Réplicas rodas Madrid (Krmai)


Pedrão

Recommended Posts

Quando comprei a minha Golf Variant (Confortline), troquei as rodas originais na Edu Rodas pelas Madrid (Krmai), o carro veio com os Dunlop sport Maxx originais.

Com 17.000 km fiz o rodízio na famosa Anhembí Pneus ( vou lá a 32 anos), eles balanceiam as rodas no lugar.

Mas a 130km/h ficou uma leve vibração no assoalho do carro, no volante não.

Ao voltar na Anhembí perceberam que as 3 rodas estavam ovalizadas e uma amassada. Mas nada que tenha percebido em cair em buracos ou coisa parecida.

Fui no Edu Rodas que desamassou as 4 e só deu balanceamento no Anhembí. O Edu fala que uso poucas libras (32) só eu no carro e por isto amassaram.

Como nunca tinha tido carro com aro 17 e só 16 (Corolla , Civic), gostaria de saber:

1- É normal rodas aro 17 ovalizarem ou amassarem sem que a gente perceba?

2- Réplicas da marca Krmai são confiáveis?

3- 32 libras para se rodar sozinho é pouco?

4- No manual fala que com carro carregado, 33 na frente e 41 atráz ?? Seria isto mesmo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho 32 libras pouco. Eu rodaria de 34 a 36 libras e quando tivesse carregado colocaria 40 atrás... Mas de qqr forma, se não pegou nenhum buraco muito grande, não deveria ter amassado a roda.

Mais pressão vai ajudar a não amassar a roda em buracos, mas o pneu fica mais suscetível a bolhas. Quanto a ovalizar a roda, aí já acho que é qualidade da roda mesmo, não teria a ver com a pressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre rodei com 32 libras no meu carro (aro 17")... já perdi um pneu com bolha, mas caí num buraco gigantesco numa rodovia mal asfaltada, tava a uns 80/90km/h e aparaceu uma bolha gigante do tamanho de um ovo rsrs agora a roda intacta, não fez nada...

 

Se essa marca Krmai é confiavel não sei, é marca nacional né?

 

Mas pode cre que não é normal amassar a roda sem ter passado num buraco grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 15/12/2016 at 9:32 PM, Rapts disse:

Sempre rodei com 32 libras no meu carro (aro 17")... já perdi um pneu com bolha, mas caí num buraco gigantesco numa rodovia mal asfaltada, tava a uns 80/90km/h e aparaceu uma bolha gigante do tamanho de um ovo rsrs agora a roda intacta, não fez nada...

 

Se essa marca Krmai é confiavel não sei, é marca nacional né?

 

Mas pode cre que não é normal amassar a roda sem ter passado num buraco grande...

 

Em 14/12/2016 at 9:22 PM, Pedrão disse:

Quando comprei a minha Golf Variant (Confortline), troquei as rodas originais na Edu Rodas pelas Madrid (Krmai), o carro veio com os Dunlop sport Maxx originais.

Com 17.000 km fiz o rodízio na famosa Anhembí Pneus ( vou lá a 32 anos), eles balanceiam as rodas no lugar.

Mas a 130km/h ficou uma leve vibração no assoalho do carro, no volante não.

Ao voltar na Anhembí perceberam que as 3 rodas estavam ovalizadas e uma amassada. Mas nada que tenha percebido em cair em buracos ou coisa parecida.

Fui no Edu Rodas que desamassou as 4 e só deu balanceamento no Anhembí. O Edu fala que uso poucas libras (32) só eu no carro e por isto amassaram.

Como nunca tinha tido carro com aro 17 e só 16 (Corolla , Civic), gostaria de saber:

1- É normal rodas aro 17 ovalizarem ou amassarem sem que a gente perceba?

2- Réplicas da marca Krmai são confiáveis?

3- 32 libras para se rodar sozinho é pouco?

4- No manual fala que com carro carregado, 33 na frente e 41 atráz ?? Seria isto mesmo?

Abs.

As rodas da KRMai são boas. Na verdade, até são certificadas pelo INMETRO, algo que as originais MADE IN CHINA não são.

O risco é um só: não tenha problemas no período da garantia, principalmente problemas na suspensão, que no caso do Golf é um problema sério!

Comprei aquele modelo da KRMAI similar ao GTI europeu (aro 17, pneus 225/45, tudo conforme manda o figurino). Precisei da garantia para troca dos amortecedores e ... NEGADA.

Confesso que fui meio anjinho em levar na concessionária com elas instaladas, mas nunca imaginava que negariam a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bonfimesilva disse:

 

As rodas da KRMai são boas. Na verdade, até são certificadas pelo INMETRO, algo que as originais MADE IN CHINA não são.

O risco é um só: não tenha problemas no período da garantia, principalmente problemas na suspensão, que no caso do Golf é um problema sério!

Comprei aquele modelo da KRMAI similar ao GTI europeu (aro 17, pneus 225/45, tudo conforme manda o figurino). Precisei da garantia para troca dos amortecedores e ... NEGADA.

Confesso que fui meio anjinho em levar na concessionária com elas instaladas, mas nunca imaginava que negariam a garantia.

Normal negar a garantia, isso é padrão... se colocar uma roda maior... voce colocou uma 17", que vem por padrão no Golf e negaram a garantia? Aí é errado, alegaram o que?

Uso molas Eibach no meu carro e tava com uns barulhos na suspensão, pedi pro mecanico só dar uma olhada e o consultor disse que iam negar a garantia se precisasse trocar alguma peça, mas isso porque o carro estava rebaixado...

 

No final, o problema era uma bucha menor na mola da frente, resolvido em 5 minutos num cara de Sorocaba que entende de suspensão rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2016 at 9:22 PM, Pedrão disse:

Quando comprei a minha Golf Variant (Confortline), troquei as rodas originais na Edu Rodas pelas Madrid (Krmai), o carro veio com os Dunlop sport Maxx originais.

Com 17.000 km fiz o rodízio na famosa Anhembí Pneus ( vou lá a 32 anos), eles balanceiam as rodas no lugar.

Mas a 130km/h ficou uma leve vibração no assoalho do carro, no volante não.

Ao voltar na Anhembí perceberam que as 3 rodas estavam ovalizadas e uma amassada. Mas nada que tenha percebido em cair em buracos ou coisa parecida.

Fui no Edu Rodas que desamassou as 4 e só deu balanceamento no Anhembí. O Edu fala que uso poucas libras (32) só eu no carro e por isto amassaram.

Como nunca tinha tido carro com aro 17 e só 16 (Corolla , Civic), gostaria de saber:

1- É normal rodas aro 17 ovalizarem ou amassarem sem que a gente perceba?

2- Réplicas da marca Krmai são confiáveis?

3- 32 libras para se rodar sozinho é pouco?

4- No manual fala que com carro carregado, 33 na frente e 41 atráz ?? Seria isto mesmo?

Abs.

Cara, seu que seu post já é um pouco antigo, mas te digo, se não cair em buraco, não é normal as rodas ovalizarem devido a pressões mais altas ou mais baixas, pelo menos no valor que vc indicou. 

Pra dar vibração é pq deve estar bem ovalizada, pq há condição de ovalização bem pequena e visível ao olho no balanceamento, que não causa alteração no comportamento do carro. Falo isso por experiência. 

Tem um detalhe, já percebi que muitas rodas que não são originais não possuem a mesma resistência mecânica que as originais. 

Digo isso por experiência em carros que tive com rodas originais e não originais. 

Quanto a pressão, o meu tem 17 e o manual recomenda 29PSI nos 4 até meia carga. 

Coloco 30 PSI e calibro a cada 15 dias. 

Coloco 1PSI a mais pq é natural ao longo do tempo baixar alguma coisa. Ele baixando 1 ou 2 PSI estarei dentro do padão ou 1PSI a menos.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2017 at 6:14 PM, Rapts disse:

Normal negar a garantia, isso é padrão... se colocar uma roda maior... voce colocou uma 17", que vem por padrão no Golf e negaram a garantia? Aí é errado, alegaram o que?

Uso molas Eibach no meu carro e tava com uns barulhos na suspensão, pedi pro mecanico só dar uma olhada e o consultor disse que iam negar a garantia se precisasse trocar alguma peça, mas isso porque o carro estava rebaixado...

No final, o problema era uma bucha menor na mola da frente, resolvido em 5 minutos num cara de Sorocaba que entende de suspensão rsrs 

Coloquei 17 dentro das medidas que as originais viriam (nos pacotes ou na Highline). Alegam que a roda danificou (!) os 4 amortecedores ... na verdade só os do lado direito fazem um baita ruído.

Não adianta argumentar, chorar ou falar que vai comprar Corolla: eles não tão nem aí. Já fui em Reclame Aqui (esquece), consumidor.gov.br (recomendo) ou mesmo Procon: melhor ir a justiça.

Meu carro tá parado, o amortecedor dianteiro está com folga e não tem pra entrega imediata. Isso porque a Variant utiliza os mesmos amortecedores do Hatch. Como não tem um item tão comum em um carro com 4 anos de mercado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodas Krmai, nunca mais, cansei não deu balanceamento depois de ovalizadas e concertadas, e olha que nunca fui de amassar roda.. Treme o chão do carro (sutil) e o painel.

Peguei de novo as originais da Golf Variant Confortline o carro agora é outro.

Jamais trocarei rodas originais por réplicas. Teve um momento que desgostei do carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedrão disse:

Rodas Krmai, nunca mais, cansei não deu balanceamento depois de ovalizadas e concertadas, e olha que nunca fui de amassar roda.. Treme o chão do carro (sutil) e o painel.

Peguei de novo as originais da Golf Variant Confortline o carro agora é outro.

Jamais trocarei rodas originais por réplicas. Teve um momento que desgostei do carro...

Roda genérica, em minha opinião, só em carro velho. Estou muito mais preocupado com a função do que com a estética. Rodas originais são muito melhores e mais seguras. Excluíndo  marcas de roda top, BBS, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedrão disse:

Rodas Krmai, nunca mais, cansei não deu balanceamento depois de ovalizadas e concertadas, e olha que nunca fui de amassar roda.. Treme o chão do carro (sutil) e o painel.

Peguei de novo as originais da Golf Variant Confortline o carro agora é outro.

Jamais trocarei rodas originais por réplicas. Teve um momento que desgostei do carro...

As minhas rodas da KRMAI, mesmo sem cair no buraco, antes de tirá-las e vendê-las fazia uma vibração similar as suas. Após fazer o balanceamento com elas instaladas, ao invés de tirá-las, resolveu. Mesmo assim também não vou me arriscar mais com similares ...

Vi alguns anúncios no ML de rodas originais 17" da linha Golf (Madrid, Brooklyn e Dijon) que foram retiradas por quem partiu para aros 18 acima. Algumas quase não rodaram. Será que valem a pena? Nesse caso acho que a VW não poderia negar a garantia como fizeram comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/03/2017 at 0:31 PM, Pedrão disse:

Rodas Krmai, nunca mais, cansei não deu balanceamento depois de ovalizadas e concertadas, e olha que nunca fui de amassar roda.. Treme o chão do carro (sutil) e o painel.

Peguei de novo as originais da Golf Variant Confortline o carro agora é outro.

Jamais trocarei rodas originais por réplicas. Teve um momento que desgostei do carro...

Fala Pedrão,

eu sei o que vc passou com essas rodas, tive uma saveiro trooper que troquei as rodas e aconteceu a mesma coisa que aconteceu com vc...

o problema dessas rodas é cronico!!! essa trepidação vem da descentralização da furação das rodas, e a krmai é dona de fazer isso!!! oque está acontecendo é que se vc balancear na maquina, ela vai pedir chumbo até zerar. certo? mais se vc tirar ela da maquina e colocar novamente, mudando a posição na maquina, ela, vai dar que a roda esta desbalanceada.

rodas oval ou amaçadas, pedem um monte de chumbo no balanceamento e não vibram.

pra resolver isso só fazendo o balanceamento no local, mas que vai adiantar só para a dianteira, pois seu carro deve ser susp. traseira mult-link, que passa para a carroceria do carro qualquer imperfeição das ruas, pneus e rodas do carro.

 

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...