Golf GTI Nacional 2017


alextskd

Recommended Posts

Ola galera... sou novo no forum, porem sempre acompanhei as postagens. Venho aqui deixar minha insatisfação com a VW. 

Acabei de adquirir meu 3º Golf MK7.

O primeiro foi um alemao manual basico que acabou dando PT em uma batida

O segundo foi um mexicano DSG basico

E agora devido a insegurança do DSG 7 no mercado de usados e considerando que a VW retirou este cambo de linha em toda a gama de carros dela, decidi me esforçar e comprar um GTI

Antes que alguem pergunte, não......não tive qualquer problema com o DSG 7. O carro estava com 55.000 sem nenhuma queixa. o carro estava perfeito.

Bom mas o ponto que quero chegar neste tópico e o fato de ter pegado as 3 nacionalidades do GOLF em nosso país.

Comparando o alemão com o mexicano, a única diferença realmente era o freio de mão manual. O resto era identico, inclusive o acabamento. Muito bom mesmo.

Agora vamos ao nosso golf Tupiniquim. Sem falar nas mudancas mecanicas no highline, o ponto que quero chegar é a qualidade de construção e materiais utilizados.

É nítida a piora do carro no que tange esta questão.

1: as chaves do carro são iguais a do confortline......nao há a base de metal e o plastico em bem mais áspero

2: Capô desalinhado: Ok ele tem a regulagem na borracha. Mas ja da pra ver o cuidado que tiveram em inspecionar o carro na fabrica

3: Ja na CCS ao ligar o carro para retira-lo aparece erro no airbag. A CCS disse que o erro nao estava aparecendo na revisao de entrega deles. Vai se saber. Enfim nao ia retirar o carro desse jeito. Os mecanicos mexeram e disseram que era o encaixe da airbag que estava frouxo. Realmente funcionou e nao teve mais o aviso.

4. Bancos: Há uma nitida piora na densidade da espuma utilizada: eles estao bem mais moles

5. Porta luva: isso ocorreu em toda gama: os porta luvas nao tem mais fechadura e nao sao mais revestidos. Plasticao em tudo

6. Pode parecer bobeira, mas as portas nao feccham com tanta facilidade como os outros. antes só soltava e a parta ja fechava. Agora tem que empurrar para fechar

Estou há 3 dias com o carro e ainda estou de olho em mais pioras no carro

Enfim.... a nacionalização do carro alem de piorá-lo, elevou substancialmente o preço. Pensando na quantidade de carros que são vendidos, principalmente o GTI, a economina nestes itens é irrisória 

É claro que se pegarmos o TSI 1.0, em comparação com seus concorrentes o acabamento e cosntrução serão infinitamente melhores

Porem nessa faixa de preço 128.800 pra o GTI básico, infelizmente o carro deixa a desejar neste quesito com o concorrencia

Isto é muito triste. O Golf foi o melhor carro que tive até hoje, mas a VW brasileira esta estragando este ótimo carro

É bem provavel que nao comprarei mais este carro futuramente.

Um grande abraço a todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estacionei meu GTI alemão 13/14 com pacote Led, teto e Kessy (não sei o nome do pacote) do lado de uma nacional com o mesmo pacote ano/modelo 15/15 e realmente esses mínimos detalhes fazem diferença e ficam muito evidentes....A VW do Brasil tem deixado muito a desejar em qualidade e detalhes, ainda mais se vc incluir os rivais na conversa....A3, A200, V40 e 120i e ....e retirar o freio de mão elétrico dos GTI´s (antes saia em todos) foi um pecado e MATOU o console central....

Eu curto demais meu GTI mas não compraria um 15/16...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho...meu GTI é nacional e tem porta luvas revestido e com fechadura. O acabamento está idêntico a um mexicano que vi. Não tive problemas de desalinhamento ou algo parecido. Minha chave veio com base de metal e com logo GTI. Acho que dei sorte, então. Comprei em Março também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu GTI também é nacional e antes dele tive um highline mexicano, achei o acabamento das duas nacionalidades idênticos. A qualidade de construção está tão boa quanto a do mexicano. O único problema que estou tendo é um ruído chato no teto solar, mas pelo que já vi por aqui é relativamente comum nos carros da VW/Audi, além disso o vidro das portas dianteiras vibram um pouco do mesmo modo que ocorria com o meu highline mexicano.

Quanto à chave, o meu também veio sem aquela parte cromada, porém vieram duas peças cromadas junto com o manual, aí foi só comprar a chave torx t5 e instalar no devido lugar.

Já o porta-luvas sem forração foi alterado nos carros de todas as nacionalidades para os ano/modelo 2017, basta assistir algum vídeo de apresentação do novo golf com facelift, nota-se que até os alemães perderam tal predicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no meu 3o MK7 também, tive de todas nacionalidades.

1 - Tsi alemão

1 - GTI mex

1 - GTI nacional

Sobre o GTI nacional, meu carro tem o porta luvas aveludado, é um 16/16. O fechamento das portas é diferente do mexicano, mas exatamente igual ao alemao, fecham firmes e com suavidade. Acabamento dos bancos não muda em absolutamente nada do GTI mexicano que eu tive, ambos com banco xadrez, já revirei meu carro " de cima pra baixo" e até hoje ví somente que o tanque dele é feito no Brasil, de resto a 99% das peças são importadas do mexico, até tem o Part Number mexicano.

Sinceramente, estou gostando muito do GTI nacional, mais que o mexicano que eu tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lizardbr disse:

O meu é 16/17:

- a chave tem o logo GTI

- os bancos nao tem aquecimento

- port-luvas é de plastico e sem fechadura, que não faz a menor diferenca na minha opinião

- tem DLA

 

No meu carro ambas chaves vieram com acabamento prata liso, igual do TSI, mas com o manual vieram 2 logos GTI lacrados numa embalagem, produzidos pela Hella.

Essa mudança do porta luvas deve ser dos 17, não faz sentido pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...