Manutenção em concessionária ?


Recommended Posts

Olá pessoal, acabei de comprar um golf 2013/2014 com 60 mil km. 
todas as revisões feitas na concessionária, mantenho as revisões na concessionária ou é melhor fazer por fora? 
O chato de concessionária é que eles não fazem NADA e cobram muito caro.
Muitas vezes, quando não há reclamação de anormalidades, nem passam o VCDS. Só trocam os filtros e óleo.
Posso fazer essa afirmação com propriedade, pois já acompanhei diversas revisões em concessionárias diferentes.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade homem hora caríssimo. Meu gti 2014 alemão apareceu um evento no Painel erro de freio Eletrônico que não apaga... troquei botão do frei de estacionamento e nada ou seja vou levar lá na concessionária... Tdo pedindo 500 para diagnóstico... pra arruma do Deus sabe pois podem querer colocar uma nova central com módulos novos já pensou é outro carro no gasto pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade homem hora caríssimo. Meu gti 2014 alemão apareceu um evento no Painel erro de freio Eletrônico que não apaga... troquei botão do frei de estacionamento e nada ou seja vou levar lá na concessionária... Tdo pedindo 500 para diagnóstico... pra arruma do Deus sabe pois podem querer colocar uma nova central com módulos novos já pensou é outro carro no gasto pqp
Não concessionária que eu costumava ir não cobrava nada pra diagnóstico. Rio de Janeiro.
Ela tem que fazer o diagnóstico, sem custo e dar o orçamento

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´no caso aqui é a MILA/BH  onde comprei o carro importado , ou seja, fazer diagnostico minimo 500 para falar o quwe esta ocorrendo e normalmente eles falam tem que trocar todo s modulos coisa assim, em vez de dar alternativas mais sensatas, normalmente é troca de modulo, ou controladores etc que devem ser cariissimos... e nao ha avaria o carro esta todo funcional freios trazaeiros motores funcionando tudo ok com mas a tal mensagem de 'avaria no freio de estacionamento nao sai ja passei rastreador e nada, uma mensagem que é do bco da dados do sistema que poderia ser apagada por que não? nao entendo/. por favor alguem ai conhece mecanico  ou melhor eletricista para essa eletronica embarcada nesse carro pqp, alta tecnologia.... nao posso nem vender pois desvaloriza o carro com esse tgipo de mensagem gravada e exibida ao andar com o carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sergiosrs disse:

existe lei para isso, diagnostico nao cobrar? todas revisoes feitas na css desde 2014

É um serviço que consome tempo, exige KnowHow, e envolve vários riscos. É óbvio que eles estão no direito de cobrar, ainda mais que o seu carro não está em garantia já faz uns 4 anos, não? Um autocentro particular age da mesma forma porque ninguém trabalha de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ainda valha a pena realizar as revisões apenas (troca de óleo e filtros) e algumas manutenções mais complexas. Trocas de discos, pastilhas, serviços em suspensão, entre outras mais triviais, acredito que seja possível em mecânicas com bom atendimento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Uma vantagem de serviço em css é ter o ferramental adequado e treinamento do pessoal. Mas que infelizmente nem sempre é a verdade...
Mas ainda assim é possível realizar uma consulta em literatura digital, com fotos, desenhos e vídeos, quando o profissional tem dificuldade.
Sei disso, pq já fizeram consulta na minha frente. Nas minhas idas em css, sempre dei um jeitinho de acompanhar o serviço ou parte dele, inclusive trocando informações com o mecânico, supervisor e o engenheiro.
Esse suporte é algo raro no paralelo, mas ainda assim, quando se tem, não é tão atualizado.

Na css as peças são absurdamente caras. Mas só lá se consegue um ano de garantia nelas. Claro, comprando e instalando nela.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2021 at 1:39 PM, marcoslunielly disse:

Olá pessoal, acabei de comprar um golf 2013/2014 com 60 mil km. 
todas as revisões feitas na concessionária, mantenho as revisões na concessionária ou é melhor fazer por fora? 

Eu manteria seguindo a tradição já que todas foram feitas por lá.

Na hora da venda isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manteria. A hipótese da concessionária causar problemas, pode ser maior. Digo isso por experiência própria, pois levei o carro até os 140.000Km para fazer as revisões que se resumiam a simples troca de óleo. Serviço, aliás, ridículo, que eles conseguem fazer errado se não tiver a supervisão do proprietário.

 

Cito fatos que acontecem, e creio que muitos aqui podem confirmar.

 

a) ÓLeo do motor - Algumas concessionárias utilizam óleo de barril, que é comprado por um custo menor e vendido a preço de embalagem fechada. Ao menos numa VW aqui de Brasília, pude presenciar um “mexânico” transportar óleo em recipiente sujo para fazer a troca. Iam colocar esse óleo de barril no meu carro, e quando fui analisar a embalagem de transporte o recipiente continha resquícios de contaminantes (sujeira mesmo) e até um inseto. Isso vi com os meus próprios olhos.

 

B.)Não rodam diagnóstico de porra nenhuma: micrômetro, torquímetro, e muitas ferrantes corretas, eles se isentam de usar, apesar de terem o ferramental em estoque. O preço da falta de esmero uma hora ou outra chega para o proprietário.

 

c) Tu acha que quando se pede alinhamento e balanceamento, ou rodízio de rodas, que seja, no concessionário autorizado, que eles usam o torquímetro para garantir que os parafusos não irão exceder a pressão máxima contra a rosca? Não. Metem parafusos à máquina, e botam para moer no aperto, forçando a espiral da rosca do cubo de rodas. Sempre foi assim.

 

d) Para que fazer um teste de validade de fruído de freio? Ué, meu carro andou 6 meses com o fluido de freio  vencido. Nunca me alertaram sobre isso, e olha que o carro estava no período de garantia.

 

e) Líquido de arrefecimento? De certo não sabem o que é isso. Repõem com água da torneira mesmo, muitas vezes através de recipientes sujos.. Outras vezes até acima do limite máximo do reservatório.

 

f) Também costuma condenar peças boas, e que poderiam receber reparos, mas que eles nem se esforçam em tentar consertar. Concessionária é trocadora de peças e só.

 

 

Resumindo. Se conhece alguma mecânica de confiança, leve o seu carro para lá. O concessionário autorizado praticamente só faz troca de óleo, e chama isso de "revisão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu manteria seguindo a tradição já que todas foram feitas por lá.

Na hora da venda isso faz diferença.
Eu concordo com você.

Acabei de vender meu Golf por pouco mais do valor de tabela FIPE e as manutenções em CSS, além do bom estado de conservação, comprovadamente pesou a favor do bom negócio. O atual proprietário estava buscando um carro como o meu e só encontrava bagaceira ou com sinais de adulteração da quilometragem.
Meu carro foi vendido com pouco mais de 81 mil km (grande parte disso rodado em estrada) e foi avaliado como excelente na vistoria pré-compra. Anunciei num sábado e na segunda-feira já estava vendido, fora que recebi ao menos 8 propostas.

Estou um pouco triste em ter que vendê-lo (eu realmente não queria) mas alguns compromissos e a necessidade de um carro com porta-malas maior e automático acabaram influenciando nesta decisão.
Em breve divulgo a nova máquina.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que foci ditto  ai sobre ccs Concordo. Meu golf gti Premium alemao comprei pela Ccs aqui em Bh esta com 45000km 2014 todas  revisoes de 6 em 6 messes Feitas la....recetemente apareceu no painel mensagem de avaria freio de Mao Eletronico....fui  consultar  la e pediram me 500 pra diagnosticar e pra arrumar ai vou pesquisar Mais senao vou ter que vender o carro pra pagar, troquei bottom de  Freio e auto hold e nada , o carro functiona normal .... alguem ai ja Passou por isso???! Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você.

Acabei de vender meu Golf por pouco mais do valor de tabela FIPE e as manutenções em CSS, além do bom estado de conservação, comprovadamente pesou a favor do bom negócio. O atual proprietário estava buscando um carro como o meu e só encontrava bagaceira ou com sinais de adulteração da quilometragem.
Meu carro foi vendido com pouco mais de 81 mil km (grande parte disso rodado em estrada) e foi avaliado como excelente na vistoria pré-compra. Anunciei num sábado e na segunda-feira já estava vendido, fora que recebi ao menos 8 propostas.

Estou um pouco triste em ter que vendê-lo (eu realmente não queria) mas alguns compromissos e a necessidade de um carro com porta-malas maior e automático acabaram influenciando nesta decisão.
Em breve divulgo a nova máquina.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Parece que a cor era Cinza Platinum, correto?
O meu primeiro era dessa cor, a que mais gostei nesse carro.
Boa sorte na sua nova máquina!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a cor era Cinza Platinum, correto?
O meu primeiro era dessa cor, a que mais gostei nesse carro.
Boa sorte na sua nova máquina!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Sim. Cinza platinum. Quando comprei-o eu queria o azul escuro, mas era praticamente impossível achar.
E o novo (olha eu dando spoiler) o nome da cor é "prata platinum" (sim, voltei pra Honda). O detalhe é que eu não escolhi, era a única cor da unidade disponível a pronta entrega. Minha única manifestação com relação a cor era não ser preto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Cinza platinum. Quando comprei-o eu queria o azul escuro, mas era praticamente impossível achar.
E o novo (olha eu dando spoiler) o nome da cor é "prata platinum" (sim, voltei pra Honda). O detalhe é que eu não escolhi, era a única cor da unidade disponível a pronta entrega. Minha única manifestação com relação a cor era não ser preto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Na ocasião da compra do meu, a cor prata tinha outro complemento no nome.
A Honda divide com a Toyota o título de carro mais confiável e concordo com isso. Mas o Golf me dá mais prazer ao dirigir, embora não tenha dirigido o Civic. Gosto do DSG, da dinâmica e do tamanho do Golf.
O Toyota eu acho muito tiosão e o Honda Civic eu acho que ficou grande demais, além de caro.
Mas tudo é uma questão de gosto.
A Nissan eu acho que é a terceira em confiabilidade.
A VW briga com as outras restantes de igual pra igual.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ocasião da compra do meu, a cor prata tinha outro complemento no nome.
A Honda divide com a Toyota o título de carro mais confiável e concordo com isso. Mas o Golf me dá mais prazer ao dirigir, embora não tenha dirigido o Civic. Gosto do DSG, da dinâmica e do tamanho do Golf.
O Toyota eu acho muito tiosão e o Honda Civic eu acho que ficou grande demais, além de caro.
Mas tudo é uma questão de gosto.
A Nissan eu acho que é a terceira em confiabilidade.
A VW briga com as outras restantes de igual pra igual.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Eu não tenho do que reclamar sobre confiabilidade da VW. Já tive Civic (Gen9) e também não achei a 8a maravilha do mundo.
O Golf é / foi o carro mais tesão que tive, não só na geração MK7 como também na MK4 que tive lá em 2003. Dos poucos problemas que tive com o carro, posso dizer que todos foram atendidos em garantia e de maneira OK. Aliás, posso considerar que minha relação com a VW sempre foi boa, embora tenha tido alguns poucos dissabores com seus representantes (Concessionários). Mas por que eu voltei para a Honda? Acho que a pergunta melhor seria: por que não permaneci na VW?
Pois bem, dentro do preço que poderia pagar por um carro novo, haveriam 2 modelos elegíveis: T-Cross e Nivus, cada um com versões distintas. Testei os dois (ambos com o 1.0 TSI, o T-Cross Highline 1.4 já superava meu orçamento). No geral, gostei mais da dinâmica do Nivus ser mais próxima a do Golf (veja bem, próxima, não igual), além dos mimos tecnológicos que já estava acostumado. O T-Cross me agradou mais pelo acabamento um tiquinho melhor e pela habitabilidade, especialmente nos assentos traseiros. Mas, existe um ditado que fala: o diabo mora nos detalhes, e comparando os dois com um Gol MSI que estava ao lado no show room pude comprovar que ambos, principalmente Nivus, herdaram os genes recessivos do acabamento dele mais do que do Golf. Parece-me que cada ano-modelo que se avança a VW tem voltado as origens em oferecer um acabamento pobre ou ruim, cobrando caro por isso, mas oferecendo um conjunto mecânico excelente. Entretanto se carro fosse só motor e câmbio não haveriam tantas marcas por aí, não é? Nessas horas pouco vale (para mim) ter a melhor central multimídia, USBs espalhadas pelo carro, saídas de ar para o banco traseiro (que no meu caso raramente ficam ocupados), etc. Carro pra mim é como vestir uma roupa, se me agradar, se for confortável e tiver o que eu preciso e busco, dentro do meu orçamento pré-definido, eu vou comprar. Ah sim, quase ia me esquecendo, está BEM difícil negociar na VW.
E o panorama fica um pouco pior quando começamos a olhar os remanescentes da 'linha premium' VW: Tiguan, só a R-Line (belo carro), a de entrada praticamente já era; o Jetta está mais para um Virtus que para o Golf, que acabamento decepcionante (mesmo no GLi), não Sobra mais nada. Bem diferente de 2017 quando fui comprar meu carro e entrei naquele salão dos sonhos, com 3 versões de Golf, Passat, Jetta, Novo Fusca...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho do que reclamar sobre confiabilidade da VW. Já tive Civic (Gen9) e também não achei a 8a maravilha do mundo.
O Golf é / foi o carro mais tesão que tive, não só na geração MK7 como também na MK4 que tive lá em 2003. Dos poucos problemas que tive com o carro, posso dizer que todos foram atendidos em garantia e de maneira OK. Aliás, posso considerar que minha relação com a VW sempre foi boa, embora tenha tido alguns poucos dissabores com seus representantes (Concessionários). Mas por que eu voltei para a Honda? Acho que a pergunta melhor seria: por que não permaneci na VW?
Pois bem, dentro do preço que poderia pagar por um carro novo, haveriam 2 modelos elegíveis: T-Cross e Nivus, cada um com versões distintas. Testei os dois (ambos com o 1.0 TSI, o T-Cross Highline 1.4 já superava meu orçamento). No geral, gostei mais da dinâmica do Nivus ser mais próxima a do Golf (veja bem, próxima, não igual), além dos mimos tecnológicos que já estava acostumado. O T-Cross me agradou mais pelo acabamento um tiquinho melhor e pela habitabilidade, especialmente nos assentos traseiros. Mas, existe um ditado que fala: o diabo mora nos detalhes, e comparando os dois com um Gol MSI que estava ao lado no show room pude comprovar que ambos, principalmente Nivus, herdaram os genes recessivos do acabamento dele mais do que do Golf. Parece-me que cada ano-modelo que se avança a VW tem voltado as origens em oferecer um acabamento pobre ou ruim, cobrando caro por isso, mas oferecendo um conjunto mecânico excelente. Entretanto se carro fosse só motor e câmbio não haveriam tantas marcas por aí, não é? Nessas horas pouco vale (para mim) ter a melhor central multimídia, USBs espalhadas pelo carro, saídas de ar para o banco traseiro (que no meu caso raramente ficam ocupados), etc. Carro pra mim é como vestir uma roupa, se me agradar, se for confortável e tiver o que eu preciso e busco, dentro do meu orçamento pré-definido, eu vou comprar. Ah sim, quase ia me esquecendo, está BEM difícil negociar na VW.
E o panorama fica um pouco pior quando começamos a olhar os remanescentes da 'linha premium' VW: Tiguan, só a R-Line (belo carro), a de entrada praticamente já era; o Jetta está mais para um Virtus que para o Golf, que acabamento decepcionante (mesmo no GLi), não Sobra mais nada. Bem diferente de 2017 quando fui comprar meu carro e entrei naquele salão dos sonhos, com 3 versões de Golf, Passat, Jetta, Novo Fusca...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

E qual Honda você pegou?
O que achou do acabamento?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual Honda você pegou?
O que achou do acabamento?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Vamos lá, sem mais mistérios.
Peguei um WR-V EXL. Beeem distante do Golf em tudo praticamente. Mas com algumas similaridades como consumo e conforto da suspensão, com a vantagem de ser um pouco mais alto.
O acabamento não tem soft touch, mas é bem montado e os plásticos são mais adequados ao preço que os do Nivus e T-Cross.
Eu tinha alguns pré-requisitos quando decidi buscar um novo carro, primeiro era pacote de segurança (6 air-bags e ESP), segundo conforto e terceiro economia. E por fim porta-malas um pouco maior. A princípio estava inclinado a gastar um pouco mais e pegar um HR-V EX ou EXL, mas virou o ano, as unidades 20/20 se esgotaram e nas 21 zero desconto.
Não é um carro empolgante em nenhum aspecto, já sei. Mas a dona encrenca já estava reclamando do cambio manual e do fato do carro ser baixo e com pouco porta-malas, ainda mais com um herdeiro a caminho (2a boa notícia), não achei justo ela ter que ter vendido seu carro pra ajudar a diminuir o valor da hipoteca. Já que vamos ter que conviver por um tempo com um carro só, que seja um que agrade a ambos, né? Foi isso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, sem mais mistérios.
Peguei um WR-V EXL. Beeem distante do Golf em tudo praticamente. Mas com algumas similaridades como consumo e conforto da suspensão, com a vantagem de ser um pouco mais alto.
O acabamento não tem soft touch, mas é bem montado e os plásticos são mais adequados ao preço que os do Nivus e T-Cross.
Eu tinha alguns pré-requisitos quando decidi buscar um novo carro, primeiro era pacote de segurança (6 air-bags e ESP), segundo conforto e terceiro economia. E por fim porta-malas um pouco maior. A princípio estava inclinado a gastar um pouco mais e pegar um HR-V EX ou EXL, mas virou o ano, as unidades 20/20 se esgotaram e nas 21 zero desconto.
Não é um carro empolgante em nenhum aspecto, já sei. Mas a dona encrenca já estava reclamando do cambio manual e do fato do carro ser baixo e com pouco porta-malas, ainda mais com um herdeiro a caminho (2a boa notícia), não achei justo ela ter que ter vendido seu carro pra ajudar a diminuir o valor da hipoteca. Já que vamos ter que conviver por um tempo com um carro só, que seja um que agrade a ambos, né? Foi isso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Ok!
Parabéns pelo aumento da família chegando!
Boa sorte!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, sem mais mistérios.

Peguei um WR-V EXL. Beeem distante do Golf em tudo praticamente. Mas com algumas similaridades como consumo e conforto da suspensão, com a vantagem de ser um pouco mais alto.

O acabamento não tem soft touch, mas é bem montado e os plásticos são mais adequados ao preço que os do Nivus e T-Cross.

Eu tinha alguns pré-requisitos quando decidi buscar um novo carro, primeiro era pacote de segurança (6 air-bags e ESP), segundo conforto e terceiro economia. E por fim porta-malas um pouco maior. A princípio estava inclinado a gastar um pouco mais e pegar um HR-V EX ou EXL, mas virou o ano, as unidades 20/20 se esgotaram e nas 21 zero desconto.

Não é um carro empolgante em nenhum aspecto, já sei. Mas a dona encrenca já estava reclamando do cambio manual e do fato do carro ser baixo e com pouco porta-malas, ainda mais com um herdeiro a caminho (2a boa notícia), não achei justo ela ter que ter vendido seu carro pra ajudar a diminuir o valor da hipoteca. Já que vamos ter que conviver por um tempo com um carro só, que seja um que agrade a ambos, né? Foi isso.

 

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

 

Pegou o Fit de salto alto!

Vendi ontem o da mulher maravilha. O dela era um Fit de primeira geração 1.5 CVT, com nada mais e nada menos que 240.647Km. Carro de 2008! Vendi em sei lá, 17 minutos de anúncio, pela tabela FIPE. Ainda bem que eu tenho um chip de celular extra, senão meu telefone ia ficar travado de ligação o domingo inteiro. Mesmo após a venda, deixei o anúncio rodando, e deu mais 35 tentativas de propostas. Sujeito que veio buscar o Fit, demonstrou estar mais impressionado com a central multimídia (que tinha TV e espelhamento) e com o sistema de som, do que com estado de conservação do carro. Nem se atentou que eu falava que as bobinas eram da Magnet Marelli, amortecedores da Monroe, óleo do câmbio trocado na data certa.... me deixou no vácuo perguntado besteiras sobre a central. Enfim, saiu com um sorriso de orelha à orelha.

 

E sem querer vangloriar, era um Fit que simplesmente não existia. 

 

6c94da036dcdf58c14a4b0a1b6ce804f.jpg

 

 

Carro bom demais. Só vendemos porque o projeto era muito antigo, e eu penso que a renovação de seguro dele poderia ser recusada, dia menos dia, porque a tendência é que a Honda pare de fornecer peças de funilaria/mecânica, e com isso o seguro recusaria o aceite do produto. Só especulei mesmo. Sei que ela ela não fornece mais, por exemplo, peças para o Cívic de 8ª geração.

A mulher maravilha apoderou-se do meu Fit, pensando que seria a troca mais justa do mundo. Tirei o cavalo dela da chuva, e  vendi para ela meu FIT 5% abaixo da Fipe. Aqui em casa o lema é o seguinte: "mi coche no es tu coche.".

Estou procurando outro Fit EXL, de 3ª geração, mas o preço do usado tá o olho da cara. Pensei no HRV Touring Turbo, mas pqp.... o custo-benefício, do usado, está fora da casinha.... Não dá não. WR-V valor está muito alto também...

Para variar o único Fit EXL, cinza-grafite, que estava com um preço aceitável sujeito simplesmente bloqueou o telefone ontem, e retirou o anúncio hoje.

 

Maldito sistema de bancos ULT que Honda criou.... preciso dessa solução no meu dia-a-dia....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que papo mais estranho para uma dama. Playgirl, playba, sei lá... só pode. Nem sabia que ela se importava com as rodas do carro. Eu hein... será que conversa sobre roda de carro com as amigas?

 

6f1dcb24aadb6308e14a507a08c3419c.jpg

 

 

Outra coisa é que eu não sabia, como disse, é que ela tinha herdado o meu Fit....

 

Enfim, seja feita vossa “playboyzagem”, se é que esse termo existe...

 

efae77e9ad9f4de2856e1ccff18f7140.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou o Fit de salto alto! Vendi ontem o da mulher maravilha. O dela era um Fit de primeira geração 1.5 CVT, com nada mais e nada menos que 240.647Km. Carro de 2008! Vendi em sei lá, 17 minutos de anúncio, pela tabela FIPE. Ainda bem que eu tenho um chip de celular extra, senão meu telefone ia ficar travado de ligação o domingo inteiro. Mesmo após a venda, deixei o anúncio rodando, e deu mais 35 tentativas de propostas. Sujeito que veio buscar o Fit, demonstrou estar mais impressionado com a central multimídia (que tinha TV e espelhamento) e com o sistema de som, do que com estado de conservação do carro. Nem se atentou que eu falava que as bobinas eram da Magnet Marelli, amortecedores da Monroe, óleo do câmbio trocado na data certa.... me deixou no vácuo perguntado besteiras sobre a central. Enfim, saiu com um sorriso de orelha à orelha.
 
E sem querer vangloriar, era um Fit que simplesmente não existia. 
 
6c94da036dcdf58c14a4b0a1b6ce804f.jpg
 
 
Carro bom demais. Só vendemos porque o projeto era muito antigo, e eu penso que a renovação de seguro dele poderia ser recusada, dia menos dia, porque a tendência é que a Honda pare de fornecer peças de funilaria/mecânica, e com isso o seguro recusaria o aceite do produto. Só especulei mesmo. Sei que ela ela não fornece mais, por exemplo, peças para o Cívic de 8ª geração.
A mulher maravilha apoderou-se do meu Fit, pensando que seria a troca mais justa do mundo. Tirei o cavalo dela da chuva, e  vendi para ela meu FIT 5% abaixo da Fipe. Aqui em casa o lema é o seguinte: "mi coche no es tu coche.".
Estou procurando outro Fit EXL, de 3ª geração, mas o preço do usado tá o olho da cara. Pensei no HRV Touring Turbo, mas pqp.... o custo-benefício, do usado, está fora da casinha.... Não dá não. WR-V valor está muito alto também...
Para variar o único Fit EXL, cinza-grafite, que estava com um preço aceitável sujeito simplesmente bloqueou o telefone ontem, e retirou o anúncio hoje.
 
Maldito sistema de bancos ULT que Honda criou.... preciso dessa solução no meu dia-a-dia....
 
A dona encrenca tinha um Gran Siena Dualogic 2016 que deu pau na bomba hidráulica do cambio pouco antes de vendermos em Novembro, com 96 mil km. Na época pagaram R$35 mil e demorou até vender. Resolvemos que seria uma despesa desnecessária ficarmos com dois carros na garagem sendo que ambos estão trabalhando 80% do tempo remotamente (eu vou ao trabalho 2x por semana).
Já com o Golf, foi o oposto: anunciei num sábado, vendi na segunda. Vários contatos de revenda e 2 contatos particulares (1 deles com quem fechei o negócio). O que me chamou a atenção foi que alguns não eram de São Paulo ou região, teve 1 que era de Cuiabá e outro de Criciúma, ambos loucos pra comprar carro aqui pra revender (um deles falou até que negocia varios pra levar de caminhão cegonha pra revender lá).
Cogitamos também um carro por assinatura, mas também percebemos um aumento considerável em modelos que até meados do ano passado apresentavam condições interessantes (como Captur e Renegade).
Falando em Renegade, a opção dela era por esse modelo. Desde quando aluguei um no ano passado ela estava apaixonada. Foi um trabalho de muita persuasão mostrar que consumo e espaço no porta-malas são importantes, ainda mais com o 3o membro da família chegando. Não sei o que a mulherada vê tanto nesse carro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...