Ajuda codigo VW parabrisa TSI 2014


Recommended Posts

Boa tarde senhores, infelizmente fui surpreendido por uma pedrada em meu parabrisa na Castelo Branco e terei que fazer a substituição.
Alguem poderia me passar o codigo VW da peça pra eu cotar no peças on line ?
Meu golf é highline com sensor de chuva e luminosidade.

Rodrigo, seu seguro não cobre esse tipo de dano? Normalmente eles cobrem a troca cobrando uma franquia bem baixa...

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 at 5:40 PM, Gustavo nascimento disse:

Boa tarde senhores, infelizmente fui surpreendido por uma pedrada em meu parabrisa na Castelo Branco e terei que fazer a substituição.

Alguem poderia me passar o codigo VW da peça pra eu cotar no peças on line ?

Meu golf é highline com sensor de chuva e luminosidade.

Faça o que o @RicW disse.

Caso não tenha seguro, o mais barato seria ir numa carglass da vida e trocar, pois com certeza o preço numa CSS deve ser uma fortuna.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Êêê! Também fui premiado! Estava rodando na Anhanguera ontem e algo foi arremessado por um caminhão. Pegou no pára-brisa e trincou. Estranho que parecia de cor branca (um olho-de-gato, talvez?). O ruim é que trincou exatamente na linha de visão do motorista...... [emoji20]
Toca agora ter trabalho de acionar seguro, trocar, reclamar pq ficou ruim, trocar de novo, reclamar de novo, reclamar do sensor de chuva etc etc, como outros colegas daqui.....
a4ebf225e5d2c7122ba0c8a2c6cc8c27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Barbosa51 disse:

Êêê! Também fui premiado! Estava rodando na Anhanguera ontem e algo foi arremessado por um caminhão. Pegou no pára-brisa e trincou. Estranho que parecia de cor branca (um olho-de-gato, talvez?). O ruim é que trincou exatamente na linha de visão do motorista...... emoji20.png
Toca agora ter trabalho de acionar seguro, trocar, reclamar pq ficou ruim, trocar de novo, reclamar de novo, reclamar do sensor de chuva etc etc, como outros colegas daqui.....
a4ebf225e5d2c7122ba0c8a2c6cc8c27.jpg

E aí @Barbosa51! É PHODA isso, mas acontece.

Será que não cabe um reparo no para brisa?

Não sei se foi o caso, mas esse trecho que vc estava rodando for pedagiada, cabe ressarcimento da empresa responsável pela cobrança do pedágio

Quem aqui estiver trafegando por rodovias pedagiadas e sofrer um dano desses aí, deve para na guarita subsequente e narrar o acontecido. Isso vale para sujeira em pista(carros passam e lançam ao léu), manutenção nas laterais(roçadeiras que jogam pedras e estilhaços para tudo que é canto), colocam aquelas redes, mas as vezes as pedras são mais "ligeiras".

Nesse caso aí do olho de gato(possível causa), não sei se enquadraria nesse quesito. Também não é válido para algum objeto que caia de algum veículo baixo, caminhões e afins.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Barbosa51 disse:

Êêê! Também fui premiado! Estava rodando na Anhanguera ontem e algo foi arremessado por um caminhão. Pegou no pára-brisa e trincou. Estranho que parecia de cor branca (um olho-de-gato, talvez?). O ruim é que trincou exatamente na linha de visão do motorista...... emoji20.png
Toca agora ter trabalho de acionar seguro, trocar, reclamar pq ficou ruim, trocar de novo, reclamar de novo, reclamar do sensor de chuva etc etc, como outros colegas daqui.....
a4ebf225e5d2c7122ba0c8a2c6cc8c27.jpg

http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/pedradas-buracos-veja-como-ser-indenizado-pela-concessionaria-da-rodovia/

Ligar na CCR Autoban, provavelmente eles irão pedir fotos, 3 orçamentos e vão pagar o mais barato.

http://www.autoban.com.br/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/pedradas-buracos-veja-como-ser-indenizado-pela-concessionaria-da-rodovia/
Ligar na CCR Autoban, provavelmente eles irão pedir fotos, 3 orçamentos e vão pagar o mais barato.
http://www.autoban.com.br/
Abraços!

Obrigado amigos.
É pedagiada, concessionária AutoBAn. Mas como não registrei, acho difícil aceitarem... o valor da franquia de vidro do seguro é 250 cruzeiros, então nem é tanto problema. O foda é ter que trocar, mesmo, e ficar uma bosta....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Barbosa51 disse:


Obrigado amigos.
É pedagiada, concessionária AutoBAn. Mas como não registrei, acho difícil aceitarem... o valor da franquia de vidro do seguro é 250 cruzeiros, então nem é tanto problema. O foda é ter que trocar, mesmo, e ficar uma bosta....

Perfeito! Entendo sua linha de raciocínio. Vai dar tudo certo sim, fica frio. Sucesso aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado amigos.
É pedagiada, concessionária AutoBAn. Mas como não registrei, acho difícil aceitarem... o valor da franquia de vidro do seguro é 250 cruzeiros, então nem é tanto problema. O foda é ter que trocar, mesmo, e ficar uma bosta....


Como o@sobrinho disse, entendo vc.
Porém faria diferente. Abriria o BO online e depois pegava o orçamento de 3 CSS da VW.

Para ter dor de cabeça com uma carglass da vida, prefiro ter com a da VW.

O meu maior medo seria aqueles para brisas fabricados na china. Teve uma reportagem uma vez que eles eram mais baratos, mas vinham com grau.

Abraços!

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado com a troca de vidro pela Azul Seguros... no meu carro colocaram um vidro chines, FUYAO (que por incrivel que pareça equipa as BMW nacionais)... na hora nem notei porque me falaram que colocariam um vidro igual original... o carro ficou com um barulho naquele acabamento do sensor, e o vidro em alta velocidade dava uns estralos... um belo dia, tive a idéia de ver a marca do vidro que colocaram e era esse xing ling... olhei os outros vidros do carro e são todos da marca Saint Gobain Sekurity... liguei na Azul expliquei a situação, fiz vistoria na carglass... resultado, trocaram o vidro em garantia por um Saint Gobain, e ficou muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo quase tive o mesmo problema, também com Azul e Carglass, quando cheguei pra troca perguntei a marca e disseram que era chinês, recusei e disse que queria o mesmo do meu carro (higline 13/14) que é da marca pilkngton.

Aí encomendaram e trocaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo nascimento disse:

É meu amigo quase tive o mesmo problema, também com Azul e Carglass, quando cheguei pra troca perguntei a marca e disseram que era chinês, recusei e disse que queria o mesmo do meu carro (higline 13/14) que é da marca pilkngton.

Aí encomendaram e trocaram.

Eles usam essa malandragem com todos, se voce não tem conhecimento ou não presta atenção eles empurram o FUYAO e boa... no reclame aqui tem muita reclamação, não só da Azul como de outras seguradoras.

No dia que eu cheguei na carglass pra fazer a vistoria o cara que faz a troca tentou argumentar que o vidro era de qualidade e homologado, que era usado pela BMW e bla bla bla... o vidro é homologado pela seguradora, não pela VW, que se não estou enganado não usa vidro xing ling em nenhum modelo importado, sei que no Golf não usa, é Pilkington, Saint Gobain ou Vitro...

 

Pelo telefone a atendente quis argumentar que o vidro é homologado, aí foi só eu falar que na apolice consta que o vidro deve ser trocado pelo mesmo vidro usado no veiculo ou na linha de montagem da montadora, aí acabou a discussão... a gente paga uma bolada de seguro, na maioria das vezes não usa nada, e quando precisa usar os caras querem cortar custos ao maximo...

 

Mas apesar de tudo, o atendimento da Azul depois que eu relatei o problema foi excelente... se prontificaram em trocar o vidro e autorizaram a vistoria/troca numa loja diferente da que eu tinha trocado o vidro (que não é padrão, normalmente pedem pra voltar na mesma loja que foi instalado)... que no caso não era carglass, era uma conveniada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive o azar de ao tentar reparo numa loja que não era carglass numa pedrada que levei, o vidro trincou.
Pior que viajo domingo pra casa e eles só tinham o vídro com sensor de chuva, vão tentar conseguir um até amanhã para que eu não precise viajar com ele trincado.
O meu original é vitro, mas colocaria saint goban ou pilkington numa boa que sei que são de ótima qualidade. Mas já avisei que se for pra vir com vídro paralelo nem precisam encomendar.
Primeira vez que meu pára-brisas trinca num reparo, não sei se foi sorte ou por ter feito fora da carglass de verdade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi para fazer na carglass de BH, liguei lá e falaram que pro modelo do meu carro só tinham dessa marca xing ling FUYAO, disse que dessa não queria, que só aceitaria Vitro, Pilkington ou Saint Gobain. Falaram que vão pedir, mas não sabem se a seguradora irá aceitar, estou vendo que vai ser uma novela, mas vou brigar para ter um parabrisas original, afinal foi a indicada deles que tricaram o vidro todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sighup disse:

Pedi para fazer na carglass de BH, liguei lá e falaram que pro modelo do meu carro só tinham dessa marca xing ling FUYAO, disse que dessa não queria, que só aceitaria Vitro, Pilkington ou Saint Gobain. Falaram que vão pedir, mas não sabem se a seguradora irá aceitar, estou vendo que vai ser uma novela, mas vou brigar para ter um parabrisas original, afinal foi a indicada deles que tricaram o vidro todo.

Qual seu seguro?

 

Só ver na apolice, deve constar que o vidro tem que ser da mesma marca do que tinha no carro, ou que é usado na linha de montagem pela montadora... nesse caso Saint Gobain e Vitro... Pilkington não sei se a VW usa no Golf importado... mas essas são as 3 marcas de qualidade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo quase tive o mesmo problema, também com Azul e Carglass, quando cheguei pra troca perguntei a marca e disseram que era chinês, recusei e disse que queria o mesmo do meu carro (higline 13/14) que é da marca pilkngton.
Aí encomendaram e trocaram.

Acabo de consultar, diz que os vidros devem ser sempre das marcas usadas pelas montadoras, no caso a vw não usa essa marca xing ling, já tenho como argumentar, valeu pela ideia pessoal.
IMG_0685.PNG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito cuidado com a troca de vidro pela Azul Seguros... no meu carro colocaram um vidro chines, FUYAO (que por incrivel que pareça equipa as BMW nacionais)... na hora nem notei porque me falaram que colocariam um vidro igual original... o carro ficou com um barulho naquele acabamento do sensor, e o vidro em alta velocidade dava uns estralos... um belo dia, tive a idéia de ver a marca do vidro que colocaram e era esse xing ling... olhei os outros vidros do carro e são todos da marca Saint Gobain Sekurity... liguei na Azul expliquei a situação, fiz vistoria na carglass... resultado, trocaram o vidro em garantia por um Saint Gobain, e ficou muito bom...

A Carglass anda fazendo essa graça sistematicamente: se procurarem por "parabrisas Fuyao" no Google vão encontrar dezenas de reclamações contra a Carglass no ReclameAqui.

Temos que bater o pé e não permitir essa folga!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A Carglass anda fazendo essa graça sistematicamente: se procurarem por "parabrisas Fuyao" no Google vão encontrar dezenas de reclamações contra a Carglass no ReclameAqui.

Temos que bater o pé e não permitir essa folga!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Pois é, certeza que o valor que a seguradora paga é fixo, se o cara não ligar eles aumentam o lucro. Eu li os comentários do reclameaqui, dizem ser de péssima qualidade.
Liguei lá hoje e a bradesco subiu no meu conceito, encomendaram um pára-brisas usando meu chassis pra pegar o vidro correto que a vw usa mesmo.
Vai demorar uns 10 dias úteis , mas vale a pena se atentar a isso, recomendo que prestem atenção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, sobrinho disse:

Só ralou, uma cera tira tudo isso... :o

Agora o para-brisa, vai ter que colocar um FUYAO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, anghinoni1982 disse:
Só ralou, uma cera tira tudo isso... default_ohmy.png
Agora o para-brisa, vai ter que colocar um FUYAO...


Nem me fala dessa merda, soltei os cachorros na mulher quando falou que tinha que ser esse , é que é a marca usada na land rover!
Falei moça, meu carro não é uma land rover e não sou otario de botar pára-brisas Xing ling pra vocês terem lucro maior nas minhas costas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...