Recommended Posts

Postado

Bom dia, depois de procurar muito, consegui comprar o estepe fino para o meu golf tsi, comprei o 125/90 R16 pois o meu é confortline e vem com aro 16, minha dúvida é a seguinte, alguém já precisou usar o estepe fino em uma viagem onde precisou rodar alguns km em rodovia??? como se comportou o carro ??? pq na cidade sei que é tranquilo, como eu viajo bastante comprei o estepe fino para ganhar espaço no porta malas, dai só baixei o tampão e ganha-se em profundidade, não sei qtos litros, mas que  o porta malas fica bem maior fica mesmo....

Postado

Oi Michael. Eu já usei step fino no meu carro anterior, um Cruze. Foi tranquilo. Apenas tenha em mente algumas coisas:
1) se estiver usando o step, sua velocidade deve ficar limitada a não mais que 80 km/h, por segurança
2) A pressão neste step costuma ser bem mais elevada que nos demais pneus, cerca de 50 PSI. Isso é importante porque com a banda fina ele vai deformar mais também.
3) O uso deste step é temporário. O objetivo é apenas chegar na borracharia e consertar o trocar o pneu furado. Não fique rodando por aí com ele!

Compartilhe com a galera onde comprou o pneu e a roda, e quanto pagou. A capacidade aumenta uns 60 litros, de 320 para 380.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Postado

Sim, baixei o tampão e ficou top, ganha-se muito em profundidade, ficou muito show.. encaixou tudo certinho... ele fica somente perto do banco um poco mais alto... mas nada que atrapalhe... acho que no gti tb fica assim.... é muito fácil, tira um coloca o outro... e eu tive sorte pois vendi meu pneus por 320,00 dai me custo 300 pila o estepe, a roda eu vou guardar, se precisar um dia tenho uma roda pois é da mesma que ta rodando de liga....

Postado
2 horas atrás, Michael AR disse:

acho que pode ser o aro 18 do gti, pq dai é 125/70 R18, mas tb não sei direito, melhor perguntar no posto ipiranga hehehehe

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Nosso posto Ipiranga: @RicW

Quem manja desses assuntos é o @Lobin!!!..... O Rodomaníaco aqui do clube:lol::lol::lol:.

Postado

Só pegando um gancho aqui do assunto.....Quem tiver a roda e pneu original no estepe e permanecer com o mesmo e for colocar quatro pneus novos nos "andantes", se atentar a um detalhe. Pneu tem vencimento, então, caso fure e seja necessário usar o estepe se atentar a esse detalhe.....Não que seja obrigatório trocar o estepe por um mais novo. Mas caso o proprietário não passe ele para rodar juntamente com três pneus novos e permaneça com ele como estepe. Se atentar a esse detalhe da validade. Usar pode usar sim, pois vai ser por um uso extremamente restrito. Aí permanece aquelas dicas que o @RicW disse sobre o estepe temporário de carrinho de pipoca.

Postado
Nosso posto Ipiranga: @RicW

Fazendo contas de padaria, temos o seguinte diâmetro efetivo dos pneus:
TSI: 225/45R17: 634 mm
GTI: 225/40R18: 637 mm
Step: 125/70R18: 632 mm

Ou seja: são praticamente idênticos. Respeite a pressão adequada e pode usar o step fino com qualquer um deles.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora