Recommended Posts

Postado

Ola galera... sou novo no forum, porem sempre acompanhei as postagens. Venho aqui deixar minha insatisfação com a VW. 

Acabei de adquirir meu 3º Golf MK7.

O primeiro foi um alemao manual basico que acabou dando PT em uma batida

O segundo foi um mexicano DSG basico

E agora devido a insegurança do DSG 7 no mercado de usados e considerando que a VW retirou este cambo de linha em toda a gama de carros dela, decidi me esforçar e comprar um GTI

Antes que alguem pergunte, não......não tive qualquer problema com o DSG 7. O carro estava com 55.000 sem nenhuma queixa. o carro estava perfeito.

Bom mas o ponto que quero chegar neste tópico e o fato de ter pegado as 3 nacionalidades do GOLF em nosso país.

Comparando o alemão com o mexicano, a única diferença realmente era o freio de mão manual. O resto era identico, inclusive o acabamento. Muito bom mesmo.

Agora vamos ao nosso golf Tupiniquim. Sem falar nas mudancas mecanicas no highline, o ponto que quero chegar é a qualidade de construção e materiais utilizados.

É nítida a piora do carro no que tange esta questão.

1: as chaves do carro são iguais a do confortline......nao há a base de metal e o plastico em bem mais áspero

2: Capô desalinhado: Ok ele tem a regulagem na borracha. Mas ja da pra ver o cuidado que tiveram em inspecionar o carro na fabrica

3: Ja na CCS ao ligar o carro para retira-lo aparece erro no airbag. A CCS disse que o erro nao estava aparecendo na revisao de entrega deles. Vai se saber. Enfim nao ia retirar o carro desse jeito. Os mecanicos mexeram e disseram que era o encaixe da airbag que estava frouxo. Realmente funcionou e nao teve mais o aviso.

4. Bancos: Há uma nitida piora na densidade da espuma utilizada: eles estao bem mais moles

5. Porta luva: isso ocorreu em toda gama: os porta luvas nao tem mais fechadura e nao sao mais revestidos. Plasticao em tudo

6. Pode parecer bobeira, mas as portas nao feccham com tanta facilidade como os outros. antes só soltava e a parta ja fechava. Agora tem que empurrar para fechar

Estou há 3 dias com o carro e ainda estou de olho em mais pioras no carro

Enfim.... a nacionalização do carro alem de piorá-lo, elevou substancialmente o preço. Pensando na quantidade de carros que são vendidos, principalmente o GTI, a economina nestes itens é irrisória 

É claro que se pegarmos o TSI 1.0, em comparação com seus concorrentes o acabamento e cosntrução serão infinitamente melhores

Porem nessa faixa de preço 128.800 pra o GTI básico, infelizmente o carro deixa a desejar neste quesito com o concorrencia

Isto é muito triste. O Golf foi o melhor carro que tive até hoje, mas a VW brasileira esta estragando este ótimo carro

É bem provavel que nao comprarei mais este carro futuramente.

Um grande abraço a todos

Postado

Ja estacionei meu GTI alemão 13/14 com pacote Led, teto e Kessy (não sei o nome do pacote) do lado de uma nacional com o mesmo pacote ano/modelo 15/15 e realmente esses mínimos detalhes fazem diferença e ficam muito evidentes....A VW do Brasil tem deixado muito a desejar em qualidade e detalhes, ainda mais se vc incluir os rivais na conversa....A3, A200, V40 e 120i e ....e retirar o freio de mão elétrico dos GTI´s (antes saia em todos) foi um pecado e MATOU o console central....

Eu curto demais meu GTI mas não compraria um 15/16...

Postado

Que estranho...meu GTI é nacional e tem porta luvas revestido e com fechadura. O acabamento está idêntico a um mexicano que vi. Não tive problemas de desalinhamento ou algo parecido. Minha chave veio com base de metal e com logo GTI. Acho que dei sorte, então. Comprei em Março também.

Postado

O meu GTI também é nacional e antes dele tive um highline mexicano, achei o acabamento das duas nacionalidades idênticos. A qualidade de construção está tão boa quanto a do mexicano. O único problema que estou tendo é um ruído chato no teto solar, mas pelo que já vi por aqui é relativamente comum nos carros da VW/Audi, além disso o vidro das portas dianteiras vibram um pouco do mesmo modo que ocorria com o meu highline mexicano.

Quanto à chave, o meu também veio sem aquela parte cromada, porém vieram duas peças cromadas junto com o manual, aí foi só comprar a chave torx t5 e instalar no devido lugar.

Já o porta-luvas sem forração foi alterado nos carros de todas as nacionalidades para os ano/modelo 2017, basta assistir algum vídeo de apresentação do novo golf com facelift, nota-se que até os alemães perderam tal predicado.

Postado

Estou no meu 3o MK7 também, tive de todas nacionalidades.

1 - Tsi alemão

1 - GTI mex

1 - GTI nacional

Sobre o GTI nacional, meu carro tem o porta luvas aveludado, é um 16/16. O fechamento das portas é diferente do mexicano, mas exatamente igual ao alemao, fecham firmes e com suavidade. Acabamento dos bancos não muda em absolutamente nada do GTI mexicano que eu tive, ambos com banco xadrez, já revirei meu carro " de cima pra baixo" e até hoje ví somente que o tanque dele é feito no Brasil, de resto a 99% das peças são importadas do mexico, até tem o Part Number mexicano.

Sinceramente, estou gostando muito do GTI nacional, mais que o mexicano que eu tive.

Postado
1 minuto atrás, lizardbr disse:

O meu é 16/17:

- a chave tem o logo GTI

- os bancos nao tem aquecimento

- port-luvas é de plastico e sem fechadura, que não faz a menor diferenca na minha opinião

- tem DLA

No meu carro ambas chaves vieram com acabamento prata liso, igual do TSI, mas com o manual vieram 2 logos GTI lacrados numa embalagem, produzidos pela Hella.

Essa mudança do porta luvas deve ser dos 17, não faz sentido pra mim.

Postado

Poxa parece que tive azar em alguns pontos...........mas vejam não estou falando que o acabamentô eh ruim......apenas que a VW quis economizar em detalhes e que piorou em relação aos importados. E acima de tudo aumentou e muito o preço.  O gti basico está pelo site 128.800. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora