Ajuda codigo VW parabrisa TSI 2014


Recommended Posts

59 minutos atrás, sighup disse:

..


Nem me fala dessa merda, soltei os cachorros na mulher quando falou que tinha que ser esse , é que é a marca usada na land rover!
Falei moça, meu carro não é uma land rover e não sou otario de botar pára-brisas Zing ling pra vocês terem lucro maior nas minhas costas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Além do mais quis desmerecer o seu PÉ DE BOI:lol::lol::lol:.....Que fosse um Celta, eu não queria esse para brisa FÚLERO DO CARAÍ!!! Vc tá certíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou passando uma raiva até hoje com a Carglass, desde o final do ano passado estou esperando a boa vontade deles de conseguir um para-brisas que não seja xing ling, sempre que chega na data que o para-brisas irá chegar dão um novo prazo, reclamei no reclameaqui e entraram em contato oferecendo o xing ling até a chegada do novo, neguei pois não quero trocar o para-brisas duas vezes.

Sinceramente a Carglass já foi melhor de atendimento, estou considerando seriamente em trocar o para-brisas na CSS e cobrar judicialmente da carglass a diferença pois pelo visto eles não são nada profissionais. Enquanto isso estou andando com o para-brisas trincado, levando risco de tomar multa e pondo minha segurança em risco já que atrapalha a visão e um vidro trincado não absorve tanto no caso de batida como um em perfeito estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu na carglass e me colocaram da XYGlass xing ling.
Ja imaginava q isso ia acontecer pois não sou ativo mas acompanho todos os dias o forum e acontece q ficou elegante no carro esse vidro esverdeado. Perfeitamente instalado com varias garantias de acordo com o vendedo. Tenho andado com o carro e nao percebi diferenca nenhuma em noçao de profundidade, grau, ou qualquer coisa do tipo. Achei até que ficou melhor a visibilidade a noite.
Enfim, pergunto a voces qual o problema dos xing ling tem algum quesito com a segurança? Ou dei sorte de estar tudo certo com meu xing ling com relação a visibilidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu na carglass e me colocaram da XYGlass xing ling.
Ja imaginava q isso ia acontecer pois não sou ativo mas acompanho todos os dias o forum e acontece q ficou elegante no carro esse vidro esverdeado. Perfeitamente instalado com varias garantias de acordo com o vendedo. Tenho andado com o carro e nao percebi diferenca nenhuma em noçao de profundidade, grau, ou qualquer coisa do tipo. Achei até que ficou melhor a visibilidade a noite.
Enfim, pergunto a voces qual o problema dos xing ling tem algum quesito com a segurança? Ou dei sorte de estar tudo certo com meu xing ling com relação a visibilidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caio,

Não creio que exista um problema "per se". O que temos é feedback negativo a rodo desses vidros chineses. O Reclame Aqui está cheio de gente insatisfeita com a Carglass por conta do tal FUYAO. Mas fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva.

Há coisas muito boas e muito ruins que vem da China. Eles são o maior mercado da VW no mundo, com muitas fábricas, e certamente tem bons fornecedores OEM também. A dificuldade é separar o joio do trigo, o que sabemos é que, aqui no Brasil, na Europa ou no México, estes fabricantes chineses não são fornecedores da VW.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei o meu pára-brisa. Liguei no seguro Itaú, a mulher pediu alguns dados, ofereceu a troca do vidro no meu local de trabalho ou na oficina Autoglass de Campinas. Optei pela oficina e ela já me ofereceu três horários, pra dois dias a frente.
Fui ao local, o funcionário me atendeu MUITO bem, bastante cortesia. Perguntei se era xing-ling, ele ficou meio desconcertado. Disse que seria um XYGlass, "de boa qualidade", testado pelo Inmetro, que tinha garantia de 1 ano direto com a oficina etc etc. Falou que ia pegar no estoque pra eu analisar. Fui lá, ele me mostrou em um cavalete, mostrou as inscrições no vidro, o local dos sensores de chuva e crepuscular. Como eu não estava com paciência pra recusar, reclamar e ficar mais tempo com a rachadura, aceitei. Afinal, o vidro era muito semelhante ao outro, e se der problema, uso a garantia de 1 ano da loja. O serviço foi bastante profissional, o cara tira fotografias dos riscos na lataria e precisei assinar em um smartphone.
No final da tarde fui buscar e não percebi diferença do original. Rodando, fiquei procurando defeito e percebi um pequeno efeito de lente / ondulação horizontal, no meio, mas é imperceptível, e depois de 10 dias nem me lembro mais de não ser o original. O único ponto contra da oficina é que sujaram um pouco a soleira e as beiradas do carro (chovia no dia, e deu a impressão que o Golfo tomou chuva com o vidro aberto).
8a1656800f981a81aa65ca5a266d72ed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou até hoje esperando a boa vontade da CARGLASS, não recomendo eles para ninguém, depois de pedir o para-brisas para 3 fornecedores diferentes acabaram por encomendar com uma CSS o para-brisas, mas nisso já estou há um mês com o para-brisas trincado até o meio.

A saga continua, estou com reclamação no reclameaqui e mesmo com uma pessoa lá do setor de qualidade envolvido no problema no negócio não anda, agora enfim conseguiram a peça e agora começa a nova epopeia para enviar a peça para BH, mas eles são tão desorganizados que nem sabem quando enviarão, do jeito que as coisas estão ainda vai chegar em BH quebrada ou entregarão para outro cliente... Reclameaqui está correndo solto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu percebi é que no vidro que colocaram no meu carro a visibilidade minima é 75%, no original não lembro quantos % era, mas realmente nos xing ling parece ser diferente (tem reclamação no reclame aqui referente a isso)... a resistencia fica dificil falar... sei que as BMW nacionais usam vidro FUYAO (xing ling) de fabrica, as alemãs não sei...

É um vidro paralelo não homologado pela marca... sei lá, quando a gente precisa do seguro pra alguma coisa os caras exigem mil documentos (além do valor absurdo), burocracia etc e tal (que é o direito deles), e quando voce precisa do serviço os caras querem colocar peça paralela no carro (mesmo constando na apolice que tem que colocar um vidro usado pela montadora na linha de montagem), vsf... mesma coisa de voce bater o carro e precisar de uma reposição de um farol xenon (por exemplo) e os caras colocarem um farol paralelo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Após um mês e pouco troquei enfim o pára-brisas, tiveram problemas com vários fornecedores e por fim pediram numa CSS.
Resultado foi que colocaram um da marca vitro e com símbolo da vw, um pára-brisas original! Valeu demais a espera a e a briga no reclameaqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Boa tarte senhores,

Não sei se cabe a esse tópico já criado, mas enfim. Adquiri meu GTI 2014 na semana passada e ainda não tinha fechado com nenhuma seguradora (ainda em fase de cotações), mas dei o puta azar de quebrar o parabrisa. Gostaria de saber se existe diferença entre as versões do Golf que tenham parabrisa com sensor, pois durante a procura por melhor preço, a vendedora me perguntou se era a versão com sensor quadrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarte senhores,
Não sei se cabe a esse tópico já criado, mas enfim. Adquiri meu GTI 2014 na semana passada e ainda não tinha fechado com nenhuma seguradora (ainda em fase de cotações), mas dei o puta azar de quebrar o parabrisa. Gostaria de saber se existe diferença entre as versões do Golf que tenham parabrisa com sensor, pois durante a procura por melhor preço, a vendedora me perguntou se era a versão com sensor quadrado.
Olá, Orion.

Tem diferença sim. As versões Premium e Exclusive (esta última, só a alemã) vem com um sensor colado grande com câmera, que serve ao ACC, Lane Assist e DLA.

As versões com sensor de chuva e luminosidade apenas tem um sensor menorzinho, colado no pára-brisa, na base do espelho.

As mais simples não tem nada. Só o espelho colado mesmo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Orion disse:

Boa tarte senhores,

Não sei se cabe a esse tópico já criado, mas enfim. Adquiri meu GTI 2014 na semana passada e ainda não tinha fechado com nenhuma seguradora (ainda em fase de cotações), mas dei o puta azar de quebrar o parabrisa. Gostaria de saber se existe diferença entre as versões do Golf que tenham parabrisa com sensor, pois durante a procura por melhor preço, a vendedora me perguntou se era a versão com sensor quadrado.

Amigo.

Melhor pegar seu VIN e ver exatamente o part number exato do para-brisas de seu carro.

Se você não tiver um catálogo peças, basta ligar em uma css com seu VIN e pedir o part muber de seu para-brisas.

Assim, seguramente, terá a peça correta.

Boa sorte.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa noite. Tive o desprazer de ter o vidro quebrado por pedra. Na seguradora Azul me ofereceram esse chinês FUYAL, recusei, não fui ressarcido, tive um atendimento péssimo, e coloquei o original na concessionária. Veio da Polônia, Saint Goban, escrito Made in Poland no próprio vidro. Depois de alguns meses, apareceu uma mancha, trocaram em garantia, agora por um Pilkington. Mas existem PIlkingtons nacionais, será que colocaram o vidro correto? Não há logo do INMETRO, mas mesmo assim tenho receio de que possam ter colocado algum vidro nacional ou sem a qualidade do Saint Goban Sekurit Original. É um Golf TSI 2014/2015. Originalmente todos são Saint Goban.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, andersonstolf disse:

Boa noite. Tive o desprazer de ter o vidro quebrado por pedra. Na seguradora Azul me ofereceram esse chinês FUYAL, recusei, não fui ressarcido, tive um atendimento péssimo, e coloquei o original na concessionária. Veio da Polônia, Saint Goban, escrito Made in Poland no próprio vidro. Depois de alguns meses, apareceu uma mancha, trocaram em garantia, agora por um Pilkington. Mas existem PIlkingtons nacionais, será que colocaram o vidro correto? Não há logo do INMETRO, mas mesmo assim tenho receio de que possam ter colocado algum vidro nacional ou sem a qualidade do Saint Goban Sekurit Original. É um Golf TSI 2014/2015. Originalmente todos são Saint Goban.

Deveria ter batido o pé com a seguradora... vidro dessa marca Fuyao até onde eu sei não é homologado pela VW BR (é homologado pelas seguradoras $$$$), é uma peça paralela de qualidade inferior ao original do Golf (Saint Gobain e Pilkington).

 

Eu tive esse mesmo problema com a Azul, trocaram o para brisa por um Fuyao e só fui ver que era xing ling quando já tinham trocado (isso porque a seguradora havia dito que a reposição seria por peça original e/ou homologada pela montadora), falei um montão e trocaram por um Saint Gobain (ou Pilkington não lembro agora, mas o vidro era de uma dessas marcas que são homologadas pela VW no Golf)...

 

Isso é bem comum nessas seguradoras (dá uma pesuisada no reclame aqui), em todas, e a marca escolhida geralmente é sempre o xing ling Fuyao (por que será né? $$$$)... pior que esse xing ling vem de fabrica em carros da BMW (vendidos fora da Alemanha) e Land Rover, não deve ser tão bosta, mas não é homologado pela VW BR.

 

Pilkington é empresa grande e mesmo se o vidro for fabricado aqui deve seguir o mesmo padrão de qualidade, quanto a isso não é problema na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter batido o pé com a seguradora... vidro dessa marca Fuyao até onde eu sei não é homologado pela VW BR (é homologado pelas seguradoras $$$$), é uma peça paralela de qualidade inferior ao original do Golf (Saint Gobain e Pilkington).

 

Eu tive esse mesmo problema com a Azul, trocaram o para brisa por um Fuyao e só fui ver que era xing ling quando já tinham trocado (isso porque a seguradora havia dito que a reposição seria por peça original e/ou homologada pela montadora), falei um montão e trocaram por um Saint Gobain (ou Pilkington não lembro agora, mas o vidro era de uma dessas marcas que são homologadas pela VW no Golf)...

 

Isso é bem comum nessas seguradoras (dá uma pesuisada no reclame aqui), em todas, e a marca escolhida geralmente é sempre o xing ling Fuyao (por que será né? $$$$)... pior que esse xing ling vem de fabrica em carros da BMW (vendidos fora da Alemanha) e Land Rover, não deve ser tão bosta, mas não é homologado pela VW BR.

 

Pilkington é empresa grande e mesmo se o vidro for fabricado aqui deve seguir o mesmo padrão de qualidade, quanto a isso não é problema na minha opinião.

O meu é Mexicano e a marca dele é Vitro...

 

Abraços.

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

cd073f2bc7ca7259dd3189fc5b91e677.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...