Recommended Posts

Postado

Caros, preciso entender se o que está acontecendo com o meu carro é normal, ou seja, se mais gente já notou isso ou se é indício de problema. Já revirei o fórum e não achei nada parecido.

já notei ocorrer umas 3x. Creio que seja sempre assim mas apenas em 3x eu parei pra olhar.

quando deixo o carro no sol, entro, ligo o ar no MAX, ou mesmo girando o botão para o máximo, com a temperatura dos dois lados em 16 ou em LO, ou mesmo acima disso noto que o ar condicionado começa a resfriar primeiro o lado do motorista, a temperatura fica numa crescente da esquerda pra direita, ou seja, primeiro lugar a ficar frio é a saída da janela do motora, depois o do motora central um pouco menos frio, aí o do passageiro central fica meio morno e o da janela do passageiro mesmo depois de um tempão ainda está saindo ar de morno pra quente.

Com o carro frio, ou seja, tendo passado uma noite na sombra, ou tendo passado o dia na sombra, sem o painel estar torrando no sol isso não acontece, já gela os 4 iguais.

Alguém mais notou essa diferença de resfriamento entre os 2 lados?

Valeu

Postado
5 minutos atrás, Tio Frei disse:

Caros, preciso entender se o que está acontecendo com o meu carro é normal, ou seja, se mais gente já notou isso ou se é indício de problema. Já revirei o fórum e não achei nada parecido.

já notei ocorrer umas 3x. Creio que seja sempre assim mas apenas em 3x eu parei pra olhar.

quando deixo o carro no sol, entro, ligo o ar no MAX, ou mesmo girando o botão para o máximo, com a temperatura dos dois lados em 16 ou em LO, ou mesmo acima disso noto que o ar condicionado começa a resfriar primeiro o lado do motorista, a temperatura fica numa crescente da esquerda pra direita, ou seja, primeiro lugar a ficar frio é a saída da janela do motora, depois o do motora central um pouco menos frio, aí o do passageiro central fica meio morno e o da janela do passageiro mesmo depois de um tempão ainda está saindo ar de morno pra quente.

Com o carro frio, ou seja, tendo passado uma noite na sombra, ou tendo passado o dia na sombra, sem o painel estar torrando no sol isso não acontece, já gela os 4 iguais.

Valeu

Nunca presenciei isso no meu!

Do meu lado, sempre direciono as saídas de ar para o meu rosto. Sabe como é, nesse calor e gordinho... Minha esposa que senta sempre no carona, nunca reclamou!

E sim, ele já ficou algumas vezes no sol torrando. No começo sai ar quente, mas depois de alguns segundos já sai ar gelado. Um dia vou testar esse seu problema.

Abraços.

Postado

no meu nunca notei nada disso... porém o meu ar não é digital, e tb qdo deixo o carro no sol eu não ligo o ar ao sair, primeiro abro todas as janelas e espero sair o ar quente para entao ligar o ar e fechar as janelas.... 

Postado
26 minutos atrás, Tio Frei disse:

Valeu

Sua bênção meu tio!

Olhe, eu não duvido de nada nesse carro. Que na situação descrita por ti ele priorize o motorista.

O Golf ao longo dos anos é um dos melhores, se não o melhor carro com sistema de ventilação natural, ventilação forçada e ar-condicionado. Ajudando com isso no conforto e segurança.

Felicidades.

Postado

Também sempre deixo as janelas abertas pra trocar o ar antes de sair com o ar ligado.

noto este problema tanto na recirculação quanto na ventilação com ar externo.

vou acabar levando na CC pra ver se tem algum problema.

Pepino é o pavor que tenho de CCs e as suas respostas prontas: é normal, é assim, foi mal uso....já desanima

• 4 weeks later...
Postado

Problema resolvido.

Sai de viagem com o ar sem funcionar, parei em lages SC uns dias e queria aproveitar pra olhar pediram pra agendar para dali a 3 dias não daria. Parei em Chapecó. Cheguei na cc as 8 da manhã, o consultor nem titubeou, pediu pra deixar o carro. As 15:00 me
Ligou dizendo que estava pronto arrumado na garantia.

O problema?

Sensor de pressão afrouxou do lugar e vazou o gás. Feito reaperto e recarga de gás e o carro está uma bala, gelando bem.

Cc santa pedra de chapeco, atendimento de primeira.

Enviado do aquém do além

Postado
Problema resolvido.

Sai de viagem com o ar sem funcionar, parei em lages SC uns dias e queria aproveitar pra olhar pediram pra agendar para dali a 3 dias não daria. Parei em Chapecó. Cheguei na cc as 8 da manhã, o consultor nem titubeou, pediu pra deixar o carro. As 15:00 me
Ligou dizendo que estava pronto arrumado na garantia.

O problema?

Sensor de pressão afrouxou do lugar e vazou o gás. Feito reaperto e recarga de gás e o carro está uma bala, gelando bem.

Cc santa pedra de chapeco, atendimento de primeira.

Enviado do aquém do além

Tio Frei,

Excelente saber que tudo se resolveu da melhor maneira possível!

Obrigado também por retornar aqui e compartilhar o fim da estória com a galera. O ideal é que todos os confrades compartilhem sempre a experiência completa, do começo até o fim. O conhecimento nos une e a união nos faz fortes.

Abraço e aproveite muito o seu possante gelado, por que a impressão que tenho é de que, por estes dias, andaram abrindo as portas do inferno...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora