Luz da injecao (falha no catalisador)


Basqueaa

Recommended Posts

Pessoal boa tarde

Desculpem criar esse topico, sei que ja existe porem ninguem responde aonde eu perguntei

Seguinte, meu golf GTI esta apresentando luz de injecao acesa, levei para uma revisao na volkswagen e ele passaram o scanner e acusou falha esporádica no catalisador, fizeram uma verificacao e o catalisador esta otimo, sem avaria, tambem pedi para trocar oleo do motor, cambio, filtros e velas. Sai da concessionária com o carro (a luz apagada pelo software) porem ela voltou a acender. Alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde
Desculpem criar esse topico, sei que ja existe porem ninguem responde aonde eu perguntei
Seguinte, meu golf GTI esta apresentando luz de injecao acesa, levei para uma revisao na volkswagen e ele passaram o scanner e acusou falha esporádica no catalisador, fizeram uma verificacao e o catalisador esta otimo, sem avaria, tambem pedi para trocar oleo do motor, cambio, filtros e velas. Sai da concessionária com o carro (a luz apagada pelo software) porem ela voltou a acender. Alguem consegue me ajudar?
Infelizmente não posso te ajudar.
Mas a única forma de verificar se o catalisador está ok, é através da aplicação de uma sonda na saída do escapamento, para analisar os gases de saída. Com o resultado obtido, aí sim se pode concluir se o catalisador está ok.
Fizeram isso, ou apenas verificaram a aparência externa dele?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fizeram de tudo disseram, e o carro esta zerado, porem a luz da injecao acesa 100% do tempo. O pior e que eles falaram que nao conseguem detectar anomalia alguma, e se quiser trocar o sistema do catalisador é 20 mil, to pensando em por downpipe ate para ver se tiro essa luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal somente resolvi colocando downpipe, as sondas lambdas estavam boas, o catalisador foi pro saco, enfim a gasolina do brasil danifica o catalisador =/
 
Assim disse o mecanico que instalou o downpipe
Não ponha a culpa na gasolina nacional. Só aconteceu isso com o seu carro.
Se o seu catalisador foi embora, só vejo três possibilidades:
Defeito de fabricação dele (vício do produto), mistura rica demais ou um cilindro está queimando muito mal.
Acredito mais em problema na mistura...
Andou levando o seu carro em alguma preparadora? Tem muitos preparadores fakes no mercado.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pesquisei muito, alguns topicos falam que o catalisador dura em torno de 80 mil quilometros (achei estranho). E em alguns foruns essa luz do catalisador tem em quase 70% dos donos de golfs e os carros nao tem nenhum problema. existem diversos relatos que a gasolina do brasil nao serve para os carros importados, que ela faz o carro tremer, falhar e etc. Enfim respeito sua opiniao, porem sao muitas pessoas passando por esse problema da luz da injecao sem sintomas de anomalia, perca de desempenho ou perca de funcionamento do carro. Espero que meu relato ajude essas pessoas. E detalhe eu fui em uma oficina que executa manutenção, reparos e performance em audis, bmw e mercedez (ou seja muito bem conceituada) e o mesmo me dissse que esses carros importados o catalisador fica irregular ao passar dos anos por conta da nossa gasolina aduterada.

Obs: meu gti é 2014

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pesquisei muito, alguns topicos falam que o catalisador dura em torno de 80 mil quilometros (achei estranho). E em alguns foruns essa luz do catalisador tem em quase 70% dos donos de golfs e os carros nao tem nenhum problema. existem diversos relatos que a gasolina do brasil nao serve para os carros importados, que ela faz o carro tremer, falhar e etc. Enfim respeito sua opiniao, porem sao muitas pessoas passando por esse problema da luz da injecao sem sintomas de anomalia, perca de desempenho ou perca de funcionamento do carro. Espero que meu relato ajude essas pessoas. E detalhe eu fui em uma oficina que executa manutenção, reparos e performance em audis, bmw e mercedez (ou seja muito bem conceituada) e o mesmo me dissse que esses carros importados o catalisador fica irregular ao passar dos anos por conta da nossa gasolina aduterada.
Obs: meu gti é 2014
 
Há vários motivos para ascender a luz da injeção.
As literaturas que informam 80.000km de durabilidade do catalisador são antigas e defasadas, eram previsões. Hoje já se tem conhecimento com vários carros com mais de 100.000km em que o catalisador ainda está desempenhado a função. Claro, são carros bem tratados.
Gasolina adulterada também acaba com o catalisador, principalmente as que contém solventes.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pesquisei muito, alguns topicos falam que o catalisador dura em torno de 80 mil quilometros (achei estranho). E em alguns foruns essa luz do catalisador tem em quase 70% dos donos de golfs e os carros nao tem nenhum problema. existem diversos relatos que a gasolina do brasil nao serve para os carros importados, que ela faz o carro tremer, falhar e etc. Enfim respeito sua opiniao, porem sao muitas pessoas passando por esse problema da luz da injecao sem sintomas de anomalia, perca de desempenho ou perca de funcionamento do carro. Espero que meu relato ajude essas pessoas. E detalhe eu fui em uma oficina que executa manutenção, reparos e performance em audis, bmw e mercedez (ou seja muito bem conceituada) e o mesmo me dissse que esses carros importados o catalisador fica irregular ao passar dos anos por conta da nossa gasolina aduterada.
Obs: meu gti é 2014
 

Qual é a quilometragem do seu veículo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...