurar no YouTube, e até aqui no grupo que tem gente reclamando também. 
 
Ela te respondeu isso por escrito?
Pois se o serviço foi agendado, tem que ter alguma ordem de verificação, que tem que ser fechada e dada uma cópia para você. É o seu documento, caso o problema repita fora da garantia.
Você acha que no futuro ela vai sustentar um parecer verbal?

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meu golf alemao 2014 gti apareceu no painel "avaria freio eletronico" que nao apaga e nao ha avaria póis freio esta em perfeito funcionamento, ja troquei botao de freio e auto hold e nada continua firme a mensagem.... nao conheco ninguem para resolver problema, voces poderaim indicar ? na concessionaria so para diagnostico 500 pau, e noermalmente eles trocam por pecas novas para solucionar algo sempre.... e poderia custar muito como modulos etc... alguem póde indicar alguem para fazer pesquisa de circuitos? pois apos rastreamento informa que ha lampada com circuito aberto ou em curto com terra (GND) .... ja tiveram esse problema, abs

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Em 1/29/2021 at 10:26 AM, sergiosrs disse:

meu golf alemao 2014 gti apareceu no painel "avaria freio eletronico" que nao apaga e nao ha avaria póis freio esta em perfeito funcionamento, ja troquei botao de freio e auto hold e nada continua firme a mensagem.... nao conheco ninguem para resolver problema, voces poderaim indicar ? na concessionaria so para diagnostico 500 pau, e noermalmente eles trocam por pecas novas para solucionar algo sempre.... e poderia custar muito como modulos etc... alguem póde indicar alguem para fazer pesquisa de circuitos? pois apos rastreamento informa que ha lampada com circuito aberto ou em curto com terra (GND) .... ja tiveram esse problema, abs

E o pior é quando vc paga e não conseguem resolver. Tive um carro que acabei vendendo, esteve em várias oficinas e nem na css conseguiram resolver o problema. Eu pagaria o que quisessem se resolvesse pois amava o carrinho.  Agora estou com o meu Golf há 2 dias na css, com um problema que não conseguem resolver. Já é a minha segunda tentativa , agora em outra css. Tristeza!

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  • 2 weeks later...

Definição do caso:  Depois de passar pela vw recreio no Recreio, levei na vw recreio barra. Bem,  o carro ficou 2 dias e voltou com o mesmo barulho. O chefe da oficina, como a engenheira mecânica da recreio no Recreio afirmaram que o barulho é normal no golf , tiguan e Virtus.  Eles deram aperto em toda a suspensão e afirmam que os parafusos do batente do amortecedor estavam soltos. Lógico que não estou satisfeito pois barulho nunca foi algo normal. Sem contar que o carro ainda voltou com uma  mossa e estalos na porta do carona. Fiz as devidas reclamações e recebi as explicações "padrão " da gerente da Css.  Não vou mexer mais nisso, tô cansado e pior, sei onde isso vai dar, em nada. Não sou o primeiro e nem serei o último e já passei por isso em outras montadoras também.  Cansei!

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Cara, pode não ter nada a ver com teu caso, mas só por relatar: meu Golf tava fazendo uns rangidos em arrancadas, em manobras, e em desníveis (tipo lombada). Achei que fosse suspensão. Mas antes de mandar pra um mecânico, comprei silicone spray e lubrifiquei TODAS as borrachas das portas. Os ruídos sumiram, aparentemente vinham das portas mesmo.

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56 minutos atrás, fabres disse:

Cara, pode não ter nada a ver com teu caso, mas só por relatar: meu Golf tava fazendo uns rangidos em arrancadas, em manobras, e em desníveis (tipo lombada). Achei que fosse suspensão. Mas antes de mandar pra um mecânico, comprei silicone spray e lubrifiquei TODAS as borrachas das portas. Os ruídos sumiram, aparentemente vinham das portas mesmo.

Pois é,  o meu são dos freios. Ele range quando pisa no freio antes de sair. Já tô até achando que tem a ver com a potência.  Ele tem remap e tá andando absurdamente. Então a impressão que dá é que ao pisar no freio ele fica ansioso pra sair então é como estar puxando algo que tá preso, e aí a lataria range.  Acho que é isto.

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  • 2 weeks later...

Olá amigo, tenho um Golf 2017 manual 1.0 Tsi. Tirei zero km e desde sempre geralmente na primeira saída do dia faz um barulho metálico ao sair da garagem, moro em prédio e deixo o carro no mezanino onde tem duas curvas bem fechadas, o barulho que faz na descida enquanto estou freando e também no momento que faço a curva (além da rigidez torcional tem o barulho do freio). Depois que sai para rua com o veículo e após rodar e esquentar não faz mais barulhos.

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