Recommended Posts

Postado

Boa noite pessoal...espero que possam me ajudar com uma situação. Comprei um golf TSI 14/15 alemão manual. O carro simplesmente é fantástico, com muito torque mesmo em baixa rotação e anda muito, contudo, quando vou arrancar em uma subida mais íngrime simplesmente o motor não enche e tem muita dificuldade para sair da imobilidade. Isto é uma característica do carro ou algo errado? Grato

Postado
Boa noite pessoal...espero que possam me ajudar com uma situação. Comprei um golf TSI 14/15 alemão manual. O carro simplesmente é fantástico, com muito torque mesmo em baixa rotação e anda muito, contudo, quando vou arrancar em uma subida mais íngrime simplesmente o motor não enche e tem muita dificuldade para sair da imobilidade. Isto é uma característica do carro ou algo errado? Grato

Não está entrando o controle de tração? Este sistema reduz a potência do motor para não patinar.
Postado
Será Sergio? Alguém do fórum tem situação similar? Grato

O meu é Manual, mas nunca testei nessa situação.

No vídeo mostra o Up penando para subir uma ladeira com pouca aderência. O controle de tração corta potência para não patinar, o resultado é que o carro não anda. Abaixo comentários do site (que é pro VW)

"Nessa situação ficou claro que o M-ABS (Controle de Tração) acaba prejudicando o carro nessas situações, pois esse sistema impede que as rodas patinarem. Dessa forma, como o piso tem baixa aderência, o controle de tração chega a cortar a tração completamente, impedindo que o veículo avance.

Sendo assim, apesar de o Up! TSI não ter sido projetado para enfrentar esse tipo de via, verificamos que a melhor solução é procurar enfrentar a parte mais difícil desses trechos com o carro embalado, pois assim consegue-se superar a baixa aderência com maior facilidade."

http://www.car.blog.br/2016/02/vw-up-tsi-tem-dificuldade-em-superar.html

Postado

Eu presenciei um penando pra subir uma ladeira bem íngreme aqui em Ouro Preto outro dia, como era do up normal, eles não tinha controle de tração, mas deu pra ver que ele perde tração bem fácil viu, fiquei com do que o cara tava tentando sem parar e não ia nem ferrando.
Paralelepípedo úmido é foda.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Talvez possa desligar o ASR (controle de tração) no computador de bordo e testar. Aparentemente não é possível desliga-lo totalmente mas pode mudar o comportamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora