Manutenção em concessionária ?


Recommended Posts

36 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:


Falando em Renegade, a opção dela era por esse modelo. Desde quando aluguei um no ano passado ela estava apaixonada. Foi um trabalho de muita persuasão mostrar que consumo e espaço no porta-malas são importantes, ainda mais com o 3o membro da família chegando. Não sei o que a mulherada vê tanto nesse carro.

Rapaz, acompanhei um amigo que estava fazendo o test drive no Renegade 2.0 Diesel, e confesso que fiquei positivamente surpreso. Meu amigo dirigia feito uma mocinha, e tal, e testou o que tinha que testar. Eu estava só de curioso mesmo para entender aonde é que estava o valor agregado do Renegado.  Quando vendedor pediu para ele mesmo, ao volante, demonstrar todos recursos do carro. Rapaz, o sujeito reviveu a emoção do teste que fiz no VW Experience, lá  Autôdromo. Só que ele fez foi nas pistas de Brasília mesmo. Achei de uma irresponsabilidade sem limite, mas adorei. Sempre quis fazer um test-drive assim. Subiu em meio fio, meteu o carro no buraco, saiu de buraco, envergou o carro, arrancou com tudo, guinou com tudo, acelerou com tudo, acionou esp, abs, e o caralho A4. Nunca vi um vendedor confiar tanto no potencial do seu produto tal qual aquele sujeito. Não só confiou, provou o que estava falando. Tive que dar algumas tapas na cabeça do meu amigo, para ver se ele acordava, porque realmente foi um teste impressionante. Enfim, claramente o carro que o meu amigo precisava comprar era uma Ford Ranger. E sim, ele comprou o Ford Ranger. Aquele porta-malas do Renegado não atenderia jamais as necessidades dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acompanhei um amigo que estava fazendo o test drive no Renegade 2.0 Diesel, e confesso que fiquei positivamente surpreso. Meu amigo dirigia feito uma mocinha, e tal, e testou o que tinha que testar. Eu estava só de curioso mesmo para entender aonde é que estava o valor agregado do Renegado.  Quando vendedor pediu para ele mesmo, ao volante, demonstrar todos recursos do carro. Rapaz, o sujeito reviveu a emoção do teste que fiz no VW Experience, lá  Autôdromo. Só que ele fez foi nas pistas de Brasília mesmo. Achei de uma irresponsabilidade sem limite, mas adorei. Sempre quis fazer um test-drive assim. Subiu em meio fio, meteu o carro no buraco, saiu de buraco, envergou o carro, arrancou com tudo, guinou com tudo, acelerou com tudo, acionou esp, abs, e o caralho A4. Nunca vi um vendedor confiar tanto no potencial do seu produto tal qual aquele sujeito. Não só confiou, provou o que estava falando. Tive que dar algumas tapas na cabeça do meu amigo, para ver se ele acordava, porque realmente foi um teste impressionante. Enfim, claramente o carro que o meu amigo precisava comprar era uma Ford Ranger. E sim, ele comprou o Ford Ranger. Aquele porta-malas do Renegado não atenderia jamais as necessidades dele.
O Renegade não aguenta tanto o tranco assim. Era um carro de test drive, coitado. Depois de impressionar eles colocam as peças no lugar. Não é um Jeep de verdade. Kkkkk

O porta malas é uma miséria. Deve disputar com o Ford K da primeira edição. Kkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

O Renegade não aguenta tanto o tranco assim. Era um carro de test drive, coitado. Depois de impressionar eles colocam as peças no lugar. Não é um Jeep de verdade. Kkkkk

O porta malas é uma miséria. Deve disputar com o Ford K da primeira edição. Kkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Ué,  ele não desmontou nada não. Não tinha ruído algum denotando qualquer tipo estrago. E o cara não brincou por 40 segundos não. Foi tipo 10 minutos de pauleira pura. Meu amigo voltou  dirigindo o renegado, no modo "sou mocinha" e o carro estava perfeitamente normal. Quase que eu peço a direção para fazer os meus testes.... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué,  ele não desmontou nada não. Não tinha ruído algum denotando qualquer tipo estrago. E o cara não brincou por 40 segundos não. Foi tipo 10 minutos de pauleira pura. Meu amigo voltou  dirigindo o renegado, no modo "sou mocinha" e o carro estava perfeitamente normal. Quase que eu peço a direção para fazer os meus testes.... kkkkk
Sim, são apenas 10 minutos... Claro vai aguentar muito mais que um carro normal. Mas se trata de um monobloco desenvolvido em conjunto com a FIAT, com pouca distância para o solo, para a proposta, com um antigo motor 100% FIAT, que foi melhorado.
Se procurar vídeos no YouTube, vai vê-lo passando vergonha em algumas situações.
Mas tem uns vídeos de revistas de testes sinistros. Ele tira as rodas traseiras do chão uns 30 cm de altura em frenagens de emergência. Talvez esse seja o motivo de ser baixo para a proposta.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Relatório depois de 10 dias com o WR-V:
O resumo é: que saudades do Golf! Kkkk

Sabia que a adaptação seria difícil, por isso antes de pegar o carro aluguei um Fiat Mobi pra ir me habituando com carro lerdo hehehe.
Bom, o Honda não é tão lerdo igual a ele, mas é um carro zero emoção. Nenhuma, nada, niente. No máximo dá pra varar umas lombadas sem achar que o carro vai desmontar. É um carro confortável mas firme, durinho, em algumas situações mais que o Golf. E é bastante estável também, quase não aderna em curvas (aliás, Renegade é péssimo nesse aspecto, dependendo da curva vc vai parar em cima do passageiro). Em termos de consumo, por enquanto ele está na fase de amaciamento e não está tão econômico quanto o Inmetro diz. Com ar ligado, com etanol, tá fazendo 6.5 km/l no percurso urbano (e onde moro é um relevo bem acidentado) e cerca de 10 km/l na estrada, sem abusar. Gasolina coloquei somente 50 mangos e nem deu pra fazer uma media decente, ficou na casa dos 10 km/l.
Sobre o motor o óbvio de todo VTEC, manso até umas 3.500 revoluções, depois disso acorda (com o CVT berrando na orelha). Mas o legal é que dá pra aproveitar bem a inércia sem recorrer a marchas mais altas.
Mas enfim, já falei pra dona encrenca que assim que as coisas melhorarem vou querer outro Golf kkkkk de preferência manual, como era o meu.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatório depois de 10 dias com o WR-V:
O resumo é: que saudades do Golf! Kkkk

Sabia que a adaptação seria difícil, por isso antes de pegar o carro aluguei um Fiat Mobi pra ir me habituando com carro lerdo hehehe.
Bom, o Honda não é tão lerdo igual a ele, mas é um carro zero emoção. Nenhuma, nada, niente. No máximo dá pra varar umas lombadas sem achar que o carro vai desmontar. É um carro confortável mas firme, durinho, em algumas situações mais que o Golf. E é bastante estável também, quase não aderna em curvas (aliás, Renegade é péssimo nesse aspecto, dependendo da curva vc vai parar em cima do passageiro). Em termos de consumo, por enquanto ele está na fase de amaciamento e não está tão econômico quanto o Inmetro diz. Com ar ligado, com etanol, tá fazendo 6.5 km/l no percurso urbano (e onde moro é um relevo bem acidentado) e cerca de 10 km/l na estrada, sem abusar. Gasolina coloquei somente 50 mangos e nem deu pra fazer uma media decente, ficou na casa dos 10 km/l.
Sobre o motor o óbvio de todo VTEC, manso até umas 3.500 revoluções, depois disso acorda (com o CVT berrando na orelha). Mas o legal é que dá pra aproveitar bem a inércia sem recorrer a marchas mais altas.
Mas enfim, já falei pra dona encrenca que assim que as coisas melhorarem vou querer outro Golf kkkkk de preferência manual, como era o meu.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk



Acho o Fit um carro curingão para rodar em centros urbanos. O WRV deve ser a mesma coisa. Para o meu dia-a-dia, esse sistema de conversão dos bancos é uma adianto de vida. Levo ferramental e o caralho A4 nesse carro, e de forma totalmente dinâmica. Solução Honda que não existe em carro nenhum. Mas a Honda cobra muito caro pelo Fit, e entrega pouco demais. Hoje eu tava vasculhando o Olx, em busca de Golf Variant HIGHLINE Tiptronic, mas aqui no DF praticamente inexiste. Se eu achasse uma por R$ 70.000,00, eu abraçava a causa. Vendi meu fit para a mulher por R$ 30.000,00. Tô quase guardando esse dinheiro, e dando uma apostada na Tarok, que nunca chega...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...